O que são anúncios com tags de produtos do Instagram

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O que são anúncios com tags de produtos do Instagram? Explicação completa do charme e como começar

Com o desenvolvimento do SNS e a coleta de todo tipo de informação, os usuários começaram a comprar produtos e realizar pesquisas no SNS.

Hoje, gostaríamos de apresentar os benefícios e recursos dos anúncios do Instagram com marcação de produtos, que ajudam os usuários a manter o interesse facilitando o caminho para a compra.

Conteúdo

O que são anúncios com tags de produtos do Instagram?

Anúncios com tags de produtos do Instagram anexam tags de produtos às “imagens e vídeos de produtos adquiríveis” no anúncio, para que os usuários interessados ​​no produto possam verificar os detalhes do produto no aplicativo do Instagram e é um anúncio com uma função que pode fornecer perfeitamente desde a transição até a compra.

Como mostra a imagem acima, com um anúncio com tag de produto, ao tocar no anúncio, a tag de produto aparece na imagem, e a partir daí você faz a transição para uma página onde pode conferir os detalhes do produto no app. .

Quais são os benefícios de anunciar com tags de produtos?

Aqui estão quatro benefícios de anunciar com tags de produtos.

Pode fornecer aos usuários os mesmos leads que as postagens orgânicas

Ao adicionar tags de produto, os anúncios podem oferecer uma experiência semelhante às postagens com recursos orgânicos de compras no Instagram.

Para anúncios sem tags de produto, se o usuário estiver interessado e tocar no anúncio,

A cor do botão CTA que pede uma ação como “Compre aqui” na parte inferior da imagem mudará.

E quando você clica no botão CTA, foi um fluxo de transição para um site externo.

Como os botões CTA são específicos do anúncio e levam você a um site externo, eles precisam gerar muito interesse para acionar a ação dos usuários do Instagram.

Anúncios com tags de produto permitem que os usuários toquem na tag do produto para verificar os detalhes do produto no aplicativo, o que não interfere na experiência do usuário no Instagram.

Além disso, de acordo com os resultados da pesquisa, a porcentagem de pessoas no Japão que tocam nas etiquetas do produto para ver os detalhes do produto é três vezes maior do que em outros países, portanto, pode-se dizer que esse recurso é particularmente compatível com os usuários japoneses.

Referência: Guia de compras do Instagram e melhores práticas sazonais | Instagram para empresas

Maximize o alcance de produtos compráveis

O alcance das postagens com funções de compras marcadas organicamente com produtos é limitado, como quando são exibidas em seguidores ou postagens recomendadas.

No entanto, se você usar anúncios com tags de produto, poderá alcançar uma gama maior de clientes em potencial porque poderá atrair o público-alvo especificado.

Outro ponto atraente da publicidade com tags de produto é que você pode alcançar clientes em potencial com alta probabilidade de comprar o “produto” que deseja atrair, em vez da marca ou do site inteiro.

Maior área clicável

A terceira vantagem é que há mais partes clicáveis.

Para anúncios com tags de produto, além do botão CTA na parte inferior da imagem, você também pode clicar na tag de produto que aparece na imagem ao tocá-la.

Além disso, se a tag do produto não estiver anexada, a cor do botão CTA na parte inferior da imagem só mudará quando o anúncio for tocado, enquanto que com o anúncio marcado, a tag do produto aparecerá na imagem, portanto, ser mais fácil de ver. Também facilita a compreensão do próximo lead.

O público personalizado do Shopping Engage já está disponível

Ao adicionar tags de produto para diminuir os obstáculos para os usuários clicarem, você pode não apenas aumentar as vendas e melhorar os resultados da publicidade, mas também acumulá-los como dados de aprendizado e usá-los para a exibição de publicidade.

Um público personalizado do Shopping Engage é um segmento de usuários que realizaram uma ação no Instagram Shopping.

exemplo)

  • Visita ao site de compras no Instagram
  • Procure produtos no Instagram Shopping
  • Salve produtos com o Instagram Shopping

Ao adicionar tags de produtos e incentivar os usuários à loja do Instagram, é possível encontrar usuários com alta intenção de compra dentro do aplicativo e alcançá-los novamente.

Até agora, era comum usar a distribuição de retargeting para alcançar novamente os usuários com alta intenção de compra.

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No entanto, devido a restrições de cookies como ITP, é difícil adquirir dados do usuário, como navegação de produtos, adição de carrinho e compra no site.

Com o Shopping Engage Custom Audience, você pode acumular dados sobre navegação de produtos e visitas ao site dentro do aplicativo sem depender de pixels do Facebook, tornando possível uma segmentação altamente precisa.

Há também um recurso chamado Shopping Lookalike Audiences, que permite alcançar novos usuários semelhantes aos compradores existentes.

Desvantagens dos anúncios com tags de produto

Até agora, falamos sobre o apelo da publicidade com tags de produtos, mas também há desvantagens.

O número de cliques necessários para fazer a transição para o site aumenta

Adicionar tags de produto permite que os usuários verifiquem os detalhes do produto no aplicativo Instagram, aumentando o número de cliques necessários para fazer a transição para o site.

Número de cliques necessários para a transição do site
Se a etiqueta do produto não estiver anexada1-2 vezes(Clique no anúncio →) Clique no botão CTA na parte inferior da imagem
Para anúncios com tags de produto1-3 vezes(Clique no anúncio →) Clique no botão CTA na parte inferior da imagem
ou
(Clique no anúncio →) Clique na tag do produto → Clique no botão CTA

Você pode verificar a quantidade de cliques no anúncio e o quanto a transição do site mudou na tela de gerenciamento, por isso é bom ficar bem atento na hora de adicionar uma tag de produto.

Como verificar o número de cliques

Existem três tipos de métricas relacionadas a cliques na tela de gerenciamento de anúncios do Facebook.

Cliques (todos): todos os cliques

Exemplo) Curtidas, comentários, cliques em links de compartilhamento, cliques em tags

Cliques em links: cliques em links que levam a sites ou conteúdo dentro ou fora das propriedades do Facebook

Exemplo) botão CTA, URL na descrição, tag de produto

Cliques de saída: cliques em links que levam a sites fora das propriedades do Facebook

Exemplo) botão CTA (parte inferior da imagem do anúncio, página de detalhes do produto)

É bom observar o número de cliques de saída para ver a mudança no número de entradas no site devido à adição de tags de produto ao anúncio.

Também é útil comparar os cliques no link com os cliques de saída para ver quantos usuários estão convertendo das páginas de detalhes do produto para o seu site.

superfície e formato de entrega

Anúncios com tags de produtos podem ser entregues em dois locais: “post feed da guia inicial” e “guia de descoberta”.

A guia de descoberta não é uma tela onde as postagens são alinhadas em um padrão de mosaico quando você acessa a guia, mas um local onde você rola tocando em uma postagem dela.

O formato pode ser selecionado a partir do seguinte.

  • imagem única
  • carrossel
  • filme

Além disso, definir etiquetas de produto não significa que não haverá entrega em outras superfícies de entrega.

Anúncios sem tags de produto serão entregues ao Facebook e outras distribuições, a menos que sejam feitas configurações de exclusão.

Anúncios com tags de produtos que também podem ser usados ​​com anúncios dinâmicos do Instagram

Anúncios com tags de produtos também estão disponíveis para anúncios dinâmicos do Instagram.

Com os anúncios dinâmicos do Instagram, você pode promover vários produtos em formato de carrossel com base nos interesses do usuário.

Além disso, como são exibidos anúncios de produtos adequados para cada usuário, eles tendem a levar à compra com mais facilidade do que os anúncios estáticos.

Anúncios com tags de produtos, que exibem informações do produto usando tags e têm funções que fornecem tudo de forma integrada, desde transições de site até compras, podem ser considerados particularmente compatíveis com anúncios dinâmicos.

Adicionar tags de produtos aos anúncios dinâmicos do Instagram pode ser feito facilmente nas ferramentas criativas nas configurações de anúncios.

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No entanto, para anúncios de carrossel e anúncios de coleção, as imagens do catálogo não podem ser cortadas.

Condições necessárias para começar a anunciar com tags de produtos

Anúncios com tags de produtos só estarão disponíveis se você tiver configurado uma loja no Instagram.

Se você não estiver usando a função de compras, não se preocupe.

Se você atender às seguintes condições, poderá abrir uma loja no Instagram.

  • Estar localizado em um país onde o Instagram Shopping está disponível
  • Você tem produtos que pode vender na sua loja do Instagram
  • Cumpra os acordos do vendedor e as políticas comerciais
  • Você planeja vender produtos em um domínio de site de propriedade da empresa

Referência: O que é compras no Instagram e o que você precisa para começar a fazer compras no Instagram | Instagram for Business

Aqui estão algumas dicas para começar a fazer compras.

Como começar a anunciar com tags de produtos

Para exibir anúncios com tags de produtos, você pode postar postagens existentes com funcionalidade de compras no Instagram (postagens com opção de compra) como anúncios ou criar novos anúncios com tags de produtos no Gerenciador de Anúncios.

Como postar uma postagem com a função de compras existente do Instagram (postagem com opção de compra) como um anúncio

1. Selecione uma postagem de compras existente para ser executada como criativa ou crie uma postagem de compras orgânica no aplicativo Instagram e marque os produtos do seu catálogo.

2. Abra o Gerenciador de anúncios.

3. Selecione + Criar.

4. Selecione os objetivos (reconhecimento da marca, alcance, pós-engajamento, cliques no link e conversões estão disponíveis para este formato).

5. Selecione seu público.

6. Selecione “Editar canal” e escolha “Feed do Instagram” e/ou “Aba Descoberta do Instagram” como seu canal.

* Você também pode selecionar [Auto Arrange]. Nesse caso, seu anúncio será executado como um anúncio com tag de produto no feed do Instagram e na guia Instagram Discover e como um anúncio de mídia única sem uma tag de produto em todas as outras veiculações.

7. No nível do anúncio, selecione Usar postagem existente.

8. Selecione uma postagem de compra para veicular como um anúncio.

*Uma postagem de imagem, carrossel ou vídeo para compra pode ser postada como um anúncio com uma tag de produto.

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9. Insira os detalhes do anúncio e selecione Avançar.

10. Agora você configurou um anúncio com tags de produto. O desempenho da campanha pode ser rastreado da mesma forma que qualquer outra medição de campanha.

Referência: Mostrar postagens de compra existentes como anúncios com tags de produto | Central de Ajuda do Instagram https://help.instagram.com/384793215494212

Como criar um novo anúncio com tags de produto no Gerenciador de Anúncios

1. Vá para o Gerenciador de Anúncios.

2. Selecione +Criar.

3. Selecione os objetivos (reconhecimento da marca, alcance, pós-engajamento, cliques no link e conversões estão disponíveis para este formato).

4. Escolha seu público.

5. Selecione “Editar canal” e escolha “Feed do Instagram” e/ou “Aba Descoberta do Instagram” como seu canal.

Você também pode selecionar [Auto Arrange]. Nesse caso, seu anúncio será executado como um anúncio com tag de produto no feed do Instagram e na guia Instagram Discover e como um anúncio de mídia única sem uma tag de produto em todas as outras veiculações.

6. No nível do anúncio, faça upload de criativos que marquem seus produtos.

*Mídia única, carrossel e formatos de vídeo estão disponíveis. Para que as imagens do carrossel sejam exibidas como anúncios com tags de produto, as tags de produto devem ser adicionadas a todas as imagens do carrossel.

7. Selecione Editar mídia e, em seguida, selecione Marcas de produto em Ferramentas criativas.

8. Selecione o catálogo e pesquise nos produtos marcados para selecionar produtos.

9. Arraste e solte a tag do produto no lugar certo na visualização do anúncio à direita.

10.Selecione Salvar.

11. Preencha os detalhes do anúncio e selecione Continuar.

Agora você configurou anúncios com tags de produto. O desempenho da campanha pode ser rastreado da mesma forma que qualquer outra medição de campanha.

Referência: Criar um novo anúncio com tags de produto | Central de Ajuda do Instagram

Configurações de pontos recomendadas para obter resultados com anúncios com tags de produto

Aqui estão algumas configurações recomendadas para aproveitar ao máximo seus anúncios com tags de produto.

 O criativo “fácil de entender” que incentiva os cliques é importante

No Japão, é anunciado que as tags de produto são clicadas três vezes mais do que em outros países, mas antes de tudo, é importante fazer os usuários pensarem: “Se houver uma tag de produto, vamos clicar nela”.

Aqui está o que você pode fazer de forma criativa.

(1) Use imagens focadas no produto

Use imagens que permitem saber rapidamente de qual produto você está falando.

Exemplo) O fundo não é muito visível e a cor do produto é transmitida.

(2) Comunicar informações que não podem ser entendidas apenas na página detalhada com anúncios

Você também pode criar tópicos em destaque no formato carrossel.

Também é uma boa ideia criar uma estrutura de história que transmita os recursos do produto para que os usuários possam apreciá-lo como um único conteúdo.

③ Marque todos os produtos que podem ser marcados

As tags de produto também são um recurso que indica que um produto está “disponível para compra” no Instagram.

Portanto, é uma boa ideia marcar todos os produtos na imagem que podem ser marcados.

No entanto, não queremos causar problemas como “há muitas etiquetas e é difícil tocar”, “o item fica oculto pela etiqueta quando tocado” ou “não é possível comprar por falta de estoque” mesmo que o tag é tocada. Vamos ficar atentos.

O usuário em primeiro lugar é importante para o design do catálogo de produtos

Um catálogo de produtos é um contêiner que contém todos os dados de produtos necessários ao configurar o Instagram Shopping.

O design deste catálogo de produtos também é importante para o uso eficaz de anúncios com tags de produtos.

Cadastro de catálogo por tipo de produto

Caso o produto tenha muitas variações de cores mesmo sendo o mesmo modelo, cadastre cada cor no catálogo de produtos. Ao registrar-se por tipo de produto, você pode definir etiquetas de produto detalhadas para cada produto, e os usuários podem encontrar informações sobre os produtos de que gostaram com mais facilidade.

Quantidade de informações na página de detalhes

Mesmo que o usuário se interesse e clique na tag do produto, se a quantidade de informações na página detalhada for pequena, o usuário sairá.

Inclua várias imagens e detalhes completos do produto, como tamanho, cor, material e descrição do produto.

no final

Desta vez, apresentamos os anúncios do Instagram com tags de produtos.

Anúncios com tags de produtos não apenas fornecem aos usuários uma experiência de compra tranquila, mas também permitem o acúmulo de dados no aplicativo, como “qual usuário viu que tipo de produto”.

À medida que os regulamentos de cookies se tornam mais rígidos, é um recurso muito atraente que permite segmentar usuários usando dados no aplicativo, portanto, aproveite-o.

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