Explicação dos tipos de correspondência e como selecionar palavras-chave

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No “Manual de Operação de Listagem de Anúncios”, contaremos a você o quadro geral de como nós, Digimar, operamos os anúncios de listagem e nos comunicamos com nossos clientes. Desta vez é a 4ª “Palavras-chave para listar anúncios”.

Este artigo é

  • Quem nunca usou uma agência e quer saber que tipo de serviço pode receber
  • Quem confiou a uma agência e tem algumas dúvidas
  • Quem quiser entender mais sobre denúncias de agências
  • Aqueles que querem começar a listar publicidade
  • Aqueles que desejam melhorar a eficiência operacional da listagem de anúncios

É um artigo que permite inserir conhecimentos prévios de forma abrangente. Desta vez, explicaremos a função básica das palavras-chave, os detalhes dos tipos de correspondência e a relação entre palavras-chave e estratégias de lances.

Se você quiser verificar a imagem completa dos anúncios de listagem, consulte o artigo a seguir.


Dê uma olhada na descrição na Ajuda do Google Ads.

Palavras-chave são as palavras ou frases usadas para corresponder seu anúncio ao que as pessoas estão procurando.
(Omitido)
Para exibir anúncios de acordo com as pesquisas dos usuários por produtos e serviços, é necessário definir como palavras-chave as palavras e frases que os usuários utilizam em suas pesquisas.

Fonte: Ajuda do Google Ads | Sobre palavras-chave

Para fornecer anúncios aos usuários-alvo, é necessário inferir palavras-chave relacionadas aos seus produtos e registrá-los com anúncios e páginas de destino apropriados com base no grupo de anúncios.

Quando a palavra-chave cadastrada for pesquisada, um leilão será iniciado entre as contas que registraram a mesma palavra-chave. O preço do lance definido no momento do registro da palavra-chave e a qualidade do anúncio vinculado à palavra-chave são levados em consideração para determinar a posição do anúncio.

Uma visão geral dos tipos de correspondência de palavras-chave

O tipo de correspondência de palavra-chave é uma configuração que determina como seu anúncio será exibido para termos de pesquisa que “correspondem” à palavra-chave registrada. Mesmo que você registre a mesma palavra-chave, se o tipo de correspondência for diferente, o número de impressões mudará muito, então pode-se dizer que é uma configuração importante.

Existem quatro tipos de correspondência: “Correspondência ampla”, “Refinamento de correspondência ampla”, “Correspondência de frase” e “Correspondência exata”.

No entanto, a partir de julho de 2021, tanto o Google Ads quanto o Yahoo!

Referência: Ajuda do Google Ads | Alteração da correspondência de frase e refinamento da correspondência ampla

Referência: Yahoo! Ads | [Anúncios de busca] Alteração parcial no tipo de correspondência

Vamos dar uma olhada em uma visão geral de cada tipo e como configurá-los.

O que é “correspondência ampla” para palavras-chave?

Esta é uma configuração de palavra-chave que exibe uma ampla variedade de anúncios não apenas para a palavra-chave especificada, mas também para sinônimos e termos relacionados.

Os anúncios são exibidos automaticamente não apenas para palavras adicionadas a palavras-chave, mas também para sinônimos, erros ortográficos, variações ortográficas (por exemplo, “transferência” e “transferência”), frases relacionadas e outros padrões relacionados a palavras-chave.

Também podemos levar em consideração suas pesquisas recentes para mostrar anúncios mais relevantes para você.

exemplo

Palavras-chave de correspondência ampla:Exemplos de termos de pesquisa correspondentes:
plano de dieta baixa em carboidratos・Alimentos sem carboidratos·Dieta de baixo teor de carboidratos・Receita de baixa caloria・Livro de dieta mediterrânea・Programa de dieta com restrição de ingestão de carboidratos

Fonte: Ajuda do Google Ads | Usar correspondência ampla

Foi anunciado que 15% das pesquisas diárias no Google são para termos que nunca foram pesquisados ​​antes. A correspondência parcial, que abrange também as buscas por palavras e frases relacionadas às palavras-chave cadastradas, é um tipo de correspondência muito útil do ponto de vista da economia de tempo.

Por outro lado, a desvantagem é que existe uma grande possibilidade de veiculação de anúncios mesmo para termos de busca não relacionados ao seu negócio.

Filtre as consultas de pesquisa que são irrelevantes para o seu negócio. Por meio dessa configuração de exclusão, continuaremos a otimizar a exibição de anúncios para correspondência ampla.

As configurações de exclusão de palavras-chave serão discutidas posteriormente.

[Descontinuado em julho de 2021] O que é a palavra-chave “correspondência parcial de refinamento”?

A correspondência ampla restrita é uma configuração de palavra-chave que permite restringir arbitrariamente o intervalo de exibição dos anúncios de correspondência ampla. Registre as palavras-chave com um sinal de mais (+).

Os anúncios serão exibidos apenas quando a palavra-chave registrada com + ou seu padrão semelhante for incluída no termo de pesquisa. A ordem das palavras não importa. As palavras marcadas com + não incluem sinônimos ou padrões relacionados, como as correspondências parciais.

Por exemplo, se você enviar a palavra-chave “sapatos +vermelhos”, ela corresponderá aos termos “sapatos vermelhos à venda”, “sapatos vermelhos masculinos” e “sapatos vermelhos”, mas não a “sapatos azuis” (sinônimos). o termo de pesquisa “sapatos de trekking vermelhos” (padrão relevante) não corresponde.

exemplo

Palavra-chave de refinamento de correspondência amplaTermos de pesquisa que podem acionar seu anúncioTermos de pesquisa que não exibem anúncios
+Sapatos +Masculinos・Sapatos masculinos em promoção・Sapatos masculinos da moda·Sapatos masculinos- Meias e sapatos masculinos・Meias masculinas・Tênis para crianças
+grama +corte +serviço・Serviço de corte de grama・Serviços de corte e corte de grama・Serviços de corte e jardinagem・Taxa de serviço de corte・Serviço de jardinagem
・Serviço de aeração do gramado

O sinal + é uma imagem da âncora de um navio. A âncora de um navio não segura o navio com segurança, mas evita que ele se afaste involuntariamente para mais longe.

Use o símbolo + no refinamento de correspondência ampla para palavras-chave que você deseja que sejam flexíveis com padrões semelhantes, como erros ortográficos, variações ortográficas e abreviações, mas não deseja oferecer suporte a frases amplas não intencionais, como sinônimos e padrões relacionados.

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O que é “correspondência de frase” (antiga) para palavras-chave?

A correspondência de frase é um tipo de correspondência postado quando a palavra-chave registrada é incluída e a ordem das palavras (antes e depois) é a mesma. Registre a palavra-chave colocando-a entre “”.

exemplo

Palavras- chave de correspondência de frase :Exemplos de termos de pesquisa correspondentes :Exemplos de termos de pesquisa que não exibem anúncios :
“tênis”・Tênis de couro vermelho・Venda compra de tênis・Tênis vermelho·Tênis・Atacadores de ténis

Fonte: Ajuda do Google Ads | Sobre correspondência de frase

A correspondência de frase é um tipo de correspondência como uma barra magnética. As palavras-chave registradas com “” quase não sofrem alteração, e é uma imagem que palavras não especificadas serão anexadas antes e depois delas.

Qual é o comportamento da “Nova correspondência de frase” combinada com a correspondência ampla modificada?

A principal diferença entre o modificador de correspondência ampla e a correspondência de frase tradicional é que a ordem das palavras é respeitada na correspondência de frase.

Se você registrar “+ vermelho + sapatos” com refinamento de correspondência ampla, seus anúncios serão exibidos tanto para “comprar sapatos vermelhos” quanto para “comprar sapatos vermelhos”. Havia uma diferença de que os anúncios eram exibidos apenas com “comprar”.

tipo de partidaCorrespondência ampla modificadacorrespondência de frase antiganova correspondência de frase
Palavra-chave registrada+ vermelho + sapatos“sapatos vermelhos”“sapatos vermelhos”
 comprar sapatos vermelhos
sapatos comprar vermelho×

Combinando o modificador de correspondência ampla e a correspondência de frase, a nova correspondência de frase pode veicular anúncios mesmo que a ordem das palavras seja alterada.

No exemplo acima, se você registrar “”sapatos vermelhos”” na nova correspondência de frase, os anúncios serão exibidos para “comprar sapatos vermelhos” e “comprar sapatos vermelhos”.

No entanto, ele não responde a nenhuma alteração na ordem das palavras e os anúncios não serão exibidos para consultas de pesquisa que alteram a intenção da pesquisa devido a alterações na ordem das palavras.

No exemplo oficial do Google,

tipo de partidaCorrespondência ampla modificadacorrespondência de frase antiganova correspondência de frase
Palavra-chave registrada + mudança + serviço + Tóquio + para + Kanagawa“Serviço de mudança de Tóquio para Kanagawa”“Serviço de mudança de Tóquio para Kanagawa”
Serviço de mudança barato de Tóquio para Kanagawa
Serviço de mudança de empresa de Tóquio para Kanagawa×
Serviço de mudança de Kanagawa para Tóquio××

Pode-se dizer que o intervalo segmentado para exibição por correspondência de frase ficou mais próximo do intervalo segmentado para exibição por refinamento de correspondência ampla.

Pode-se dizer que as intenções de busca por “serviço de mudança barato de Tóquio para Kanagawa ” e “serviço de mudança de empresa de  Tóquio para Kanagawa” são bastante semelhantes, então parece que a nova correspondência de frase que pode abordá-los todos de uma vez tornou-se mais conveniente.

Ir além dos lances de palavras-chave para os lances de “intenção de pesquisa” é a nova correspondência de frase.

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Referência: Ajuda do Google Ads | Alteração da correspondência de frase e refinamento da correspondência ampla

O que é “correspondência exata” para uma palavra-chave?

Com a correspondência exata, seus anúncios serão exibidos apenas para pesquisas em que o termo de pesquisa corresponda exatamente à palavra-chave registrada ou tenha um padrão semelhante. Coloque a palavra-chave entre [] e registre-a.

Os termos de pesquisa que têm o mesmo significado que as palavras-chave registradas com correspondência exata são considerados padrões semelhantes, mesmo que haja diferenças de ortografia e gramática, e os anúncios também serão exibidos para esses termos de pesquisa.

exemplo

palavra-chave de correspondência exataExemplos de termos de pesquisa que acionam anúnciosExemplos de termos de pesquisa que não exibem anúncios
[Sapatos masculinos]・Sapatos para homens·Sapatos masculinos·Sapatos masculinos·Sapatos masculinos・Sapatos vermelhos para homens・Compre sapatos masculinos
[motocicleta]·bicicleta・Motocicleta de competição
[imagem de material gratuito]・Imagem gratuita・Banco de imagens

Fonte: Ajuda do Google Ads | Usar correspondência exata

Com Exact Match, basicamente nenhum anúncio será entregue, exceto para termos de pesquisa que correspondam exatamente aos termos registrados. Os anúncios não serão entregues mesmo que existam palavras antes e depois da palavra-chave cadastrada.

Como adicionar palavras-chave

Para anúncios do Google

Existem duas maneiras de definir palavras-chave na tela de gerenciamento do Google Ads. A primeira é a hierarquia de palavras-chave, como defini-la.

Pressione o botão + de [Palavras-chave] > [Pesquisar palavras-chave] e selecione a campanha e o grupo de anúncios aos quais deseja adicionar palavras-chave. Adicione palavras-chave na tela Adicionar palavras-chave.

O segundo método é definir uma consulta de pesquisa bem-sucedida como uma palavra-chave na palavra-chave > hierarquia do termo de pesquisa.

As palavras-chave com status [Nenhum] na coluna [Adicionado/Excluído] podem ser registradas como palavras-chave.

Para anúncios do Yahoo!

Os anúncios de busca do Yahoo! têm a mesma estrutura básica do Google.

Ao clicar em [Criar Palavra-chave] no grupo de anúncios onde deseja cadastrar a palavra-chave, aparecerá um quadro de criação de palavra-chave, então digite ali a palavra-chave que deseja cadastrar.

Apenas um tipo de correspondência pode ser selecionado, portanto, se você registrar vários tipos de correspondência, precisará defini-los separadamente.

Além disso, como no Google Ads, você pode registrar consultas de pesquisa como palavras-chave.

Como escolher palavras-chave eficazes e tipos de correspondência

Definir palavras-chave principais

Para a palavra-chave principal, escolha uma frase que resuma seu produto ou serviço em uma palavra. Por exemplo, se você vende calçados esportivos masculinos, uma frase como “tênis esportivos masculinos” provavelmente seria o alcance de segmentação mais amplo.

Se você definir palavras-chave com probabilidade de atingir um público amplo com correspondência ampla, poderá exibir anúncios para uma ampla variedade de pesquisas. Por outro lado, existe a possibilidade de os anúncios serem entregues em buscas de difícil conexão com o seu negócio.

Definir pontos fortes de produtos e serviços como eixos secundários

Ao incorporar os pontos fortes e as características dos produtos e serviços de sua empresa em palavras-chave, você pode exibir anúncios para usuários altamente interessados. Por exemplo, se houver força em esportes indoor entre “calçados esportivos masculinos”, a palavra-chave “tênis esportivos masculinos indoor” pode ser considerada.

Além disso, se o basquete é sua força entre os esportes indoor, você pode considerar “tênis de basquete masculino” como uma palavra-chave. Além disso, se você tiver pontos fortes como frete grátis e devoluções gratuitas, palavras-chave como “tênis esportivos masculinos com frete grátis” e “devoluções gratuitas de basquete masculino” podem ser consideradas.

Registre essas palavras-chave com New Phrase Match

Ao registrar essas palavras-chave com a nova correspondência de frase, você pode colocar anúncios para fins de pesquisa, como “Quero calçados esportivos masculinos para uso interno” e “Quero calçados esportivos masculinos com frete grátis”.

Registre essas palavras-chave com correspondência exata

Em muitos casos, quando você registra esses termos de pesquisa como palavras-chave de correspondência exata, provavelmente deseja veicular anúncios para esse termo de pesquisa.

Ao registrar termos de pesquisa com alto CVR como correspondências exatas e aumentar os lances, você pode alocar orçamento para palavras-chave com alto custo-benefício.

Categorizar palavras-chave em grupos de anúncios

Em vez de agrupar palavras-chave em um grupo de anúncios, é melhor registrá-las em vários grupos de anúncios de acordo com sua finalidade, para que você possa restringir o público-alvo e exibir anúncios. A Ajuda do Google Ads recomenda definir de 5 a 20 palavras-chave em um grupo de anúncios.

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Ferramentas de seleção de palavras-chave gratuitas recomendadas

Planejador de palavras-chave do Google

Com o Planejador de palavras-chave do Google, você pode obter informações sobre palavras-chave e palavras-chave semelhantes inserindo sugestões de palavras-chave. Especificamente, você pode comparar o volume de pesquisa mensal, competitividade, lances recomendados e muito mais.

Referência: Planejador de palavras -chave

Boa palavra-chave

Este é um serviço que exibe uma lista de palavras-chave relacionadas apenas inserindo uma palavra-chave. Pode-se dizer que é uma ferramenta mais simples e especializada para pesquisa de palavras-chave, removendo a função de medição do planejador de palavras-chave. Uma característica importante é que ele exibe palavras-chave relacionadas não apenas das pesquisas do Google, mas também do Bing, Rakuten e Google Play.

Referência: GoodKeyword

Ubersuggest

É uma ferramenta de extração de palavras-chave de SEO e existe uma versão gratuita e uma versão paga. O ponto atrativo é que dados difíceis de entender com outras ferramentas, como volume de palavras-chave, CPC, dificuldade paga, distribuição etária dos buscadores e palavras-chave relacionadas, podem ser baixados no formato CSV.

Com a versão gratuita, você pode entender facilmente o volume de palavras-chave de pesquisa e o custo médio aproximado por clique (CPC) ao colocar um anúncio.

Referência: Ubersuggest

Excluir palavras-chave específicas

Finalidade das palavras-chave negativas e tipos de correspondência

As palavras-chave negativas permitem que você exclua a exibição de termos de pesquisa específicos para seus anúncios. Para destinos de exclusão, selecione palavras que tenham a mesma notação da palavra-chave registrada, mas tenham significados diferentes.

Por exemplo, se você vende copos de mesa, adicione palavras como “óculos de sol” e “fibra de vidro” como palavras-chave negativas.

Você também pode selecionar um tipo de correspondência para palavras-chave negativas, mas é diferente do tipo de correspondência ao registrar palavras-chave.

A principal diferença é que padrões relacionados, como sinônimos, variações ortográficas e erros de digitação, também devem ser adicionados às exclusões.

No exemplo abaixo, a palavra-chave negativa para a correspondência ampla está definida como “tênis de corrida”. Você pode ver que seus anúncios serão exibidos para sinônimos e pesquisas de variantes de palavras-chave como “tênis” e “tênis de corrida”.

exemplo

Palavras-chave negativas de correspondência ampla:  tênis de corrida

procurarAlvo de anúncio
tênis azul  〇
tênis de corrida 〇
tênis de corrida azuis  ✖
sapatos de corrida ✖
tênis de corrida ✖

Fonte da citação:Ajuda do Google Ads | Sobre palavras-chave negativas

Como definir palavras-chave negativas

As palavras-chave negativas podem ser definidas no nível da campanha ou no nível do grupo de anúncios.

As palavras-chave negativas podem ser definidas uma a uma na hierarquia [Palavras-chave] > [Palavras-chave negativas].

Além disso, se você quiser definir palavras-chave negativas comuns para várias campanhas ou grupos de anúncios, poderá defini-las vinculando [Lista de palavras-chave negativas] a campanhas ou grupos de anúncios da [Biblioteca compartilhada].

Exemplos de combinações de estratégias de lances e tipos de correspondência por finalidade

A Digimar usa diferentes estratégias de lances dependendo do tipo de correspondência. O tipo de objetivo que você deseja alcançar para cada campanha determina o tipo de correspondência de palavras-chave e a estratégia de lances a ser registrada. Aqui está um exemplo.

Desejo evitar a perda de oportunidades distribuindo anúncios com palavras-chave designadas

Ao distribuir anúncios com palavras-chave nomeadas, o objetivo é reduzir ao máximo a situação em que “os anúncios não são exibidos”. Os tipos de correspondência úteis são ‘correspondência exata’ e ‘correspondência de frase’, e a estratégia de lance é ‘parcela de impressão desejada’.

Basicamente, não há competição por palavras-chave nomeadas, portanto, se você enviar uma correspondência exata ou de frase, poderá colocar anúncios com um preço de lance muito baixo. Você pode enviar com correspondência ampla, mas seus lances serão maiores porque os termos de pesquisa são mais amplos do que a correspondência exata ou de frase.

Se você definir sua parcela de impressão desejada como 100%, seu anúncio será exibido com uma probabilidade próxima a 100% quando a palavra-chave nomeada for pesquisada.

Desta forma, ao cadastrar palavras-chave nomeadas com “correspondência exata” ou “correspondência de frase” e definir a estratégia de lances para “parcela de impressão desejada”, você pode colocar anúncios com baixo custo por clique sem perder oportunidades.

Quero maximizar o número de conversões distribuindo anúncios com palavras do meio.

Uma palavra do meio é uma palavra-chave com um número médio de pesquisas e basicamente se refere a uma palavra-chave composta por várias palavras. Se você estiver segmentando palavras intermediárias, use “correspondência ampla” ou “refinamento de correspondência ampla”.

Para maximizar as conversões em palavras intermediárias, você precisa de dados com base em um determinado número de oportunidades de lances. Portanto, mudamos a estratégia de lances de acordo com a fase da operação.

operação inicial

No estágio inicial da operação, quando ainda há poucos dados, maximizamos o número de vezes que os anúncios são exibidos e clicados, e coletamos dados sobre que tipo de clientes podem gerar conversões.
Especificamente, uma campanha com palavras-chave de “correspondência ampla” e “refinamento de correspondência ampla” será operada com uma estratégia de lances de “maximizar o número de cliques”.

Após o acúmulo de dados

Depois de acumular uma certa quantidade de dados de conversão, mude a estratégia de lances para “Maximizar conversões” ou “CPA desejado”.
“Maximizar conversões” não leva em consideração o custo por conversão e distribui anúncios para aumentar o número de conversões. Em “Target CPA”, os anúncios serão entregues de forma a não ultrapassar o CPA definido.

Como as palavras-chave são registradas com “correspondência ampla” ou “refinamento de correspondência ampla”, os anúncios podem ser exibidos para termos de pesquisa que não levam a conversões. Você pode verificar o desempenho de seus anúncios para cada palavra-chave e reduzir o custo por conversão excluindo palavras-chave e termos de pesquisa com baixo desempenho a qualquer momento.

resumo

Até agora, examinamos palavras-chave para listar anúncios. Depois de entender o tipo de correspondência, as palavras-chave serão definidas considerando a relação com o objetivo da campanha. É necessária uma configuração cuidadosa, pois mesmo um pequeno erro de configuração pode ter um grande impacto no desempenho de seus anúncios.

A próxima vez é a Parte 5, “Formato do anúncio de listagem”. Além dos formatos básicos, como anúncios de texto responsivos e expandidos, também examinaremos mais de perto os personalizadores de anúncios que facilitam as operações de anúncios.

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