O que são conversões otimizadas do Google Ads

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O que são conversões otimizadas do Google Ads? Da visão geral ao histórico da provisão de funções

Se você não está envolvido apenas com a publicidade do Google, mas também com pessoas relacionadas à Internet, provavelmente sabe que existem muitos tópicos atualmente sobre restrições de cookies.

E, nesse contexto, alguns de vocês já devem ter ouvido o termo “conversão estendida” no Google Ads.

No entanto, quando li a ajuda, encontrei muitas palavras relacionadas à tecnologia da Web, como cookies no servidor, hash e assim por diante.

Para essas pessoas, desta vez, explicaremos o esboço da conversão estendida, o histórico que levou ao fornecimento da função e o método de configuração de maneira fácil de entender.

* A partir de janeiro de 2022, a conversão estendida é uma função beta, portanto, pode não ser possível apresentá-la. Se não for possível fazer configurações na tela de gerenciamento, recomendamos que você entre em contato com um representante de vendas do Google Ads.

O que são conversões otimizadas?

As conversões otimizadas são um recurso que complementa as tags de conversão existentes.

Em muitos casos, uma tecnologia chamada cookies é usada para medir as conversões, mas o número de casos em que o uso de cookies é atualmente restrito está aumentando e as conversões podem não ser medidas o suficiente.

O Google está tomando medidas para tornar possível complementar esses dados de conversão ausentes, fornecendo um método de medição chamado conversão estendida, para que a eficácia da publicidade possa ser medida mesmo quando os cookies são restritos.

A conversão aprimorada é um mecanismo no qual as informações pessoais, como endereço de e-mail, nome, endereço, número de telefone, etc., adquiridas em seu site, são codificadas (criptografadas) pela tag global do site e enviadas ao Google.

Em seguida, comparamos os dados que você envia para sua conta do Google (a conta do Google na qual o usuário que interagiu com seu anúncio estava conectado). Isso permite que você meça conversões precisas.

Devido à mecânica descrita acima, as conversões otimizadas funcionam apenas para conversões em que existam dados do cliente, como cadastros, aplicativos e compras. Um ou mais dos seguintes dados do cliente devem estar disponíveis:

  • Endereço de e-mail (recomendado)
  • Nome completo e endereço residencial (rua, cidade, estado e CEP)
  • Número de telefone (somente em combinação com um dos dois acima, não autônomo)

Antecedentes da provisão de função

Vou explicar o motivo pelo qual essa função foi fornecida.

Usamos uma tecnologia chamada cookies para medir as conversões existentes.

Este cookie é usado não apenas para medição de conversão, mas também para direcionar o histórico de comportamento e interesses individuais, como remarketing.

O histórico comportamental e os interesses usados ​​nessa distribuição de anúncios são convenientes para os operadores de anúncios, mas, por outro lado, é irritante que o mesmo anúncio seja sempre exibido.

Além disso, os próprios cookies se tornaram uma tecnologia herdada entre as tecnologias relacionadas à Internet, e há um número crescente de casos em que informações pessoais em cookies são roubadas pela exploração de vulnerabilidades de script entre sites (XSS).

Nesse contexto, está se tornando uma tendência global proteger a privacidade dos usuários, impedindo que terceiros usem informações pessoais sem permissão, restringindo o uso de cookies. .

O fato é que navegadores e dispositivos estão restringindo o uso de cookies de terceiros.

Por exemplo, o Safari, um navegador da web desenvolvido pela Apple, restringiu o uso de cookies de terceiros por mais de 10 anos, e o Google Chrome encerrará completamente o suporte a cookies de terceiros até o segundo semestre de 2023. é anunciado.

Devido a essas tendências, não apenas cookies de terceiros, mas também cookies primários são cada vez mais usados ​​para medição. No entanto, os cookies primários também são restritos pelo ITP da Apple e, devido às leis estrangeiras de proteção à privacidade, como GDPR e CCPA, há cada vez mais casos em que o consentimento para o uso de cookies deve ser obtido ao acessar um site. dos próprios cookies está se tornando mais restrito.

Obviamente, a precisão da medição usando cookies cairá significativamente porque o uso de cookies será restrito no lado do dispositivo ou, se o consentimento não for obtido no momento do acesso ao site, os cookies não poderão ser usados.

Para referência, no Japão não é necessário consentimento prévio ao usar cookies, mas no caso de empresas japonesas que estão se expandindo no exterior, há casos em que é necessário obter consentimento ao usar cookies, e os cookies já estão sendo usados. colocado em uma situação em que os dados de medição provavelmente serão perdidos na medição.

Parece que a tendência de endurecer os regulamentos vai continuar. Se isso acontecer, chegará o dia em que medições usando cookies não serão mais possíveis no Japão.

Em resposta a essa tendência, estávamos preocupados com a impossibilidade de uma medição de conversão precisa, levando ao fornecimento de uma função de conversão estendida que complementa a medição de conversão baseada em cookies existente.

Diferenças da medição de conversão tradicional

Vou explicar a diferença entre conversão convencional e conversão aprimorada.

Na conversão convencional, uma tag instalada no site grava um ID de clique (GCLID) no cookie do navegador da web e, com base nesse valor, o anúncio clicado é identificado e registrado como uma conversão.

No entanto, se o uso de cookies for restrito e o valor GCLID não puder ser enviado ao Google, pode não ser possível registrar as conversões que deveriam ser registradas porque não é possível saber qual anúncio foi clicado.

Dessa forma, quando os dados de conversão estão ausentes devido a restrições de cookies, os dados primários enviados pelos anunciantes (informações pessoais dos clientes que converteram) e os dados da conta do Google são agrupados e os cliques e as conversões nos anúncios são contados.

Dessa forma, pode-se dizer que a conversão estendida é uma função “ampliada” da conversão porque desempenha um papel complementar à medição de conversão convencional.

Como implementar conversões otimizadas

Existem dois métodos de implementação: usando o Gerenciador de tags do Google e usando tags de conversão do Google Ads e tags globais do site.

Os detalhes são fornecidos nas páginas a seguir, portanto, verifique a ajuda e prossiga com a introdução enquanto consulta o administrador do site, pois será necessário modificar o site.

Implantação manual de conversões otimizadas com o Gerenciador de tags do Google (Beta) – Ajuda do Google Ads

Implantação manual de conversões otimizadas com a tag global do site (Beta) – Ajuda do Google Ads

Além disso, devido à natureza das conversões otimizadas, você enviará dados primários para os servidores do Google. Neste momento, é necessário coordenar com o departamento jurídico o tratamento de dados próprios.

Os dados primários que podem ser enviados ao Google são codificados (criptografados) pela tag, mas quando enviados por meio da tag, as informações sem hash são definidas na tag. Vamos decidir com antecedência se está OK ou não e proceder para que podemos obter aprovação, escrever na política de privacidade e obter consentimento prévio.

A medição usando dados próprios torna-se popular

Atualmente, a maior parte da medição da eficácia da publicidade usa cookies, mas há uma possibilidade crescente de que os métodos de medição que usam dados primários, como conversões estendidas, se tornem populares no futuro.

Por exemplo, os anúncios do Facebook, que também estão tomando medidas para medir os efeitos sem usar cookies, enviam dados primários por meio de tags de medição (pixels) da mesma forma que as conversões estendidas nos anúncios do Google e usam correspondência detalhada manual para melhorar a precisão da medição. Estamos lançando um recurso de API de conversão (CAPI) que envia dados de conversão diretamente para os servidores do Facebook por meio da API.

Compreender a conversão avançada requer conhecimento da Web e dos navegadores, como cookies e hashing, e leva muitas horas de trabalho para implementar. No entanto, os lances automatizados, que se tornaram comuns atualmente, funcionam com base na premissa de que a medição da conversão é realizada corretamente. Portanto, se a medição da conversão não for possível, os resultados aparentes (valores numéricos na tela de gerenciamento) se deteriorarão, podendo ocorrer uma situação como a diminuição do custo-benefício da publicidade e a correspondente diminuição do volume de entrega.

Considere essas desvantagens e considere cuidadosamente se deve apresentá-lo e, se o fizer, se deve fazê-lo sozinho ou pedir a um parceiro para fazê-lo.

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