Como realizar a segmentação de anúncios

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A função de segmentação que pode ser usada para listar anúncios difere entre o Google Ads e o Yahoo! Ads. Também há uma diferença entre listar anúncios e exibir anúncios.

Existem segmentações que podem ser usadas com anúncios de listagem do Google e do Yahoo!, como região e horário, segmentações que só podem ser usadas com o Google e segmentações que não podem ser usadas com anúncios de listagem e só podem ser usadas com anúncios gráficos.

Vamos dar uma olhada em cada um.

Para aqueles que desejam ver a imagem completa dos anúncios de listagem, recomendamos o artigo a seguir primeiro.

Conteúdo

Visão geral da segmentação do Google Ads

No Google, muitas das segmentações que podem ser usadas com anúncios gráficos podem ser usadas com anúncios de pesquisa ou anúncios de listagem.

Pode-se dizer que essa variedade de tipos é um recurso de segmentação dos anúncios da lista do Google.

A segmentação do Google Ads pode ser definida intuitivamente, mas uma segmentação mais precisa é possível se você puder visualizar o fluxo de como cada configuração afeta a segmentação.

Para anúncios de listagem do Google

[Palavras-chave]>[Região], [Dispositivo], [Dia/Hora]>[Público], [Dados demográficos do usuário]

Você pode pensar nisso como uma segmentação na seguinte ordem.

Quando uma frase cadastrada como palavra-chave é pesquisada,

  • É uma pesquisa da área de destino da distribuição?
  • É uma busca por dia da semana e horário para ser entregue?
  • É uma pesquisa do dispositivo de destino da entrega?

Depois de confirmar que corresponde às configurações de entrega, como e confirmar que está incluído nas configurações de entrega,

  • É uma pesquisa dos atributos do usuário definidos como alvos?
  • A pesquisa é do público-alvo que você está segmentando?

É uma imagem de que o julgamento final é feito dependendo se a condição de “pessoa” é atendida.

Para anúncios gráficos do Google

  • “Pessoas” a serem entregues
  • “Local” para entrega

respectivamente e

É uma boa ideia imaginar um fluxo no qual um anúncio é postado quando a “pessoa” alvo visita o alvo “local”.

Vamos dar uma inspiração em como a distribuição de anúncios é determinada quando uma pessoa visita o site.

Primeiro,

  • É uma visita ao local da área de distribuição?
  • Dia/horário de entrega agendado
  • A visita ao site é feita a partir do dispositivo de destino da entrega?

Depois de confirmar que corresponde às configurações de entrega, como e confirmar que está incluído nas configurações de entrega,

  • Publico-alvo?
  • É um atributo do usuário a ser entregue?

Verifique se corresponde às condições de e confirme se é uma “pessoa” que cumpre as condições.

No caso de anúncios gráficos, é possível segmentar não apenas os atributos do visitante do site, mas também “que tipo de site” (veiculação). em particular,

  • palavra-chave
  • tema
  • Posicionamento

Use as informações de para segmentar canais.

Você pode ver que os anúncios gráficos podem segmentar pessoas com base em quem são e em quais sites visitam.

No caso dos anúncios gráficos, espero que você tenha entendido a imagem da segmentação ao definir como “pessoas” a serem veiculadas e “local” a ser veiculado.

Lista de segmentação que pode ser usada no Google Ads

Tipo de segmentaçãocampanha de buscacampanha de exibição
palavra-chave
Pesquisar palavra-chave×
configurações de entrega
área
Programação (dia da semana/hora)
dispositivo
Atributos do usuário
era
sexo
renda familiar
Categoria de público
atributos de usuário detalhadosPresença de crianças
Estado civil
Educação
casa própria
Situação de emprego
Interesses, interesses e hábitos do usuário (afinidade)
Informações que você está pesquisando ativamente ou planejando que está fazendoforte intenção de compra
evento de vida×
combinação de clientes
Como os usuários interagem com sua empresa (remarketing e públicos-alvo semelhantes)Remarketing
usuários semelhantes
público personalizado×
Posicionamento
palavra-chave×
tema×
Posicionamento×

Referência: Ajuda do Google Ads | Sobre a segmentação de público

Segmentação por “palavras-chave de pesquisa” do Google

Tipo de segmentaçãocampanha de buscacampanha de exibição
palavra-chave
Pesquisar palavra-chave×

A segmentação usando palavras-chave de pesquisa só é possível para anúncios de pesquisa.

Com os anúncios gráficos do Google, não é possível segmentar anúncios para sites visitados por usuários que pesquisaram essa palavra-chave.

Segmentação por “Configurações de entrega” do Google

Tipo de segmentaçãocampanha de buscacampanha de exibição
Configurações de entrega
área
Programação (dia da semana/hora)
dispositivo

área

A segmentação por local do usuário está disponível para anúncios de pesquisa e anúncios gráficos. Você também pode ajustar os lances por região.

Referência: Ajuda do Google Ads | Definir regiões de destino para anúncios

Programação (dia da semana/hora)

Você também pode definir a programação de entrega de anúncios, em que dia da semana e em que hora do dia entregar anúncios para anúncios de listagem e anúncios gráficos.

Referência: Ajuda do Google Ads | Programar anúncios

graphs of performance analytics on a laptop screen

dispositivo

Você pode definir configurações de distribuição e ajustar lances para “PC”, “Celular” e “Tablet”.

Referência: Ajuda do Google Ads | Segmentação por dispositivo móvel

Segmentação de ‘demografia’ do Google

Tipo de segmentaçãocampanha de buscacampanha de exibição
Atributos do usuário
era
Gênero sexual
renda familiar

Idade

Tanto os anúncios de listagem quanto os anúncios gráficos podem ser usados ​​com configurações de segmentação. idade pode ser definida

  • “18-24”
  • “25-34”
  • “35-44”
  • “45-54”
  • “55-64”
  • “65 ou mais”
  • “Desconhecido”

Referência: Ajuda do Google Ads | Adicionar segmentação por idade a grupos de anúncios

Gênero sexual

O gênero também pode ser usado como uma configuração de segmentação junto com anúncios de listagem e anúncios gráficos.

  • macho
  • Mulher
  • não está claro

Você pode escolher entre , e muitos usuários são desconhecidos, portanto, se você não é específico sobre gênero, recomendamos adicioná-lo.

Referência: Ajuda do Google Ads | Adicionar segmentação por sexo a grupos de anúncios

renda familiar

A segmentação por renda familiar também pode ser usada para anúncios de listagem e anúncios gráficos.

  • “10% melhores”
  • “11-20%”
  • “21-30%”
  • “31-40%”
  • “41-50%”
  • “50% inferior”
  • “não está claro”

Você pode escolher entre essas hierarquias.

Referência: Ajuda do Google Ads | Segmentação demográfica

Segmentação por “categoria de público” do Google

Tipo de segmentaçãocampanha de buscacampanha de exibição
Categoria de público
atributos de usuário detalhadosPresença de crianças
Estado civil
educar
casa própria
Situação de emprego
Interesses, interesses e hábitos do usuário (afinidade)
Informações que você está pesquisando ativamente ou planejando que está fazendoforte intenção de compra
evento de vida×
combinação de clientes
Como os usuários interagem com sua empresa (remarketing e públicos-alvo semelhantes)Remarketing
usuários semelhantes
público personalizado×

atributos de usuário detalhados

O nome é confuso, mas “Atributos detalhados do usuário”, que não está incluído na segmentação de “Atributos do usuário”, é definido como um público.

Presença de crianças

  • “Eu tenho filhos”
  • “Sem filhos”
  • “não está claro”

É possível selecionar entre

Referência: Ajuda do Google Ads | Segmentação demográfica

Estado civil

  • solteiro
  • Em comunicação
  • casado

É possível selecionar entre

Referência: Ajuda do Google Ads | Segmentação demográfica

black Android smartphone showing google site on white surface

educar

  • formado no ensino médio
  • número de bacharel
  • pós-graduação
  • estudante universitário atual

É possível selecionar entre

Referência: Ajuda do Google Ads | Segmentação demográfica

casa própria

  • residencial
  • aluguel

É possível selecionar entre

Referência: Ajuda do Google Ads | Segmentação demográfica

Situação de emprego

  • Indústria
  • número de empregados

É possível selecionar entre

Referência: Ajuda do Google Ads | Segmentação demográfica

Interesses, interesses e hábitos do usuário (afinidade)

Afinidade é uma palavra em inglês que significa afinidade. Como o nome sugere, ele pode ser usado para segmentar usuários com alta afinidade e interesses como alvos.

Ele pode ser usado para listar anúncios e exibir anúncios.

Expanda sua segmentação escolhendo qualquer número entre mais de 100 itens.

De categorias gerais, como “Amantes de arte e teatro”, “Amantes de culinária” e “Amantes de animais de estimação”, a categorias bastante detalhadas, como “Amantes de bricolagem”, “Amantes de música » Amantes de jazz” e “Amantes de viagens» Amantes de neve” .

Você pode verificar quais itens estão disponíveis na página oficial.

Referência: Ajuda do Google Ads | Categorias de afinidade de segmentação

Informações que você está pesquisando ativamente ou planejando que está fazendo

As pessoas que estão em um marco importante em suas vidas e que envelhecem positivamente em relação às compras tendem a fazer grandes compras .

forte intenção de compra

Ele pode ser usado para listar anúncios e exibir anúncios.

Das categorias superiores, como “vestuário/acessórios” e “serviços empresariais”, “vestuário/acessórios” inclui “casacos” e “bolsas de mão” e “serviços empresariais” inclui “serviços financeiros empresariais” e “material de escritório”. .

Referência:Ajuda do Google Ads | Segmentação de usuários com forte intenção de compra

evento de vida

Disponível apenas para anúncios gráficos.

  • Comprando minha casa
  • graduado da faculdade
  • aposentadoria
  • em moviemento
  • casado
  • começando um negócio
  • mudança de emprego

Você pode segmentar na categoria superior de e na subcategoria vinculada a ela.

Em comparação com outros públicos, a demografia é pequena, mas como é um cenário em que grandes compras e decisões são tomadas como marcos importantes na vida, pode-se dizer que é um momento apropriado para o apelo do produto.

Referência:Ajuda do Google Ads | Sobre a segmentação de público

combinação de clientes

A segmentação é realizada por meio de listas de clientes inscritos offline e online. Importe as informações do cliente com hash de acordo com o modelo fornecido pelo Google e defina a segmentação usando essa lista de usuários.

Podem ser usados ​​anúncios de listagem e anúncios gráficos.

Referência:Ajuda do Google Ads | Sobre a Segmentação por lista de clientes

black and white laptop computer

Como os usuários interagem com sua empresa (remarketing e públicos-alvo semelhantes)

“Usuários semelhantes” é um método de segmentação de usuários semelhantes às listas “Customer Match” e “Remarketing” mencionadas acima.

Remarketing

Usamos tags de remarketing do Google Ads para registrar usuários que visitam nosso site e exibem anúncios a esses usuários.

Ele pode ser usado para listar anúncios e exibir anúncios.

Em particular, a segmentação usando listas de remarketing em anúncios de listagem é chamada de “RLSA (Listas de remarketing para anúncios de pesquisa)” e é usada como uma medida altamente econômica.

Referência: Ajuda do Google Ads | Sobre remarketing

usuários semelhantes

Você pode segmentar usuários com atributos semelhantes às listas de remarketing existentes .

Usuários semelhantes podem ser usados ​​para listar anúncios e exibir anúncios.

Públicos-alvo semelhantes para listas de usuários localizados com hábitos de pesquisa semelhantes aos da sua lista de remarketing.

Públicos-alvo semelhantes para anúncios gráficos encontram usuários com comportamento de navegação no site semelhante aos usuários da sua lista de remarketing.

Referência:Ajuda do Google Ads | Sobre Públicos-alvo semelhantes para pesquisa

Referência:Ajuda do Google Ads | Sobre Públicos-alvo semelhantes na Rede de Display

público personalizado

Originalmente chamado de “Custom Intent” e “Custom Affinity”, esse recurso combina a segmentação.

  • palavra-chave
  • URLs
  • aplicativo

registrador o

  • Usuários que pesquisaram a palavra-chave especificada no passado
  • Usuários que navegam em sites semelhantes ao URL especificado
  • Usuários que baixaram aplicativos semelhantes ao aplicativo especificado

podem ser direcionados.

É uma função que pode ser direcionada especificando o comportamento da chamada persona na web.

Segmentação por “canal” do Google

Placement é uma palavra em inglês que significa “lugar”, e é um direcionamento que faz “lugar” onde o anúncio pode ser veiculado. No caso de anúncios de listagem, o posicionamento não pode ser especificado porque eles são exibidos apenas nos resultados de pesquisa (SERP) dos mecanismos de pesquisa.

Especifique canais apenas para anúncios gráficos.

Tipo de segmentaçãocampanha de buscacampanha de exibição
Posicionamento
palavra-chave×
tema×
Posicionamento×

palavra-chave

O posicionamento do anúncio é determinado a partir de sites que são altamente relevantes para uma determinada palavra-chave e o histórico de navegação do usuário com base nessa palavra-chave.

É uma segmentação por canal amplo porque não é exibida apenas em sites com um tópico específico.

Referência:Ajuda do Google Ads | Selecionar palavras-chave para campanhas da Rede de Display

tema

Você pode colocar sites que são escritos sobre o tópico que você especificar.As palavras-chave têm precedência quando usadas em conjunto com a segmentação por palavras-chave.

Quando usados​​em conjunto com a segmentação por canal, que serão descritos posteriormente, os anúncios serão exibidos em áreas comuns.

Referência:Ajuda do Google Ads | Segmentação por tópicos

Posicionamento

Anuncie apenas em canais específicos (sites).

Referência:Ajuda do Google Ads | Adicionar, editar e copiar canais

Visão geral da segmentação de anúncios do Yahoo!

O conceito básico de segmentação que pode ser usado com o Yahoo! Ads é o mesmo do Google Ads.

Para listar anúncios, é possível segmentar o comportamento de pesquisa e várias configurações de distribuição registrando palavras-chave.

Com os anúncios gráficos, é possível segmentar a pessoa a quem o anúncio é entregue e o local onde o anúncio será entregue.

Para anúncios de listagem do Yahoo!

Os anúncios podem ser entregues aos usuários que pesquisam as palavras-chave registradas e correspondem às configurações de entrega. No entanto, como no Google Ads, você não pode segmentar por interesses.

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Anúncios gráficos do Yahoo!

Da mesma forma que no Google Ads, você define a pessoa que vai veicular o anúncio e o local onde o anúncio será veiculado, sendo que o anúncio será veiculado aos usuários que atenderem as condições.

Com o Yahoo! Display Ads, você pode segmentar por interesse e canal, bem como pelas configurações de segmentação que podem ser usadas para listar anúncios.

No entanto, para realizar o customer match (uma lista de destinos de distribuição de anúncios de propriedade do anunciante), que pode ser definido na tela de gerenciamento do Google Ads, é necessário usar uma ferramenta de vinculação de dados como o Yahoo! DMP. .

Lista de segmentação disponível nos anúncios do Yahoo!

Tipo de segmentaçãoanúncios de pesquisaPublicidade gráfica (operacional)
palavra-chave
Pesquisar palavra-chave〇 (Palavra-chave registrada)×
configurações de entrega
dia
dispositivo
área
Atributos do usuário
Genero sexual×
era×
Categoria de publico
Categoria de interesse×
palavra chave de pesquisa×
redirecionamento
colocacao
Categoria do site×
colocacao×
lista personalizada
lista personalizada×

Referência:Ajuda do Yahoo! Ads | Segmentação

Referência:Ajuda do Yahoo! Ads | Quais tipos de segmentação estão disponíveis para anúncios de pesquisa?

Segmentação por “palavras-chave” do Yahoo!

Assim como no Google, a segmentação por palavras-chave de pesquisa só é possível para listar anúncios. Com o Yahoo! Display Ads, não é possível exibir anúncios para que os usuários pesquisem por essa palavra-chave.

Tipo de segmentaçãoanúncios de pesquisaPublicidade gráfica (operacional)
palavra-chave
Pesquisar palavra-chave〇 (Palavra-chave registrada)×

Segmentação por “Configurações de entrega” do Yahoo!

Assim como no Google Ads, você pode usar “dia da semana/hora”, “dispositivo” e “área” como configurações de distribuição.

Tipo de segmentaçãoanúncios de pesquisaPublicidade gráfica (operacional)
configurações de entrega
dia
dispositivo
área

dia

Você pode definir a programação de entrega de anúncios, em que dia da semana e em que hora do dia entregar anúncios para anúncios de listagem e anúncios gráficos.

Referência:Ajuda do Yahoo! Ads | Segmentação por dia/hora

dispositivo

Você pode definir configurações de distribuição e ajustar lances para “PC”, “Celular” e “Tablet”.

Referência:Ajuda do Yahoo! Ads | Definir segmentação por dispositivo

área

Você pode definir metas de entrega por prefeitura ou município. Disponível para listar anúncios e exibir anúncios.

Referência:Ajuda do Yahoo! Ads | Segmentação geográfica

Segmentação por “atributos do usuário” do Yahoo!

Com os anúncios de busca do Google, era possível segmentar por atributos do usuário, mas com o Yahoo!, então pode ser usado com anúncios gráficos.

Tipo de segmentaçãoanúncios de pesquisaPublicidade gráfica (operacional)
Atributos do usuário
Genero sexual×
era×

Genero sexual

A segmentação por sexo é possível em três categorias: “Masculino”, “Feminino” e “Desconhecido”.

Além disso, também pode ser usado por “usuários estimados” que distribuem anúncios com base no sexo estimado com base em informações de interesse, como desempenho de distribuição de anúncios e histórico de pesquisa.

Referência:Ajuda do Yahoo! Ads | Segmentação por sexo

Idade

  • 13-14 anos
  • 15-17 anos
  • 18-19 anos
  • 20-21 anos
  • 22-29 anos
  • 30-39 anos
  • 40-49 anos
  • 50-59 anos
  • 60-69 anos
  • A partir dos 70 anos
  • nao esta claro

Você pode segmentar por faixa etária.

Referência:Ajuda do Yahoo! Ads | Segmentação por idade

Segmentação por categoria de público-alvo do Yahoo!

Você pode segmentar usuários com base em seus interesses e comportamento de pesquisa. Além disso, o “retargeting (remarketing no Google)”, que distribui anúncios para usuários que visitaram seu site uma vez, pode ser usado tanto para listagem quanto para exibição de anúncios.

Tipo de segmentaçãoanúncios de pesquisaPublicidade gráfica (operacional)
Categoria de público
Categoria de interesse×
palavra-chave de pesquisa×
redirecionamento

Categoria de interesse

Anúncios podem ser entregues a usuários com interesses específicos , disponíveis apenas para anúncios gráficos.

Se nada for definido, os anúncios poderão ser entregues a todos os usuários que atenderem às condições demográficas.

Referência:Anúncios do Yahoo! | Segmentação por categoria de interesse

Segmentação por palavra-chave de pesquisa

É uma função para segmentar com base em palavras-chave que os usuários pesquisaram no passado. Disponível apenas para anúncios gráficos. Também pode ser usado de forma complementar à publicidade em buscas.

Você pode definir a data de expiração do histórico de pesquisa para “dentro de 1 dia”, “dentro de 3 dias”, “dentro de 7 dias”, “dentro de 14 dias” e “30 dias”.

Além disso, você pode definir o número de pesquisas dentro do período válido de “1 ou mais”, “2 ou mais” ou “3 ou mais”.

Referência:Anúncios do Yahoo! | Mecanismo e configurações de segmentação por palavras-chave de pesquisa

redirecionamento

Retargeting (remarketing no Google) também está disponível. Ambos os anúncios de listagem e anúncios gráficos estão disponíveis, portanto, RLSA também pode ser implementado.

Ele pode ser usado colando a tag geral do site e a tag de remarketing do logotipo do site antes de </body> em todas as páginas do site.

Referência:Ajuda do Yahoo! Ads | Mecanismo básico de redirecionamento de sites e fluxo de configuração

Referência:Ajuda do Yahoo! Ads | Aquisição da tag de retargeting do site e instalação no site

Segmentação por “canal” do Yahoo!

A segmentação por canal também é possível da mesma forma que o Google Ads. Há “Segmentação por categoria de site”, em que os anúncios são colocados em sites pertencentes a uma categoria específica, e “Segmentação por canal”, em que os anúncios são entregues apenas para canais correspondentes registrando um URL.

Referência:Ajuda do Yahoo! Ads | Segmentação por categoria de site

Referência:Ajuda do Yahoo! Ads | Segmentação por canal

Tipo de segmentaçãoanúncios de pesquisaPublicidade gráfica (operacional)
colocacao
Categoria do site×
palavra-chave×
colocacao×

Lista personalizada de anúncios do Yahoo!

Se você usar ferramentas como o Yahoo! DMP, que pode conectar dados com os anúncios do Yahoo!, poderá usar as informações do cliente que acumulou internamente para exibição de anúncios gráficos.

Você pode usar a lista personalizada na seguinte ordem: [Lista de informações do cliente da sua empresa] > [Armazenar no Yahoo! DMP] > [Lista de destino (lista personalizada) é criada] > [Refletir a lista de destino em gráficos gráficos ] Aumentar.

Referência:Ajuda do Yahoo! JAPAN Ads | Dados da lista de links para segmentação

resumo

Existem vários tipos de segmentação que podem ser usados​​com o Google Ads e o Yahoo! Ads, o que é uma fonte de confusão.

  • palavra-chave
  • configurações de entrega
  • Atributos do usuário
  • público
  • Posicionamento

Se você entender que pode segmentar com , e pode fazer configurações secundárias para cada item, será mais fácil adivinhar para qual tipo de intervalo você está distribuindo anúncios.

As funções de segmentação são revisadas constantemente, portanto, vamos acompanhar as mudanças, mantendo o básico em mente.

Além disso, a Digimar oferece consultoria gratuita para listagem de operações de anúncios.

“Quero começar a listar anúncios”

“Desejo saber mais sobre a segmentação para listar anúncios”

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