Google Ads, quais são as opções de exibição de anúncios atualizadas? Método de configuração e notas
As extensões de anúncio no Google Ads são recursos úteis que permitem exibir informações (texto, links, endereços, números de telefone etc.) que não podem ser cobertas apenas pelo título ou descrição do anúncio.
Por outro lado, com as opções convencionais de exibição de anúncios, se você deseja interromper temporariamente a exibição, deve excluí-lo e, se quiser retomá-lo, deve adicioná-lo novamente.
No entanto, a versão atualizada da opção de exibição de anúncio introduzida desta vez tem uma função de pausa, para que você possa parar e retomar facilmente sem excluir ou enviar.
Neste artigo, explicaremos como definir as opções de exibição de anúncios para a versão atualizada que já começou a ser fornecida e os pontos a serem observados ao migrar para a versão atualizada.
Qual é a diferença das opções convencionais de exibição de anúncios?
As extensões atualizadas são extensões baseadas em ativos recém-adicionadas.
Então, como ela é diferente das extensões tradicionais baseadas em feed? Aqui estão as mudanças:
- Função de pausa adicionada
- Funções removidas relacionadas às configurações do dispositivo e da programação
Referência: atualizar suas extensões de anúncio – Ajuda do Google Ads
Além disso, se a opção de exibição de anúncio da versão atualizada e a opção de exibição de anúncio da versão anterior forem definidas para serem entregues ao mesmo usuário, campanha ou grupo de anúncios, a opção de exibição de anúncio da versão atualizada será exibida preferencialmente sobre a opção de exibição de anúncios da versão anterior.
Atualizar cronograma de migração
Se você já definiu a opção de exibição do anúncio de destino, a transição para a versão atualizada será realizada automaticamente. A partir de 14 de fevereiro de 2022, a ajuda declara:
Sitelinks, snippets estruturados e frases de destaque serão atualizados até 15 de fevereiro de 2022. Fonte: Atualize suas extensões de anúncio – Ajuda do Google Ads
Estamos no processo de confirmar com o Google quando a versão antiga será descontinuada. Vou atualizar assim que descobrir.
Como adicionar uma opção de exibição de anúncio atualizada
A partir de fevereiro de 2022, extensões atualizadas podem ser adicionadas no Google Ads Editor.
Desta vez, como exemplo, explicarei como adicionar “sitelinks (versão de atualização)” à campanha.
① Abra o Google Ads Editor e clique em “Opções de exibição de anúncios” no menu à esquerda
② Selecione “Sitelinks (versão atualizada)”
③ Clique em “+Adicionar sitelinks”
④ Selecione “+ Sitelinks no nível da campanha”
⑤ Selecione uma campanha e clique em “Adicionar sitelink compartilhado” na janela que se abre
⑥ Confirme se o sitelink foi adicionado e clique em “OK”
⑦ Depois de inserir cada item, feche a janela
⑧ Envie os dados do Google Ads Editor
“Sitelink (versão de atualização)” foi definido na tela de gerenciamento de anúncios.
Como parar a versão de atualização das opções de exibição de anúncios
A seguir, explicarei como fazer uma pausa.
Clique em “Anúncios e opções de exibição de anúncios” no menu à esquerda da tela de gerenciamento de anúncios.
Clique em “Opções de exibição de anúncios” no menu suspenso aberto
Para este exemplo, clique no cartão de visão geral do sitelink para ver uma lista de extensões de anúncio.
Você pode pausar marcando a caixa de seleção ao lado da opção de exibição do anúncio que deseja pausar e clicando em “Pausar”.
Pontos a observar ao migrar para a versão atualizada
Antes e depois da migração automática para a versão atualizada, os dados exibidos podem diferir e a migração manual pode ser necessária dependendo das configurações. Vou explicar cada um.
Coisas para manter em mente durante a migração
Primeiro, aqui estão algumas coisas a serem lembradas durante a migração automática para a versão de atualização.
Os dados da extensão de anúncio são diferentes entre a visualização resumida e a visualização tabular
Durante a migração automática, os dados de extensão podem diferir entre a exibição de resumo e a exibição de tabela. Aqui estão as diferenças nos dados:
exibição de exibição | conteúdo de dados |
---|---|
Visão geral | Valor numérico que combina os dados da versão anterior e os dados da versão atualizada |
vista de mesa | Valores numéricos que não incluem dados pré e pós-upgrade na versão anterior |
Se você já estiver na versão atualizada, recomendamos verificar a visão geral, que permite ver os dados combinados da versão anterior e da versão atualizada.
Exibições legadas e atualizadas separadas
Se você criar uma extensão atualizada durante a migração automática, verá exibições separadas para as extensões antigas e atualizadas.
A mudança para a versão anterior ou para a versão atualizada é feita para cada tipo de opção de exibição de anúncio. Veja como fazer isso.
Clique em “Opção de exibição de anúncios” no menu da tela de gerenciamento de anúncios.
Para exibição de tabela
Clique em ▼ na barra de filtro superior para abrir o botão suspenso
Para visualização resumida
Clique no botão alternar (exiba a versão antiga da opção de exibição do anúncio ou exiba a versão atualizada da opção de exibição do anúncio) para alternar
Você pode alternar para a versão anterior ou a versão atualizada usando o método acima.
Pontos a serem observados após a conclusão da migração
A seguir, explicaremos os pontos a serem observados após a conclusão da migração automática para a versão atualizada.
Os dados legados desaparecem da exibição de tabela
Depois que a migração automática for concluída, a visualização da tabela não exibirá mais os dados herdados.
No entanto, você pode conferir na tela do relatório até agosto de 2022. Para dados históricos, baixe o relatório antes de agosto de 2022.
Preparações necessárias para rastrear opções de exibição de anúncios
Se você estiver rastreando cliques por meio de extensões usando o parâmetro ValueTrack {feeditemid} , precisará atualizar suas configurações de URL.
Quando a migração para a versão atualizada for concluída, apenas o parâmetro {feeditemid} (*1) não retornará mais um valor.
A partir de agora, o parâmetro {extensionid} (*2) será usado para vincular os três URLs a seguir com a extensão atualizada.
- URL do link final
- modelo de rastreamento
- parâmetros personalizados
Como atualizar as configurações de URL
Saiba como atualizar suas configurações de URL ao usar o parâmetro {feeditemid}.
Deixe o parâmetro {feeditemid} intacto, pois ele é usado para rastrear extensões de anúncios herdadas. Ao adicionar o novo parâmetro {extensionid} usado para rastrear a versão atualizada da opção de exibição do anúncio, é possível medir os cliques da versão antiga e da versão atualizada da opção de exibição do anúncio.
Observe que, mesmo que você defina dois parâmetros, o parâmetro {feeditemid} e o parâmetro {extensionid}, o valor da medição de cliques será refletido em um deles.
Não há planos para migrar automaticamente de {feeditemid} para {extensionid}.
Se você estiver usando o parâmetro {feeditemid}, convém adicionar manualmente o parâmetro {extensionid} antes de 15 de fevereiro de 2022, quando as extensões de anúncio herdadas serão descontinuadas.
*1: Parâmetro ValueTrack para rastrear extensões baseadas em feed herdadas.
*2: Parâmetro ValueTrack para rastrear extensões baseadas em ativos atualizados.
Fim do suporte para algumas funções das opções de exibição de anúncios
Devido à transição para a versão atualizada, os seguintes recursos serão obsoletos.
- Configurações de dispositivos móveis primeiro
- Hora de início/término da opção de exibição do número de telefone
- Programação de anúncios de extensão de aplicativo
- Horários de início/término das extensões de preço/extensões de snippets estruturados e programação de anúncios
No futuro, você não poderá mais fazer configurações relacionadas a dispositivos e horários. Se você deseja exibir informações por tempo limitado, é melhor ficar de olho nas mudanças no método de operação das opções de exibição de anúncios, como o uso de opções de exibição de promoção.
resumo
É bom ver uma opção de exibição de anúncio atualizada que permite pausar e retomar rapidamente sem desconectar de campanhas ou grupos de anúncios.
Você pode pausar e retomar as opções de exibição do anúncio, o que é conveniente, mas por outro lado, você precisará fazer alguns trabalhos, como alterar os parâmetros de rastreamento e algumas funções que serão descontinuadas, portanto, tome cuidado para não esquecer de defini-los.
Leave a Reply