O que é correspondência de frase?

O que é correspondência de frase? Como a correspondência de frase mudará com a abolição da “correspondência parcial de refinamento”?

A partir de julho de 2021, tanto o Google Ads quanto o Yahoo! Ads terão grandes mudanças nos tipos de correspondência.

É a remoção do “Modificador de correspondência ampla” e a atualização da função “Correspondência de frase”.

Os modificadores de correspondência ampla não estarão mais disponíveis após julho de 2021, e novas configurações para correspondência de frase entrarão em vigor a partir de julho de 2021. Prepare-se para esta atualização com uma ampla visão geral das mudanças e dos detalhes.

Sobre os tipos de correspondência de palavras-chave

Com esta atualização, os tipos de correspondência são limitados a três tipos: “Correspondência ampla”, “Correspondência de frase” e “Correspondência exata”. Consulte o artigo abaixo para obter mais informações sobre os tipos de correspondência.

Originalmente havia quatro tipos de “correspondência parcial”, “correspondência parcial refinada”, “correspondência de frase” e “correspondência exata”, mas eles foram alterados para “correspondência parcial”, “correspondência de frase” e “correspondência exata”.

Fonte: Ajuda do Google Ads | Sobre tipos de correspondência de palavras -chave

Impacto da retirada do modificador de correspondência ampla e atualização da correspondência de frase

Para resumir o impacto desta atualização,

  • Não há mais tipos de correspondência com as mesmas configurações da correspondência de frase
  • A correspondência de frase é quase o mesmo tipo de correspondência do modificador de correspondência ampla
  • Com a nova correspondência de frase, os anúncios não serão exibidos para “termos de pesquisa (Google) determinados a ter diferentes intenções de pesquisa porque a ordem das palavras difere das palavras-chave registradas”.

torna-se.

Com base no anúncio da Ajuda do Google Ads, parece possível interpretar que “correspondência de frase” incorpora “correspondência parcial de refinamento”.

man wearing gray polo shirt beside dry-erase board

Por outro lado, após julho de 2021, não haverá tipos de correspondência que possam ser configurados da mesma forma que a correspondência de frase.

Citado de: Ajuda do Google Ads | Sobre como alterar a correspondência de frase e o refinamento da correspondência ampla

Embora o modificador de correspondência ampla esteja sendo descontinuado, você pode ver que a nova versão da correspondência de frase abrange a maior parte da área original do modificador de correspondência ampla.

A nova correspondência de frase não conseguirá alcançar os termos de pesquisa que poderiam ser alcançados com a correspondência ampla parcialmente refinada.

Como será descrito mais adiante, os termos de pesquisa que não podem ser alcançados são “termos de pesquisa que o Google determinou que a intenção de pesquisa é diferente porque a ordem das palavras é diferente da palavra-chave registrada”, portanto, não há necessidade de ficar nervoso.

Comparar correspondências de frase anteriores e futuras

Uma maneira rápida de entender essa atualização é comparar as características da correspondência de frase antiga e nova.

Correspondência de frase até agora

Até agora, a correspondência de frase é um tipo de correspondência postada quando a palavra-chave cadastrada é incluída e a ordem das palavras (antes e depois) é a mesma. Registre a palavra-chave colocando-a entre “”.

exemplo

Palavras- chave de correspondência de frase :Exemplos de termos de pesquisa correspondentes :Exemplos de termos de pesquisa que não exibem anúncios :
“tênis”・Tênis de couro vermelho・Venda compra de tênis・Tênis vermelho·Tênis・Atacadores de ténis

Fonte: Ajuda do Google Ads | Sobre correspondência de frase

A correspondência de frase tradicional é um tipo de correspondência como uma barra magnética. As palavras-chave registradas com “” quase não sofrem alteração, e é uma imagem que palavras não especificadas serão anexadas antes e depois delas.

Correspondência de frase futura

A maior diferença entre a correspondência ampla modificada e a correspondência de frase tradicional é que a ordem das palavras é respeitada na correspondência de frase.

No entanto, com a correspondência de frase, seus anúncios serão exibidos para pesquisas que tenham a mesma intenção de pesquisa de suas palavras-chave, independentemente da ordem das palavras.

Se você registrar “sapatos +vermelhos” no refinamento de correspondência ampla, seus anúncios serão exibidos para “comprar sapatos vermelhos” e “comprar sapatos vermelhos”, mas se você registrar “”sapatos vermelhos”” na correspondência de frase anterior Houve um diferença que os anúncios foram entregues apenas para “comprar sapatos vermelhos”.

Combinando o modificador de correspondência ampla e a correspondência de frase, a nova correspondência de frase pode veicular anúncios mesmo que a ordem das palavras seja alterada.

No exemplo acima, se você registrar “”sapatos vermelhos”” como uma nova correspondência de frase, seu anúncio será exibido para “comprar sapatos vermelhos” e “comprar sapatos vermelhos”.

tipo de partidaCorrespondência ampla modificadacorrespondência de frase antiganova correspondência de frase
Palavra-chave registrada+ vermelho + sapatos“sapatos vermelhos”“sapatos vermelhos”
 comprar sapatos vermelhos
sapatos comprar vermelho×

No entanto, ele não responde a nenhuma alteração na ordem das palavras e os anúncios não serão exibidos para consultas de pesquisa que alteram a intenção da pesquisa devido a alterações na ordem das palavras. Vejamos um exemplo.

De acordo com a ajuda oficial do Google,

tipo de partidaCorrespondência ampla modificadacorrespondência de frase antiganova correspondência de frase
Palavra-chave registrada + mudança + serviço + Tóquio + para + Kanagawa“Serviço de mudança de Tóquio para Kanagawa”“Serviço de mudança de Tóquio para Kanagawa”
Serviço de mudança barato de Tóquio para Kanagawa
Serviço de mudança de empresa de Tóquio para Kanagawa×
Serviço de mudança de Kanagawa para Tóquio××

Exemplos são postados acima. Pode-se dizer que o intervalo segmentado para exibição por correspondência de frase ficou mais próximo do intervalo segmentado para exibição por refinamento de correspondência ampla.

Você pode ver que a nova correspondência de frase foi projetada para exibir anúncios a usuários que procuram serviços de mudança de Tóquio para Kanagawa, mas não para usuários que procuram serviços de mudança de Kanagawa para Tóquio.

Pode-se dizer que as intenções de busca por “Serviço de mudança barato de Tóquio para Kanagawa ” e “Serviço de mudança de empresa de Tóquio  para Kanagawa ” são bastante semelhantes, então a nova correspondência de frase que torna possível abordá-los todos de uma vez tornou-se mais conveniente.

woman holding wine bottle beside man in front of woman smiling

Ir além dos lances de palavras-chave para os lances de “intenção de pesquisa” é a nova correspondência de frase.

Referência: Ajuda do Google Ads | Alteração da correspondência de frase e refinamento da correspondência ampla

Referência: Yahoo! Ads | [Anúncios de busca] Alteração parcial no tipo de correspondência

O que vem a seguir para os modificadores de correspondência ampla?

A correspondência ampla modificada se comportará da mesma forma que a nova correspondência de frase para as definidas até julho de 2021.

Depois de julho de 2021, você não poderá definir o refinamento de correspondência parcial.

Além disso, todas as palavras-chave com configurações como “+ serviço de mudança” que incluem refinamento de correspondência ampla como parte da palavra-chave serão reconhecidas como refinamento de correspondência ampla.

Resumindo o que foi dito acima,

“+serviço de mudança” = “+serviço de mudança” = “serviço de mudança”

significa que é considerado

Se você alterar uma palavra-chave atualmente definida para refinamento de correspondência ampla para correspondência de frase, mesmo que o comportamento seja o mesmo, os dados de aprendizado que você aprendeu até agora não serão transferidos, portanto, não há vantagem em alterá-los, a menos que haja um razão especial.

Referência: Ajuda do Google Ads | Alteração da correspondência de frase e refinamento da correspondência ampla

resumo

As informações sobre a abolição do refinamento da correspondência parcial e a atualização da correspondência de frase são complicadas e, ao usá-las, você poderá entender quais termos de pesquisa são exibidos e quais não são.

A nova correspondência de frase elimina a veiculação de anúncios para pesquisas que não correspondem à intenção de pesquisa em comparação com o modificador de correspondência ampla. A partir desse fato, podemos levar em consideração a atitude de que o Google está veiculando anúncios com base na intenção de busca do usuário.

A publicidade de pesquisa também deve evoluir para “1. Concentre-se no usuário e tudo o mais acontecerá” nas “10 verdades do Google”. Espera-se que haja grandes mudanças no futuro, mas vamos voltar ao básico e interpretá-lo.

Compartilhe

0FansLike
3,912FollowersFollow
0SubscribersSubscribe