O que são “Anúncios Promocionais (anteriormente: Tweets Promovidos)” do Twitter? Apresentando o mecanismo e uso efetivo do local de publicação
Muitos de vocês podem ter aprendido novas informações em sua linha do tempo do Twitter, comprado produtos e serviços nos quais estava interessado ou até mesmo visitado uma loja pessoalmente.
Twitter possui um número muito grande de usuários no Japão. Por isso, os anúncios no Twitter são uma das iniciativas mais importantes para as empresas usarem o Twitter. Entre eles, os “anúncios promocionais”, que são postados no mesmo formato dos tweets normais, são indispensáveis se você deseja implementar anúncios no Twitter. Menu de anúncios .
Neste artigo, apresentaremos uma visão geral dos anúncios promovidos do Twitter, como eles funcionam e como usá-los de maneira eficaz.
O que são anúncios promovidos no Twitter?
Os Anúncios Promovidos do Twitter são um formato de anúncio que pode ser exibido no mesmo formato dos Tweets normais.
Embora o rótulo “promoção” seja exibido para que os usuários possam determinar que é um anúncio, é possível retweetar, responder, curtir etc. ao anúncio como uma postagem normal.
Benefícios dos anúncios promovidos
Então, quais são os benefícios dos anúncios promovidos no Twitter? Abaixo estão três benefícios dos anúncios promovidos com base nas características do Twitter.
Tópicos em tempo real e excelente poder de difusão
Devido às características do SNS anônimo (serviço de rede social), até estranhos podem se conectar facilmente, e é usado ativamente em várias cenas da vida cotidiana, principalmente na faixa dos 20 e 30 anos. Portanto, os tópicos tendem a se espalhar mais rapidamente em tempo real do que outros SNS. Fazendo bom uso desse poder de difusão na publicidade, é possível operar a publicidade com melhor custo-benefício.
Minutos retuitados não estão sujeitos a cobrança
As impressões retuitadas não são incluídas no faturamento. Portanto, mesmo que o anúncio não seja necessariamente clicado, pode-se esperar que ele alcance muitos usuários de maneira econômica se for divulgado.
Segmentação única não encontrada em outras mídias
No Twitter, você pode usar informações centradas em tweets como “sentimentos” como “estou com fome”, “pensamentos” e “gostos” para realizar uma segmentação diferente das palavras-chave que você insere nos mecanismos de pesquisa.
Além disso, usando o mecanismo de acompanhamento, também é possível atingir os usuários, utilizando informações sobre seus interesses e preocupações ativos.
Ao usar essa segmentação exclusiva, você pode alcançar usuários e horários que não pode alcançar com outras mídias.
Muitos usuários coletam informações ativamente
De acordo com a “Pesquisa de conscientização sobre o uso de contas corporativas do Twitter” da Allied Architects Co., Ltd., quase 70% dos usuários do Twitter usam o Twitter com o objetivo de coletar informações e estão procurando ativamente por informações novas ou interessantes. .
Portanto, mesmo que seja um anúncio, se for um direcionamento adequado e um conteúdo que interesse aos usuários, há uma grande possibilidade de que eles se interessem.
Você pode aproveitar esses benefícios usando bem os anúncios promovidos.
O lado da entrega dos Anúncios Promovidos do Twitter
Os anúncios promovidos podem ser exibidos na linha do tempo principal do Twitter. Como é usado rolando verticalmente, é uma grande vantagem que seja exibido em um local onde possa ser visto naturalmente.
Além da linha do tempo, ela pode ser exibida em diversos locais como:
- Página de resultados de pesquisa
- Perfil da conta
- Cliente oficial do Twitter
Referência: Conte-me sobre os anúncios promovidos no Twitter
Segmentação de anúncios promovidos pelo Twitter
Além de fornecer anúncios a novos usuários que provavelmente correspondam aos negócios do anunciante, os Anúncios Promovidos do Twitter também podem fornecer anúncios a seguidores da conta do Twitter do anunciante promovido.
■ Características do público
Segmentação geográfica | Alcance os usuários restringindo-se a países, regiões, áreas metropolitanas, cidades e códigos postais nos quais as marcas se concentram. |
---|---|
segmentação por idioma | Segmente pelo idioma principal que você acha que seu público está usando, julgando pelos tweets e tópicos aos quais eles respondem. |
Segmentação por dispositivo, plataforma, Wi-Fi | Segmente por modelo de telefone, dispositivo ou operadora mais recente, dispositivo com conectividade Wi-Fi e muito mais. |
segmentação por idade | Ajuste a faixa etária para segmentação por idade para segmentar faixas etárias específicas. |
segmentação por gênero | Segmente apenas homens ou mulheres ou transmita independentemente do sexo. |
■ Tipo de público
tópico de conversa | Mais de 25 categorias e mais de 10.000 tópicos para segmentar com base em suas conversas diárias. |
---|---|
evento | Para eventos cadastrados no Twitter, você pode segmentar usuários que estão participando da conversa do evento |
engajador de tweets | Remarketing usuários que responderam aos tweets ou anúncios orgânicos de um anunciante no passado. |
Segmentação por palavras-chave | Segmente pessoas que pesquisaram, tuitaram ou interagiram com palavras-chave específicas. |
filmes e programas de tv | Segmente pessoas que twittaram ou interagiram com filmes e programas de TV em mercados específicos. |
interesse | Segmente usuários que demonstram interesse em mais de 350 itens pré-selecionados em 25 categorias. |
Contas com seguidores semelhantes | Segmente usuários que mostram reações semelhantes aos seguidores de sua conta registrada no Twitter. |
■ Público existente
Seguidores da própria conta (opcional) | Este é um recurso opcional que permite selecionar se deseja incluir seguidores de sua própria conta do Twitter no público-alvo para a segmentação especificada. |
---|---|
público personalizado | Público-alvo criado usando dados de anunciantes. |
Você também pode combinar essas segmentações ao veicular anúncios. No entanto, observe que o intervalo de segmentação mudará dependendo das condições de combinação.
Veja também este artigo para detalhes.
Referência: [Fácil de entender] Tipos de segmentação de anúncios do Twitter e como usá-los
Como configurar anúncios promovidos no Twitter
Agora é hora de configurar sua campanha.
Configurações da campanha
Uma conta do Twitter Ads consiste em campanhas, grupos de anúncios e criativos. Primeiro, vamos criar uma campanha.
1. Você pode ir para a “Página Criar Campanha” clicando em “Criar Campanha” na guia “Campanha” no canto superior esquerdo da tela de gerenciamento.
2. Aparecerá uma tela para selecionar o objetivo da campanha, então selecione-a de acordo com o objetivo da distribuição do anúncio.
3. Depois de selecionar um objetivo de campanha, o item “Detalhes da campanha” acima será exibido. Defina os itens necessários, como nome da campanha e orçamento diário, selecione um método de pagamento e a criação da campanha estará concluída.
Configurações do grupo de anúncios
No grupo de anúncios, são definidas configurações como meta de otimização de exibição de anúncio, valor do lance, segmentação e criativo. Os itens de configuração específicos são os sete itens a seguir.
- Detalhes do grupo de anúncios
- Características do público
- terminal
- público personalizado
- Função de segmentação
- Posicionamento
- TAP (Twitter Audience Platform)
A partir de agora, vamos verificar “Configuração de meta” e “Configuração de estratégia de lances”, que são configurações essenciais para detalhes e exibição do grupo de anúncios.
definição de metas
Defina o objetivo desejado na lista suspensa. Se você selecionar “Conversão” como meta, precisará instalar a “Twitter Website Tag” no site onde o anúncio transita.
Referência: acompanhamento de conversões de website
Configurações da estratégia de lances
Existem três estratégias de lances que você pode usar com o Twitter Ads: Vamos escolher com base nas características de cada estratégia de lances.
Tipo de estratégia de lances | detalhe |
lance automático | Os lances são otimizados automaticamente para resultados máximos com custo mínimo. Este tipo de licitação é fácil de introduzir quando você tem um orçamento fixo, mas não sabe quanto licitar. |
---|---|
lance máximo | Defina o preço unitário máximo que você está disposto a pagar por cada ação a ser paga. Isso é útil quando você tem um limite de lance fixo e deseja ter mais controle sobre os resultados. |
Lance alvo | Disponível para campanhas com o objetivo de “seguidores”, “visitas ao site ou conversões”. Ao contrário do lance máximo, o valor médio diário será ajustado para ficar mais próximo do valor alvo. |
Referência: perguntas frequentes sobre estratégias de lances e leilões
Criativo de anúncio promovido
Em seguida, crie um criativo de anúncio para veicular.
Tipos de formatos de anúncio disponíveis
Existem cinco formatos de anúncios disponíveis para anúncios promovidos no Twitter:
- propaganda de imagem
- anúncios em vídeo
- anúncios em carrossel
- anúncios de momento
Verifique o tamanho do arquivo, etc. com antecedência com a ajuda oficial abaixo antes de preparar seus materiais de anúncio.
Referência: especificações de anúncios do Twitter
Qual criativo de anúncio fará com que o usuário-alvo execute a ação pretendida? Vamos escolher um formato de anúncio com essa hipótese.
Como fazer
Apresentaremos o método de configuração real na “tela de criação do Tweet”.
Clique na marca de caneta de pena no campo de configurações do criativo do grupo de anúncios ou selecione “Tela de criação de tweet” na guia “Criativo” no canto superior esquerdo da tela de gerenciamento do Twitter Ads para ir para a tela de criação de tweet de anúncio.
Como nos tweets normais, o número de caracteres é limitado a 140 caracteres quando todos os caracteres são inseridos em japonês de largura total. (Se você incluir um link no tweet, 12 caracteres serão usados para o link, portanto, o número de caracteres que podem ser usados no texto do tweet é de 128 caracteres.)
Além disso, também é possível especificar a faixa de usuários que podem comentar o anúncio. Veja também este artigo para detalhes.
nome do item | detalhe | |
① | Texto do tweet | Você pode usar até 140 caracteres de byte duplo (considerando todos os caracteres japoneses de byte duplo). * Como são usados 12 caracteres para o link, o número de caracteres que podem ser usados para o texto do tweet é de 128 caracteres. |
---|---|---|
② | Configuração de limite de resposta | Você pode escolher entre as três configurações de permissão a seguir para contas que podem responder a tweets: 1. Todas as contas podem responder 2. Contas seguidas 3. Somente contas que tweetaram |
③ | Método de publicação de mídia | Qualquer imagem estática ou vídeo pode ser definido. Ao enviar vários materiais de imagem, você pode distribuir anúncios em carrossel. |
④ | tipo de carta | Você pode selecionar entre os três seguintes. 1. Site 2. Aplicativo 3. Sem cartão |
⑤ | nome do cartão | Você pode definir um nome para gerenciamento |
⑥ | Título | Exibir como título ao usar o cartão do site |
⑦ | URL do site | Defina a URL de destino da transição ao clicar no cartão no site |
⑧ | Adicionar mídia | Carregue uma imagem ou vídeo para postar |
Pontos a serem observados ao publicar tweets
Se você inserir os itens necessários e fizer um tweet, há os seguintes pontos a serem observados, então vamos verificá-los também.
Publicar como “para publicidade”
Na parte inferior da tela de criação do Tweet, há uma caixa de seleção denominada “Publicidade”. Certifique-se de que isso esteja marcado.
Ao marcar a caixa, você pode selecioná-la como um criativo na tela de criação da campanha.
Tempo de publicação
Além disso, tenha cuidado com o momento da publicação.
Quando você pressiona o botão “Tweet” no canto superior direito da tela para publicá-lo, um carimbo de data/hora será carimbado como um tweet publicado naquele momento.
Por exemplo, se a campanha começar antes da data de criação do Tweet, os Tweets de datas passadas serão exibidos como anúncios quando a campanha começar.
Além disso, se você fizer um @tweet em uma conta do Twitter, a conta mencionada (especificada por @) receberá uma notificação com um link para o tweet, portanto, as informações vazarão mesmo sendo privadas.Também existe o risco de escorregar.
Se você deseja coincidir a data de início da campanha com a data de lançamento do tweet, recomendamos configurar uma reserva para coincidir com o início da campanha. Tenha certeza de que até tweets reservados podem ser definidos como anúncios com antecedência.
Por fim, na tela de configuração do grupo de anúncios, verifique o criativo do anúncio criado e clique em “Avançar” no canto inferior direito da tela para concluir a preparação para a exibição do anúncio.
resumo
O Twitter Ads oferece mais menus de anúncios, mas os anúncios promovidos são um bom ponto de partida.
Os tópicos tendem a se espalhar rapidamente em tempo real em comparação com outros SNS. Fazendo bom uso desse poder de difusão na publicidade, é possível operar a publicidade com melhor custo-benefício.
Como existe um método de segmentação exclusivo, mesmo nos casos em que outras plataformas de publicidade não conseguiram segmentar conforme o esperado, é possível entregar o anúncio ao usuário pretendido usando o anúncio promovido.
Como há tantas coisas que você pode fazer, você pode não saber o que fazer, mas, por favor, tente trabalhar em cada uma com uma compreensão firme das funções e especificações.
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