O que são as “Regras automáticas” dos anúncios do Facebook?

dmendes40 Avatar

O que são as “Regras automáticas” dos anúncios do Facebook? Explicar como definir regras e como usá-las

Os anúncios programáticos podem ser postados 24 horas por dia, 365 dias por ano, e a grande vantagem é que você pode alterar o preço do lance ou ativar ou desativar o anúncio a qualquer momento. No entanto, não é realista manter sempre a conta e ajustar a operação, independentemente da hora ou do dia da semana.

Mesmo assim, muitas vezes, se você puder fazer ajustes, será mais eficaz e, se puder responder tarde da noite ou em feriados, será útil. Por exemplo:

  • Orçamento somente para sábados e domingos
  • Interrompa o anúncio assim que ele exceder o CPA desejado
  • Ative novos anúncios para substituir anúncios interrompidos
  • Se o anúncio estiver abaixo do CPA desejado, aumente o orçamento diário em XX ienes

Nesse caso, queremos que você use “regras automáticas”.

Ao simplesmente definir “regras automáticas”, essas tarefas são executadas automaticamente sem incomodar o gerente de publicidade.

Se você conhece essa regra automática como uma opção, ela pode ajudar nas operações de publicidade do Facebook e reduzir a carga dos anunciantes. Desta vez, apresentarei esta “regra automática”.

O que são as “Regras automáticas” dos anúncios do Facebook?

As regras automáticas são funções que ajustam automaticamente as operações de acordo com regras pré-determinadas.

Por exemplo, você pode aplicar regras automáticas como “Se o CPA de um novo conjunto de anúncios exceder XX ienes, desligue-o” ou “Se o CPA do conjunto de anúncios for XX ienes ou menos, aumente o orçamento diário em XX ienes” .

Também é possível utilizá-lo para monitoramento, como “Caso o número de alcance do conjunto de anúncios ultrapasse 0.000.000 de pessoas, um alerta será enviado por e-mail”.

Como criar regras automáticas

Descreve como criar regras automáticas. É muito fácil criar uma vez que você se acostuma.

(1) Clique em Regras na tela Gerenciador de Anúncios

(2) Clique em Criar nova regra no menu suspenso.

(3) Selecione o tipo de regra que deseja criar e clique em Avançar.

Depois de seguir essas etapas, você estará pronto para criar suas regras automatizadas. Se você deseja aplicar uma regra apenas a uma campanha, conjunto de anúncios ou anúncio específico, pode criar uma regra que se aplique aos destinos marcados marcando as caixas de seleção aplicáveis ​​antes de criar uma regra.

Tipo de regra automática

Existem dois tipos de regras automáticas: “Regras personalizadas” e “Reduzir duplicação de leilões”.

regra personalizada

Uma regra personalizada consiste nos cinco elementos a seguir.

  • Onde a regra se aplica
  • ação
  • doença
  • Período aplicável de dados
  • Cronograma

É possível criar regras com flexibilidade especificando condições para cada uma. Além disso, as ações que podem ser tomadas variam dependendo de onde a regra é aplicada, portanto, consulte a tabela abaixo.

Onde as regras se aplicam e ações aplicáveis

Onde a regra se aplicaAção aplicável
campanha ativa・Desativar campanha
・Enviar apenas notificações
・Aumentar
o orçamento diário ・Diminuir o orçamento diário
・Aumentar o orçamento vitalício
・Diminuir o orçamento vitalício
Campanha Suspensa・Ative a campanha
conjunto de anúncios ativo・Desativar o conjunto de anúncios
・Enviar apenas notificações
・Aumentar
o orçamento diário ・Diminuir o orçamento diário
・Aumentar o orçamento vitalício ・
Diminuir o orçamento vitalício・
Ajustar o orçamento diário com base no
campo de destino ・Para o campo de destino Ajustar o orçamento vitalício com base em
・Aumentar o
preço do lance ・Diminuir o preço da oferta ・
Ajuste o preço da oferta com base no campo de destino
Conjuntos de anúncios pausados・Ative os conjuntos de anúncios
anúncios ativos・Desative os anúncios ・Envie apenas notificações
Anúncios Pausados・Ative os anúncios

Condição (várias especificações possíveis)

Aqui você especifica as condições para executar a ação. Você pode condicionar de forma flexível definindo o valor de destino ou a palavra-chave.

projetoDestino
usado frequentemente・Valor gasto
・Valor total gasto
・Frequência
・Resultado
・Preço unitário do resultado ・Instalação de aplicativo móvel ・Preço unitário
de instalação de aplicativo móvel

ROAS para compra de aplicativo móvel・Roas de compra no
site

possível
・Taxa de consumo diário・Taxa
de consumo total
・Alcance da meta avaliar
Configuração▼Pode ser definido quando o destino é uma campanha
・Nome da campanha
/finalidade
/tipo de compra
/orçamento máximo

▼Pode ser definido quando o destino é um conjunto de anúncios
・Nome da campanha
/nome do conjunto de anúncios
/veiculação
/orçamento total
/orçamento diário
/preço do lance
/Evento faturável
/Finalidade da otimização

▼Pode ser definido quando o alvo é um anúncio
/Nome da campanha
/Nome do conjunto de anúncios
/Nome do anúncio
/Preço do lance
Tempo・Tempo decorrido desde a criação
・Tempo ativo (segundos)
・Hora atual
・Data de criação
・Data da última edição

▼Pode ser definido quando o destino for uma campanha ou conjunto de anúncios
・Data de início

▼Pode ser definido quando o destino for uma campanha
・Data final
Conversão de sites (Facebook Pixel)・Todas as conversões do site
・Informações de pagamento adicionadas
・Adicionado ao carrinho ・Adicionado
à lista de desejos
・Registro concluído
・Checkout iniciado
・Leads
・Compras
・Pesquisas
・Visualizações de conteúdo
・Outras conversões do site
CPA do site (pixel do Facebook)・Preço unitário para adicionar informações de pagamento ・Preço unitário
para [Adicionar ao carrinho]・
Preço unitário para adicionar à lista de desejos ・Preço unitário
para conclusão do registro ・
Preço unitário para iniciar o checkout ・Preço unitário
para lead ・Preço unitário
para compra ・Preço unitário
para pesquisa
・Preço unitário para exibição de conteúdo
evento de aplicativo móvel・Todos os eventos de aplicativos móveis

・Desbloqueie conquistas de aplicativos
móveis・Sessões de aplicativos móveis
・Adicione informações de pagamento de aplicativos móveis
・Adicione ao carrinho no
aplicativo móvel ・Adicione à lista de desejos no
aplicativo móvel Conclusão
Navegando pelo conteúdo no
aplicativo móvel Iniciando o checkout no
aplicativo móvel Concluindo um nível
no aplicativo móvel Fazendo uma compra no
aplicativo móvel Enviando uma avaliação no
aplicativo móvel Pesquisando
no aplicativo móvel Usando créditos no
aplicativo móvel Tutorial concluído
/Outras ações do aplicativo móvel
Preço unitário para eventos de aplicativos móveis– Preço unitário para desbloquear a conquista do aplicativo móvel – Preço unitário
para a sessão do aplicativo móvel – Preço unitário
para adicionar informações de pagamento no aplicativo móvel – Preço unitário para aplicativo
[Adicionar ao carrinho] no・Preço unitário de visualização do conteúdo do aplicativo móvel・Preço unitário inicial de checkout do aplicativo móvel・Preço unitário de conclusão do nível do aplicativo móvel・Preço unitário de compra do aplicativo móvel・Preço unitário de envio de avaliação do aplicativo móvel・Aplicativo móvel・Preço unitário para usar créditos no aplicativo móvel・Preço unitário para concluir o tutorial do aplicativo móvel








conversão off-line– Todas as conversões off
-line – Informações de pagamento off
-line – Adicionar ao carrinho
off-line – Adicionar à lista de desejos
off-line – Registro off-line concluído
– Início do checkout off -line –
Leads off -line
– Outras
conversões off -line・Visualização de conteúdo off-line
Custo por conversão off-line・Preço unitário de conversão off-
line・Preço unitário off-line para adicionar informações de pagamento ・Preço unitário off-line
para [Adicionar ao carrinho]・
Preço unitário off-line para concluir o registro off-line ・
Preço unitário off-line para iniciar o checkout
・Preço unitário principal off-line
・Outros preços unitários de conversão off-line
・Preço unitário para compra off -line
/Preço unitário para exibição de conteúdo off-line
outras・CPC (link)
・Clique no link
・CPM
・CTR (link)・Impressão
vitalícia
・Impressão
・Alcance
・Lead
・Ação
・Clique
・CPA
・CPC
・CPP
・CTR
・Taxa de resultado
・CPC
único・Clique único
・Valor gasto hoje
・Valor gasto ontem
・Engajamento na postagem
・Preço unitário por engajamento na postagem・
Número de exibições de vídeo de 3 segundos ・
Preço unitário por reprodução do vídeo
・Curtidas na página
・Engajamento externo・Curtidas nas postagens ・Reações nas postagens・Visualizações de conteúdo・Cliques na reprodução do vídeo・Respostas a perguntas・Novas conexões em mensagens・Preço unitário para novas conexões no Messenger / Gasto estimado do orçamento












período

Você pode definir o período de dados ao qual a regra se aplica. O período que pode ser definido é o seguinte.

  • máximo
  • hoje
  • ontem
  • últimos 2 dias
  • últimos 3 dias
  • Últimos 7 dias
  • últimos 14 dias
  • últimos 28 dias
  • últimos 30 dias

incluindo hoje

  • Últimos 2 dias incluindo hoje
  • Últimos 3 dias incluindo hoje
  • Últimos 7 dias incluindo hoje
  • Últimos 14 dias incluindo hoje
  • Últimos 28 dias incluindo hoje
  • Últimos 30 dias incluindo hoje

Últimos 7 dias

  • Últimos 14 dias para durar 7 dias
  • Últimos 30 dias para durar 7 dias
  • Últimos 60 dias para durar 7 dias
  • Últimos 180 dias para durar 7 dias
  • Até 7 dias

últimos 28 dias

  • Últimos 60 dias para durar 28 dias
  • Últimos 120 dias para durar 28 dias
  • Últimos 180 dias para durar 28 dias
  • Até 28 dias

Cronograma

Você pode especificar com que frequência as regras são verificadas. Os horários especificados aqui se aplicam ao fuso horário da sua conta de anúncios. Os horários que podem ser especificados são os seguintes.

  • Contínuo: normalmente a cada 30 minutos
  • Todos os dias: meio-dia, horário do Japão
  • Personalizado: Especifique qualquer dia da semana e hora (vários podem ser especificados)

Reduzir a duplicação de leilões

Ao criar “Reduzir duplicação de leilão”, você pode desativar conjuntos de anúncios com baixo desempenho quando ocorrerem leilões concorrentes entre conjuntos de anúncios.

Se os leilões se sobrepuserem, os anúncios com baixo valor geral não poderão dar lances no leilão, o que pode dificultar a obtenção de resultados suficientes para completar o período de coleta de informações, resultando em baixo desempenho.

No entanto, a aplicação dessa regra pode melhorar o desempenho eliminando leilões duplicados em que os conjuntos de anúncios competem entre si.

“Reduzir duplicação de leilões” consiste em dois elementos: ação e cronograma.

Ações que você pode escolher

  • Desative os conjuntos de anúncios sobrepostos e aumente os orçamentos para os conjuntos de anúncios restantes
  • Desativar conjuntos de anúncios duplicados
  • Enviar apenas notificações

Cronograma

  • Todos os dias (meio-dia, horário do Japão)
  • Personalizado (permite que você especifique horários específicos em dias específicos)

Observações sobre o uso de regras automáticas

Ao criar regras automáticas, é recomendável definir uma margem para o número permitido. Por exemplo, mesmo que você crie uma regra para “desativar quando o CPA do anúncio ultrapassar 10.000 ienes”, a frequência de aplicação da regra é a cada 30 minutos no mínimo, portanto, dependendo do momento, ela será desativada depois que o CPA é excedido significativamente. Há também um caso.

Além disso, mesmo que você pretenda definir uma regra automática, é possível que a condição esteja errada e não tenha sido aplicada. Ao definir regras complexas, é recomendável testar se as regras são aplicadas antes do uso.

no final

As regras automáticas são fáceis de configurar e podem reduzir a carga de trabalho diária e o erro humano dos operadores de anúncios.

Além disso, se você estiver ocupado com outros trabalhos e não puder ver a tela de gerenciamento, ou se o responsável estiver ausente devido a feriados prolongados, eles farão ajustes em nome do gerente de publicidade, reduzindo sua carga mental.

Especialmente para aqueles que não podem olhar para a tela de gerenciamento de anúncios com frequência, é um ótimo recurso, então aproveite-o.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.