O que é a “segmentação por otimização” do Twitter Ads?

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O que é a “segmentação por otimização” do Twitter Ads? Mecanismo e vantagens de usar

“Minhas conversões têm sido lentas. O que posso fazer para aumentar meu alcance?”

Nessa situação, gostaríamos que você usasse a função “segmentação por otimização (antigo nome: segmentação automática)”. O Twitter descobrirá e alcançará automaticamente os usuários com maior probabilidade de seguir seus objetivos.

Referência: segmentação automática (a versão japonesa não é refletida. O nome em inglês é “Optimized Targeting”)

Além disso, já existe “Expandir Audiência” como função para automatizar a segmentação, e “Optimization Targeting” começou a ser fornecido como uma alternativa para “Expandir Audiência”.

No entanto, deve-se observar que o intervalo de expansão da segmentação é diferente da função “Amplie seu público”.

Neste artigo, explicaremos como funciona a segmentação por otimização, os benefícios de usá-la e como ela difere da função alternativa “expandir seu público”.

O que é segmentação por otimização?

A segmentação por otimização refere-se à segmentação automática de usuários com probabilidade de atingir o objetivo e os objetivos da campanha com base no comportamento anterior do usuário no Twiiter (tipos de conteúdo, anúncios, aplicativos etc. aos quais eles responderam no passado). É uma função que estende o .

Disponível para campanhas segmentadas para instalações de aplicativos e visitas ao site a partir de agosto de 2022.

Disponível para todos os fins de campanha a partir de meados de dezembro de 2022.

men and women having a meeting

Mecanismo e características da segmentação por otimização

A segmentação otimizada usa modelagem com base no engajamento para descobrir e alcançar usuários com maior probabilidade de executar as metas do seu grupo de anúncios.

Analisamos seu comportamento no Twitter e os tipos de conteúdo com os quais você interagiu no passado para determinar se é provável que você tome medidas em relação aos próximos anúncios.

Contanto que você não interrompa a campanha publicitária, o modelo de aprendizado de máquina da segmentação otimizada continuará a otimizar, para que você possa manter o alto desempenho do anúncio sem precisar ajustar sua segmentação regularmente.

Benefícios de usar a segmentação por otimização

Existem quatro benefícios principais da segmentação por otimização:

  • Alcance mais estendendo-se a públicos-alvo com maior probabilidade de atingir seus objetivos
  • Alcance usuários que interagiram anteriormente com conteúdo semelhante e provavelmente clicarão em seu anúncio
  • Reduza o ônus de considerar uma segmentação exaustiva
  • Potencial para maior desempenho do anúncio porque você pode alcançar usuários com maior probabilidade de conversão

Por exemplo, a segmentação por otimização pode ser uma medida eficaz em situações como “o número de conversões é lento com a segmentação existente” ou “desejo aumentar o número de conversões enquanto reduzo o esforço necessário para a segmentação”.

Diferenças do recurso Expandir seu público

A ‘Segmentação otimizada’ foi lançada como um substituto para o recurso ‘Expandir seu público’. Mas eles não são exatamente iguais. Para fazer bom uso da “segmentação de otimização”, vamos entender a diferença de “expandir seu público”.

Por favor, verifique a tabela a seguir para as diferenças entre eles.

segmentação de otimizaçãoAmplie seu público
Método de segmentaçãoAnalise o comportamento anterior do usuário para segmentar públicos-alvo com maior probabilidade de realizar ações em anúncios exibidosEstenda a segmentação para públicos com características semelhantes ao público-alvo
Presença ou ausência de nível de extensãoNenhumestreito, largo, largo
Condições de segmentaçãoNenhumRequer pelo menos uma configuração de segmentação
Como encontrar seu públicoDescubra usuários com maior probabilidade de executar seus objetivosEncontre usuários que se comportam de forma semelhante no Twitter com características semelhantes ao seu público-alvo
Objetivos de campanha disponíveisInstalações de aplicativos, visitas ao siteAlcance, engajamentos, reproduções de vídeo, reproduções precedentes, seguidores, reengajamentos de aplicativos

Ampliação de público é a capacidade de expandir para um público mais semelhante com base em seu público-alvo, enquanto otimizar a segmentação vai além de seu público-alvo e é baseado em seus objetivos de campanha e conversões de destino. Amplie sua distribuição.

Além disso, a segmentação por otimização não se baseia no público-alvo, portanto, ajustes de segmentação mais precisos não são necessários.

Apenas definindo o propósito e os objetivos da campanha, torna-se possível entregar um direcionamento mais eficaz e eficiente.

man standing in front of people sitting beside table with laptop computers

Como configurar a segmentação por otimização

As configurações de segmentação de otimização são definidas no grupo de anúncios. Aqui estão os passos:

Selecione “Detalhes do grupo de anúncios” e, na seção “Estratégias de segmentação”, ative “Otimizar segmentação” e pronto.

Observações sobre a segmentação de otimização

Aqui estão algumas observações sobre o recurso de otimização de segmentação.

Alternar automaticamente de “Expandir público” para “Segmentação de otimização”

Se você estava usando a função para expandir seu público, ela mudará automaticamente para a segmentação de otimização.

Se você não quiser usar a segmentação por otimização, consulte o procedimento de configuração acima e desmarque “Ativar segmentação automática” para ativar a exibição de anúncios dentro do intervalo de segmentação definido.

Algumas configurações de segmentação têm precedência sobre a segmentação de otimização

As configurações de segmentação a seguir são veiculadas dentro do intervalo de segmentação, mesmo se a segmentação por otimização estiver ativada.

  • Gênero sexual
  • era
  • Lugar, colocar
  • Língua
  • dispositivo
  • Versão do tipo de sistema operacional
  • Configurações de exclusão (palavras-chave, públicos personalizados, listas de exclusão de alcance)

Minimize a segmentação ao usar a segmentação por otimização

O Twitter recomenda não ser segmentado de maneira muito restrita ao usar a segmentação de otimização. Isso ocorre porque, se você limitar demais a segmentação, perderá oportunidades de entregar a usuários com maior probabilidade de responder aos seus anúncios.

Para usar a segmentação por otimização com mais eficiência, parece melhor limitar a definição de itens que têm precedência sobre a segmentação automática, como idade e idioma.

Em alguns casos, o uso da segmentação por otimização não é recomendado

Se você estiver usando Públicos Personalizados e tiver marcado “Incluir públicos com seguidores semelhantes aos Públicos Personalizados selecionados”, evite usar a segmentação por otimização.

O Público Personalizado é um método de segmentação baseado em listas (endereços de e-mail, IDs de publicidade móvel, nomes de usuário do Twitter ou IDs de usuário do Twitter), histórico de visitas ao site e histórico de acesso ao aplicativo. Inclua públicos com seguidores semelhantes do público personalizado selecionado para segmentar usuários com características e comportamentos semelhantes no Twitter como seguidores do público personalizado.

person holding black iphone 5

Embora o método de segmentação seja diferente da segmentação por otimização, a possibilidade de sobreposição de públicos não é zero, portanto, use um público personalizado e marque “Incluir públicos com seguidores semelhantes ao público personalizado selecionado” Se sim, recomendamos configurá-lo em uma campanha separada ou grupo de anúncios.

O tamanho estimado do público não muda com a segmentação otimizada ativada

Ativar a segmentação otimizada não afeta o módulo de contagem de público estimado.

Tenha certeza de que a segmentação otimizada não é levada em consideração ao determinar o tamanho estimado do público, isso não significa que a segmentação otimizada não esteja funcionando ou que não esteja aumentando o número de públicos em potencial. Forneça-me.

Há um intervalo de tempo antes que a segmentação de otimização seja refletida

A segmentação otimizada pode levar até 6 horas para que você veja um aumento no alcance. Se você sabe que há um intervalo de tempo, pode explicar ao cliente sem pressa, mesmo que o alcance não se espalhe imediatamente após a configuração.

resumo

A segmentação otimizada vai além de seu público-alvo para alcançar públicos com maior probabilidade de executar os objetivos e metas de sua campanha.

E como não é baseado em seu público-alvo, você não precisa ajustar sua segmentação. Simplesmente definindo o objetivo e as metas de sua campanha, você pode obter uma entrega de segmentação mais eficaz e eficiente.

Se você está tendo problemas para aumentar as conversões com a segmentação existente, esse é um recurso que você definitivamente deseja experimentar.

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