Landing Page – Como ter mais resultados

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Uma página de destino é a primeira página que um usuário acessa depois de clicar em seu anúncio. Uma landing page boa ou ruim pode afetar a taxa de conversão e até o LTV (*), por isso é um fator importante para incentivar ações como compras e consultas com publicidade na web.

*LTV: Abreviação de Life Time Value. Um índice que expressa o valor que um cliente traz para uma empresa ao longo de sua vida

Por outro lado, é preciso tempo e dinheiro para criar e melhorar as páginas de destino, portanto, mesmo depois de deduzidos os custos de produção, não faz sentido, a menos que as medidas sejam positivas para o negócio.

No entanto, é difícil julgar com antecedência se vale a pena gastar tempo e dinheiro com isso. .

Neste artigo, apresentaremos os três pontos a seguir para anunciantes que ainda não possuem conhecimento e experiência suficientes na criação de páginas de destino.

  • Quando você deve considerar melhorar sua página de destino?
  • Pontos que têm grande impacto nos resultados da página de destino
  • Dicas para verificação e melhoria suaves

Verifique os números do seu anúncio para ver se sua página de destino realmente precisa de melhorias

A pior coisa a fazer ao melhorar a página de destino é julgar a necessidade apenas pela sua própria subjetividade, como “Parece melhor fazer uma nova porque o design é meio chato”.

É claro que a subjetividade de um único usuário pode ser muito útil, mas as melhorias na página de destino não são melhor alcançadas com sugestões baseadas em fatos objetivos e tendências dos usuários que visitam a página.

Por exemplo, se considerarmos o valor numérico do anúncio como padrão, a taxa de conversão pode servir para os dois propósitos: “Quero aumentar o número de conversões” e “Quero reduzir o custo por conversão”.

black Android smartphone

No entanto, há mais de uma maneira de atingir cada objetivo.

Por exemplo, se você deseja aumentar o número de conversões, aumentar o número de cliques também é eficaz. Ao aumentar o número de impressões ou aumentar a taxa de cliques, o número de cliques aumentará e você poderá atingir seus objetivos. Tudo isso pode ser alcançado por outros meios além de melhorar a página de destino.

Certamente, se a alteração da página de destino for bem-sucedida e levar a uma melhora na taxa de conversão, o efeito será ótimo. Porém, ao contrário, existe a possibilidade de o efeito ser reduzido, sendo necessário pensar bem na página de destino que demanda tempo e esforço.

É óbvio que devemos colocar medidas que podem ser feitas com mais facilidade, como se o direcionamento adequado é feito, se o texto do anúncio é atraente para os usuários e se há espaço para aumentar o preço do lance.

Se você realmente precisa melhorar sua página de destino, recomendamos que verifique primeiro os números de seus anúncios que afetam os resultados.

Com isso em mente, vamos dar uma olhada rápida nos pontos de impacto em sua página de destino.

A primeira coisa em que você deve trabalhar é a “primeira visualização”

A primeira visualização refere-se ao intervalo que pode ser visto sem rolagem após a exibição da página. Como esta é a parte que o usuário vê pela primeira vez após entrar na página, se não se interessar por ela, sairá sem ao menos conseguir transmitir o apelo e as características do produto. Esta é a parte mais importante da página de destino, por isso recomendamos que você trabalhe para melhorá-la primeiro.

Há três pontos a ter em conta:

Você pode sentir que está relacionado comigo?

Os usuários que vêm de anúncios devem ter algum propósito, como resolver um problema ou satisfazer sua curiosidade. Portanto, à primeira vista, se você não conseguir transmitir que esta página ou produto é benéfico para clientes em potencial altamente motivados, eles pensarão que pode não ser relevante para eles ou que pode não valer a pena ler ou comprar, e eles vão sair. aumentar.

Simplesmente transmitir as características do produto pode ser visto como intrusivo, por isso é importante explicar os pontos fortes e a singularidade que irão agradar ao usuário e que tipo de mudança ocorrerá ao usar o produto. Vamos adicionar elementos que façam você pensar “eu quer fazer”.

Você consegue sentir os benefícios intuitivamente?

Como vendedor, quero acumular muitas informações para transmitir o apelo do produto, mas como usuário que visita a página, nem sei se é benéfico para mim e não consigo entender o várias informações. Não consigo

Em primeiro lugar, vamos pensar em maneiras de entender intuitivamente as informações que vão fazer você se interessar pelo produto, usando não apenas texto, mas também elementos visuais.

Por exemplo, uma loção com alto poder hidratante para peles sensíveis seria algo como o seguinte.

visualImagem de uma mulher de 30 e 40 anos com uma pele bonita olhando para o espelho com um sorriso
pegar cópiaPara uma pele clara e brilhante que não flutua mesmo com a mudança das estações
DesempenhoVendas cumulativas excederam 100.000, satisfação do cliente 0%, satisfação do cliente 0%
PrivilégioAgora com 0% de desconto na campanha em andamento

Aumente a relevância com seus anúncios

A página de destino é apenas uma parte da comunicação e, se o anúncio for a entrada, é importante saber se o fluxo de “anúncio → página de destino → entrada de formulário → compra” está em vigor.

Por exemplo, se o anúncio anuncia que a pele está hidratada, mas a primeira vista afirma que é uma contramedida contra manchas e rugas, mesmo que seja realmente eficaz contra o ressecamento, talvez você não consiga encontrar o que procura. Parece ser diferente” e vai embora.

Se a taxa de resposta do seu anúncio for boa, mas não gerar conversões, seu anúncio pode não ser relevante para a primeira visualização. Nesse caso, combine o conteúdo da primeira visualização com seu anúncio para torná-lo mais relevante.

É um CTA que permite aos usuários agir sem problemas?

CTA significa Call To Action. Na página de destino, ele desempenha o papel de orientar os usuários para a conversão sem problemas. Algumas pessoas podem achar que é uma técnica superficial comparada a melhorar outros elementos, mas há casos em que a taxa de conversão muda muito dependendo do CTA, então é um elemento que nunca deve ser negligenciado.

Localização

Existem muitos casos em que a posição do CTA é colocada sem pensar muito sobre isso, mas o objetivo original é recuar e incentivar a conversão quando a motivação do usuário é alta. Portanto, é recomendável pensar na posição calculando de trás para frente a partir de “em que momento o usuário deseja pressionar o CTA?”

Por exemplo:

No caso de uma página inicial de uma empresa de reformas

Parece que há muitos visitantes que gostariam de solicitar materiais uma vez e examiná-los com suas famílias, em vez de ler e examinar a página de destino em detalhes por conta própria, então configuramos um botão na primeira visualização. Também é instalado em áreas onde é fácil mudar atitudes, como explicações pós-atendimento, boca a boca e perguntas frequentes a seguir.

Se a página de destino for longa ou se a quantidade de conteúdo para cada elemento for grande e a distância entre CTA e CTA for longa, é eficaz exibi-la fixamente na parte inferior ou lateral da tela, mas não interfere na rolagem e navegando. Vamos tomar cuidado para não fazer isso.

cópia de

Quando um usuário não converte, apesar de estar interessado no produto, é provável que ele ainda não tenha se decidido ou sinta que é problemático. Portanto, você pode esperar melhorar a taxa de conversão diminuindo os obstáculos de conversão e tornando o texto mais motivador.

youtube, tablet, news

Por exemplo:

・ Incentive os usuários que ainda não estão determinados

“Compre agora” → “Compre pela metade do preço por tempo limitado”

・Suporte aos usuários que acham que é problemático

“Clique aqui para registro de membro gratuito” → “Conclua em 1 minuto! Clique aqui para registro de membro gratuito”

Além disso, torne sua chamada à ação o mais intuitiva possível e facilite a seleção dos usuários, o que resultará em um CTA melhor.

Por exemplo:

“Compre agora” → “Experimente primeiro”

Torne-o mais visível do que outros elementos

Existem várias técnicas para facilitar o clique no CTA, mas as representativas são as seguintes.

  • fazer a cor se destacar
  • Prolongar
  • dar um efeito tridimensional
  • adicionar movimento

O objetivo é diminuir as barreiras para clicar tendo o CTA reconhecido, para que não seja necessário fazer tudo de uma vez, basta que seja um tamanho que não existe. Existem casos em que o CVR aumenta adicionando tridimensionalidade e movimento, portanto, se você já atende aos requisitos mínimos, experimente.

“Velocidade de exibição da página” que tende a ser negligenciada inesperadamente

A velocidade da página geralmente é esquecida ao criar e melhorar as páginas de destino. Conforme detalhado no artigo abaixo, há dados de que 53% dos visitantes do site mobile sairão se o tempo de exibição da página for superior a 3 segundos.

Há muitos motivos pelos quais sua página de destino pode ser lenta, mas os mais comuns são imagens grandes, vídeos e tags e códigos de ferramentas de marketing excessivos. Seria um desperdício se os usuários que se deram ao trabalho de visitar seu site saíssem apenas porque a velocidade de exibição da página é lenta .

O “design” é o gargalo?

Mesmo que o design seja um pouco desconfortável, se os pontos acima forem suprimidos, pode ser possível obter resultados suficientes, portanto, é um item de baixa prioridade para melhoria.

Porém, assim como o grooming, se os pontos mínimos não forem mantidos baixos, por melhor que seja o conteúdo, a má impressão não pode ser apagada e há grandes chances de a pessoa ir embora.

Certifique-se de que seu design não se torne um gargalo fazendo o seguinte:

Adequado para produtos e alvos

O design da página de destino não é uma preferência subjetiva, é importante como o usuário que visita a página se sente.

Por exemplo, se um design colorido dá uma impressão pop a uma página de destino de cosméticos de luxo para mulheres na faixa dos 50 anos, existe a possibilidade de que elas sintam algo estranho ou suspeito e saiam da página. Se você já viu o produto muitas vezes, ou se não é o alvo do produto, pode não perceber, então, se possível, também é recomendável perguntar a alguém próximo ao alvo.

Fontes e imagens são do tamanho correto e fáceis de ler

Acho que tem muita gente que sente que é natural, mas tem casos em que não é feito de forma inesperada. Mesmo que não haja problema na tela do PC, o texto na tela do smartphone é muito pequeno para ler ou a imagem é muito grande e a rolagem é difícil.

Durante o trabalho, costumo olhar a página na tela do PC, por isso muitas vezes não percebo, então, ao criar ou atualizar uma página, verifique-a uma vez no smartphone real.

man using laptop computer

O “design de comunicação” é adequado desde a entrada até a saída?

Não faz sentido fazer com que as pessoas se interessem na primeira visualização e leiam toda a página de destino se elas não converterem. Verifique o mapa de calor e a taxa de rolagem e, se houver muitas saídas abaixo da primeira visualização, há uma grande possibilidade de que haja um problema com a política geral e, mesmo que você faça as melhorias acima, é difícil melhorar significativamente.

O importante é pensar em como se comunicar com os usuários visitantes para convertê-los. Mesmo com a mesma perspectiva, diferentes fontes e direcionamentos exigirão informações diferentes para interessar e tomar decisões.

Por exemplo, ao distribuir anúncios de suplementos com efeitos de recuperação de fadiga por meio de anúncios de pesquisa e anúncios SNS, os usuários que pesquisaram por “suplementos de recuperação de fadiga” nos anúncios de pesquisa e entraram já estavam altamente motivados para comprar e como eles se comparam a outros suplementos • Se você explicar como é bom, eles podem comprá-lo.

No entanto, os usuários que vieram dos anúncios do SNS que os atraíram, “Um forte aliado para mães cansadas!” Deve ser difícil convencê-los a comprá-lo, mesmo que você diga a eles como é bom.

Custa muito mudar a estrutura geral, mas se você imaginar uma série de fluxos desde o clique no anúncio até a compra e se sentir desconfortável, poderá revisar o design geral e fazer uma nova aterrissagem, se necessário. Considere reconstruir a página.

Qual é o truque para melhorar de forma mais suave em linha com a publicidade?

Até agora, expliquei cinco pontos que gostaria de ter em mente ao melhorar a página de destino.

No entanto, pode ser difícil preparar as bases para realmente propor melhorias para a página de destino, ou pode ser difícil formular uma política sobre como melhorá-la.

Nesse caso, recomendamos o uso eficaz da publicidade programática. Por exemplo:

Teste o apelo e a apresentação com o anúncio antes de refleti-lo na página de destino

A razão é, claro, que custa dinheiro, mas em comparação com as páginas de destino, os anúncios podem ser de texto ou imagens e são relativamente fáceis de alterar, então você pode testá-los imediatamente.

Além disso, como é fácil controlar o volume de atração de clientes, é possível concluir o período de teste em um curto período de tempo.

Portanto, em vez de alterar repentinamente a página de destino, você pode melhorá-la sem problemas, testando com anúncios e refletindo a boa resposta na página de destino. Evite testar o anúncio e a página de destino ao mesmo tempo, pois isso aumentará o número de variáveis ​​e reduzirá a precisão do teste.

Melhorias conscientes da experiência do usuário são a chave

Expliquei as partes mais influentes da página de destino, mas esses foram apenas fatores importantes como resultado da mudança de atitude do usuário e do processo de tomada de decisão.

Acreditamos que é importante pensar que tipo de comunicação é melhor do ponto de vista do visitante e repetir testes com hipóteses bem fundamentadas para melhorar a página de destino.

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