O que é correspondência de frase?

black Android smartphone showing google site on white surface
dmendes40 Avatar

O que é correspondência de frase? Como a correspondência de frase mudará com a abolição da “correspondência parcial de refinamento”?

A partir de julho de 2021, tanto o Google Ads quanto o Yahoo! Ads terão grandes mudanças nos tipos de correspondência.

É a remoção do “Modificador de correspondência ampla” e a atualização da função “Correspondência de frase”.

Os modificadores de correspondência ampla não estarão mais disponíveis após julho de 2021, e novas configurações para correspondência de frase entrarão em vigor a partir de julho de 2021. Prepare-se para esta atualização com uma ampla visão geral das mudanças e dos detalhes.

Sobre os tipos de correspondência de palavras-chave

Com esta atualização, os tipos de correspondência são limitados a três tipos: “Correspondência ampla”, “Correspondência de frase” e “Correspondência exata”. Consulte o artigo abaixo para obter mais informações sobre os tipos de correspondência.

Originalmente havia quatro tipos de “correspondência parcial”, “correspondência parcial refinada”, “correspondência de frase” e “correspondência exata”, mas eles foram alterados para “correspondência parcial”, “correspondência de frase” e “correspondência exata”.

Fonte: Ajuda do Google Ads | Sobre tipos de correspondência de palavras -chave

Impacto da retirada do modificador de correspondência ampla e atualização da correspondência de frase

Para resumir o impacto desta atualização,

  • Não há mais tipos de correspondência com as mesmas configurações da correspondência de frase
  • A correspondência de frase é quase o mesmo tipo de correspondência do modificador de correspondência ampla
  • Com a nova correspondência de frase, os anúncios não serão exibidos para “termos de pesquisa (Google) determinados a ter diferentes intenções de pesquisa porque a ordem das palavras difere das palavras-chave registradas”.

torna-se.

Com base no anúncio da Ajuda do Google Ads, parece possível interpretar que “correspondência de frase” incorpora “correspondência parcial de refinamento”.

man wearing gray polo shirt beside dry-erase board

Por outro lado, após julho de 2021, não haverá tipos de correspondência que possam ser configurados da mesma forma que a correspondência de frase.

Citado de: Ajuda do Google Ads | Sobre como alterar a correspondência de frase e o refinamento da correspondência ampla

Embora o modificador de correspondência ampla esteja sendo descontinuado, você pode ver que a nova versão da correspondência de frase abrange a maior parte da área original do modificador de correspondência ampla.

A nova correspondência de frase não conseguirá alcançar os termos de pesquisa que poderiam ser alcançados com a correspondência ampla parcialmente refinada.

Como será descrito mais adiante, os termos de pesquisa que não podem ser alcançados são “termos de pesquisa que o Google determinou que a intenção de pesquisa é diferente porque a ordem das palavras é diferente da palavra-chave registrada”, portanto, não há necessidade de ficar nervoso.

Comparar correspondências de frase anteriores e futuras

Uma maneira rápida de entender essa atualização é comparar as características da correspondência de frase antiga e nova.

Correspondência de frase até agora

Até agora, a correspondência de frase é um tipo de correspondência postada quando a palavra-chave cadastrada é incluída e a ordem das palavras (antes e depois) é a mesma. Registre a palavra-chave colocando-a entre “”.

exemplo

Palavras- chave de correspondência de frase :Exemplos de termos de pesquisa correspondentes :Exemplos de termos de pesquisa que não exibem anúncios :
“tênis”・Tênis de couro vermelho・Venda compra de tênis・Tênis vermelho·Tênis・Atacadores de ténis

Fonte: Ajuda do Google Ads | Sobre correspondência de frase

A correspondência de frase tradicional é um tipo de correspondência como uma barra magnética. As palavras-chave registradas com “” quase não sofrem alteração, e é uma imagem que palavras não especificadas serão anexadas antes e depois delas.

Correspondência de frase futura

A maior diferença entre a correspondência ampla modificada e a correspondência de frase tradicional é que a ordem das palavras é respeitada na correspondência de frase.

No entanto, com a correspondência de frase, seus anúncios serão exibidos para pesquisas que tenham a mesma intenção de pesquisa de suas palavras-chave, independentemente da ordem das palavras.

Se você registrar “sapatos +vermelhos” no refinamento de correspondência ampla, seus anúncios serão exibidos para “comprar sapatos vermelhos” e “comprar sapatos vermelhos”, mas se você registrar “”sapatos vermelhos”” na correspondência de frase anterior Houve um diferença que os anúncios foram entregues apenas para “comprar sapatos vermelhos”.

Combinando o modificador de correspondência ampla e a correspondência de frase, a nova correspondência de frase pode veicular anúncios mesmo que a ordem das palavras seja alterada.

No exemplo acima, se você registrar “”sapatos vermelhos”” como uma nova correspondência de frase, seu anúncio será exibido para “comprar sapatos vermelhos” e “comprar sapatos vermelhos”.

tipo de partidaCorrespondência ampla modificadacorrespondência de frase antiganova correspondência de frase
Palavra-chave registrada+ vermelho + sapatos“sapatos vermelhos”“sapatos vermelhos”
 comprar sapatos vermelhos
sapatos comprar vermelho×

No entanto, ele não responde a nenhuma alteração na ordem das palavras e os anúncios não serão exibidos para consultas de pesquisa que alteram a intenção da pesquisa devido a alterações na ordem das palavras. Vejamos um exemplo.

De acordo com a ajuda oficial do Google,

tipo de partidaCorrespondência ampla modificadacorrespondência de frase antiganova correspondência de frase
Palavra-chave registrada + mudança + serviço + Tóquio + para + Kanagawa“Serviço de mudança de Tóquio para Kanagawa”“Serviço de mudança de Tóquio para Kanagawa”
Serviço de mudança barato de Tóquio para Kanagawa
Serviço de mudança de empresa de Tóquio para Kanagawa×
Serviço de mudança de Kanagawa para Tóquio××

Exemplos são postados acima. Pode-se dizer que o intervalo segmentado para exibição por correspondência de frase ficou mais próximo do intervalo segmentado para exibição por refinamento de correspondência ampla.

Você pode ver que a nova correspondência de frase foi projetada para exibir anúncios a usuários que procuram serviços de mudança de Tóquio para Kanagawa, mas não para usuários que procuram serviços de mudança de Kanagawa para Tóquio.

Pode-se dizer que as intenções de busca por “Serviço de mudança barato de Tóquio para Kanagawa ” e “Serviço de mudança de empresa de Tóquio  para Kanagawa ” são bastante semelhantes, então a nova correspondência de frase que torna possível abordá-los todos de uma vez tornou-se mais conveniente.

woman holding wine bottle beside man in front of woman smiling

Ir além dos lances de palavras-chave para os lances de “intenção de pesquisa” é a nova correspondência de frase.

Referência: Ajuda do Google Ads | Alteração da correspondência de frase e refinamento da correspondência ampla

Referência: Yahoo! Ads | [Anúncios de busca] Alteração parcial no tipo de correspondência

O que vem a seguir para os modificadores de correspondência ampla?

A correspondência ampla modificada se comportará da mesma forma que a nova correspondência de frase para as definidas até julho de 2021.

Depois de julho de 2021, você não poderá definir o refinamento de correspondência parcial.

Além disso, todas as palavras-chave com configurações como “+ serviço de mudança” que incluem refinamento de correspondência ampla como parte da palavra-chave serão reconhecidas como refinamento de correspondência ampla.

Resumindo o que foi dito acima,

“+serviço de mudança” = “+serviço de mudança” = “serviço de mudança”

significa que é considerado

Se você alterar uma palavra-chave atualmente definida para refinamento de correspondência ampla para correspondência de frase, mesmo que o comportamento seja o mesmo, os dados de aprendizado que você aprendeu até agora não serão transferidos, portanto, não há vantagem em alterá-los, a menos que haja um razão especial.

Referência: Ajuda do Google Ads | Alteração da correspondência de frase e refinamento da correspondência ampla

resumo

As informações sobre a abolição do refinamento da correspondência parcial e a atualização da correspondência de frase são complicadas e, ao usá-las, você poderá entender quais termos de pesquisa são exibidos e quais não são.

A nova correspondência de frase elimina a veiculação de anúncios para pesquisas que não correspondem à intenção de pesquisa em comparação com o modificador de correspondência ampla. A partir desse fato, podemos levar em consideração a atitude de que o Google está veiculando anúncios com base na intenção de busca do usuário.

A publicidade de pesquisa também deve evoluir para “1. Concentre-se no usuário e tudo o mais acontecerá” nas “10 verdades do Google”. Espera-se que haja grandes mudanças no futuro, mas vamos voltar ao básico e interpretá-lo.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.