Quanto custa anunciar na internet

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Quanto custa o anúncio de listagem? Explicação do método de cálculo para a taxa de agência

No “Manual de Operação de Listagem de Anúncios”, contaremos a você uma visão geral de como nós, Digimar, operamos os anúncios de listagem e nos comunicamos com nossos clientes. Desta vez é o 7º “Quanto custa o anúncio de listagem?”

esta série é

  • Quem nunca usou uma agência e quer saber que tipo de serviço pode receber
  • Quem confiou a uma agência e tem algumas dúvidas
  • Quem quiser entender mais sobre denúncias de agências
  • Aqueles que querem começar a listar publicidade
  • Aqueles que desejam melhorar a eficiência operacional da listagem de anúncios

É um artigo que permite inserir conhecimentos prévios de forma abrangente. Desta vez, explicarei a ideia do custo de listagem de anúncios com uma simulação específica.

Qual é o conceito básico de cálculo de custo para listar anúncios?

Existem dois métodos principais usados ​​para calcular o custo de listagem de anúncios. O método de cálculo muda dependendo se você considera o custo de publicidade para “uma compra” ou para “um usuário”.

Método de cálculo para unidade “1 compra”, método de cálculo para unidade “1 usuário”

Ao considerar os custos de publicidade para “uma compra”, os custos de publicidade são

Custo de publicidade por “uma compra” = (vendas totais – despesas totais – lucro bruto) / volume de vendas

Ao considerar o custo de publicidade para “um usuário”, o custo de publicidade é

Custo de publicidade por usuário = (vendas totais – despesas totais – lucro total) / número de usuários

torna-se. À primeira vista, pode parecer que não há diferença, mas a fórmula de cálculo que deve ser utilizada mudará de acordo com os produtos e serviços da empresa. Vamos dar uma olhada em cada um.

Qual é o cálculo de gastos com anúncios para “uma compra”?

Primeiro, vamos simular o custo de publicidade para “uma compra”. Este método é, por assim dizer, um método de alocar o valor restante para despesas de publicidade depois de subtrair as despesas necessárias e o lucro que você deseja obter com as vendas. Isso tem sido amplamente utilizado não apenas na publicidade programática na Internet, mas também nas mídias existentes, como papel e ondas de rádio.

graphs of performance analytics on a laptop screen

Vamos dar uma olhada em uma amostra.

A tabela abaixo mostra os números médios de vendas, despesas médias e lucros por compra.

valor médio de vendasdespesa médiajuros médios
10.000 ienes6.000 ienes2.000 ienes

Custo de publicidade por “uma compra” = vendas médias – custo médio – lucro médio

Da fórmula de

Custo de publicidade por compra = 10.000 – 6.000 – 2.000 = 2.000 (ienes)

Você pode ver que o custo de publicidade é limitado a 2.000 ienes por compra. Vamos simular a performance do anúncio com este número.

O valor máximo que você pode gastar em uma única compra é chamado de CPA máximo ou desejado.

Bens e serviços com gastos efetivos com publicidade por ‘1 compra’

Essa ideia de custos de publicidade para “uma compra” pode ser usada para produtos e serviços com grandes quantidades de vendas. Em termos de BtoC, limita-se a imóveis e carros usados, e em BtoB, limita-se a software, serviços de consultoria, etc. Este conceito é inadequado para sites de comércio eletrônico de baixo custo e serviços de assinatura que pressupõem uso contínuo.

Por exemplo, vamos pegar um serviço de consultoria com um valor de contrato de 200.000 ienes. Assuma cada número da seguinte forma: Além disso, o CPC tende a ser alto para palavras-chave relacionadas a produtos e serviços com grandes volumes de vendas.

CPCnúmero de cliquesCVRnúmero de leadstaxa de fechamentoO número do contrato
500 ienes1001%1010%1

O custo de publicidade é de 500 x 100 = 50.000 (ienes).

Custo de publicidade por “uma compra” = vendas médias – custo médio – lucro médio

Lucro médio – Despesa média = Vendas médias – Custo de publicidade por “1 compra”

Da fórmula de

Lucro médio – custo médio = 200.000 – 50.000

Lucro médio – despesas médias = 150.000 (ienes)

Eu entendo. Por meio de anúncios de listagem, se o custo médio por “uma compra” for de 150.000 ienes ou menos, você pode esperar obter lucro.

Os cálculos acima são baseados na suposição de um CVR de 1% e uma taxa de fechamento de 10%. É uma boa ideia manter uma estimativa baixa da taxa de fechamento e garantir muitas despesas com publicidade.

Qual é o cálculo do custo do anúncio para “um usuário”?

A seguir, veremos o conceito de custos de publicidade para “um usuário”. Este conceito é utilizado em sites de e-commerce e serviços de assinatura, que são incompatíveis com o conceito de gasto publicitário por “uma compra”.

O conceito de “valor vitalício do cliente: LTV (Life Time Value)” é a base para considerar os custos de publicidade para “um usuário”.

LTV é a quantidade de vendas ou lucro que um usuário gera em sua vida. Se for difícil pensar em uma vida inteira, considere as vendas e o lucro por usuário em uma unidade específica, como um mês ou um ano.

Tente simular o custo de publicidade de um site EC usando LTV

A tabela abaixo é uma amostra de vendas unitárias médias por usuário, número médio de vendas anuais, despesas anuais médias e lucro anual médio para um ano.

preço unitário médio de vendasNúmero médio de visitas repetidas por anodespesa médiajuros médios
5.000 ienes43.000 ienes1.250 ienes

Considerando o custo de publicidade para “uma compra”,

Custo de publicidade para 1 compra = 5.000 – 3.000 – 1.250 = 750 (ienes)

Pode-se dizer que 750 ienes são insuficientes para despesas de publicidade. Então, vamos considerar o gasto anual com anúncios por usuário.

Custo anual de publicidade para um usuário = 5.000 x 4 – 3.000 x 4 – 1.250 x 4 = 3.000 (ienes)

Você pode ver que o custo anual de publicidade por usuário é de 3.000 ienes.

Com um custo de publicidade de 3.000 ienes, você pode obter um lucro-alvo obtendo 4 compras a um preço unitário de 5.000 ienes. Os anúncios de listagem são apenas uma medida para induzir a primeira a duas compras, e para incentivar a terceira e a quarta compra, utiliza-se o “CRM (Customer Relationship Management)”, que é uma medida de “fãs” e “repetidores”. 

O CRM custa menos para anunciar do que novas aquisições, portanto, o custo de publicidade de ¥ 3.000 pode ser aplicado na primeira e na segunda compra.

Então, o custo de publicidade por compra para quatro compras repetidas por ano é de ¥ 750. Eu sei que isso pode ser feito.

woman holding wine bottle beside man in front of woman smiling

Usando LTV para simular custos de publicidade para lojas reais

O conceito de LTV também pode ser utilizado em salões de beleza e casas de massagem, onde os anúncios de listagem são baseados em reservas de serviços em lojas físicas. Em outras palavras, o custo de publicidade é o valor obtido subtraindo as despesas e lucros do valor médio de compras (uso do serviço) feitas por novos clientes adquiridos por meio de anúncios de listagem e quantas vezes ao ano.

Considere os custos de publicidade de um salão de massagens.

preço unitário médio de vendasNúmero médio de visitas repetidas por anodespesa médiajuros médios
6.000 ienes23.000 ienes2.000 ienes

Considerando o custo de publicidade para “uma compra”,

Custo de publicidade para 1 compra = 6.000 – 3.000 – 2.000 = 1.000 (ienes)

Pode-se dizer que 1.000 ienes são insuficientes para despesas de publicidade. Pense no gasto anual com anúncios por usuário, assim como em um site de comércio eletrônico.

Custo anual de publicidade para um usuário = 6.000 x 2 – 3.000 x 2 – 2.000 x 2 = 2.000 (ienes)

E se eles estivessem tão satisfeitos com a primeira visita que baixassem um aplicativo para usar em reservas futuras? Você pode gastar até 2.000 ienes em sua primeira visita, pois não há custo de publicidade nas visitas subsequentes.

No caso de lojas reais, as medidas para vendas repetidas tendem a ser offline. Incentivar os usuários a baixar um aplicativo para reservas, mostrar os benefícios de retornar clientes com um sistema de cartão de ponto, fornecer serviços personalizados para cada cliente e melhorar o relacionamento entre clientes e balconistas, contribui para aumentar o número de repetições.

No caso do negócio da loja, toda vez que uma reserva é feita por meio de anúncio, o custo de publicidade aumenta proporcionalmente. Portanto, quanto a próxima reserva é obtida de outros canais além do anúncio é uma maneira importante de pensar para maximizar o LTV.

Tente simular custos de publicidade variando o CVR

Pode-se dizer que é impossível acertar o CVR da página de destino antes da operação do anúncio. Depois de calcular o gasto ideal com anúncios por “1 compra” e “1 usuário”, calcule quanto você precisa gastar com anúncios para obter o número desejado de conversões.

CPCnúmero de cliquesCVRnúmero de conversõesgasto total com anúncios
50 ienes20,0000.5%1001.000.000 ienes
10,0001.0%100500.000 ienes
6,6661.5%100333.300 ienes
5,0002.0%100250.000 ienes

Se você tentar obter 100 conversões para cada CVR, verá que há uma diferença considerável no gasto total com anúncios mesmo com o mesmo CPC (custo por clique). Uma vez que a precisão da previsão de resultados muda dependendo do CVR assumido, também é importante realizar simulações com um intervalo de CVR.

Como posso reduzir meus custos com publicidade?

Como mencionado acima, o CVR faz uma grande diferença no gasto necessário com anúncios. Para reduzir os custos de publicidade, é necessário melhorar as operações. Desta vez, ao suprimir os pontos, consulte os detalhes do artigo a seguir.

Repense suas palavras-chave para reduzir seus gastos com anúncios

Para listar anúncios, você pode definir o destino da distribuição de anúncios por palavra-chave. Se você estiver exibindo anúncios em palavras-chave que não levam a conversões, poderá definir exclusões para essas palavras-chave ou removê-las das palavras-chave a serem entregues. Isso não apenas reduzirá seus custos de publicidade, mas também melhorará seu CPC.

Repense a segmentação para manter os custos de publicidade baixos

Além das palavras-chave, os anúncios de listagem podem ser segmentados por sexo, idade, região, fuso horário, interesses (somente Google) etc.

Se um serviço ou produto voltado para mulheres for distribuído também para homens, ou se anúncios forem distribuídos fora do horário de atendimento, isso resultará em um grande número de cliques inúteis. Limite a veiculação de anúncios para se adequar ao seu modelo de negócios.

Melhore a qualidade do anúncio para manter os custos de anúncios baixos

A qualidade do anúncio é um conceito que o Google e o Yahoo! Ads adicionam aos seus algoritmos de classificação.

Não é o ideal continuar pagando CPCs altos para manter seus anúncios no topo. Ao melhorar a qualidade de seus anúncios, você pode tentar melhorar o posicionamento do anúncio enquanto mantém os custos baixos.

Qual é o custo de confiar as operações de anúncio de listagem a uma agência?

Na operação de anúncios de listas, pode ser possível terceirizar para uma agência de anúncios de listas que possa operar com mais eficiência.

Um sistema de taxas é comum como uma estrutura de taxas ao terceirizar anúncios de listagem.

O padrão de comissão na indústria é de 20%.

Custo total = custo de publicidade x (1 + comissão)

Que,

Custo total = 1.000.000 x (1+0,2)

Custo total = 1.200.000 (ienes)

torna-se.

Contrate um profissional de marketing interno e deixe-o operá-lo ou confie-o a uma agência, o que é mais eficiente? Além disso, há pontos a serem observados ao escolher uma agência, portanto, se você terceirizar, é uma boa ideia considerar a escolha de uma agência como parte de suas operações de publicidade.

resumo

Até agora, analisamos o custo de listar anúncios que a Digimar considera. Não é que quanto maior o custo, melhores serão os resultados.

Como uma agência pode mostrar suas habilidades é como operar despesas e produzir resultados. Considere vários planos com base em simulações e escolha uma agência com base na atitude de escolher a mais adequada.

A próxima vez é a 8ª “Configuração inicial do anúncio de listagem”.

Em formato de lista de verificação, verificaremos os itens que provavelmente serão omitidos antes de publicar o anúncio de listagem.

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