O que é o limite de orçamento da conta de anúncios do Facebook? Diferenças de outros métodos de gerenciamento de orçamento, pontos a serem observados e métodos de configuração
Muitas pessoas têm os seguintes problemas no gerenciamento de orçamento de anúncios do Facebook.
- Quero fazer algo sobre o problema de verificar minha conta detalhadamente para não exceder o orçamento todos os dias
- No final do mês, estou sempre nervoso por estourar o orçamento e me sentir estressado
Uma função dos anúncios do Facebook que pode reduzir as preocupações e problemas desses operadores de anúncios é o “orçamento máximo da conta”. Desta vez, explicaremos como definir esse “orçamento de limite de conta”, vantagens e cuidados.
O que é o limite de orçamento da conta de anúncios do Facebook?
Esta é uma função de ajuste de orçamento que suspende temporariamente todos os conjuntos de anúncios e posicionamentos de anúncios em sua conta ou campanha e interrompe a cobrança de sua conta quando você atinge o “limite de orçamento da conta” definido.
Ao definir um “limite de orçamento da conta”, você pode garantir que o valor gasto permaneça dentro do seu orçamento.
O que você pode fazer com o “limite de orçamento” dos anúncios do Facebook
Vou explicar em detalhes abaixo.
A entrega de anúncios pode ser interrompida automaticamente em um valor definido
Você pode definir um limite de orçamento mensal para cada conta ou campanha e interromper automaticamente todos os conjuntos de anúncios e anúncios dessa campanha quando o limite for atingido.
Por exemplo, digamos que você tenha uma campanha de A a C e defina o limite da conta para 500.000 ienes no início do mês. Este é o limite de orçamento mensal da sua conta.
Os anúncios continuarão a ser exibidos até que o valor gasto atinja o limite definido de 500.000 ienes.
Depois de atingir seu limite, todos os anúncios serão interrompidos e você receberá um e-mail notificando que atingiu o “limite de orçamento da conta”.
Você pode verificar seu progresso
Você pode ver quanto foi usado desde o início no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
Este campo ajudará você a determinar se precisa aumentar seu orçamento.
Diferença entre “orçamento diário”, “orçamento vitalício” e “orçamento máximo da conta”
A configuração padrão do Facebook é “Orçamento diário” ou “Orçamento vitalício”. Qual é a diferença entre eles e o “limite de orçamento da conta”?
“Orçamento diário” e “Orçamento vitalício”
Em primeiro lugar, existem dois tipos de orçamento que podem ser selecionados ao publicar anúncios no Facebook: “orçamento diário” e “orçamento vitalício”. “Orçamento diário” e “Orçamento vitalício” referem-se ao orçamento que pode ser definido para cada campanha ou grupo de anúncios do anúncio.
Cada recurso é o seguinte.
orçamento diário | orçamento vitalício | |
---|---|---|
gerenciou | campanha ou grupo de anúncios | campanha ou grupo de anúncios |
visão global | Valor médio gasto por dia durante a semana | Valor que pode ser usado dentro do período definido |
Potencial para exceder o orçamento definido | pode ser | Nenhum |
detalhe | Como 25% do valor máximo do orçamento é usado quando visualizado diariamente, existe a possibilidade de ser excedido se a configuração do orçamento for alterada no final do mês. No entanto, quando visualizado em unidades de uma semana, não excederá o valor de “orçamento por dia” x 7 dias. | Se você definir o orçamento que deseja usar dentro do período definido, não ultrapassará esse valor. A quantidade de dinheiro gasto em publicidade por dia é definida automaticamente de acordo com o orçamento, como ser dividida igualmente ou ajustada de acordo com a situação. |
Para configurações de orçamento, se “Otimização do orçamento da campanha” estiver definido como “ATIVADO” no nível da campanha, o orçamento será definido no nível da campanha e, se for definido como “DESATIVADO”, será definido no nível do conjunto de anúncios .
“Limite de orçamento da conta”
Por outro lado, “limite de orçamento da conta” é o valor total que pode ser usado para anúncios do Facebook “todas as campanhas em execução na conta”.
Assim que o limite definido for atingido, todos os conjuntos de anúncios e anúncios dessa conta/campanha deixarão de ser exibidos. “Limite de orçamento da conta” nunca excederá o valor definido.
Observe que o “limite de orçamento da conta” não afeta a exibição de anúncios.
Ao usar essa função, se você estiver operando anúncios em várias campanhas e o controle de custos for rígido, poderá evitar situações em que gaste mais do que o esperado conta a conta.
Resumindo:
orçamento compartilhado | orçamento diário | orçamento vitalício | |
---|---|---|---|
gerenciou | Conta inteira | campanha ou grupo de anúncios | campanha ou grupo de anúncios |
visão global | Valor que pode ser usado ’em toda a conta’ dentro de um período de tempo definido | Valor médio gasto por dia durante a semana | Valor que pode ser usado dentro do período definido |
Potencial para exceder o orçamento definido | Nenhum | pode ser | Nenhum |
Decida o que você deseja priorizar em sua gestão orçamentária e faça uma escolha.
Como definir o limite de orçamento da conta de anúncios do Facebook
Vá para o Gerenciador de Negócios, clique no menu hambúrguer no canto superior direito e vá para Configurações da conta de anúncios.
Abra as configurações de pagamento.
Clique no ícone de 3 pontos em Limite de gastos da conta e clique em Definir limite.
Insira qualquer orçamento.
Clique em Salvar para confirmar suas configurações.
Como definir quando você deseja retomar
Se você deseja retomar a publicidade imediatamente após atingir o valor máximo, aumente ou remova o “orçamento máximo da conta” em “configurações de pagamento”.
Como verificar o limite de orçamento da sua conta de anúncios do Facebook
Acesse Configurações de pagamento no Gerenciador de anúncios.
As configurações atuais e o andamento do saldo são exibidos no item “Limite de orçamento da conta” no menu.
Observações sobre o limite de orçamento da conta de anúncios do Facebook
Por outro lado, ao usá-lo, você deve prestar atenção aos seguintes pontos.
Suspenso automaticamente e exigindo intervenção manual para retomar
Os anúncios serão interrompidos automaticamente para cada conta ou campanha quando o “limite de orçamento da conta” for atingido.
Além disso, se você não fizer nenhum acordo especial, ele permanecerá suspenso no mês seguinte, portanto, não será redefinido automaticamente e começará a anunciar quando o mês mudar.
Observe que você precisará alterar ou excluir seu orçamento ou redefinir o valor que usou em relação ao “limite de orçamento da conta” para $ 0 para que seus anúncios continuem sendo exibidos.
Se o limite for atingido, todos os anúncios serão interrompidos com o status de ‘falha na entrega’. As campanhas e os grupos de anúncios nunca são desativados, por isso pode ser difícil perceber quando eles param de ser exibidos. Por favor, tenha cuidado ao usá-lo.
Observe que ele reverte para o status ativo quando o limite de orçamento é alterado.
Não pode ser definido para menos do que o valor já usado
O limite de orçamento da sua conta não pode ser definido abaixo do valor que você já usou.
Se o “limite de orçamento da conta” inserido for inválido, insira um valor maior ou reduza o valor usado para 0 ienes, conforme descrito em “5. Como definir quando você deseja reiniciar” Redefinir.
Referência: Definir um limite de gastos da conta | Central de Ajuda do Facebook Business
no final
O “limite de orçamento da conta” será interrompido automaticamente no lado da conta, portanto, será útil para o gerenciamento do orçamento e para minimizar a perda de custos devido ao excesso.
No entanto, o “limite de orçamento da conta” não é uma panacéia. Se a exibição do anúncio for interrompida automaticamente sem querer, isso afetará o desempenho e poderá ser um aborrecimento.
Cada método de orçamento tem suas vantagens e desvantagens. Considere qual método de gerenciamento escolher com base na finalidade de sua conta e seu orçamento.
Leave a Reply