O que é uma campanha publicitária de anúncios?

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Vamos dar uma olhada no que você pode definir em uma campanha de anúncios de listagem e como configurá-la.

Você pode criar várias campanhas de anúncios de listagem em sua conta. Você pode dividir o orçamento por campanha, definir o horário e região para veiculação do anúncio, e o público (lista-alvo) a ser veiculado.

Muitas das configurações definidas nas campanhas são a base das operações publicitárias; portanto, se você souber de maneira abrangente o que pode fazer nas campanhas, poderá evitar omissões nas configurações.

Vamos comparar os itens que podem ser definidos no grupo de anúncios criado na campanha e ver o que pode ser definido para cada campanha para campanhas de pesquisa do Google e campanhas de anúncios de pesquisa do Yahoo!.

Conteúdo

Componentes de uma conta de anúncios de listagem

Ao explicar a campanha de anúncio de listagem, abordarei brevemente os elementos que compõem a conta de anúncio de listagem. Para obter detalhes sobre cada um, consulte o artigo detalhado.

Uma conta de anúncio de listagem tem cinco elementos: “conta”, “campanha”, “grupo de anúncios”, “anúncio” e “palavra-chave”.

Uma conta de anúncio de listagem tem cinco elementos: “conta”, “campanha”, “grupo de anúncios”, “anúncio” e “palavra-chave”. Cada um tem uma função diferente, e o que você definir para cada unidade mudará.

Por outro lado, como existem apenas 5 elementos em uma conta de anúncio de listagem, cada configuração tem um grande impacto nos resultados. É necessário um bom entendimento de como configurar cada um.

Vamos dar uma olhada rápida em cada elemento por sua vez.

Para contas, defina configurações comuns, convites de usuários e configurações de pagamento para toda a conta

Em suas operações diárias de anúncio de listagem, você raramente tocará nas configurações no nível da conta. Você pode definir configurações para toda a conta, como idioma, formato de exibição do número, permissões para cada usuário e métodos de pagamento.

Os itens que podem ser configurados estão listados abaixo.

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Defina o orçamento, idioma, região e rede de distribuição na campanha

Este é o maior nível da estrutura da conta.

Orçamento, idioma, região, rede de distribuição de anúncios, etc. são definidos para cada campanha. Crie campanhas separadas se você tiver produtos ou serviços diferentes ou se quiser usar orçamentos diferentes para regiões diferentes.

Esta campanha será apresentada neste artigo.

Grupo de anúncios é uma unidade que agrupa anúncios e palavras-chave

Grupo de anúncios é uma hierarquia criada em Campanha. Um grupo de anúncios e palavras-chave com o mesmo tema ou destino.

Ao agrupar palavras-chave e anúncios, os anúncios serão exibidos de acordo com as palavras-chave cadastradas no grupo de anúncios.

Você pode definir um lance comum para palavras-chave no grupo de anúncios. Você também pode redefinir lances para cada palavra-chave.

Texto do anúncio para listar anúncios

Tanto no Google Ads quanto no Yahoo! Ads, os elementos que compõem o texto do anúncio para listagem de anúncios são:

  • Título do anúncio (título para o Yahoo!)
  • texto explicativo
  • Indica um URL
  • Caminho (no Yahoo!, o diretório do URL de exibição)

Existem principalmente quatro.

Além dos quatro elementos acima, “opções de exibição de anúncios” podem ser exibidas abaixo do anúncio.

Decida quais termos de pesquisa exibir anúncios de listagem por palavra-chave

Palavras-chave são palavras ou frases usadas para determinar quem será exibido com seus anúncios de listagem.

Os anúncios serão entregues quando a palavra-chave cadastrada corresponder às palavras pesquisadas pelo usuário.

É importante selecionar palavras-chave altamente relevantes para seus anúncios, a fim de exibi-los para os usuários-alvo no momento certo.

Para obter mais informações sobre palavras-chave e como selecioná-las, consulte o artigo abaixo.

Lista de configurações para cada campanha de pesquisa do Google Ads

A partir daqui, veremos uma lista de configurações para cada campanha de pesquisa do Google Ads.

Configurações de campanha para campanhas de pesquisa do Google Ads

As configurações da campanha permitem definir configurações que abrangem toda a campanha.

As configurações da campanha podem ser feitas em [Configurações] após selecionar a campanha de pesquisa que você deseja definir na tela de gerenciamento do Google Ads.

As campanhas de pesquisa são marcadas com uma lupa.

Nome da campanha

Este é o nome da campanha exibido na tela de gerenciamento.

Estado da campanha

O estado da campanha é

  • válido
  • parar por um tempo
  • deletado

Você pode escolher entre 3 tipos.

Quando definido como “Ativar”, os anúncios podem ser exibidos. Se você defini-lo como ‘pausa’, seus anúncios não serão exibidos e você não será cobrado até ativá-lo novamente. Se definido como ‘excluído’, a campanha será excluída permanentemente e não poderá ser reiniciada.

Referência: Ajuda do Google Ads | Status da campanha

Alvo

As metas da campanha não afetam diretamente as configurações de entrega de anúncios, mas priorizam recursos que ajudam você a atingir suas metas definidas.

As campanhas de pesquisa do Google oferecem três metas de campanha para você escolher.

A ajuda do Google Ads diz:

AlvousarFunção aplicável
Promoção de vendasAumente as vendas on-line, no aplicativo, por telefone e na lojaEntre em contato com usuários que visitaram seu site ou que têm maior probabilidade de fazer uma compraFuncionalidade que impulsiona o processo de compra ou conversão. Exemplos: estratégias de lances com foco em cliques, extensões de anúncio, anúncios exibidos quando clientes em potencial visitam sites/vídeos/aplicativos afiliados ao Google.
Aquisição de potenciais clientesIncentive os usuários relevantes a demonstrar interesse, como assinando boletins informativos ou fornecendo informações de contatoRecursos a partir dos quais o processo de conversão começa. Exemplos: segmentação por público-alvo, opções de exibição de anúncios, anúncios exibidos quando os usuários visualizam sites/vídeos/aplicativos afiliados ao Google.
tráfego do siteIncentive clientes em potencial a visitar seu siteUma função para alcançar os usuários que procuram produtos candidatos à compra. Exemplos: anúncios que inserem dinamicamente títulos relevantes, extensões e estratégias de lances que ajudam a direcionar o tráfego para seu site.

Fonte: Ajuda do Google Ads | Sobre as metas de campanha do Google Ads

O objetivo da campanha depende do objetivo do anúncio,

  • Promoção de vendas
  • Aquisição de potenciais clientes
  • tráfego do site
black and white round analog clock

Escolha qualquer um dos três. Além disso, também é possível operar anúncios sem selecionar o objetivo da campanha.

rede

Para as campanhas de pesquisa do Google, seus anúncios podem ser exibidos tanto na Rede de Pesquisa quanto na Rede de Display.

A rede de pesquisa refere-se principalmente aos resultados de pesquisa do Google. Se você marcar [Incluir parceiros de pesquisa do Google], poderá colocar seus anúncios em muitos sites não pertencentes ao Google, além de sites do Google, como o YouTube.

Referência: Ajuda do Google Ads | Rede de Pesquisa

Você também pode exibir seus anúncios de campanha de pesquisa como anúncios somente de texto na Rede de Display, mesmo que sejam chamados de campanhas de pesquisa.

Para colocar anúncios de pesquisa na Rede de Display, você precisa marcar [Incluir a Rede de Display do Google].

Referência: Ajuda do Google Ads | Sobre configurações compatíveis com a Rede de Display para campanhas de pesquisa

área

Selecione as regiões para as quais você deseja segmentar a exibição do anúncio. Você pode escolher entre [Todos os países e regiões], [Japão], [Insira outra região].

Se você selecionar Inserir outra região, poderá adicionar ou excluir regiões detalhadas de sua segmentação.

Referência: Ajuda do Google Ads | Definir regiões de destino para anúncios

Referência: Ajuda do Google Ads | Excluir regiões onde você não deseja exibir anúncios

Você também pode definir que tipo de região é a região definida.

Para segmentação,

  • Locais e interesses: pessoas que estão em sua área-alvo, usuários que visitam sua área-alvo com frequência e usuários que demonstraram interesse em sua área-alvo (recomendado)
  • Local: usuários no local de destino, usuários que visitam com frequência o local de destino
  • Interesse de pesquisa: pessoas que pesquisam seu local de destino

Você pode escolher suas configurações regionais em

Para configurações de exclusão,

  • Localização: usuários localizados em regiões excluídas (recomendado)
  • Locais e interesses: usuários em locais excluídos, visitantes frequentes em locais excluídos e usuários que manifestaram interesse em locais excluídos

Você pode selecionar exclusões regionais no arquivo .

Referência: Ajuda do Google Ads | Configurações de localização de segmentação

Língua

A segmentação por idioma para seus anúncios permite que você restrinja onde seus anúncios serão exibidos com base na preferência de idioma do usuário e no idioma de seu site. Embora seja difícil imaginar no Japão, é um cenário útil quando há pessoas que falam vários idiomas morando em uma determinada área e você deseja veicular anúncios de acordo com o idioma que o usuário entende.

orçamento

Insira seu custo médio por dia. O motivo pelo qual o termo “orçamento médio” é usado aqui é que, quando visualizado mensalmente, o valor do orçamento diário é mantido dentro do valor definido e o orçamento diário médio máximo é Você pode ser anunciado por até o dobro do custo.

em particular,

Valor médio do orçamento por dia x 30,4 (número médio de dias em um mês) = limite total do orçamento para um mês

é calculado. Por exemplo, se você definir o orçamento diário médio como 5.000 ienes,

5.000 x 30,4 = 152.000 (ienes)

pode ser calculado como Se o orçamento diário médio for definido em 5.000 ienes, as despesas com publicidade serão alocadas de maneira ideal na forma de 5.000 ienes em um dia, 10.000 ienes em outro dia e 2.500 ienes em outro dia. Isso significa que até 15.2000 ienes podem ser consumidos.

Referência: Ajuda do Google Ads | Orçamento diário médio

Configuração de preço unitário

No item configuração de lances, você pode selecionar a estratégia de lances para a campanha. No entanto, o método de inserir uma estratégia de lances diretamente foi substituído por um formato no qual uma estratégia de lances é determinada automaticamente para que os fatores selecionados sejam enfatizados.

Por exemplo, se o fator importante for o número de conversões e o custo-alvo por conversão for 20.000 ienes, as configurações serão as seguintes.

Referência: Ajuda do Google Ads | | Princípios básicos da configuração de lances

data de início e término

Para campanhas que ainda não começaram, você pode definir datas de início e término no futuro. Para campanhas que já começaram, você pode definir a data de término para uma data futura.

conversão

As configurações de conversão no nível da campanha são usadas para determinar quais conversões são usadas para fins de otimização de lances automáticos. Você pode optar por otimizar lances automáticos com base em todas as ações de conversão definidas em sua conta ou selecionar ações de conversão a serem otimizadas para cada campanha.

Primeiro, defina a “ação de conversão” que determina que tipo de ação um visitante do site realiza para ser considerada uma conversão.

Você pode gerenciar suas ações de conversão em Ferramentas > Conversões.

Ao marcar a configuração [Incluir na coluna de conversão] ao criar uma ação de conversão, você pode usá-la como uma conversão para otimização de lances automáticos.

Existem dois métodos principais para selecionar ações de conversão usadas para otimizar lances automáticos para campanhas: selecionar ações de conversão para toda a conta e selecionar ações de conversão para cada campanha.

Vamos verificar com um exemplo. Esta empresa vende móveis de escritório e usa o Google Ads para promoção de vendas em seu site de comércio eletrônico e para recrutar participantes para seminários sobre móveis de escritório.

Eu defino a ação de conversão da seguinte forma para cada conta.

nome da ação de conversãoConteúdo das ações de conversãovalor de conversãoIncluir na coluna de conversão
UMAcompra de produtosMuda dinamicamente de acordo com os preços das commoditiesincluir
BAdicionar produto ao carrinho de comprasexcluir
CEnviar formulário de reserva de seminárioincluir

Existe um item chamado valor da conversão, que representa o valor da conversão. Por exemplo, a compra de uma mesa de 10.000 ienes e a compra de uma mesa de 100.000 ienes são a mesma 1 conversão, mas o impacto da conversão nas vendas é diferente.

Portanto, ao definir o valor da conversão, você poderá ponderar cada conversão. Por exemplo, se você comprar uma mesa de 10.000 ienes, defina o valor de conversão para 10.000 e, se comprar uma mesa de 100.000 ienes, defina o valor de conversão para 100.000.

Essa configuração permite ponderar cada conversão. Definir esse valor de conversão é especialmente importante para sites da EC que vendem uma variedade de produtos.

Observe que a configuração de um snippet de evento é necessária para alterar dinamicamente os valores de conversão como este.

Referência: Ajuda do Google Ads | Acompanhe o valor da conversão que varia por pedido ou compra

Quando a configuração [Usar nível da conta [Incluir na conversão]] estiver marcada

Agora, digamos que você criou uma “campanha promocional de mesa de escritório”.

Se você marcar [Usar configuração [Incluir na conversão] no nível da conta] no item [Conversão] das configurações da campanha, duas ações de conversão A e C serão usadas como indicadores para otimização de lances automáticos.

Se você marcar Usar a configuração “Incluir nas conversões” no nível da conta, ela selecionará todas as ações de conversão a serem incluídas na coluna de conversão.

nome da ação de conversãoConteúdo das ações de conversãovalor de conversãoIncluir na coluna de conversão
UMAcompra de produtosMuda dinamicamente de acordo com os preços das commoditiesincluir
BAdicionar produto ao carrinho de comprasexcluir
CEnviar formulário de reserva de seminárioincluir

Neste caso, na “campanha promocional mesa de escritório”, serão contabilizadas como conversões de campanha tanto as ações de conversão de “compra de produto” quanto “envio de ficha de reserva de seminário”.

Se você se sentir confortável medindo essas métricas juntas, é útil verificar esta configuração ‘Incluir em conversões’ no nível da conta. No entanto, se quiser separar as conversões segmentadas para otimização de cada campanha, você precisará separar as campanhas e alterar as configurações de conversão da campanha.

Se essa configuração for marcada em seguida, [Escolha uma ação de conversão para esta campanha].

Quando [Selecionar ações de conversão para esta campanha] está marcado

Se você marcou Usar a configuração “Incluir nas conversões” no nível da conta nas configurações de conversão da sua campanha, pode selecionar qualquer ação de conversão que escolher como uma conversão para sua campanha.

Usando o exemplo anterior, criaríamos primeiro duas campanhas: “Campanha de promoção de mesa de escritório” e “Campanha de seminário sobre móveis de escritório”.

Em seguida, selecione “Comprar Produto” como ação de conversão para “Campanha de Promoção de Mesa de Escritório” e “Enviar Formulário de Reserva de Seminário” para “Campanha de Seminário de Móveis para Escritório”.

“Campanha de promoção de vendas de mesa de escritório”

nome da ação de conversãoConteúdo das ações de conversãovalor de conversãoIncluir na coluna de conversão
UMAcompra de produtosMuda dinamicamente de acordo com os preços das commoditiesincluir
BAdicionar produto ao carrinho de comprasexcluir
CEnviar formulário de reserva de seminárioincluir

“Campanha do Seminário Mobiliário de Escritório”

nome da ação de conversãoConteúdo das ações de conversãovalor de conversãoIncluir na coluna de conversão
UMAcompra de produtosMuda dinamicamente de acordo com os preços das commoditiesincluir
BAdicionar produto ao carrinho de comprasexcluir
CEnviar formulário de reserva de seminárioincluir

Isso permitirá que você separe as ações de conversão campanha por campanha.

Referência: Ajuda do Google Ads | Sobre a configuração “Incluir na coluna de conversão”

Rotação de anúncios

Quatro tipos de configurações de rotação de anúncios são exibidos, mas os dois tipos a seguir são recomendados.

  • Otimização: priorize os anúncios com melhor desempenho
  • Não otimize: exiba anúncios em rotações ilimitadas

Se você selecionar Otimizar, seus anúncios serão otimizados para cada leilão usando sinais como palavras-chave, termos de pesquisa, dispositivo e local.

Referência: Ajuda do Google Ads | Sobre as configurações de rotação de anúncios

Opções de URL da campanha

Você pode configurar um modelo de rastreamento para rastrear cliques de seus anúncios. Se você definiu um modelo de acompanhamento para cada conta, será aplicado o modelo de acompanhamento definido para esta campanha.

Para obter detalhes sobre como escrever um modelo de acompanhamento, consulte o artigo abaixo.

Configuração de anúncios de pesquisa dinâmicos

Anúncios dinâmicos de pesquisa, também conhecidos como DSA, são simplesmente anúncios que podem automatizar a operação de anúncios de pesquisa simplesmente inserindo um domínio.

Veja abaixo os detalhes.

Referência: Ajuda do Google Ads | Sobre anúncios dinâmicos de pesquisa

Exclusão de endereço IP

Se você não deseja exibir anúncios nos PCs ou smartphones da sua empresa, especifique os endereços IP a serem excluídos da distribuição de anúncios.

Referência: Ajuda do Google Ads | Excluir endereços IP

Programação de anúncios para campanhas de pesquisa do Google Ads

A programação de anúncios permite que você escolha em que dia da semana e em que hora do dia deseja que seu anúncio seja veiculado. Você também pode ajustar lances por dia da semana e hora do dia.

Para editar a programação, selecione a marca da caneta na tela [Agenda de anúncios] e adicione/edite as configurações de programação na tela de seleção de programação. Ao alterar o indicador no canto superior direito, a intensidade da cor para cada dia da semana muda de acordo com os resultados da distribuição atual, o que pode ser útil para agendamento.

Para ajustar o lance, selecione qualquer programação, selecione [Aumentar] ou [Diminuir] e digite o número.

Referência: Ajuda do Google Ads | Programar anúncios

Configurações do dispositivo para campanhas de pesquisa do Google Ads

Para dispositivos, você pode ajustar lances para cada campanha e cada grupo de anúncios.

Se definido como ambos, é a configuração do dispositivo da campanha que se aplica.

Referência: Ajuda do Google Ads | Definir ajustes de lance por dispositivo para grupos de anúncios ou campanhas

Configurações de opções de exibição de anúncios para campanhas de pesquisa do Google Ads

As opções de exibição de anúncios podem ser definidas em [Anúncios e opções de exibição de anúncios] > [Opções de exibição de anúncios]. Existem dois tipos de exibição, a exibição [SUMMARY] e a exibição [TABLE]. Selecione a exibição [SUMMARY] se quiser ver uma visualização e selecione a exibição [TABLE] se quiser verificar os valores gerais em formato de tabela.

Você pode selecionar campanhas e grupos de anúncios como opções de exibição de anúncios. As extensões do grupo de anúncios têm precedência.

Configurações de estratégia de lances de portfólio para campanhas de pesquisa do Google Ads

As estratégias de lances no nível da campanha podem ser definidas em [Configurações] > [Configurações de lance] da campanha.

Por outro lado, se você tiver uma estratégia de lances comum para várias campanhas, poderá esperar mais otimização definindo uma estratégia de lances de portfólio.

As estratégias de lances de portfólio são configuráveis ​​em Ferramentas > Estratégias de lances.

Ao usar uma estratégia de lances de portfólio, por exemplo, as configurações de destino diferem dependendo da campanha, mas se a estratégia de lances, o CPA desejado e o destino forem os mesmos, há uma vantagem de poder gerenciar as estratégias de lances dessas campanhas coletivamente.

Referência: Ajuda do Google Ads | O que é uma estratégia de lances de portfólio?

Orçamento compartilhado do Google Ads

Essa configuração de orçamento comum funciona bem com a estratégia de lances de portfólio descrita acima.

Pode ser definido em [Ferramentas] > [Orçamento comum].

A estratégia de lances de portfólio é uma função que permite gerenciar coletivamente as configurações de estratégia de lances entre as campanhas. Não vamos tão longe quanto acomodar orçamentos entre campanhas.

As configurações de orçamento comuns permitem que você compartilhe os orçamentos de várias campanhas gerenciando os orçamentos de campanhas com a mesma meta de um orçamento comum.

Ao definir um orçamento comum, você pode evitar a perda de oportunidades devido ao orçamento insuficiente da campanha.

Referência: Ajuda do Google Ads | Sobre orçamentos compartilhados

Configurações de público-alvo para campanhas de pesquisa no Google Ads

Defina o público-alvo para distribuição, ou seja, defina o público-alvo de cada campanha.

Os atributos de público que podem ser definidos nas campanhas de pesquisa do Google são:

  • atributos de usuário detalhados
  • afinidade
  • forte desejo de comprar
  • remarketing
  • usuários semelhantes

Existem 5 tipos de Consulte os artigos abaixo para obter detalhes sobre cada um.

As configurações de público podem ser definidas para cada campanha e cada grupo de anúncios, mas não para ambos.

Por exemplo, ao definir um público para um grupo de anúncios, se um público já tiver sido definido para cada campanha, o seguinte aviso será exibido e o público não poderá ser definido.

Os avisos incluem:

“A segmentação de público já está em uso nesta campanha. Remova a segmentação de público de ‘nome da campanha’ antes de adicionar a segmentação de público a ‘nome do grupo de anúncios’.” ”

é descrito.

Ao definir públicos para uma campanha, remova as configurações de público definidas para o grupo de anúncios.

Configurações de exclusão de público

As configurações de exclusão de público podem ser definidas da mesma forma que adicionar um público.

Com relação à configuração de exclusão, mesmo que seja definida no nível da campanha, é possível defini-la no nível do grupo de anúncios.

Referência: Ajuda do Google Ads | Excluir grupos de usuários específicos da segmentação (excluir lista de usuários)

Lista de configurações para a campanha de anúncios de pesquisa do Yahoo!

A partir daqui, veremos a lista de itens a serem definidos na campanha para os anúncios de pesquisa do Yahoo!. O conteúdo básico é o mesmo do Google.

Configurações na conta do Yahoo! Search Ads
informação básicaNome da campanha
Configurações de entrega
Configurações de agendamento
Orçamento e condições de publicaçãoOrçamento da campanha (diariamente)
Método de lance
Configurações de segmentaçãodispositivo
área
Dia
Outros ajustesDesignação do método de publicidade
opção de URL
alvejandoGerenciar lista de destino
Opção de exibição de anúncioOpção de exibição de anúncio
medição de conversãomedição de conversão

Configurações de campanha para campanhas de anúncios de pesquisa do Yahoo!

As configurações de campanha para campanhas de anúncios de pesquisa do Yahoo! são configurações que abrangem toda a campanha.

Você pode verificar as configurações atuais selecionando a guia [Anúncios de pesquisa], selecionando a campanha que deseja definir e clicando em [Informações de configuração da campanha] na parte superior da tela.

Ao editar as informações de configuração da campanha, você pode fazer isso clicando em [Editar configurações] na parte inferior da página de informações de configuração da campanha e passando para a tela de edição.

Configurações básicas de informações para os anúncios de pesquisa do Yahoo!

Nome da campanha

O nome da campanha é o nome da campanha exibido na tela de gerenciamento do anúncio.

Configurações de entrega

Nas configurações de distribuição, você pode ativar/desativar a distribuição de anúncios para cada campanha.

Configurações de agendamento

Se a distribuição da campanha ainda não começou, selecione uma data futura para a data de início e a data de término. Se você já iniciou a distribuição, pode definir a data final para uma data futura.

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Alterar configurações de programação

Condições de orçamento e veiculação do Yahoo! Search Ads

Orçamento da campanha (diariamente)

Também no Yahoo! Ads, o orçamento da campanha é definido em termos de valor por dia, da mesma forma que no Google Ads. O limite de faturamento mensal é o mesmo do Google Ads,

Orçamento da campanha (diário) x 30,4 dias

Calculado com, o valor do consumo diário pode chegar a 200% do “Orçamento da Campanha (Diário)”, mas quando visualizado mensalmente, não ultrapassará o limite de faturamento mensal.

Referência: Ajuda do Yahoo! JAPAN Ads | Faturamento quando o orçamento da campanha de anúncios de pesquisa (diário) é excedido

Método de lance

Selecione um método de lance no menu suspenso. Inclua métricas para cada método de lance.

Por exemplo, se você definir o método de lance como “Lances automáticos: CPA desejado”, defina o CPA desejado.

Se você definiu lances de portfólio, clique no botão de opção Lances de portfólio e selecione o lance de portfólio desejado.

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Configurações do método de lance para campanhas

Configurações de segmentação para anúncios de pesquisa do Yahoo!

dispositivo

Você pode definir a porcentagem de aumento/diminuição do lance para cada PC, smartphone e tablet.

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Segmentação por dispositivo (Distribuir anúncios por dispositivos de segmentação)

área

A segmentação por região pode ser definida para cada província ou município no Japão. Incluir e excluir também são configuráveis ​​com um único clique.

Além disso, como no Google Ads, você também pode definir o julgamento da área de distribuição.

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Segmentação geográfica (Entregando anúncios especificando prefeituras ou municípios)

Dia

Você pode definir se deseja ou não distribuir para cada dia da semana e período de tempo e ajustar o preço do lance.

Os dias da semana e os horários que não são entregues são mostrados em branco, e se o preço da oferta for alterado, é mostrado em cores de acordo com a proporção.

Referência: Anúncios do Yahoo! | Segmentação por dia/hora

Outras configurações para os anúncios de pesquisa do Yahoo!

Designação do método de publicidade

Método de posicionamento do anúncio

  • Todos os métodos de publicidade, incluindo pesquisa
  • pesquisar apenas

Você pode escolher entre dois tipos.

Se você selecionar [Todos os métodos de distribuição de anúncios, incluindo pesquisa], seu anúncio será exibido em guias como [Imagem], [Vídeo] e [Saco de Sabedoria] nos resultados de pesquisa do Yahoo!.

Referência: Ajuda do Yahoo! JAPAN Ads | Método de distribuição de anúncios

opção de URL

Você pode definir um URL de rastreamento para cada campanha. Se definido para um grupo de anúncios, o modelo de rastreamento do grupo de anúncios terá precedência.

Configurações de segmentação para anúncios de pesquisa do Yahoo!

Com os anúncios de busca do Yahoo!, você pode definir o redirecionamento além do dispositivo, região, dia da semana/horário.

Em [Lista de ferramentas] > [Gerenciamento de lista de destino] > [Adicionar lista de destino], você pode definir qual site e página visitar para redirecionamento. Essa configuração é sua lista de redirecionamento.

Para configurar o redirecionamento, você precisa configurar uma tag geral do site e uma tag de redirecionamento do site.

Depois de configurar a lista de redirecionamento, defina as configurações de associação para a lista de redirecionamento. Selecione a lista que deseja associar, clique em [Configurações de associação], selecione [Definir como campanha (entrega)] se desejar adicioná-la como uma lista de segmentação ou [Definir como campanha (excluir)] se desejar adicioná-la como uma lista de exclusão. ]Escolha.

Por fim, selecione a campanha a associar e a configuração está concluída.

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | O que é redirecionamento de site?

Configurações de opções de exibição de anúncios para anúncios de pesquisa do Yahoo!

As opções de exibição de anúncios podem ser definidas para cada campanha e cada grupo de anúncios. Se ambos forem definidos, a configuração de cada grupo de anúncios terá precedência.

As opções de exibição de anúncios podem ser associadas a campanhas na guia Opções de exibição de anúncios.

Para criar uma nova opção de exibição de anúncio, selecione o tipo de opção de exibição de anúncio que deseja criar e selecione [Lista de opções] > [Criar/editar opção].

Depois de criar opções de exibição de anúncios, configure associações com campanhas. Você pode fazer isso em [Lista de associações] > [Definir/cancelar associações] na guia [Opções de exibição de anúncios].

Selecione a campanha associada e a extensão de anúncio.

Configurações de medição de conversão do Yahoo! Search Ads

As configurações de medição de conversão podem ser feitas em [Ferramentas] > [Medição de conversão].

Para definir um novo ponto de conversão, clique em [Nova configuração de medição de conversão].

Ao definir o uso do lance automático como “sim”, ele será incluído na meta de otimização do lance automático. Ao contrário do Google Ads, parece que você não pode definir conversões para cada campanha.

Depois de preencher as informações necessárias, pegue suas tags de acompanhamento de conversão e coloque-as no lugar. Agora você pode medir as conversões.

Referência: Ajuda do Yahoo! JAPAN Ads | O que é medição de conversão?

Como configurar uma conta de anúncios eficaz?

Desta vez, tratamos de itens detalhados que podem ser definidos para cada campanha do Google Ads. As opiniões variam sobre como campanhas, grupos de anúncios, anúncios e palavras-chave devem ser configurados nas contas de anúncios.

Nos últimos anos, quando a tecnologia de otimização de entrega de anúncios usando aprendizado de máquina está progredindo, há uma demanda para acumular mais dados para cada anúncio. O Google recomenda usar o mínimo possível de anúncios por grupo de anúncios e registrar entre 5 e 20 palavras-chave.

Referência: Ajuda do Google Ads | Como escolher palavras-chave eficazes

Essas configurações de conta otimizadas para aprendizado de máquina são codificadas sob o nome “configurações de hagkure”. Se você quiser saber mais sobre “configuração de hagakure”, consulte o seguinte artigo.

resumo

Vimos os itens que podem ser definidos para cada campanha no Google Ads. A configuração de cada campanha não está apenas diretamente ligada aos resultados da distribuição de anúncios, mas também tem um alto grau de impacto em muitos casos.

Em particular, as configurações de segmentação e conversão são itens essenciais para listar as operações de anúncios. As configurações de remarketing e conversão também exigem configurações de GTM, portanto, é necessário um amplo conhecimento.

Além disso, algumas coisas que podem ser definidas no nível da campanha também podem ser definidas no nível do grupo de anúncios. Vamos ter cuidado para não cometer um erro de configuração ao suprimir qual configuração será adotada quando ambas forem definidas.

Na Digimar, oferecemos consultoria gratuita para operações de listagem de anúncios.

“Quero começar a listar anúncios”

“Quero que você preste atenção às configurações detalhadas do anúncio de listagem.”

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