O que é a “segmentação por otimização” do Twitter Ads? Mecanismo e vantagens de usar
“Minhas conversões têm sido lentas. O que posso fazer para aumentar meu alcance?”
Nessa situação, gostaríamos que você usasse a função “segmentação por otimização (antigo nome: segmentação automática)”. O Twitter descobrirá e alcançará automaticamente os usuários com maior probabilidade de seguir seus objetivos.
Referência: segmentação automática (a versão japonesa não é refletida. O nome em inglês é “Optimized Targeting”)
Além disso, já existe “Expandir Audiência” como função para automatizar a segmentação, e “Optimization Targeting” começou a ser fornecido como uma alternativa para “Expandir Audiência”.
No entanto, deve-se observar que o intervalo de expansão da segmentação é diferente da função “Amplie seu público”.
Neste artigo, explicaremos como funciona a segmentação por otimização, os benefícios de usá-la e como ela difere da função alternativa “expandir seu público”.
O que é segmentação por otimização?
A segmentação por otimização refere-se à segmentação automática de usuários com probabilidade de atingir o objetivo e os objetivos da campanha com base no comportamento anterior do usuário no Twiiter (tipos de conteúdo, anúncios, aplicativos etc. aos quais eles responderam no passado). É uma função que estende o .
Disponível para campanhas segmentadas para instalações de aplicativos e visitas ao site a partir de agosto de 2022.
Disponível para todos os fins de campanha a partir de meados de dezembro de 2022.
Mecanismo e características da segmentação por otimização
A segmentação otimizada usa modelagem com base no engajamento para descobrir e alcançar usuários com maior probabilidade de executar as metas do seu grupo de anúncios.
Analisamos seu comportamento no Twitter e os tipos de conteúdo com os quais você interagiu no passado para determinar se é provável que você tome medidas em relação aos próximos anúncios.
Contanto que você não interrompa a campanha publicitária, o modelo de aprendizado de máquina da segmentação otimizada continuará a otimizar, para que você possa manter o alto desempenho do anúncio sem precisar ajustar sua segmentação regularmente.
Benefícios de usar a segmentação por otimização
Existem quatro benefícios principais da segmentação por otimização:
- Alcance mais estendendo-se a públicos-alvo com maior probabilidade de atingir seus objetivos
- Alcance usuários que interagiram anteriormente com conteúdo semelhante e provavelmente clicarão em seu anúncio
- Reduza o ônus de considerar uma segmentação exaustiva
- Potencial para maior desempenho do anúncio porque você pode alcançar usuários com maior probabilidade de conversão
Por exemplo, a segmentação por otimização pode ser uma medida eficaz em situações como “o número de conversões é lento com a segmentação existente” ou “desejo aumentar o número de conversões enquanto reduzo o esforço necessário para a segmentação”.
Diferenças do recurso Expandir seu público
A ‘Segmentação otimizada’ foi lançada como um substituto para o recurso ‘Expandir seu público’. Mas eles não são exatamente iguais. Para fazer bom uso da “segmentação de otimização”, vamos entender a diferença de “expandir seu público”.
Por favor, verifique a tabela a seguir para as diferenças entre eles.
segmentação de otimização | Amplie seu público | |
Método de segmentação | Analise o comportamento anterior do usuário para segmentar públicos-alvo com maior probabilidade de realizar ações em anúncios exibidos | Estenda a segmentação para públicos com características semelhantes ao público-alvo |
---|---|---|
Presença ou ausência de nível de extensão | Nenhum | estreito, largo, largo |
Condições de segmentação | Nenhum | Requer pelo menos uma configuração de segmentação |
Como encontrar seu público | Descubra usuários com maior probabilidade de executar seus objetivos | Encontre usuários que se comportam de forma semelhante no Twitter com características semelhantes ao seu público-alvo |
Objetivos de campanha disponíveis | Instalações de aplicativos, visitas ao site | Alcance, engajamentos, reproduções de vídeo, reproduções precedentes, seguidores, reengajamentos de aplicativos |
Ampliação de público é a capacidade de expandir para um público mais semelhante com base em seu público-alvo, enquanto otimizar a segmentação vai além de seu público-alvo e é baseado em seus objetivos de campanha e conversões de destino. Amplie sua distribuição.
Além disso, a segmentação por otimização não se baseia no público-alvo, portanto, ajustes de segmentação mais precisos não são necessários.
Apenas definindo o propósito e os objetivos da campanha, torna-se possível entregar um direcionamento mais eficaz e eficiente.
Como configurar a segmentação por otimização
As configurações de segmentação de otimização são definidas no grupo de anúncios. Aqui estão os passos:
Selecione “Detalhes do grupo de anúncios” e, na seção “Estratégias de segmentação”, ative “Otimizar segmentação” e pronto.
Observações sobre a segmentação de otimização
Aqui estão algumas observações sobre o recurso de otimização de segmentação.
Alternar automaticamente de “Expandir público” para “Segmentação de otimização”
Se você estava usando a função para expandir seu público, ela mudará automaticamente para a segmentação de otimização.
Se você não quiser usar a segmentação por otimização, consulte o procedimento de configuração acima e desmarque “Ativar segmentação automática” para ativar a exibição de anúncios dentro do intervalo de segmentação definido.
Algumas configurações de segmentação têm precedência sobre a segmentação de otimização
As configurações de segmentação a seguir são veiculadas dentro do intervalo de segmentação, mesmo se a segmentação por otimização estiver ativada.
- Gênero sexual
- era
- Lugar, colocar
- Língua
- dispositivo
- Versão do tipo de sistema operacional
- Configurações de exclusão (palavras-chave, públicos personalizados, listas de exclusão de alcance)
Minimize a segmentação ao usar a segmentação por otimização
O Twitter recomenda não ser segmentado de maneira muito restrita ao usar a segmentação de otimização. Isso ocorre porque, se você limitar demais a segmentação, perderá oportunidades de entregar a usuários com maior probabilidade de responder aos seus anúncios.
Para usar a segmentação por otimização com mais eficiência, parece melhor limitar a definição de itens que têm precedência sobre a segmentação automática, como idade e idioma.
Em alguns casos, o uso da segmentação por otimização não é recomendado
Se você estiver usando Públicos Personalizados e tiver marcado “Incluir públicos com seguidores semelhantes aos Públicos Personalizados selecionados”, evite usar a segmentação por otimização.
O Público Personalizado é um método de segmentação baseado em listas (endereços de e-mail, IDs de publicidade móvel, nomes de usuário do Twitter ou IDs de usuário do Twitter), histórico de visitas ao site e histórico de acesso ao aplicativo. Inclua públicos com seguidores semelhantes do público personalizado selecionado para segmentar usuários com características e comportamentos semelhantes no Twitter como seguidores do público personalizado.
Embora o método de segmentação seja diferente da segmentação por otimização, a possibilidade de sobreposição de públicos não é zero, portanto, use um público personalizado e marque “Incluir públicos com seguidores semelhantes ao público personalizado selecionado” Se sim, recomendamos configurá-lo em uma campanha separada ou grupo de anúncios.
O tamanho estimado do público não muda com a segmentação otimizada ativada
Ativar a segmentação otimizada não afeta o módulo de contagem de público estimado.
Tenha certeza de que a segmentação otimizada não é levada em consideração ao determinar o tamanho estimado do público, isso não significa que a segmentação otimizada não esteja funcionando ou que não esteja aumentando o número de públicos em potencial. Forneça-me.
Há um intervalo de tempo antes que a segmentação de otimização seja refletida
A segmentação otimizada pode levar até 6 horas para que você veja um aumento no alcance. Se você sabe que há um intervalo de tempo, pode explicar ao cliente sem pressa, mesmo que o alcance não se espalhe imediatamente após a configuração.
resumo
A segmentação otimizada vai além de seu público-alvo para alcançar públicos com maior probabilidade de executar os objetivos e metas de sua campanha.
E como não é baseado em seu público-alvo, você não precisa ajustar sua segmentação. Simplesmente definindo o objetivo e as metas de sua campanha, você pode obter uma entrega de segmentação mais eficaz e eficiente.
Se você está tendo problemas para aumentar as conversões com a segmentação existente, esse é um recurso que você definitivamente deseja experimentar.
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