O que é a taxa de engajamento do Instagram?
Engajamento é a reação de um usuário a uma postagem.
Portanto, a taxa de engajamento é um valor numérico de quantos usuários responderam à postagem .
A reação varia de empresa para empresa, mas eu gosto! Isso inclui ações como receber comentários, receber comentários e salvar nos favoritos.
Portanto, o cálculo da taxa de engajamento no Instagram é
Engajamento (curtidas, comentários, salvamentos de postagem) dividido por impressões e seguidores
Calculado por Quão legal! e os comentários podem ser feitos várias vezes pelo mesmo usuário, então esse é o número total incluindo eles.
Em relação ao número de seguidores, número de impressões e número de alcance, que são os denominadores, é uma boa ideia decidir qual fator dividir de acordo com a finalidade operacional do Instagram. O número pelo qual dividir é diferente, dependendo da finalidade.
Em geral, calcule a proporção de engajamentos para impressões. É uma métrica simples que mede quantas vezes sua postagem foi visualizada e quantas vezes foi respondida.
Se houver muitos seguidores entre as pessoas que veem suas postagens, como influenciadores, você pode quantificar a reação dos usuários que já estão altamente engajados usando os seguidores como parâmetro. No entanto, é importante observar que o número de engajamentos inclui engajamentos de não seguidores.
Como verificar os dados necessários para a taxa de engajamento
Como você pode ver, a taxa de engajamento é a proporção de reações do usuário às postagens.
Agora, vamos verificar como verificar a reação do usuário no Instagram.
CONFIGURAÇÕES DA CONTA PRO
Primeiro, você deve mudar para uma conta Pro para ver o engajamento . O engajamento não é exibido em contas comuns. Portanto, troque da seguinte maneira.
① Abra “Configurações”
② Clique em “Conta” e pressione “Mudar para conta Pro” na parte inferior.
Agora você mudou para uma conta Pro.
As contas Pro poderão usar um novo recurso chamado “Insights”.
No Insight, você pode verificar diversas respostas como alcance, impressões, número de acessos ao seu perfil e número de cliques no link definido em seu perfil.
Um recurso chamado Insights foi adicionado às opções na tela do perfil, conforme mostrado abaixo.
Confirmação de engajamento
Clicar em uma postagem abre o Post Insights, onde você pode ver quantas curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos cada uma tem. A partir daqui, você pode ver os números necessários para calcular sua taxa de engajamento.
Além disso, se você abrir o Insights na tela do perfil, poderá analisar o número de interações, impressões, alcance, visitas ao perfil, cliques no site e seguidores.
No exemplo abaixo, estamos analisando contas alcançadas, visitas de perfil e impressões.
Dessa forma, você pode usar o Insights nas configurações da sua conta Pro para ver quais números você precisa para sua taxa de engajamento.
A taxa de engajamento do Instagram é um índice para saber a conexão com os usuários, e pode-se esperar que aumente a exposição pelo algoritmo do Instagram.
Empresas com um número alto são consideradas como tendo grande influência sobre os usuários, e pode-se esperar um impacto positivo nas vendas dos produtos e serviços que eles vendem.
Caso de uso da taxa de engajamento do Instagram
As métricas da taxa de engajamento do Instagram variam de acordo com o setor.
A indústria da moda tem uma taxa relativamente baixa de 3,28%, enquanto a indústria do entretenimento tem uma média de 7,71%.
Porém, conforme o número de seguidores aumenta, a taxa de engajamento tende a diminuir, e se você postar demais para aumentar a exposição, corre o risco de ser evitado pelos usuários, então tome cuidado.
Para aumentar a taxa de engajamento, existem métodos como adicionar hashtags às postagens para facilitar o acerto na busca de usuários e a comunicação com os usuários respondendo aos comentários.
Também existem métodos como colaborar com influenciadores já conhecidos para que mais usuários conheçam.
Por exemplo, Hikakin, que é popular como YouTuber, há muito declarou que é um grande fã do UNIQLO.
Quando a UNIQLO apresentou a Hikakin um grande número de novos produtos da mesma marca, Hikakin apresentou os produtos em seu próprio vídeo.
Essa introdução contribuiu significativamente para as vendas da marca, e a taxa de engajamento do Instagram da UNIQLO também aumentou significativamente.
Dessa forma, há casos em que a colaboração com influenciadores aumentou a taxa de engajamento.
resumo
Dessa forma, a taxa de engajamento do Instagram é uma representação numérica das reações do usuário.
Para as empresas, a taxa de engajamento desempenha um papel importante, pois elas podem entender a taxa e as mudanças em quanto os usuários respondem ao marketing usando o Instagram.
Para marketing no Instagram, será importante derivar corretamente a taxa de engajamento dos insights do Instagram.
Leave a Reply