O que é uma impressão?

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O que é uma impressão? Glossário de anúncios de listagem

Uma das principais características da publicidade na web é que, ao contrário dos anúncios que você vê na rua, você pode determinar quantitativamente quantas pessoas viram seu anúncio. Na publicidade na web, “a exibição de um anúncio” é chamada de impressão . Quanto mais impressões você tiver, mais pessoas verão seu anúncio.

Neste artigo, explicaremos tudo, desde a definição de impressões até formas específicas de aumentar as impressões.

Entenda as impressões corretamente e tome medidas para alcançar mais pessoas com seus anúncios.

1. O que é uma impressão?

Como as impressões são contadas

Acima, as impressões foram explicadas como “exibição de anúncios da web”. No entanto, é importante observar que as impressões são definidas de forma diferente dependendo de onde o anúncio é colocado.

Se as impressões forem contadas desde que o anúncio seja exibido na página aberta, mesmo que não seja exibido na tela, também existe uma métrica chamada impressões visíveis que contabiliza apenas aquelas que são visíveis.

Como a definição de impressão difere dependendo da mídia, é uma boa ideia verificar a definição de impressão ao iniciar a distribuição em uma nova mídia.

Termos semelhantes e diferenças

Alguns termos têm significados semelhantes a impressões, portanto, certifique-se de entendê-los corretamente. Existem dois termos que muitas vezes são mal compreendidos : “exibição de página (PV)” e “alcance” .

Diferença da exibição de página (PV)

Visualizações de página (PV) são o número de páginas visualizadas pelos clientes. Como o anúncio é exibido na página, pode-se dizer que PV e impressão são conceitos semelhantes. No entanto, PV e número de impressões podem não ser o mesmo número. Pode ser explicado pela seguinte fórmula.

PV × número de anúncios exibidos por página = número de impressões

Embora dependa da definição de impressão da mídia, por exemplo, se uma página com dois anúncios da empresa foi visualizada uma vez por um cliente,

1 (PV) x 2 (número de anúncios exibidos por página) = 2 (número de impressões)

Como resultado, PV é contado como 1, mas o número de impressões é contado como 2.

Diferença de alcance

Alcance é o número de usuários que visualizam seu anúncio. A relação entre alcance e impressões é a seguinte:

Número de alcance × número de anúncios exibidos por pessoa = número de impressões

Alcance e impressões também podem não ser o mesmo número. Mesmo que o número de alcance não mude, se o mesmo anúncio for exibido para o mesmo cliente várias vezes, o número de impressões aumentará porque o número de vezes que o anúncio é exibido por pessoa aumentará. Se um cliente vê o mesmo anúncio duas vezes,

1 (número de pessoas alcançadas) x 2 (número de anúncios exibidos por pessoa) = 2 (número de impressões)

Como resultado, o número de alcance é 1, mas o número de impressões é 2.

2. Como obter mais impressões de anúncios

melhore a classificação do seu anúncio

Com a listagem de anúncios, quanto mais alto o topo da primeira página de resultados de pesquisa, maior a probabilidade de seu anúncio ser exibido. Para listar anúncios, você pode esperar aumentar o número de impressões e cliques proporcionalmente melhorando a posição do canal.

A classificação do anúncio é um dos indicadores que influencia a classificação dos anúncios da lista.

No Yahoo! Ads, é chamado de classificação de leilão. Classificação de anúncios do Google e Yahoo!

A classificação do anúncio é determinada com base em vários indicadores, mas, de modo geral,

  • qualidade do anúncio
  • oferta

é determinado por

Como um índice para verificar quantitativamente a qualidade deste anúncio, você pode verificar o Índice de qualidade para anúncios do Google e o Índice de qualidade para anúncios do Yahoo!. Cada um tem 10 estágios de 1 a 10.

Visar um Índice de qualidade ou Índice de qualidade alto ou aumentar seu lance aumentará a classificação do anúncio e melhorará o posicionamento. Essa classificação mais alta resulta em mais impressões.

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Melhore seu Índice de qualidade

O Índice de qualidade é um cálculo da qualidade do anúncio com base na lógica de cada meio. Nos Anúncios Promocionais do Yahoo!, é chamado de Índice de Qualidade.

Para Google Ads, como um fator que contribui para o Índice de qualidade

  • “CTR estimada”
  • “Relevância do anúncio”
  • “Conveniência da página de destino”

Há três.

Você pode melhorar sua “CTR estimada” aumentando a relevância dos termos de pesquisa para os quais está fazendo lances e o texto do anúncio. A relevância do anúncio pode ser aprimorada otimizando a estrutura dos grupos de anúncios em uma campanha. 

Para “Usabilidade da página de destino”, é necessário melhorar o conteúdo, o design e a função após confirmar se o conteúdo do texto do anúncio e o conteúdo da página de destino correspondem.

Essas métricas trabalham juntas para melhorar seu Índice de qualidade.

Aumente seu lance

Se você seguir a ideia de classificação do anúncio, quanto maior for o lance, melhor será a classificação do anúncio e, como resultado, a classificação do anúncio aumentará.

Além disso, se você já tiver um Índice de qualidade alto, poderá anunciar em uma posição mais alta sem alterar seu lance, para aumentar seu orçamento e obter mais impressões a um custo menor.

Aumente o número de palavras-chave cadastradas

As impressões também podem ser melhoradas aumentando o número de palavras-chave cadastradas. Quanto mais palavras-chave você usar, mais diversos seus anúncios serão exibidos para seus clientes.

No entanto, deve-se ter cuidado, pois adicionar palavras-chave registradas indiscriminadamente não levará a cliques, ou não levará a conversões mesmo se clicado, e há uma grande possibilidade de que o custo-benefício da publicidade se deteriore.

Você precisa imaginar que tipo de consultas seus melhores clientes fariam para o seu produto.

Afrouxe os tipos de correspondência de palavras-chave

Não é fácil imaginar quais consultas seus clientes pesquisarão. A maneira mais rápida de capturar as consultas dos clientes é afrouxar os tipos de correspondência de palavras-chave.

Existem três tipos de correspondência: correspondência ampla, correspondência de frase e correspondência exata.

Se você alterar a palavra-chave trafegada com correspondência exata para correspondência de frase ou correspondência parcial, as restrições na exibição de anúncios serão relaxadas, facilitando a visualização dos anúncios pelos usuários, e o número de impressões aumentará.

Além disso, mais impressões podem levar a alterações nos cliques e nas conversões. Ao verificar que tipo de consultas obtêm cliques e conversões, você pode captar as consultas altamente eficazes, ou seja, as consultas de seus melhores clientes.

Você também pode melhorar a classificação do seu anúncio registrando uma correspondência exata para essa consulta como uma palavra-chave e oferecendo um preço unitário mais alto.

3. Anúncios de pagamento por impressão

Principais meios de publicidade do tipo pay-per-impressions

Anúncios de pagamento por mil incluem principalmente Google e Facebook. O pagamento por mil impressões também é chamado de CPM (custo por mil) porque você paga por 1.000 impressões.

A diferença da publicidade de custo por clique (Custo por clique: CPC) fica clara na fórmula a seguir.

CPM = total de gastos com anúncios/impressões * 1.000

CPC = gasto total com anúncios ÷ número de cliques

Multiplique por 1.000 porque o CPM é o custo por 1.000 impressões.

CPC, por outro lado, significa simplesmente custo por clique. Observe que o CPM e o CPC não podem ser simplesmente comparados.

O CPM é eficaz não para cliques, mas com o objetivo de atrair a atenção dos clientes para banners, etc., e aumentar a conscientização.

Exemplos específicos incluem anúncios de eventos e remarketing. Também pode ser usado para reduzir custos de publicidade para campanhas com altas taxas de cliques.

resumo

Até agora, examinamos o significado das impressões, como melhorá-las e o CPM. As impressões são uma métrica importante que mede quantas pessoas seus anúncios estão alcançando. Quanto mais impressões você obtém, mais pontos de contato você tem com seus clientes e melhores resultados você pode esperar.

Considere melhorar seu Índice de qualidade, aumentar seus gastos com anúncios ou adicionar palavras-chave para aumentar as impressões.


O objetivo deste plano de estudos é apoiá-lo até que você possa operar a publicidade baseada em desempenho por conta própria.

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