O que é o Relatório de recursos para anúncios de pesquisa responsivos do Google? Método de confirmação e itens de exibição
Anúncios de pesquisa responsivos que testam automaticamente diferentes combinações de texto do anúncio definindo vários títulos e descrições. A partir de 30 de junho de 2022, o Google Ads anunciou que não será mais possível criar ou editar anúncios de texto expandidos existentes e apenas anúncios responsivos de pesquisa serão criados ou editados.
Você sabia que os anúncios responsivos de pesquisa têm um relatório de recursos que permite verificar o desempenho dos recursos (títulos e descrições) usados em anúncios responsivos de pesquisa?
Desta vez, explicaremos como verificar os dois tipos de relatórios de ativos e os itens de exibição que podem ser verificados no relatório de ativos.
O que é o relatório de recursos para anúncios responsivos de pesquisa?
O relatório de recursos é um relatório útil que permite verificar a lista de recursos usados em seus anúncios de pesquisa responsivos e fazer comparações entre os recursos. Ao comparar ativos, você pode encontrar ativos que devem ser substituídos ou ativos que são eficazes para melhorar o desempenho.
Como verificar relatórios de recursos para anúncios de pesquisa responsivos
Os relatórios de ativos podem ser visualizados de duas maneiras. Relatórios de recursos no nível do anúncio e relatórios de recursos entre campanhas.
Exibir relatórios de recursos no nível do anúncio
Clique em Anúncios e extensões > Anúncios e extensões no Menu de páginas à esquerda e clique em Visualizar detalhes do recurso abaixo do anúncio de pesquisa responsivo desejado.
Lá você pode ver o desempenho de cada ativo.
Os itens exibidos no relatório de ativos são os seguintes.
projeto | detalhado |
---|---|
de ativos | O conteúdo de cada ativo é exibido. |
status | O status da revisão será exibido. |
tipo de ativo | O “título” ou a “descrição” serão exibidos. |
posição fixa | Se a posição de exibição for fixa, a posição fixa será exibida. |
Desempenho | Mostra a classificação do seu recurso em relação a outros recursos no mesmo anúncio responsivo de pesquisa. |
impressões | O número de vezes que seu anúncio foi exibido. |
Os detalhes de cada classificação exibida em Desempenho estão abaixo.
avaliação | detalhado |
---|---|
melhor | Os resultados de desempenho estão entre os mais altos entre os ativos do mesmo tipo. |
Boa | Ele tem um bom desempenho em comparação com outros ativos desse tipo. |
Baixo | Os resultados de desempenho estão entre os mais baixos entre os ativos do mesmo tipo. |
Aprendendo | Estamos no processo de reunir as informações necessárias para avaliar o ativo. |
reserva | Nenhuma informação de desempenho disponível. |
–(Sem classificação) | Um estado no qual as classificações não podem ser exibidas, como quando o ativo não é válido. |
Vamos buscar melhorias alterando os recursos “baixos” sem fazer alterações nos inimigos básicos “melhores” e “bons”.
Se você selecionar [Combinação], poderá verificar qual combinação de títulos e descrições é exibida com mais frequência.
Exibir relatórios de recursos entre campanhas
Este é o relatório de ativos adicionado recentemente. O relatório de recursos de várias campanhas mostra uma lista de recursos usados por anúncios responsivos de pesquisa em sua conta e permite que você compare cada recurso.
Você pode verificar o relatório de recursos se tiver pelo menos um anúncio de pesquisa responsivo trafegado em sua conta. Atualmente, existem contas que são refletidas e contas que não são, mas serão refletidas sequencialmente.
Para contas que já estão refletidas, clique em Anúncios e extensões no Menu de páginas à esquerda e clique em Ativos.
O relatório de recursos mostra apenas os ativos ativos (aqueles que foram visualizados nos últimos 30 dias e têm campanhas, grupos de anúncios e status de anúncios ativos).
Os relatórios de ativos são atualizados uma vez por dia, portanto, quaisquer alterações nos ativos não serão refletidas em tempo real, mas após a atualização.
Os itens exibidos no relatório de ativos são os seguintes.
projeto | detalhado |
---|---|
de ativos | O conteúdo de cada ativo é exibido. |
conta usada | Exibe o número de anúncios que usam este recurso. |
tipo de ativo | O “título” ou a “descrição” serão exibidos. |
fixo | Você pode ver quantas vezes e onde o título e a descrição foram corrigidos. |
Avaliação de desempenho | Exibe uma divisão percentual das classificações que o ativo obteve. |
impressões | O número de vezes que seu anúncio foi exibido. |
A classificação de desempenho mostra a classificação do ativo como uma porcentagem. Por exemplo, digamos que o título “50% de desconto apenas na primeira vez” seja usado em 4 anúncios responsivos de pesquisa (anúncios 1 a 4) e o número total de impressões seja 10.000.
- 1.000 impressões para o mesmo recurso no Anúncio 1, classificado como “Melhor”
- O mesmo recurso no Anúncio 2 foi visualizado 6.000 vezes e foi classificado como “bom”.
- O mesmo recurso no Anúncio 3 foi visualizado 2.700 vezes e foi classificado como “Baixo”.
- O mesmo recurso no anúncio 4 foi visualizado 300 vezes e não teve classificação.
No caso acima, as colunas de recursos entre campanhas ficariam assim:
- Melhores 10%
- Bom 60%
- 27% mais baixo
- Sem avaliação 3%
O significado de cada categoria de avaliação em [Avaliação de desempenho] é o seguinte.
avaliação | detalhado |
---|---|
melhor | Os resultados de desempenho estão entre os mais altos entre os ativos do mesmo tipo. |
Boa | Ele tem um bom desempenho em comparação com outros ativos desse tipo. |
Baixo | Os resultados de desempenho estão entre os mais baixos entre os ativos do mesmo tipo. |
ajustar (aprender) | Informação insuficiente para avaliação. |
sem avaliação | Mostra com que frequência seu anúncio é exibido com “sem classificação”. |
Novamente, vamos manter o “melhor” e o “bom” e trabalhar para melhorar os ativos “baixos”.
resumo
O relatório de recurso entre campanhas é muito útil para determinar o desempenho de cada recurso, pois fornece dados agregados não distribuídos quando o mesmo recurso é usado em várias frases de anúncio.
Por outro lado, mesmo com o mesmo recurso, o desempenho pode diferir dependendo de para quem é o texto do anúncio e do público-alvo.
Se você nunca usou anúncios de pesquisa responsivos antes, é difícil imaginar como avaliar e melhorar seus recursos.
Se você ainda não usou, ou se não conseguiu usar muito, por que não consultar este artigo e organizar os pontos para usar os anúncios responsivos de pesquisa?
Referência: o que são anúncios responsivos de pesquisa (RSA)? Especificações preliminares e 4 pontos para utilização
Vamos fazer bom uso dos dois tipos de relatórios de recursos para ajudar a melhorar o desempenho de seus anúncios de pesquisa responsivos.
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