O que é um “orçamento compartilhado” no Google Ads?

dmendes40 Avatar

O que é um “orçamento compartilhado” no Google Ads? Método de configuração e uso conveniente

“Existem campanhas com orçamentos insuficientes, enquanto também existem campanhas com orçamentos excessivos, dificultando a alocação de
orçamentos.”

Uma função do Google Ads que pode reduzir as preocupações e problemas desses operadores de anúncios é o “orçamento compartilhado”. Desta vez, explicaremos como definir esse “orçamento compartilhado” e o impacto e os benefícios de alterá-lo.

Recursos e benefícios dos orçamentos compartilhados no Google Ads

O padrão do Google Ads é um “orçamento diário médio” que define um orçamento para cada campanha, mas também há uma opção chamada orçamento compartilhado. “Orçamento compartilhado” é uma função que permite combinar várias campanhas com um orçamento definido e distribuir automaticamente o orçamento para cada campanha.

Existem méritos dependendo da finalidade e situação da operação, por isso vamos apresentá-los abaixo.

Vantagem 1: Você pode reduzir o incômodo do gerenciamento de orçamento

O orçamento diário definido é alocado automaticamente em várias campanhas, o que pode levar a operações mais eficientes.

Por exemplo, os seguintes casos são concebíveis.

Digamos que você gerencie 3 campanhas de A a C e o orçamento diário total seja de 15.000 ienes. Ao definir um “orçamento médio diário” para cada campanha, é necessário controlar o ritmo dos gastos observando o total de todo o andamento do orçamento de A a C. Além disso, se você deseja alocar o orçamento da campanha A para a campanha C, por exemplo, deve ajustá-lo manualmente.

Por outro lado, no caso de “orçamento compartilhado”, se você definir o orçamento de A para C juntos como 15.000 ienes, o custo será automaticamente distribuído para A para C e será distribuído até atingir 15.000 ienes de onde isso pode ser usado.

Para facilitar a visualização, usei 3 campanhas no exemplo acima, mas nos casos em que há um número particularmente grande de campanhas para gerenciar e o limite superior do orçamento é apertado, é melhor gerenciar os orçamentos detalhadamente para cada campanha e ajuste os orçamentos entre as campanhas. Você pode reduzir o incômodo com um orçamento compartilhado.

Vantagem 2: Reduzir a “perda de oportunidade devido ao pequeno orçamento diário”

Como o orçamento diário definido para campanhas individuais mal é gerenciado, o alerta “limite de orçamento diário” pode ser exibido.

Nesse caso, significa que há uma oportunidade de colocar anúncios, mas não é possível fazê-lo, então pode-se dizer que há uma grande perda de oportunidade.

Ao usar o “orçamento compartilhado”, você pode distribuir mais anúncios e reduzir essa perda de oportunidade, compartilhando o orçamento diário de campanhas com orçamento extra e campanhas sem orçamento. Como resultado, pode-se esperar que isso leve a um aumento nas aquisições.

Por exemplo, o comportamento é o seguinte.

O orçamento diário médio é definido para as campanhas A e B, respectivamente. Digamos que você conseguiu usar apenas 4.000 ienes como resultado.

No caso de “orçamento diário médio”, 1.000 ienes da campanha B não serão entregues.

Por outro lado, no caso de um orçamento compartilhado, se você definir um “orçamento compartilhado” de 10.000 ienes para ambos os AB, os 1.000 ienes restantes da campanha B serão redistribuídos para a campanha A. Como resultado, o volume geral de entrega de sua campanha tende a crescer.

Como configurar um orçamento compartilhado

1. Clique em Ferramentas e selecione Orçamento compartilhado.

2. Clique no botão de adição.

3. Insira um nome para o novo orçamento compartilhado e selecione as campanhas que deseja que o orçamento compartilhado gerencie.

Será exibido o orçamento total da campanha definido neste momento e o valor médio por campanha, portanto, defina o orçamento consultando-o.

4. Clique em Salvar para finalizar.

5. Se quiser alterar um orçamento compartilhado que já foi criado, você pode editá-lo clicando na marca de lápis do orçamento diário.

Como cancelar o “Orçamento Compartilhado”

Conforme mencionado acima, os orçamentos compartilhados podem ser facilmente adicionados na tela de configurações dedicada. No entanto, é um pouco confuso porque não pode ser desbloqueado na mesma tela de configuração dedicada.

As etapas são explicadas abaixo.

Remova as vinculações de orçamento compartilhado das campanhas

1. Clique em Configurações para uma campanha que usa um orçamento compartilhado.

2. Clique em Orçamento.

3. Em “Insira o custo diário médio desejado”, você verá o orçamento compartilhado aplicado a esta campanha. Clique no “X” para removê-lo da campanha. , salve e pronto.

Remover orçamentos da biblioteca compartilhada

Se você desassociar todas as campanhas de um único orçamento compartilhado, o próprio orçamento compartilhado pode não ser mais necessário. Portanto, a seguir, mostraremos como remover completamente a configuração de orçamento compartilhado da biblioteca compartilhada.

*Você não pode excluir o orçamento compartilhado da biblioteca compartilhada enquanto a campanha ainda estiver vinculada, portanto, se desejar excluir o orçamento compartilhado, primeiro desvincule o orçamento compartilhado de cada campanha conforme descrito acima.

1. Clique em Ferramentas e selecione Orçamento compartilhado.

2. Marque a caixa ao lado do orçamento compartilhado que deseja remover.

3. Clique em Editar, selecione Excluir e pronto.

Notas sobre “Orçamento Compartilhado”

Incapacidade de transferir manualmente o orçamento para campanhas bem-sucedidas

Com os orçamentos compartilhados, os orçamentos são alocados automaticamente, portanto, não é possível usar arbitrariamente mais orçamento para maximizar os resultados de campanhas com bons resultados. Por outro lado, o dinheiro pode ser gasto em campanhas com menos sucesso do que o pretendido. Se você deseja intervir e fazer ajustes nessas situações com frequência, selecione Orçamento Diário Médio.

No entanto, usar uma estratégia de lances de portfólio em conjunto com um orçamento compartilhado resultará em uma alocação de orçamento mais eficiente entre campanhas com metas semelhantes, levando em consideração a conquista das metas. Se você não quiser gastar muito dinheiro em campanhas que não apresentam bom desempenho, considere usá-lo.

yellow and white round plastic

Agrupar orçamentos compartilhados com cuidado

Ao usar orçamentos compartilhados, recomendamos agrupar campanhas com o mesmo objetivo ou com desempenho semelhante (CPA, ROAS etc.). Caso contrário, você pode inadvertidamente concentrar seu orçamento em campanhas com altas impressões e alto CPA para fins de conscientização quando desejar concentrar seu orçamento em campanhas de melhor desempenho. Especialmente para campanhas em que você não deseja limitar o orçamento o máximo possível, como anúncios de pesquisa de marca, recomendamos definir um orçamento no nível da campanha em vez de um orçamento compartilhado.

Além disso, gostaria de evitar o gerenciamento de campanhas com diferentes fontes de orçamentos de publicidade com um orçamento compartilhado.

Em alguns casos, os orçamentos compartilhados não podem ser usados

Os orçamentos compartilhados não estão disponíveis para campanhas de “rascunho e teste”.

Além disso, as campanhas de hotéis que usam comissões (por estadia) são cobradas pelo Hotel Center, não pelo Google Ads, portanto, não podem usar orçamentos compartilhados.

Se você mudar para “orçamento compartilhado” no meio do dia, o orçamento desse dia será redefinido.

Se você mudar para “orçamento compartilhado” no meio do dia, o orçamento usado até aquele momento na campanha será considerado como 0 ienes. Em outras palavras, o orçamento diário será redefinido a partir do momento em que você mudar para “orçamento compartilhado” e o orçamento diário recém-definido será adicionado à distribuição naquele dia. Por outro lado, se você mudar de um orçamento compartilhado para um orçamento individual, ele será redefinido no momento da mudança.

Por exemplo, o comportamento é o seguinte.

Vamos supor que a Campanha A e a Campanha B estejam em operação com um orçamento diário de 5.000 ienes cada. Às 13h, mudamos para o orçamento compartilhado (10.000 ienes) para A e B e, a essa altura, gastamos 1.000 ienes para A e 2.000 ienes para B.

Nesse caso, o total de 3.000 ienes usados ​​até as 13h será considerado não utilizado e o orçamento compartilhado adicional de 10.000 ienes será usado para veicular o anúncio diário.

Esteja ciente dessas características e tenha cuidado ao defini-las.

no final

Na verdade, eu mesmo uso essa função e acho útil nos seguintes casos.

  • Quando é difícil calcular e gerenciar orçamentos porque vários produtos são anunciados em várias campanhas.
  • Dependendo da campanha, o custo diário oscila devido a fatores externos e é difícil gerenciar o orçamento geral definindo o orçamento.

Nesses casos, ele ajusta automaticamente entre as campanhas, o que auxilia na gestão orçamentária e minimiza a perda de oportunidades.

“Orçamento diário médio” e “orçamento compartilhado” têm suas vantagens e desvantagens. Considere o orçamento de sua conta, regras para gerenciamento de cronograma, facilidade de gerenciamento, etc. e selecione a função apropriada.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.