O que é o Relatório de orçamento de anúncios do Google? Visão geral e dicas para gerenciar com eficiência seu orçamento de publicidade
Qualquer empresa deseja gastar seu orçamento de publicidade da maneira mais eficiente possível para maximizar a receita. No entanto, com o Google Ads, dependendo do dia, os custos com publicidade podem ultrapassar o orçamento diário médio.
É aí que entra o relatório de orçamento do Google Ads. Veja um gráfico de como as alterações anteriores em seu orçamento diário médio afetam seu limite de gastos.
Neste artigo, daremos uma visão geral do “Relatório de orçamento”, que ajuda você a entender seus gastos diários e o valor que planeja pagar no final do mês.
O que é um relatório de orçamento?
O relatório de orçamento é um recurso que pode ser usado para campanhas que usam “Orçamento médio diário”. É útil para apreender o valor a ser pago no final do mês, pois você pode entender as mudanças nas “despesas diárias máximas” e o impacto nas “despesas mensais máximas” devido às alterações no “orçamento médio diário”. aumentar.
Referência: Sobre relatórios de orçamento – Ajuda do Google Ads
O que você pode ver no relatório de orçamento
No relatório orçamentário, você pode verificar três itens principais.① Custo cumulativo de um mês② Gráfico de visualização③ Custo diário
Os itens que podem ser verificados em cada seção são os seguintes.
① | Custo acumulado do mês | Limite de gastos mensais | Custo mensal máximo para campanhas qualificadas |
---|---|---|---|
Dados de previsão mensal | Custo total estimado com base no orçamento diário médio | ||
custo até o momento | Despesas incorridas neste mês (incluindo hoje) | ||
② | gráfico de visualização | Gráfico de custo acumulado para um mês (①) Linha cinza contínua: Limite superior de custo para um mês Linha sólida azul: Custo incorrido neste mês (incluindo hoje) Linha pontilhada azul: Previsão de custo futuro Multiplicador líquido azul: Um intervalo de previsão que indica o limites superior e inferior do valor total previsto de despesas incorridas em um dia | |
③ | custo por dia | Gráfico de transição de “custo diário (bandeira azul)” e “custo diário máximo” pago real |
Ao poder visualizar o impacto no limite superior das despesas alterando o “orçamento médio diário” em um gráfico, ficará mais fácil entender o orçamento a ser pago no final do mês.
Até agora, cobrimos os itens que aparecem no relatório de orçamento, mas muitos de vocês podem estar se perguntando como determinar o limite de custo e quanto realmente será cobrado.
Como visualizar relatórios de orçamento
Há três maneiras de exibir relatórios de orçamento. Vou apresentar cada um deles.
1. Como exibir na página da campanha
① Abra a página da campanha e coloque o cursor no orçamento da campanha alvo
② Clique em “Mostrar relatório de orçamento” na janela aberta para exibir o relatório de orçamento
2. Como visualizar da biblioteca compartilhada
① Clique em “Ferramentas e configurações” no canto superior direito da tela de gerenciamento
② Clique em “Orçamento compartilhado” na biblioteca compartilhada
③ Clique em “Mostrar relatório de orçamento” na janela que se abre, colocando o cursor no orçamento do orçamento compartilhado de destino para exibir o relatório de orçamento.
3. Como exibir na página do grupo de anúncios
① Selecione a campanha alvo na página da campanha e selecione “Grupo de anúncios”
② Coloque o cursor em “Orçamento” na parte superior da página do grupo de anúncios
③ Clique em “Mostrar relatório de orçamento” na janela aberta para exibir o relatório de orçamento
Dicas para gerenciar com eficácia seu orçamento de publicidade
Se você é um gerente de publicidade, deseja gerenciar seu orçamento para maximizar seus resultados dentro de um orçamento de publicidade limitado. Aqui estão algumas dicas para gerenciar com eficiência seu orçamento de publicidade.
Use o orçamento recomendado da sua campanha
“Limitada pelo orçamento” aparecerá para campanhas que frequentemente usam seu orçamento diário médio ou para as quais um orçamento maior pode aumentar as conversões.
Ao clicar no ícone do simulador de orçamento na página da campanha, você pode ver uma simulação de como as conversões e os cliques mudarão quando você aumentar para o novo orçamento.
As restrições de orçamento podem desencorajar a exibição de anúncios ou perder oportunidades que, de outra forma, levariam a cliques ou conversões. Tanto quanto possível, gostaria de definir o orçamento diário médio para ser maior do que o “orçamento recomendado” e evitar a situação em que o orçamento é limitado.
Referência: solucionar problemas de ajustes de lance “limitados pelo orçamento” – Ajuda do Google Ads
Não mova seu orçamento com muita frequência
Depois de decidir seu orçamento de publicidade para o mês, vamos operar sem alterar o orçamento por um tempo.
Em alguns dias, seus gastos com anúncios podem exceder seu orçamento diário médio. Isso ocorre porque aumentamos automaticamente a frequência de exibição dos anúncios nos dias em que há muitas pessoas pesquisando e diminuímos a frequência de exibição nos dias em que há poucas pessoas pesquisando.
Se você olhar diariamente, pode se preocupar com os altos e baixos do custo, mas se você olhar mensalmente, ele será ajustado automaticamente dentro do orçamento, então você não precisa se preocupe em ultrapassar o orçamento mensal como resultado. Em vez disso, é melhor fazer alterações nas configurações da campanha, como alterações no orçamento, depois de coletar uma certa quantidade de dados de desempenho. Não mova seu orçamento com muita frequência, preocupando-se demais com a evolução de suas despesas no dia a dia.
Usar orçamento compartilhado
Se um orçamento for usado para várias campanhas e o limite superior do orçamento mensal for claramente definido, considerando o risco de exceder o orçamento, é inevitável definir um orçamento diário médio apertado para cada campanha.
Se você quiser amenizar a situação de ter que definir um orçamento apertado para cada campanha, pode usar um “orçamento compartilhado”. É possível gerenciar orçamentos compartilhando um orçamento com várias campanhas.
No entanto, não é possível alocar arbitrariamente mais orçamento para campanhas com melhores resultados. Se você deseja alocar mais orçamento para campanhas específicas, pode tomar medidas como excluir essas campanhas do gerenciamento do orçamento compartilhado. Parece necessário.
reduzir custos desnecessários
Ao revisar como você usa seu orçamento de publicidade, você pode reduzir custos desnecessários que não levam aos objetivos que deseja alcançar e investir esses custos em novas medidas. Aqui estão algumas dicas para repensar como você gasta seu orçamento de publicidade.
Revise seu lance
Um custo por clique (CPC) médio mais baixo pode economizar dinheiro. Comece com os menos econômicos primeiro. No entanto, não basta simplesmente diminuir o valor do lance. No caso de anúncios de pesquisa paga, recomendamos que você verifique também se a classificação de suas principais palavras-chave caiu desnecessariamente.
Revise sua segmentação
Com o Google Ads, você pode definir vários fatores, como idade, sexo, lista de público-alvo, dispositivo, região e fuso horário para exibir anúncios. Verifique se você está gastando mais do que precisa em segmentações que não apresentam bom desempenho.
Por exemplo, se você é uma loja baseada na comunidade, é eficaz segmentar usuários que estão procurando áreas próximas onde possam visitar ou onde você gostaria de expandir sua área de negócios. Se você involuntariamente definir uma ampla área-alvo, estreitar a meta apenas para a área onde você pode ter prospects e clientes em potencial levará a uma revisão dos custos desnecessários.
resumo
Ao usar o relatório de orçamento, você pode visualizar o impacto da alteração do orçamento diário médio em um gráfico e entender as despesas com vencimento no final do mês.
Se você ainda não usou porque quer saber seus gastos diários e quanto pretende pagar no final do mês, então o relatório de orçamento é para você. Você não precisa se preocupar com a movimentação diária de suas despesas, mas pode usar o relatório orçamentário como referência para usar seu orçamento de publicidade com eficiência.
Leave a Reply