O que é correspondência de frase? Como a correspondência de frase mudará com a abolição da “correspondência parcial de refinamento”?
A partir de julho de 2021, tanto o Google Ads quanto o Yahoo! Ads terão grandes mudanças nos tipos de correspondência.
É a remoção do “Modificador de correspondência ampla” e a atualização da função “Correspondência de frase”.
Os modificadores de correspondência ampla não estarão mais disponíveis após julho de 2021, e novas configurações para correspondência de frase entrarão em vigor a partir de julho de 2021. Prepare-se para esta atualização com uma ampla visão geral das mudanças e dos detalhes.
Sobre os tipos de correspondência de palavras-chave
Com esta atualização, os tipos de correspondência são limitados a três tipos: “Correspondência ampla”, “Correspondência de frase” e “Correspondência exata”. Consulte o artigo abaixo para obter mais informações sobre os tipos de correspondência.
Originalmente havia quatro tipos de “correspondência parcial”, “correspondência parcial refinada”, “correspondência de frase” e “correspondência exata”, mas eles foram alterados para “correspondência parcial”, “correspondência de frase” e “correspondência exata”.
Fonte: Ajuda do Google Ads | Sobre tipos de correspondência de palavras -chave
Impacto da retirada do modificador de correspondência ampla e atualização da correspondência de frase
Para resumir o impacto desta atualização,
- Não há mais tipos de correspondência com as mesmas configurações da correspondência de frase
- A correspondência de frase é quase o mesmo tipo de correspondência do modificador de correspondência ampla
- Com a nova correspondência de frase, os anúncios não serão exibidos para “termos de pesquisa (Google) determinados a ter diferentes intenções de pesquisa porque a ordem das palavras difere das palavras-chave registradas”.
torna-se.
Com base no anúncio da Ajuda do Google Ads, parece possível interpretar que “correspondência de frase” incorpora “correspondência parcial de refinamento”.
![man wearing gray polo shirt beside dry-erase board](http://gamefranquiabrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/01/3v8xo5gbusk-1024x683.jpg)
Por outro lado, após julho de 2021, não haverá tipos de correspondência que possam ser configurados da mesma forma que a correspondência de frase.
Embora o modificador de correspondência ampla esteja sendo descontinuado, você pode ver que a nova versão da correspondência de frase abrange a maior parte da área original do modificador de correspondência ampla.
A nova correspondência de frase não conseguirá alcançar os termos de pesquisa que poderiam ser alcançados com a correspondência ampla parcialmente refinada.
Como será descrito mais adiante, os termos de pesquisa que não podem ser alcançados são “termos de pesquisa que o Google determinou que a intenção de pesquisa é diferente porque a ordem das palavras é diferente da palavra-chave registrada”, portanto, não há necessidade de ficar nervoso.
Comparar correspondências de frase anteriores e futuras
Uma maneira rápida de entender essa atualização é comparar as características da correspondência de frase antiga e nova.
Correspondência de frase até agora
Até agora, a correspondência de frase é um tipo de correspondência postada quando a palavra-chave cadastrada é incluída e a ordem das palavras (antes e depois) é a mesma. Registre a palavra-chave colocando-a entre “”.
exemplo
Palavras- chave de correspondência de frase : | Exemplos de termos de pesquisa correspondentes : | Exemplos de termos de pesquisa que não exibem anúncios : |
“tênis” | ・Tênis de couro vermelho・Venda compra de tênis・Tênis vermelho | ·Tênis・Atacadores de ténis |
Fonte: Ajuda do Google Ads | Sobre correspondência de frase
A correspondência de frase tradicional é um tipo de correspondência como uma barra magnética. As palavras-chave registradas com “” quase não sofrem alteração, e é uma imagem que palavras não especificadas serão anexadas antes e depois delas.
Correspondência de frase futura
A maior diferença entre a correspondência ampla modificada e a correspondência de frase tradicional é que a ordem das palavras é respeitada na correspondência de frase.
No entanto, com a correspondência de frase, seus anúncios serão exibidos para pesquisas que tenham a mesma intenção de pesquisa de suas palavras-chave, independentemente da ordem das palavras.
Se você registrar “sapatos +vermelhos” no refinamento de correspondência ampla, seus anúncios serão exibidos para “comprar sapatos vermelhos” e “comprar sapatos vermelhos”, mas se você registrar “”sapatos vermelhos”” na correspondência de frase anterior Houve um diferença que os anúncios foram entregues apenas para “comprar sapatos vermelhos”.
Combinando o modificador de correspondência ampla e a correspondência de frase, a nova correspondência de frase pode veicular anúncios mesmo que a ordem das palavras seja alterada.
No exemplo acima, se você registrar “”sapatos vermelhos”” como uma nova correspondência de frase, seu anúncio será exibido para “comprar sapatos vermelhos” e “comprar sapatos vermelhos”.
tipo de partida | Correspondência ampla modificada | correspondência de frase antiga | nova correspondência de frase |
Palavra-chave registrada | + vermelho + sapatos | “sapatos vermelhos” | “sapatos vermelhos” |
comprar sapatos vermelhos | 〇 | 〇 | 〇 |
sapatos comprar vermelho | 〇 | × | 〇 |
No entanto, ele não responde a nenhuma alteração na ordem das palavras e os anúncios não serão exibidos para consultas de pesquisa que alteram a intenção da pesquisa devido a alterações na ordem das palavras. Vejamos um exemplo.
De acordo com a ajuda oficial do Google,
tipo de partida | Correspondência ampla modificada | correspondência de frase antiga | nova correspondência de frase |
Palavra-chave registrada | + mudança + serviço + Tóquio + para + Kanagawa | “Serviço de mudança de Tóquio para Kanagawa” | “Serviço de mudança de Tóquio para Kanagawa” |
Serviço de mudança barato de Tóquio para Kanagawa | 〇 | 〇 | 〇 |
Serviço de mudança de empresa de Tóquio para Kanagawa | 〇 | × | 〇 |
Serviço de mudança de Kanagawa para Tóquio | 〇 | × | × |
Exemplos são postados acima. Pode-se dizer que o intervalo segmentado para exibição por correspondência de frase ficou mais próximo do intervalo segmentado para exibição por refinamento de correspondência ampla.
Você pode ver que a nova correspondência de frase foi projetada para exibir anúncios a usuários que procuram serviços de mudança de Tóquio para Kanagawa, mas não para usuários que procuram serviços de mudança de Kanagawa para Tóquio.
Pode-se dizer que as intenções de busca por “Serviço de mudança barato de Tóquio para Kanagawa ” e “Serviço de mudança de empresa de Tóquio para Kanagawa ” são bastante semelhantes, então a nova correspondência de frase que torna possível abordá-los todos de uma vez tornou-se mais conveniente.
![woman holding wine bottle beside man in front of woman smiling](http://gamefranquiabrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/01/r6rokvkrwzk-1024x683.jpg)
Ir além dos lances de palavras-chave para os lances de “intenção de pesquisa” é a nova correspondência de frase.
Referência: Ajuda do Google Ads | Alteração da correspondência de frase e refinamento da correspondência ampla
Referência: Yahoo! Ads | [Anúncios de busca] Alteração parcial no tipo de correspondência
O que vem a seguir para os modificadores de correspondência ampla?
A correspondência ampla modificada se comportará da mesma forma que a nova correspondência de frase para as definidas até julho de 2021.
Depois de julho de 2021, você não poderá definir o refinamento de correspondência parcial.
Além disso, todas as palavras-chave com configurações como “+ serviço de mudança” que incluem refinamento de correspondência ampla como parte da palavra-chave serão reconhecidas como refinamento de correspondência ampla.
Resumindo o que foi dito acima,
“+serviço de mudança” = “+serviço de mudança” = “serviço de mudança”
significa que é considerado
Se você alterar uma palavra-chave atualmente definida para refinamento de correspondência ampla para correspondência de frase, mesmo que o comportamento seja o mesmo, os dados de aprendizado que você aprendeu até agora não serão transferidos, portanto, não há vantagem em alterá-los, a menos que haja um razão especial.
Referência: Ajuda do Google Ads | Alteração da correspondência de frase e refinamento da correspondência ampla
resumo
As informações sobre a abolição do refinamento da correspondência parcial e a atualização da correspondência de frase são complicadas e, ao usá-las, você poderá entender quais termos de pesquisa são exibidos e quais não são.
A nova correspondência de frase elimina a veiculação de anúncios para pesquisas que não correspondem à intenção de pesquisa em comparação com o modificador de correspondência ampla. A partir desse fato, podemos levar em consideração a atitude de que o Google está veiculando anúncios com base na intenção de busca do usuário.
A publicidade de pesquisa também deve evoluir para “1. Concentre-se no usuário e tudo o mais acontecerá” nas “10 verdades do Google”. Espera-se que haja grandes mudanças no futuro, mas vamos voltar ao básico e interpretá-lo.
Leave a Reply