O que são as “Regras automáticas” dos anúncios do Facebook? Explicar como definir regras e como usá-las
Os anúncios programáticos podem ser postados 24 horas por dia, 365 dias por ano, e a grande vantagem é que você pode alterar o preço do lance ou ativar ou desativar o anúncio a qualquer momento. No entanto, não é realista manter sempre a conta e ajustar a operação, independentemente da hora ou do dia da semana.
Mesmo assim, muitas vezes, se você puder fazer ajustes, será mais eficaz e, se puder responder tarde da noite ou em feriados, será útil. Por exemplo:
- Orçamento somente para sábados e domingos
- Interrompa o anúncio assim que ele exceder o CPA desejado
- Ative novos anúncios para substituir anúncios interrompidos
- Se o anúncio estiver abaixo do CPA desejado, aumente o orçamento diário em XX ienes
Nesse caso, queremos que você use “regras automáticas”.
Ao simplesmente definir “regras automáticas”, essas tarefas são executadas automaticamente sem incomodar o gerente de publicidade.
Se você conhece essa regra automática como uma opção, ela pode ajudar nas operações de publicidade do Facebook e reduzir a carga dos anunciantes. Desta vez, apresentarei esta “regra automática”.
O que são as “Regras automáticas” dos anúncios do Facebook?
As regras automáticas são funções que ajustam automaticamente as operações de acordo com regras pré-determinadas.
Por exemplo, você pode aplicar regras automáticas como “Se o CPA de um novo conjunto de anúncios exceder XX ienes, desligue-o” ou “Se o CPA do conjunto de anúncios for XX ienes ou menos, aumente o orçamento diário em XX ienes” .
Também é possível utilizá-lo para monitoramento, como “Caso o número de alcance do conjunto de anúncios ultrapasse 0.000.000 de pessoas, um alerta será enviado por e-mail”.
Como criar regras automáticas
Descreve como criar regras automáticas. É muito fácil criar uma vez que você se acostuma.
(1) Clique em Regras na tela Gerenciador de Anúncios
(2) Clique em Criar nova regra no menu suspenso.
(3) Selecione o tipo de regra que deseja criar e clique em Avançar.
Depois de seguir essas etapas, você estará pronto para criar suas regras automatizadas. Se você deseja aplicar uma regra apenas a uma campanha, conjunto de anúncios ou anúncio específico, pode criar uma regra que se aplique aos destinos marcados marcando as caixas de seleção aplicáveis antes de criar uma regra.
Tipo de regra automática
Existem dois tipos de regras automáticas: “Regras personalizadas” e “Reduzir duplicação de leilões”.
regra personalizada
Uma regra personalizada consiste nos cinco elementos a seguir.
- Onde a regra se aplica
- ação
- doença
- Período aplicável de dados
- Cronograma
É possível criar regras com flexibilidade especificando condições para cada uma. Além disso, as ações que podem ser tomadas variam dependendo de onde a regra é aplicada, portanto, consulte a tabela abaixo.
Onde as regras se aplicam e ações aplicáveis
Onde a regra se aplica | Ação aplicável |
campanha ativa | ・Desativar campanha ・Enviar apenas notificações ・Aumentar o orçamento diário ・Diminuir o orçamento diário ・Aumentar o orçamento vitalício ・Diminuir o orçamento vitalício |
Campanha Suspensa | ・Ative a campanha |
conjunto de anúncios ativo | ・Desativar o conjunto de anúncios ・Enviar apenas notificações ・Aumentar o orçamento diário ・Diminuir o orçamento diário ・Aumentar o orçamento vitalício ・ Diminuir o orçamento vitalício・ Ajustar o orçamento diário com base no campo de destino ・Para o campo de destino Ajustar o orçamento vitalício com base em ・Aumentar o preço do lance ・Diminuir o preço da oferta ・ Ajuste o preço da oferta com base no campo de destino |
Conjuntos de anúncios pausados | ・Ative os conjuntos de anúncios |
anúncios ativos | ・Desative os anúncios ・Envie apenas notificações |
Anúncios Pausados | ・Ative os anúncios |
Condição (várias especificações possíveis)
Aqui você especifica as condições para executar a ação. Você pode condicionar de forma flexível definindo o valor de destino ou a palavra-chave.
projeto | Destino |
usado frequentemente | ・Valor gasto ・Valor total gasto ・Frequência ・Resultado ・Preço unitário do resultado ・Instalação de aplicativo móvel ・Preço unitário de instalação de aplicativo móvel ・ ROAS para compra de aplicativo móvel・Roas de compra no site possível ・Taxa de consumo diário・Taxa de consumo total ・Alcance da meta avaliar |
Configuração | ▼Pode ser definido quando o destino é uma campanha ・Nome da campanha /finalidade /tipo de compra /orçamento máximo ▼Pode ser definido quando o destino é um conjunto de anúncios ・Nome da campanha /nome do conjunto de anúncios /veiculação /orçamento total /orçamento diário /preço do lance /Evento faturável /Finalidade da otimização ▼Pode ser definido quando o alvo é um anúncio /Nome da campanha /Nome do conjunto de anúncios /Nome do anúncio /Preço do lance |
Tempo | ・Tempo decorrido desde a criação ・Tempo ativo (segundos) ・Hora atual ・Data de criação ・Data da última edição ▼Pode ser definido quando o destino for uma campanha ou conjunto de anúncios ・Data de início ▼Pode ser definido quando o destino for uma campanha ・Data final |
Conversão de sites (Facebook Pixel) | ・Todas as conversões do site ・Informações de pagamento adicionadas ・Adicionado ao carrinho ・Adicionado à lista de desejos ・Registro concluído ・Checkout iniciado ・Leads ・Compras ・Pesquisas ・Visualizações de conteúdo ・Outras conversões do site |
CPA do site (pixel do Facebook) | ・Preço unitário para adicionar informações de pagamento ・Preço unitário para [Adicionar ao carrinho]・ Preço unitário para adicionar à lista de desejos ・Preço unitário para conclusão do registro ・ Preço unitário para iniciar o checkout ・Preço unitário para lead ・Preço unitário para compra ・Preço unitário para pesquisa ・Preço unitário para exibição de conteúdo |
evento de aplicativo móvel | ・Todos os eventos de aplicativos móveis ・Desbloqueie conquistas de aplicativos móveis・Sessões de aplicativos móveis ・Adicione informações de pagamento de aplicativos móveis ・Adicione ao carrinho no aplicativo móvel ・Adicione à lista de desejos no aplicativo móvel Conclusão Navegando pelo conteúdo no aplicativo móvel Iniciando o checkout no aplicativo móvel Concluindo um nível no aplicativo móvel Fazendo uma compra no aplicativo móvel Enviando uma avaliação no aplicativo móvel Pesquisando no aplicativo móvel Usando créditos no aplicativo móvel Tutorial concluído /Outras ações do aplicativo móvel |
Preço unitário para eventos de aplicativos móveis | – Preço unitário para desbloquear a conquista do aplicativo móvel – Preço unitário para a sessão do aplicativo móvel – Preço unitário para adicionar informações de pagamento no aplicativo móvel – Preço unitário para aplicativo [Adicionar ao carrinho] no・Preço unitário de visualização do conteúdo do aplicativo móvel・Preço unitário inicial de checkout do aplicativo móvel・Preço unitário de conclusão do nível do aplicativo móvel・Preço unitário de compra do aplicativo móvel・Preço unitário de envio de avaliação do aplicativo móvel・Aplicativo móvel・Preço unitário para usar créditos no aplicativo móvel・Preço unitário para concluir o tutorial do aplicativo móvel |
conversão off-line | – Todas as conversões off -line – Informações de pagamento off -line – Adicionar ao carrinho off-line – Adicionar à lista de desejos off-line – Registro off-line concluído – Início do checkout off -line – Leads off -line – Outras conversões off -line・Visualização de conteúdo off-line |
Custo por conversão off-line | ・Preço unitário de conversão off- line・Preço unitário off-line para adicionar informações de pagamento ・Preço unitário off-line para [Adicionar ao carrinho]・ Preço unitário off-line para concluir o registro off-line ・ Preço unitário off-line para iniciar o checkout ・Preço unitário principal off-line ・Outros preços unitários de conversão off-line ・Preço unitário para compra off -line /Preço unitário para exibição de conteúdo off-line |
outras | ・CPC (link) ・Clique no link ・CPM ・CTR (link)・Impressão vitalícia ・Impressão ・Alcance ・Lead ・Ação ・Clique ・CPA ・CPC ・CPP ・CTR ・Taxa de resultado ・CPC único・Clique único ・Valor gasto hoje ・Valor gasto ontem ・Engajamento na postagem ・Preço unitário por engajamento na postagem・ Número de exibições de vídeo de 3 segundos ・ Preço unitário por reprodução do vídeo ・Curtidas na página ・Engajamento externo・Curtidas nas postagens ・Reações nas postagens・Visualizações de conteúdo・Cliques na reprodução do vídeo・Respostas a perguntas・Novas conexões em mensagens・Preço unitário para novas conexões no Messenger / Gasto estimado do orçamento |
período
Você pode definir o período de dados ao qual a regra se aplica. O período que pode ser definido é o seguinte.
- máximo
- hoje
- ontem
- últimos 2 dias
- últimos 3 dias
- Últimos 7 dias
- últimos 14 dias
- últimos 28 dias
- últimos 30 dias
incluindo hoje
- Últimos 2 dias incluindo hoje
- Últimos 3 dias incluindo hoje
- Últimos 7 dias incluindo hoje
- Últimos 14 dias incluindo hoje
- Últimos 28 dias incluindo hoje
- Últimos 30 dias incluindo hoje
Últimos 7 dias
- Últimos 14 dias para durar 7 dias
- Últimos 30 dias para durar 7 dias
- Últimos 60 dias para durar 7 dias
- Últimos 180 dias para durar 7 dias
- Até 7 dias
últimos 28 dias
- Últimos 60 dias para durar 28 dias
- Últimos 120 dias para durar 28 dias
- Últimos 180 dias para durar 28 dias
- Até 28 dias
Cronograma
Você pode especificar com que frequência as regras são verificadas. Os horários especificados aqui se aplicam ao fuso horário da sua conta de anúncios. Os horários que podem ser especificados são os seguintes.
- Contínuo: normalmente a cada 30 minutos
- Todos os dias: meio-dia, horário do Japão
- Personalizado: Especifique qualquer dia da semana e hora (vários podem ser especificados)
Reduzir a duplicação de leilões
Ao criar “Reduzir duplicação de leilão”, você pode desativar conjuntos de anúncios com baixo desempenho quando ocorrerem leilões concorrentes entre conjuntos de anúncios.
Se os leilões se sobrepuserem, os anúncios com baixo valor geral não poderão dar lances no leilão, o que pode dificultar a obtenção de resultados suficientes para completar o período de coleta de informações, resultando em baixo desempenho.
No entanto, a aplicação dessa regra pode melhorar o desempenho eliminando leilões duplicados em que os conjuntos de anúncios competem entre si.
“Reduzir duplicação de leilões” consiste em dois elementos: ação e cronograma.
Ações que você pode escolher
- Desative os conjuntos de anúncios sobrepostos e aumente os orçamentos para os conjuntos de anúncios restantes
- Desativar conjuntos de anúncios duplicados
- Enviar apenas notificações
Cronograma
- Todos os dias (meio-dia, horário do Japão)
- Personalizado (permite que você especifique horários específicos em dias específicos)
Observações sobre o uso de regras automáticas
Ao criar regras automáticas, é recomendável definir uma margem para o número permitido. Por exemplo, mesmo que você crie uma regra para “desativar quando o CPA do anúncio ultrapassar 10.000 ienes”, a frequência de aplicação da regra é a cada 30 minutos no mínimo, portanto, dependendo do momento, ela será desativada depois que o CPA é excedido significativamente. Há também um caso.
Além disso, mesmo que você pretenda definir uma regra automática, é possível que a condição esteja errada e não tenha sido aplicada. Ao definir regras complexas, é recomendável testar se as regras são aplicadas antes do uso.
no final
As regras automáticas são fáceis de configurar e podem reduzir a carga de trabalho diária e o erro humano dos operadores de anúncios.
Além disso, se você estiver ocupado com outros trabalhos e não puder ver a tela de gerenciamento, ou se o responsável estiver ausente devido a feriados prolongados, eles farão ajustes em nome do gerente de publicidade, reduzindo sua carga mental.
Especialmente para aqueles que não podem olhar para a tela de gerenciamento de anúncios com frequência, é um ótimo recurso, então aproveite-o.
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