Banner na Internet – Vale a pena pagar?

Yum Yum printed railing near wall
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Acho que haverá oportunidades de enviar anúncios usando banners enquanto estiver envolvido em operações de publicidade. Algumas pessoas pedem aos designers para fazerem banners, enquanto outros podem fazê-los eles mesmos.

Por exemplo, da produção à distribuição, você já teve as seguintes experiências?” Eu não sabia o que preparar ao solicitar um banner.”

Se o início da distribuição do anúncio for atrasado devido a revisões repetidas ou falha na revisão, isso afetará a perda de oportunidade e a confiança do cliente. Para evitar ao máximo tal situação, é importante reunir o máximo de informações possível para criar um banner.

Neste artigo, explicaremos a técnica de organização da informação e o fluxo para um processo tranquilo desde a criação do banner até o envio. Desta vez, falaremos sobre anúncios que usam vídeo, assumindo anúncios de imagens estáticas.

Se você deseja criar um anúncio em vídeo do zero, este blog será útil.

PASSO 1: Confirme o objetivo da produção do banner

Em primeiro lugar, vamos esclarecer o motivo “por que você faz um banner?”

Considere a compatibilidade com os produtos e a eficácia do homem-hora (custo)

Um anúncio em banner que pode transmitir visualmente o apelo de um produto. Exemplos típicos incluem anúncios gráficos e anúncios SNS, mas na verdade eles não são adequados para todos os produtos.

Sem pensar na compatibilidade, se você colocar anúncios como “Vamos distribuir não apenas anúncios de busca, mas também anúncios gráficos” e “Quero aumentar as conversões, vamos tentar os anúncios LINE, que têm muitos usuários”, não poderia ter teve um impacto suficiente

Ao contrário dos anúncios de pesquisa, que são direcionados a pessoas que estão procurando ativamente por produtos por conta própria (dados demográficos existentes), os anúncios de banner que você vê enquanto navega em sites e mídias sociais são direcionados a clientes em potencial e pessoas com baixa motivação de compra (você também pode esperar aproximar da camada latente).

blue red and green letters illustration

Portanto, embora dependa do meio, a tendência geral é que funcione bem com produtos de target amplo e seja fácil de induzir compras por impulso, mas, por outro lado, não combina bem com produtos de target estreito e é difícil induzir compras por impulso.

Vamos considerar a implementação com base na compatibilidade com o produto, no orçamento geral e no preço unitário de conversão permitido.

Considerando a prioridade das iniciativas e o timing da produção

“A taxa de cliques do banner distribuído é baixa, então quero criar um novo banner e apresentá-lo.”

Em tal situação, a iniciativa de priorizar ao máximo fazer um banner?

Por exemplo, se a taxa de cliques de todos os anúncios exibidos for baixa, convém revisar suas configurações de segmentação em vez de banners. Além disso, nos casos em que o preço unitário geral por conversão está aumentando, é muito provável que priorizar as melhorias criativas nos anúncios da Rede de Pesquisa tenha um impacto maior sem aumentar as horas de trabalho.

Além disso, se você planeja mudar o design do produto em um futuro próximo ou está considerando continuar a distribuição, é aconselhável adiar a produção do banner.”Como os anúncios da Rede de Pesquisa do Google estão indo bem e temos um orçamento sobrando, gostaríamos de colocar novos anúncios gráficos para expandir nosso alcance a clientes em potencial.”

Achei que não havia problema e que havia espaço para melhorias no criativo, então gostaria de refazer o banner com base na análise da conta.”

O acima é apenas um exemplo, mas vamos prosseguir com a produção de banners na premissa de que a necessidade de produção e a prioridade dos esforços são altas.

Solidificar o eixo de apelo e o alvo do anúncio

Quando se trata de banners, algumas pessoas podem pensar no design como o centro, mas a cópia (texto) é tão importante quanto. Para criar uma cópia forte, é importante estabelecer firmemente um eixo e um alvo de apelo, assim como ao considerar a publicidade de pesquisa.

Se você fizer uma hipótese com base no seu modelo de negócios, posição no mercado, análise de contas etc., poderá tornar seu eixo de apelo mais persuasivo. Também é eficaz enfatizar a superioridade e singularidade quando comparado com os concorrentes.

Em vez de pensar cegamente sobre a cópia do zero, é mais fácil proceder reduzindo o eixo de apelo a alguns pontos, como “apelo de preço”, “apelo boca a boca” e “apelo de função” e, em seguida, trabalhar cada cópia de.

Decidir sobre o meio de distribuição e o tipo de anúncio

Cada meio tem suas próprias regras de envio e diretrizes de triagem, e há diferenças nas práticas recomendadas de banners e nas palavras preferidas.

Ao fazer um novo anúncio, considere o número de usuários e a base de usuários do meio, a compatibilidade com o produto, o local de exibição do anúncio, a presença ou ausência de distribuição de concorrentes, etc., e decida o destino da distribuição. 

Dependendo do meio, existem indústrias que não podem anunciar, por isso é necessário confirmar se você pode ou não anunciar primeiro. As regras de envio e as diretrizes de revisão estão listadas na página de ajuda de cada meio, portanto, leia-as com antecedência.

white Social signage at nighttime

Se você puder imaginar a campanha, o grupo de anúncios (conjunto de anúncios) e as configurações de segmentação do destino, poderá criar criativos de anúncios altamente precisos.

Você pode consultar este blog para obter informações sobre como escolher a mídia.

Uma vez esclarecido o objetivo da produção do banner, o próximo passo é coletar as informações necessárias para a produção.

PASSO 2: Colete as informações necessárias para a produção do banner

Antes de passar para a criação do seu banner, vamos organizar as seguintes informações:

  • prazo final
  • Tipo de meio de distribuição/anúncio
  • tamanho da produção
  • Objetivo/alvo criativo
  • texto
  • usar material
  • imagem de referência Tommana
  • URL do destino da transição

Vou explicar cada item.

prazo final

Decida a data de entrega do primeiro rascunho do banner. Defina o número de dias necessários para a produção a partir da data de início da distribuição agendada e o tempo necessário para verificações internas e de cliente, envio e revisão. Se você antecipa muitas revisões, recomendamos agendar o mais vagamente possível.

Tipo de meio de distribuição/anúncio

Decida o meio e o tipo de anúncio.

Exemplos: anúncios gráficos responsivos do Google, anúncios do Facebook (Instagram)

tamanho da produção

Determine o tamanho da produção (proporção) do banner ou carrossel. Se você tiver muitos destinos de distribuição, poderá usá-los de maneira eficaz criando um tamanho que possa ser usado em comum para várias mídias, como 1200 x 1200 (1:1) ou 1200 x 628 (1,91:1).

Exemplos: 1200 x 1200 (1:1), 1200 x 628 (1,91:1)

Objetivo/alvo criativo

Defina o que deseja transmitir no criativo, a finalidade e a pessoa-alvo (gênero e idade). Esta é uma informação essencial para considerações de design.

Exemplo: Mulheres na faixa dos 20 e 30 anos com filhos menores de idade escolar

texto

Crie o texto que será colocado dentro do banner.

Ajuste a quantidade de texto de acordo com o tamanho da produção e o tipo de anúncio. Por exemplo, os anúncios gráficos responsivos do Google recomendam o uso de menos texto. É uma boa ideia criá-lo estando atento à combinação com o título e o texto do anúncio.

turned on silver iMac

Exemplo:
Cópia principal “Leite corporal suave 99% natural”
Subcópia “Pode ser usado com crianças”

usar material

Colete materiais para o banner. Consulte os materiais disponíveis e os dados do logotipo.

Existe também uma forma de usar sites de materiais, mas dependendo da empresa, há casos em que o uso é NG, então tome cuidado. Se você quiser fazer com que pareça UGC (conteúdo gerado pelo usuário), uma maneira é usar suas próprias fotos.

imagem de referência Tommana

Colete imagens que transmitam as cores, fontes e atmosfera do design. Se possível, é melhor preparar mais de uma folha. Se você preparar um plano de composição simples (grosseiro), será mais fácil imaginar o desenho completo.

URL do destino da transição

Consulte o URL de destino da transição para que o intervalo entre a impressão do banner e a primeira visualização após o clique não seja grande.


Se você tiver outras prioridades ou informações complementares, vamos resumi-las arbitrariamente.

Você pode consultar este blog para obter informações sobre como selecionar materiais e imagens de referência, bem como tommana.

PASSO 3: Organize as informações e deixe-as prontas para produção

O próximo passo é criar um banner! ……Eu gostaria de ir, mas no final, vamos organizar as informações e fazer uma confirmação final, e estarmos totalmente preparados.

Colete todas as informações em um arquivo

Recomenda-se colocar as informações coletadas no STEP2 em um arquivo.

É fácil rever o conteúdo durante e após a criação do banner, e também é conveniente ao compartilhá-lo com designers e outras partes interessadas. Se você criar um modelo de anúncio de banner, poderá reutilizá-lo para outros projetos.

O formato do arquivo pode ser um slide ou um documento de texto, mas se você tiver muitos itens para criar, recomendamos o uso de um formato de lista como planilha do Google ou Excel. A vantagem é que é fácil ver toda a imagem e comparar e duplicar criativos. Se for um arquivo online que pode ser coeditado, várias pessoas podem trabalhar e corrigi-lo ao mesmo tempo.

Se a supervisão e os regulamentos forem rígidos, verifique com antecedência

“Houve uma especificação para o esquema de cores e fontes, e uma grande correção ocorreu após a conclusão do banner…”

Você já teve tais experiências no passado? Dependendo da empresa, há supervisão criativa e regras sobre como usar o tom e o logotipo do design. Se você tiver quaisquer regras ou materiais relacionados a regulamentos, peça que eles os compartilhem com antecedência.

Se você tiver alguma dúvida, envie o arquivo resumido na seção anterior para a pessoa interessada e verifique o conteúdo com antecedência antes de prosseguir com a produção.

Ao solicitar um designer, marque uma reunião conforme necessário

Se você está pedindo a um designer para criar um banner para você e não tem certeza sobre como exibi-lo ou sente que enviar o arquivo não é suficiente, marque uma reunião separada. Seria ideal se pudéssemos explicar verbalmente as partes que foram difíceis de transmitir e iniciar a produção com nós dois esclarecendo qualquer hesitação ou pontos obscuros. Acho importante o designer ter uma atitude de compreensão dos pedidos do cliente que não podem ser expressos em palavras.

Dependendo do tipo de anúncio, existem diferenças no limite máximo de tamanho e formato de arquivo que pode ser carregado, e existem expressões que são consideradas NG (*), então se você perguntar a um designer que não está familiarizado com banners, você pode complemente isso. É seguro.

*Por exemplo, é NG incluir um design semelhante a um botão clicável nos anúncios de pesquisa do Google.

resumo

Os banners têm área limitada e existem restrições como regulamentação de envio, mas se você olhar o outro lado, é um formato com infinitas possibilidades de expressão. Devido ao alto grau de liberdade, é importante tornar o eixo atraente que é a base forte e robusto. E não se esqueça de considerar o risco de flaming, como usar expressões que não incomodem nenhum espectador.

Além disso, se for um anúncio de SNS, você pode maximizar o efeito do anúncio criando um criativo que aproveite as características do meio, como expressão voltada para a difusão. Também é um ponto para se diferenciar para não ficar soterrado quando alinhado com as propagandas dos concorrentes.

Se você ficar de olho nas propagandas que inundam o mundo diariamente e adquirir o hábito de prestar atenção à boa ou má reputação e como se expressar criativamente, você se tornará criterioso. Vamos fazer bom uso dos banners como uma das formas de expandir o seu negócio.

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