Quanto custa a publicidade no Facebook? Explicação do método de cobrança e método de simulação
Explicaremos o método de cobrança e o método de simulação para o custo da publicidade no Facebook.
Existem dois tipos de anúncios no Facebook: pagamento por clique e pagamento por impressão. Qual método de cobrança usar depende da finalidade da campanha que você definir.
Os anúncios do Facebook podem começar a partir de 100 ienes/dia. Quanto você deve preparar para um orçamento diário ou vitalício também varia muito, dependendo da finalidade de usar os anúncios do Facebook.
Com os anúncios do Facebook, é possível simular que tipo de resultado será obtido de acordo com o valor do orçamento.
Desta vez, veremos o método de cobrança dos anúncios do Facebook e o método de simulação.
Tipos de compra de anúncios do Facebook e metas de cobrança
Existem dois conceitos que você deve conhecer quando se trata de custos de publicidade no Facebook. Eles são “Tipo de compra” e “Facturável”.
Tipos de compra de anúncios do Facebook
Existem dois “tipos de compra” nos anúncios do Facebook. O primeiro é “Leilão” e o segundo é “Alcance e frequência”.
O primeiro tipo, “Leilão”, é um tipo de compra que define a meta da campanha e otimiza para essa meta por lance manual ou automático, assim como outros anúncios programáticos.
Para cobrança,
- Pagamento por clique (CPC)
- Pagamento por 1.000 impressões (CPM)
há.
Por outro lado, o segundo tipo “Alcance & Frequência” é recomendado quando se deseja controlar o alcance gerado pelos anúncios do Facebook, o número de vezes que um anúncio é exibido por pessoa (frequência). Assim como no tipo “Leilão”, definir o objetivo da campanha e otimizar para esse objetivo permanece o mesmo.
No entanto, a meta de faturamento é
- Pagamento por 1.000 impressões (CPM)
só pode ser selecionado. Além disso, o valor do CPM será calculado automaticamente pelo Facebook Ads.
Dessa forma, as metas de cobrança disponíveis diferem dependendo do tipo de compra.
Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Escolhendo o tipo de compra certo para sua campanha de marca
Cobrável por anúncios do Facebook
Existem dois tipos de cobrança para os anúncios do Facebook: pagamento por clique (CPC) e pagamento por mil impressões (CPM).
As opções faturáveis mudam dependendo do que você escolher para o objetivo da sua campanha. Observe que, conforme mencionado acima, o tipo de compra “Alcance e frequência” opta automaticamente por pagar por impressões.
Objetivo da campanha | clique no link | impressão |
Aumentar o conhecimento da marca | × | 〇 |
alcançar | × | 〇 |
tráfego | 〇 | 〇 |
noivado | × | 〇 |
instalação do aplicativo | 〇 | 〇 |
Aumente o número de visualizações de vídeo | 〇(ThruPlay) | 〇 |
aquisição de leads | × | 〇 |
mensagem | × | 〇 |
conversão | × | 〇 |
vendas de catálogo | 〇 | 〇 |
Aumento de visitas à loja | × | 〇 |
* Se o ThruPlay estiver carregado, ele será cobrado quando o vídeo for reproduzido por 15 segundos ou mais.
Como o nome sugere, os cliques no link são cobrados pelos cliques no link.
Cliques em links incluem cliques em imagens de anúncios, vídeos, frases de chamariz, etc. Cliques em links no campo de comentários não são incluídos.
Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Click Link
Se você escolher Impressões, será cobrado por 1.000 impressões.
Nos anúncios do Facebook, uma impressão é medida “quando (o anúncio) aparece pela primeira vez na tela”. Por exemplo, se um anúncio ignorado pela rolagem for exibido novamente, ele não será medido.
Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Impressões
Orçamento vitalício e orçamento diário para anúncios do Facebook
Com os anúncios do Facebook, você pode definir um valor de orçamento de 100 ienes por dia. O valor do orçamento é basicamente definido para cada conjunto de anúncios.
Há duas maneiras de definir um orçamento para um conjunto de anúncios: orçamento vitalício e orçamento diário.
orçamento vitalício
Um orçamento vitalício é a quantia de dinheiro que você usa por um período específico de tempo. Ao definir um orçamento vitalício, você deve definir uma data de início e uma data de término.
Como o orçamento é alocado automaticamente para otimizar o índice que você deseja otimizar definido no conjunto de anúncios, o valor do consumo varia dependendo do dia.
Essa configuração de orçamento vitalício é recomendada para conjuntos de anúncios para campanhas de tempo limitado com um orçamento claro.
Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Orçamento Vitalício
orçamento diário
“Orçamento diário” é o orçamento médio usado por dia durante a semana. É necessário definir a data e hora de início, mas a distribuição é possível sem definir a data de término.
Os orçamentos diários podem ser entregues em até 25% em um dia, dependendo dos resultados esperados. Mesmo que o orçamento diário seja excedido, quando visualizado semanalmente, o orçamento diário x 7 ou mais não será usado.
A definição de um orçamento diário é recomendada se você valoriza resultados diários consistentes gastando aproximadamente o mesmo valor todos os dias ou se deseja impressões diárias consistentes.
Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Orçamento diário
Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Sobre como alterar seu orçamento diário
Simulação de custo de publicidade no Facebook
Com os anúncios do Facebook, o custo por clique e o custo por conversão variam muito dependendo do público a ser distribuído. Portanto, quanto orçamento você precisa para anunciar no Facebook depende da natureza do produto ou serviço que você está anunciando.
Veremos como simular quanto alcance, cliques e conversões ocorrerão com o valor do orçamento estimado.
Método de simulação para entrega de anúncio com tipo de compra “Leilão”
Com o tipo de compra “Leilão”, você pode verificar os “Resultados diários estimados” para cada conjunto de anúncios. No entanto, se você definiu a otimização do orçamento da campanha, não poderá verificar os resultados estimados para cada conjunto de anúncios.
O valor acima é o valor simulado alterando o valor do orçamento e a segmentação. Observe que esse valor é diferente para cada campanha, portanto, pode não ser sempre o mesmo valor.
Ao alterar a segmentação e o orçamento, você pode ver que o número de alcance e o número de conversões serão alterados. Com os anúncios do Facebook, além do sexo, é possível uma segmentação mais precisa usando interesses e cargos.
Depois de decidir seu orçamento, defina a segmentação do conjunto de anúncios e simule o alcance, os cliques e as conversões que você deseja.
Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Resultados da estimativa diária
Método de simulação para veiculação de anúncio com tipo de compra “Alcance e frequência”
Mesmo que você selecione o tipo de compra “Alcance & Frequência”, defina o valor e a meta do orçamento e faça a simulação. Verifique o campo “Alcance e frequência estimados” em seu conjunto de anúncios.
Se você alterar sua segmentação ou orçamento, verá que seu alcance, porcentagem de alcance no público-alvo, CPM e valores de frequência mudam.
Para o tipo de compra “Alcance & Frequência”, será aplicado o CPM exibido no item “Número estimado de alcance & frequência” conforme está no momento do pagamento.
Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Compra de alcance e frequência
Como definir um orçamento máximo para anúncios do Facebook
Até agora, vimos como simular e definir orçamentos no nível do conjunto de anúncios.
Com os anúncios do Facebook, você pode definir um limite de orçamento para cada conjunto de anúncios, conta e campanha. Essa configuração é útil quando você deseja limitar o orçamento não apenas para conjuntos de anúncios, mas também para contas e campanhas.
Definir um limite de orçamento para sua conta
Clique em Todas as ferramentas > Faturamento
Clique em Configurações de pagamento
Clique no canto superior direito de [Limite de orçamento da conta] para definir o limite de orçamento da conta.
Isso conclui a definição do orçamento máximo para sua conta de anúncios do Facebook.
Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Limites de orçamento da conta
Definir um limite de orçamento de campanha
Você também pode definir um orçamento máximo de anúncio para cada campanha.
Quando a otimização do orçamento da campanha está desativada
Você pode definir o orçamento da campanha na seção de detalhes da campanha.
Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Limites de orçamento da campanha
Quando a otimização do orçamento da campanha está ativada
Se a “Otimização do orçamento da campanha” estiver ativada, você poderá definir o orçamento da campanha no item “Otimização do orçamento da campanha”.
Você pode definir um orçamento diário e um orçamento vitalício para o orçamento da campanha. Se você ativar “Otimização do orçamento da campanha”, poderá definir “valor de gasto máximo/mínimo para o conjunto de anúncios” para o conjunto de anúncios.
No entanto, como a configuração ‘Otimização do orçamento da campanha’ aloca o orçamento para os conjuntos de anúncios de melhor desempenho para maximizar os resultados de toda a campanha, não é recomendável definir o valor gasto por conjunto de anúncios.
Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Limites de orçamento da campanha
Métodos de pagamento para anúncios do Facebook
Com o Facebook Ads, você pode pagar por seus anúncios de várias maneiras. Veja o que diz a Central de Ajuda para Empresas do Facebook:
Você pode pagar pelos anúncios do Facebook com os seguintes métodos de pagamento:
- Os seguintes cartões de crédito ou cartões de débito com função de crédito:
- American Express (qualquer uma das moedas disponíveis)
- JCB
- MasterCard
- Visto
- PayPal (qualquer uma das moedas disponíveis)
- Métodos de pagamento manuais regionais:
- Nota de transferência bancária online
: este método de pagamento manual só está disponível se o país da sua conta de anúncios estiver definido como Japão e sua moeda estiver definida como iene japonês (JPY). Além disso, você só pode adicionar um método de pagamento manual se tiver escolhido o pagamento manual ao configurar sua conta de anúncios do Facebook pela primeira vez. Saiba mais sobre pagamentos manuais aqui.
- Nota de transferência bancária online
Fonte: Central de Ajuda do Facebook Business | Métodos de pagamento aceitos para anúncios do Facebook
Adicionar um método de pagamento nos anúncios do Facebook
Clique em Todas as ferramentas > Faturamento
Clique em Configurações de pagamento
Clique em Métodos de pagamento > Adicionar método de pagamento
Siga as instruções para inserir suas informações de pagamento.
Referência: Central de Ajuda do Facebook Business | Métodos de pagamento aceitos para anúncios do Facebook
resumo
Vimos o método de cobrança e o método de simulação para anúncios do Facebook.
O método de cobrança dos anúncios do Facebook varia entre pagamento por clique (CPC) e pagamento por impressão (CPM), dependendo do tipo de compra e da finalidade da campanha.
Simulações para cada valor de orçamento podem ser criadas para cada conjunto de anúncios.
Além disso, você pode definir um limite de orçamento para cada conta ou campanha, adicionar informações de pagamento e fazer várias outras configurações relacionadas a custos.
Cada configuração sozinha pode causar muitos problemas, como anúncios não entregues ou, inversamente, anúncios entregues excessivamente. Tenha cuidado com suas configurações.
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