Relatório de recursos para anúncios de pesquisa responsivos do Google

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O que é o Relatório de recursos para anúncios de pesquisa responsivos do Google? Método de confirmação e itens de exibição

Anúncios de pesquisa responsivos que testam automaticamente diferentes combinações de texto do anúncio definindo vários títulos e descrições. A partir de 30 de junho de 2022, o Google Ads anunciou que não será mais possível criar ou editar anúncios de texto expandidos existentes e apenas anúncios responsivos de pesquisa serão criados ou editados.

Você sabia que os anúncios responsivos de pesquisa têm um relatório de recursos que permite verificar o desempenho dos recursos (títulos e descrições) usados ​​em anúncios responsivos de pesquisa?

Desta vez, explicaremos como verificar os dois tipos de relatórios de ativos e os itens de exibição que podem ser verificados no relatório de ativos.

O que é o relatório de recursos para anúncios responsivos de pesquisa?

O relatório de recursos é um relatório útil que permite verificar a lista de recursos usados ​​em seus anúncios de pesquisa responsivos e fazer comparações entre os recursos. Ao comparar ativos, você pode encontrar ativos que devem ser substituídos ou ativos que são eficazes para melhorar o desempenho.

Como verificar relatórios de recursos para anúncios de pesquisa responsivos

Os relatórios de ativos podem ser visualizados de duas maneiras. Relatórios de recursos no nível do anúncio e relatórios de recursos entre campanhas.

Exibir relatórios de recursos no nível do anúncio

Clique em Anúncios e extensões > Anúncios e extensões no Menu de páginas à esquerda e clique em Visualizar detalhes do recurso abaixo do anúncio de pesquisa responsivo desejado.

Lá você pode ver o desempenho de cada ativo.

Os itens exibidos no relatório de ativos são os seguintes.

projetodetalhado
de ativosO conteúdo de cada ativo é exibido.
statusO status da revisão será exibido.
tipo de ativoO “título” ou a “descrição” serão exibidos.
posição fixaSe a posição de exibição for fixa, a posição fixa será exibida.
DesempenhoMostra a classificação do seu recurso em relação a outros recursos no mesmo anúncio responsivo de pesquisa.
impressõesO número de vezes que seu anúncio foi exibido.

Os detalhes de cada classificação exibida em Desempenho estão abaixo.

avaliaçãodetalhado
melhorOs resultados de desempenho estão entre os mais altos entre os ativos do mesmo tipo.
BoaEle tem um bom desempenho em comparação com outros ativos desse tipo.
BaixoOs resultados de desempenho estão entre os mais baixos entre os ativos do mesmo tipo.
AprendendoEstamos no processo de reunir as informações necessárias para avaliar o ativo.
reservaNenhuma informação de desempenho disponível.
–(Sem classificação)Um estado no qual as classificações não podem ser exibidas, como quando o ativo não é válido.

Vamos buscar melhorias alterando os recursos “baixos” sem fazer alterações nos inimigos básicos “melhores” e “bons”.
Se você selecionar [Combinação], poderá verificar qual combinação de títulos e descrições é exibida com mais frequência.

Exibir relatórios de recursos entre campanhas

Este é o relatório de ativos adicionado recentemente. O relatório de recursos de várias campanhas mostra uma lista de recursos usados ​​por anúncios responsivos de pesquisa em sua conta e permite que você compare cada recurso.

Você pode verificar o relatório de recursos se tiver pelo menos um anúncio de pesquisa responsivo trafegado em sua conta. Atualmente, existem contas que são refletidas e contas que não são, mas serão refletidas sequencialmente.

Para contas que já estão refletidas, clique em Anúncios e extensões no Menu de páginas à esquerda e clique em Ativos.

O relatório de recursos mostra apenas os ativos ativos (aqueles que foram visualizados nos últimos 30 dias e têm campanhas, grupos de anúncios e status de anúncios ativos).

Os relatórios de ativos são atualizados uma vez por dia, portanto, quaisquer alterações nos ativos não serão refletidas em tempo real, mas após a atualização.

Os itens exibidos no relatório de ativos são os seguintes.

projetodetalhado
de ativosO conteúdo de cada ativo é exibido.
conta usadaExibe o número de anúncios que usam este recurso.
tipo de ativoO “título” ou a “descrição” serão exibidos.
fixoVocê pode ver quantas vezes e onde o título e a descrição foram corrigidos.
Avaliação de desempenhoExibe uma divisão percentual das classificações que o ativo obteve.
impressõesO número de vezes que seu anúncio foi exibido.

A classificação de desempenho mostra a classificação do ativo como uma porcentagem. Por exemplo, digamos que o título “50% de desconto apenas na primeira vez” seja usado em 4 anúncios responsivos de pesquisa (anúncios 1 a 4) e o número total de impressões seja 10.000.

  • 1.000 impressões para o mesmo recurso no Anúncio 1, classificado como “Melhor”
  • O mesmo recurso no Anúncio 2 foi visualizado 6.000 vezes e foi classificado como “bom”.
  • O mesmo recurso no Anúncio 3 foi visualizado 2.700 vezes e foi classificado como “Baixo”.
  • O mesmo recurso no anúncio 4 foi visualizado 300 vezes e não teve classificação.

No caso acima, as colunas de recursos entre campanhas ficariam assim:

  • Melhores 10%
  • Bom 60%
  • 27% mais baixo
  • Sem avaliação 3%

O significado de cada categoria de avaliação em [Avaliação de desempenho] ​​é o seguinte.

avaliaçãodetalhado
melhorOs resultados de desempenho estão entre os mais altos entre os ativos do mesmo tipo.
BoaEle tem um bom desempenho em comparação com outros ativos desse tipo.
BaixoOs resultados de desempenho estão entre os mais baixos entre os ativos do mesmo tipo.
ajustar (aprender)Informação insuficiente para avaliação.
sem avaliaçãoMostra com que frequência seu anúncio é exibido com “sem classificação”.

Novamente, vamos manter o “melhor” e o “bom” e trabalhar para melhorar os ativos “baixos”.

resumo

O relatório de recurso entre campanhas é muito útil para determinar o desempenho de cada recurso, pois fornece dados agregados não distribuídos quando o mesmo recurso é usado em várias frases de anúncio.

Por outro lado, mesmo com o mesmo recurso, o desempenho pode diferir dependendo de para quem é o texto do anúncio e do público-alvo.

Se você nunca usou anúncios de pesquisa responsivos antes, é difícil imaginar como avaliar e melhorar seus recursos.

Se você ainda não usou, ou se não conseguiu usar muito, por que não consultar este artigo e organizar os pontos para usar os anúncios responsivos de pesquisa?

Referência: o que são anúncios responsivos de pesquisa (RSA)? Especificações preliminares e 4 pontos para utilização

Vamos fazer bom uso dos dois tipos de relatórios de recursos para ajudar a melhorar o desempenho de seus anúncios de pesquisa responsivos.

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