Configuração inicial para anúncios do Facebook

Facebook wall decor
dmendes40 Avatar

Quero anunciar no Facebook, mas não sei por onde começar. Algumas pessoas tropeçam nessa parte, mas na verdade não é tão difícil assim que você começa. Agora vamos ver como funciona na prática.

Abertura de conta do gerenciador de negócios do Facebook e configurações básicas

Se você já usa o facebook, pode usar sua conta pessoal para distribuir anúncios, mas se quiser usar muitas funções, precisa abrir uma conta de gerente de negócios.

Este processo de registro não requer nada de especial, e você pode prosseguir inserindo o nome da sua empresa, nome e endereço de e-mail. Se você deseja registrar informações mais detalhadas, inclua o endereço da sua empresa, número de telefone comercial e site, se tiver um.

A própria abertura da conta do Gerenciador de Negócios é concluída apenas com este trabalho.

Em seguida, adicione a página ao Gerenciador de Negócios. Isso é feito clicando em Business Settings no canto superior direito da tela após abrir uma conta e continuar a partir daí. Isso é apenas para novos cadastros, então se você já tem uma página como empresa, não tem problema se cadastrar lá.

Há mais um trabalho de preparação e você precisa criar uma conta de anúncios. Essa tarefa também pode ser realizada na página do Gerenciador de Negócios, portanto, não há necessidade de se preocupar. Se você já possui uma conta, pode adicioná-la ou pode usá-la em nome de outra pessoa ou empresa.

Ao adicionar uma nova conta, o nome da conta pode ser decidido arbitrariamente, mas vamos facilitar o gerenciamento. Até este ponto, o trabalho de preparação está completo. Existem três etapas no total, mas cada etapa pode ser concluída com apenas alguns cliques e entrada de informações, portanto, mesmo os usuários iniciantes não terão problemas.

Abri uma conta e fiz a base mínima, mas a seguir preciso registrar o trabalho incluindo informações relacionadas a dinheiro.

A primeira e mais importante etapa do registro é configurar seu pagamento. Se houver uma cobrança quando você realmente começar a usá-lo, como você pagará? Se essa informação não estiver cadastrada, você não poderá utilizar o serviço, e se deixar como está, sua conta poderá ser suspensa, por isso tome cuidado.

woman sitting on floor and leaning on couch using laptop

O processo de registro começa em “Configurações de Negócios” no canto superior direito do Gerenciador de Negócios e seleciona a conta a ser usada para publicidade. Clique em “Gerenciamento de Pagamentos” na tela de gerenciamento, vá em “Configurações de Pagamento” e depois em “Adicionar Método de Pagamento”. Vamos registrar as informações de pagamento, como cartão de crédito, cartão de débito, PayPal aqui.

Vamos verificar como

Ao configurar os anúncios do Facebook, é necessário definir cada uma das três camadas que compõem a estrutura. A primeira coisa a fazer é a campanha que será a base.

Clique na guia Campanhas e clique em “Criar” nela. Lá você seleciona o nome da campanha, tipo de compra (forma de cobrança) e objetivo da campanha. Existem várias opções para a finalidade, então vamos escolher aquela que se adapta à finalidade atual entre elas.

Você pode prosseguir escolhendo algo por enquanto, mas a escolha aqui afetará muito o desempenho mais tarde; portanto, escolha algo que esteja firmemente alinhado com o seu propósito. Cuidado para não escolher o errado, pois a escolha vai mudar dependendo se você deseja aumentar o reconhecimento do nome, promover o acesso ou incentivar a compra.

Veja como criar um conjunto de anúncios. Aqui, definiremos o público (a quem se destina), local de veiculação, orçamento e período. A princípio, você pode não saber o que é apropriado, mas, à medida que se acostumar, saberá o que escolher.

Ainda assim, não é um bom lugar para decidir desde o início, então tente defini-lo com seus próprios pensamentos. Analisaremos os resultados da entrega real com essa configuração e julgaremos se é eficaz ou não. Se as coisas não estiverem indo bem, nós as corrigimos e, se estiverem indo bem, analisaremos quais elementos foram eficazes e aprenderemos os melhores métodos.

Para Público, selecione local, idade, sexo e idioma. Limitar a idade, o sexo, etc. levará a um parto preciso, mas também existe o risco de que o número de partos diminua devido a um parto muito preciso. Se você deseja restringir o conteúdo a essa extensão, deve escolhê-lo, mas tudo bem se você o definir para uma ampla gama de pessoas primeiro.

Em “Configurações de alvo avançadas”, você pode definir um alvo mais restrito definindo palavras-chave de acordo com o tema. Novamente, não é tão difícil, pois você só precisa escolher entre as opções fornecidas.

O próximo é “arranjo”, mas isso é apenas para escolher automático ou manual. Para automático, o sistema de entrega preverá o posicionamento com melhor desempenho. E o orçamento será alocado de acordo, então se você não conhece bem, pode escolher o automático com certeza.

Manual, como o nome sugere, é uma configuração de personalização que determina você mesmo a posição de posicionamento. Mesmo se você escolher o manual sem saber o básico, há uma grande chance de falhar, portanto, tome cuidado. Em primeiro lugar, é melhor começar do automático para estudar como o sistema é organizado com base nas decisões. Como personalizar é outro problema, então vamos estudar novamente depois de ganhar experiência.

Por fim, há o orçamento e o período de publicação. Decidiremos quanto ienes você poderá usar por dia e por quanto tempo continuará a fazê-lo. Esta parte é onde a maioria das pessoas se perde.

black and white round analog clock

Se você usar muito orçamento, a taxa de distribuição também aumentará, mas se não for eficaz o suficiente para recuperar o dinheiro gasto, o déficit continuará. Se o objetivo é aumentar o reconhecimento do nome e o orçamento é definido até certo ponto sem levar em consideração a lucratividade, é melhor aumentá-lo.

Como diretriz, o Facebook diz que é desejável gastar pelo menos 2.000 ienes por set por dia. A otimização é difícil sem um certo número de distribuições e 2.000 ienes é provavelmente a linha divisória.

Esse orçamento é um limite superior e não ocorre necessariamente todos os dias. Dependendo da situação de entrega, o preço pode ser menor do que isso. Isso significa que o lado do sistema não está determinado a distribuí-lo ativamente, portanto, pode ser necessário revisar o conteúdo.

Por fim, criaremos cada “anúncio”.

Faremos isso na página Identidades. Também iremos inserir que tipo de imagem/vídeo usar e o texto a ser exibido ali.

O texto pode ser texto principal, título e descrição. Outras informações além do texto principal são inseridas arbitrariamente, mas se forem definidas, serão mais fáceis de gerenciar e operar. Além disso, no caso de um link, não se esqueça de definir a URL de destino. Em “Call to Action”, selecione qual ação você deseja que o usuário execute na URL de destino.

Se você decidir que tipo de conteúdo deseja criar desde o início, poderá prosseguir sem problemas. No entanto, se você pode ou não torná-lo bem-sucedido, haverá muito trabalho. Tentativa e erro são necessários para determinar o quanto você pode apelar usando uma pequena quantidade de espaço e como destacar o conteúdo. Não existe “resposta correta”, então vamos analisá-la enquanto mudamos várias coisas.

Pontos a ter em mente ao exibir anúncios do Facebook

Você estará tateando no começo, mas ainda há algumas ressalvas das quais você deve estar ciente. Não vamos apenas verificar como fazê-lo, mas também saber sobre os cuidados do que fazer.

Quem você segmenta é importante ao anunciar. O que você deve ter cuidado ao fazer isso é segmentar usuários com baixa motivação de compra entre os dados demográficos do usuário-alvo.

Se for apenas um conteúdo que estimule os usuários que já estão altamente motivados a comprar, não é tão difícil. No entanto, se você segmentar os usuários-alvo, mas relutantes, isso dará um impulso mais forte aos usuários que já estão dispostos a comprar.

Há um ditado que diz que grande é pequeno, mas se o conteúdo atrair usuários com o menor nível de disposição para comprar, os usuários mais altos serão naturalmente atraídos por ele. Tenha isso em mente ao criar seu conteúdo.

Ao definir a região, seja específico. Isso ocorre porque, se você cometer um erro nessa configuração, haverá custos desnecessários.

A configuração padrão é “Pessoas que moram ou estiveram nesta área”, mas se você olhar apenas para isso, não parece ser um problema. No entanto, por ser um serviço global, há muitos casos em que “pessoas que estiveram nesta área” também se aplicam a pessoas que vivem no exterior.

Se você deseja anunciar algo que pode ser usado no exterior, como um serviço da Web, pode usar o contrário, mas, na maioria dos casos, estamos cientes da publicidade voltada para o mercado doméstico. Portanto, vamos definir a configuração como “Pessoas que moram nesta área”.

Isso é especialmente verdadeiro se você definir o tipo de cobrança para contar toda vez que for exibido e será exibido e contado por usuários que moram no exterior. Certifique-se de verificar as configurações regionais com cuidado, pois será inútil para o provedor e para o visualizador.

Quando se trata de decidir o que entregar especificamente, o ponto principal é como evitar falhas no processo de triagem de anúncios.

Tente limitar a quantidade de texto em suas imagens a 20%. Mesmo que o conteúdo esteja cheio de texto, você pode torná-lo eficaz decorando-o, mas há uma grande possibilidade de ele falhar na revisão porque está fora dos critérios de revisão do Facebook.

Imagens que enfatizam partes do corpo por zoom não podem ser usadas, e também é NG fazer temas vagos, como se o efeito será realmente produzido ou se pode ser esperado. Dependendo do tipo de produto ou serviço com o qual você está lidando, talvez você não precise se preocupar com isso, mas tente não incluir elementos que possam ser quase falsos.

Você também precisa ter cuidado com o tipo de letra ao usar o logotipo do Facebook e evitar conteúdo adulto ou violento.

Dependendo do produto que você manuseia, pode entrar em conflito, mas é necessário seguir as regras da mídia que o distribui, então fiquemos atentos a este ponto. Mesmo se você passar na triagem, existe a possibilidade de ocorrerem problemas mais tarde, como o alcance sendo suprimido, por isso é um ponto sobre o qual você deve ter cuidado especial.

Como anunciar de forma eficaz

Depois de concluir as configurações iniciais, será um processo de tentativa e erro para descobrir o quão eficaz pode ser a distribuição, mas há alguns pontos que você deve ter em mente.

Primeiro, não fixe o alvo. Se você restringir desde o início, não poderá coletar dados sobre quais camadas são eficazes. Depende do que você está lidando, mas vamos começar com uma ampla gama, analisá-la e otimizar a partir daí.

Ao analisar os dados, preste muita atenção aos detalhes. Você certamente vai olhar para a idade e sexo do usuário, mas também pode obter novas informações olhando para qual dispositivo ele está usando em que hora do dia. A confirmação e análise abrangentes de dados, como as taxas de cliques, também são eficazes.

Os anúncios devem ser alterados com frequência. Se for antigo, o lado do sistema reduzirá a taxa de distribuição. Mesmo pequenas mudanças são boas, então vamos atualizar a cada duas semanas. Se você está obtendo bons resultados, pode não querer mudar muito, mas mesmo que deixe como está, o efeito diminuirá gradualmente com o tempo.

O método de publicidade no Facebook em si não é tão difícil, mas há muitas coisas que você precisa saber ao tentar operá-lo a sério. Existem muito poucos casos em que as coisas vão bem desde o início, e mesmo aqueles que dão certo falham repetidamente. Não tenha medo de gastar dinheiro extra se for reprovado, vamos estudar.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.