Configurações de ação de conversão para listar anúncios

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Vamos dar uma olhada em como definir ações de conversão para listar anúncios.

Nas operações de publicidade, a ação que você deseja incentivar os usuários a realizar é chamada de conversão. Por exemplo, enviar um formulário de solicitação de documento e comprar um produto são conversões.

Para medir essa conversão, você precisa criar uma ação de conversão na tela de gerenciamento de anúncios e definir uma tag de conversão no Gerenciador de tags do Google.

Desta vez, veremos como medir conversões com Google Ads e Yahoo! Ads, como definir ações de conversão e como definir tags de conversão com o Gerenciador de tags do Google.

Se você quiser entender todo o quadro de listagem de anúncios, consulte o artigo a seguir.

Conteúdo

Visão geral das configurações de ação de conversão

A configuração de ações de conversão (medição de conversão no Yahoo! Ads) é dividida em duas etapas. “Configurar ações de conversão no painel de administração” e “Configurar tags e acionadores no Gerenciador de tags do Google”.

A ação de conversão que você configurou no admin da Shopify é simplesmente o nome da conversão. Na verdade, existem mais algumas configurações.

As tags e acionadores do Gerenciador de tags do Google são configurações para “qual ação de conversão de nome é considerada como tendo ocorrido sob quais condições”. “Qual ação de conversão” é a tag e “em que condições considera-se que ela ocorreu” é o acionador. A imagem abaixo é um diagrama conceitual.

Uma ação de conversão só faz sentido quando esses três elementos são definidos.

Definindo ações de conversão para Google Ads

Veremos o processo desde a configuração das ações de conversão na tela de gerenciamento do Google Ads até sua reflexão no Gerenciador de tags do Google.

Definir ações de conversão no painel do Google Ads

Primeiro, defina as ações de conversão no painel do Google Ads.

Clique em Ferramentas > Conversões

Clique no botão + na tela [Ação de conversão] para adicionar uma ação de conversão

Selecione o tipo de conversão que deseja acompanhar.

Desta vez, partiremos da premissa de medir as conversões no site.

Explicação dos itens de ação de conversão

Além do nome da ação de conversão, existem alguns outros itens para configurar.

valor

O valor da conversão permite que você priorize as conversões para otimização, atribuindo um valor a cada conversão. O desenvolvimento separado é necessário se você quiser alterar dinamicamente o valor de conversão para cada produto ou serviço.

Referência: Ajuda do Google Ads | Acompanhe o valor da conversão que varia por pedido ou compra

método de contagem

Você pode optar por contar as conversões do mesmo usuário para esse número de vezes ou contar as conversões do mesmo usuário apenas uma vez. Se ocorrerem vendas para cada conversão, como compras de produtos ou reservas de hotéis, seria melhor medir “todas”. Por outro lado, considera-se melhor medir “só na primeira vez” para os tipos de conversões que não fazem sentido após a primeira conversão, como solicitações de documentos e consultas.

Referência: Ajuda do Google Ads | Acompanhe o valor da conversão que varia por pedido ou compra

Período de rastreamento para conversões de clique

Para o período de medição da conversão por clique, se um usuário clicar em um anúncio, fizer a transição para o LP, sair e converter sem passar pelo anúncio, o número de dias a partir do clique no anúncio será considerado como uma conversão para aquele anúncio ou configuração. O padrão é 30 dias.

Você pode definir o período de medição para conversões de clique de 1 semana a 90 dias.

Referência: Ajuda do Google Ads | Veja quanto tempo os usuários levam para converter

Referência: Ajuda do Google Ads | Período de medição

Período de avaliação da conversão de exibição

Esta é uma configuração de quantos dias após a exibição do anúncio serão considerados como uma conversão se a conversão for feita sem passar pelo anúncio após a exibição do anúncio. 1 dia é definido por padrão. Além disso, as “impressões visíveis”, nas quais 50% dos anúncios são exibidos por 1 segundo ou mais, são usadas para “exibição de anúncios”.

Você pode definir o período de medição para conversões de exibição de 1 a 30 dias.

Referência: Ajuda do Google Ads | Período de avaliação da conversão de visualização

Incluir na coluna de conversão

Depois de incluídos na coluna de conversão, os lances automáticos com base em conversões podem incluir essa ação de conversão nos cálculos de otimização. As configurações de lance automático com base em conversões incluem CPA desejado, Maximizar conversões e Custo-benefício desejado.

Para ações de conversão que você deseja usar para otimização de lances automáticos, marque a configuração da coluna Incluir na conversão.

Referência: Ajuda do Google Ads | Sobre a configuração “Incluir na coluna de conversão”

modelo de atribuição

O modelo de atribuição é usado para definir quais anúncios e como distribuir os resultados ao realizar a análise de atribuição.

  • último clique
  • primeiro clique
  • linear
  • Atenuação
  • base de contato

Você pode escolher entre 5 tipos.

Referência: Ajuda do Google Ads | Sobre modelos de atribuição

Configurando tags e acionadores no Gerenciador de tags do Google

Depois de definir as ações de conversão, configure tags e gatilhos no Gerenciador de tags do Google.

Selecione as ações de conversão que deseja refletir no GTM

Obtenha o ID de conversão e o rótulo de conversão em [Definir tags] > [Usar o Gerenciador de tags do Google]

No GTM, selecione o contêiner ao qual deseja adicionar uma tag de acompanhamento de conversão e selecione Tags > Novo

Selecione [Configurações de tags] > [Acompanhamento de conversões de anúncios do Google]

Colar ID de conversão e rótulo de conversão

blue and white star illustration

definir gatilho

As configurações do gatilho variam. Neste exemplo, supõe-se que a entrada do formulário seja convertida. Se “obrigado” estiver incluído no URL da página de conclusão de entrada do formulário, usando a exibição de página dessa página como um acionador para medição de conversão, você poderá medir o número de conversões para pessoas que preencheram o formulário.

Referência: Ajuda do Gerenciador de tags do Google | Conversão de anúncios do Google

Consulte o artigo a seguir para obter detalhes sobre como configurar tags no GTM.

Definir medição de conversão em anúncios do Yahoo!

Vamos dar uma olhada no processo, desde a configuração da medição de conversão na tela de gerenciamento de anúncios do Yahoo! até a exibição no Gerenciador de tags do Google.

Defina a medição de conversão na tela de gerenciamento de anúncios do Yahoo!

Selecione [Ferramentas] > [Acompanhamento de conversões]

Clique em [Adicionar nova medição de conversão] para abrir a tela de edição de medição de conversão.

Explicação dos itens de medição de conversão

A medição de conversão tem vários itens de configuração além do nome da conversão.

Tipo de conversão

  • página da Internet
  • chamada de saída
  • aplicativo
  • importar

Escolha entre 4 tipos. Os itens de configuração mudam dependendo do tipo de conversão selecionado. Neste artigo, veremos como medir as conversões de página da web.

Referência: Ajuda do Yahoo! JAPAN Ads | O que é medição de conversão?

Finalidade da medição de conversão

Se você definir o tipo de conversão para página da web,

  • compra venda
  • Aplicativo
  • Promoção de vendas
  • outras

você pode escolher entre

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Sobre “Finalidade da medição de conversão”

Você pode conferir os resultados de cada objetivo definido na tela de relatórios ou gerenciamento de campanhas.

Método de medição

Assim como no Google Ads, você pode optar por medir as conversões do mesmo usuário apenas na primeira vez ou todas as vezes.

Use para lances automáticos

A mesma é a configuração a ser incluída na coluna de conversão do Google Ads. Quando usado para lances automatizados, as estratégias de lances automatizados com base em conversão o usam como uma métrica de otimização. As estratégias de lances com base em conversões incluem Maximizar conversões, CPA desejado e ROAS desejado.

Período de medição

Você pode definir o período de medição para conversões de clique.

Você pode escolher um período de 7 dias a 90 dias.

Referência: Ajuda do Yahoo! JAPAN Ads | O que é medição de conversão?

Valor por conversão

É o mesmo conceito de valor de conversão no Google Ads.

Alterar valores atribuídos dinamicamente é possível, mas requer conhecimento de programação.

Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Configurações avançadas para tags de rastreamento de conversão
Referência: Ajuda do Yahoo! Ads | Configurações avançadas para tags de rastreamento de conversão

Configurando tags e acionadores no Gerenciador de tags do Google

As tags de medição de conversão do Yahoo! Ads definem as condições de acionamento (página de conversão, ação de conversão etc.) depois de inserir o ID e o rótulo da conversão da mesma forma que as conversões do Google Ads.

No GTM, clique em Tags > Novo > Configurar tag

Na tela [Selecionar tipo de tag], selecione o modelo [Yahoo Ads (Search Ads) – Conversion Tracking Tag].

Se você não conseguir encontrá-lo, procure por tag de medição de conversão do Yahoo Ads (Search Ads) em Encontre mais tipos de tags em nossa galeria de modelos de comunidade.

Clique em Adicionar ao espaço de trabalho para adicioná-lo ao seu espaço de trabalhoObtenha o ID da conversão, o rótulo da conversão e o valor da conversão que você deseja definir no Yahoo! Ads

Na tela de gerenciamento do Yahoo! Ads, abra a tela de medição de conversão em [Ferramentas] > [Medição de conversão] e clique em [Mostrar tags] para a conversão cujo ID de conversão, rótulo de conversão e valor de conversão você deseja obter.

Obtenha ID de conversão, rótulo de conversão e valor de conversão da tag de conversão

Código de conversão

rótulo de conversão

valor de conversão

Insira o ID da conversão, o rótulo da conversão e o valor da conversão no GTM

Configuração de gatilho arbitrário

As configurações do gatilho variam. Neste exemplo, supõe-se que a entrada do formulário seja convertida. Se “obrigado” estiver incluído no URL da página de conclusão de entrada do formulário, usando a exibição de página dessa página como um acionador para medição de conversão, você poderá medir o número de conversões para pessoas que preencheram o formulário.

Consulte o artigo a seguir para obter detalhes sobre como configurar tags no GTM.

resumo

Vimos como definir ações de conversão (medição de conversão) no Google Ads e no Yahoo! Ads. Se as conversões não forem medidas corretamente, você não apenas não saberá os resultados de seus anúncios, mas também terá um impacto negativo na otimização do aprendizado de máquina.

Em particular, a configuração “Incluir na coluna de conversão” do Google Ads e o Yahoo! Você verá uma grande diferença.

Certifique-se de manter o conteúdo de cada item para baixo para que você possa defini-lo adequadamente.

Na Digimar, oferecemos consultoria gratuita para operações de listagem de anúncios.

“Quero começar a listar anúncios”

“Quero que você defina a ação de conversão corretamente”

“Quero que você apoie a operação de anúncio de listagem nas configurações do GTM”

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