O que são anúncios em conversa do Twitter? Explicação dos métodos de configuração e vantagens
Recentemente, tem se falado sobre a importância de utilizar UGC (User Generated Contents) em muitas situações, mas há muitas pessoas que estão preocupadas em como criar UGC.
Os anúncios conversacionais no Twitter são uma das melhores maneiras de gerar feedback do usuário para sua marca ou produto.
* Devido ao rebranding do produto Twitter Ads em abril de 2021, ele foi posicionado como uma função personalizada como um “botão de conversação”. Neste artigo, vamos apresentá-lo como um conhecido “anúncio de conversação”.
Você já viu um anúncio no Twitter com um botão como este?
Neste artigo, explicaremos detalhadamente os benefícios e como configurá-lo para pessoas que não costumam usar Twitter Ads ou que já usaram Tweets Promovidos, mas não sabem muito sobre Anúncios Conversacionais.
Benefícios da Publicidade Conversacional
Quais são as vantagens da publicidade conversacional em relação a outras formas de publicidade? Primeiro, vamos dar uma olhada nos quatro principais benefícios.
Os obstáculos de postagem do usuário podem ser reduzidos
Com os anúncios conversacionais, um modelo de tweet pré-preparado é exibido na tela do usuário simplesmente pressionando o botão “Tweet #○○” instalado no tweet.
Pode reduzir o estresse do usuário de que “é problemático digitar hashtags e pensar em frases”, facilitando a geração de reações.
Além disso, o fato de ser fácil gerar reações dos usuários pode se espalhar como “mídia conquistada” que não está sujeita a cobrança.
No teste beta, descobrimos que os Cartões Conversacionais resultaram em 34% dos Tweets ganhos. Portanto, se você tiver 100 impressões de seu anúncio, receberá 34 tweets ganhos.Fonte: Apresentando recursos para aumentar as conversas positivas sobre sua marca e fornecer uma experiência premium
Claro, os números variam dependendo do conteúdo, mas a pesquisa anterior do Twitter descobriu que 34% dos tweets ganhos (mídia ganha) ocorrem.
*O que é mídia conquistada?
Aumente a visibilidade das hashtags
Simplesmente exibir uma hashtag como um botão também tem a vantagem de aumentar a visibilidade dessa hashtag.
Os anúncios conversacionais permitem que você configure até 4 hashtags, mas é claro que você também pode definir 1.
Se você deseja incentivar a postagem com hashtags com grandes intenções, como “#○○ falando” e “#Fale-me sobre o seu ○○”, você pode “aumentar a visibilidade da hashtag”. , Pode ser possível postar usando a hashtag sem clicar no botão ou aumentar o reconhecimento da hashtag.
Você pode se comunicar com o autor
Os anúncios conversacionais permitem que você predefina um “texto de agradecimento” ou “URL de agradecimento” que será exibido depois que um usuário twittar sua mensagem.
A expectativa é aumentar a sensação de familiaridade com a marca.
Eficaz em combinação com o desbloqueio instantâneo
Além disso, os anúncios conversacionais podem ser usados em conjunto com a função “Instant Unlock” para dar uma impressão ainda mais positiva da marca.
Os anunciantes podem usar cartões de desbloqueio instantâneo para incentivar o conteúdo premium que os usuários desejam ver, como vídeos teaser de filmes inéditos ou sessões de perguntas e respostas com celebridades.Fonte: Apresentando recursos para aumentar as conversas positivas sobre sua marca e fornecer uma experiência premium
Esse conteúdo de desbloqueio instantâneo só pode ser visto no dispositivo que o postou a partir do botão de anúncio de conversa, para que você possa aumentar sua motivação para postar e esperar mais reações após a postagem.
Pode ser usado como um questionário
Os anúncios conversacionais permitem que você defina até 4 hashtags, tornando possível usá-los como pesquisas.
Embora os obstáculos à participação sejam maiores do que a função de votação que simplesmente aperta um botão, há muitos casos em que a participação é incentivada combinando-a com campanhas de presentes.
Claro, existe a possibilidade de haver viés nos atributos dos participantes, mas também será possível fazer uso das opiniões obtidas para produtos e medidas enquanto gera reações do usuário.
Como configurar anúncios conversacionais
Agora vamos ver como configurá-lo no Gerenciador de Anúncios.
*Se você não estiver familiarizado com o Gerenciador de Anúncios, consulte o artigo a seguir.
Primeiro, crie um cartão de conversação.
Selecione “Cartão” na lista suspensa “Criativo” na parte superior da tela.
Depois de ir para a biblioteca de cartões, clique no botão “Criar cartão” no canto superior direito e selecione “Cartão de conversa com imagem” se quiser usar uma imagem ou “Cartão de conversa com vídeo” se quiser usar um vídeo.
Preencha os campos da tela de criação do Cartão Conversacional exibidos à direita. Os elementos são:
a. Tweet para desbloquear
Marque para usar o recurso de desbloqueio instantâneo.
b. mídia de cobertura
Selecione uma imagem ou vídeo de sua escolha. Apenas uma imagem ou vídeo pode ser enviado.
As especificações de imagem e vídeo são as seguintes.
Especificações de imagem
tamanho da imagem | 800 pixels horizontais x 418 pixels verticais (1,91:1) |
---|---|
formato de arquivo | JPEG, PNG, imagens GIF não animadas |
tamanho do arquivo | até 3MB |
Especificações de vídeo
comprimento | 15 segundos ou menos recomendado |
---|---|
proporção de vídeo | 16:9 |
formato de arquivo | MP4 ou MOV |
tamanho do arquivo | Até 1 GB (menos de 30 MB recomendado) |
marca | É altamente recomendável exibi-lo em toda a história (fixado no canto superior esquerdo ao usar o logotipo) |
rubrica | Legendas ocultas ou sobreposições de texto altamente recomendadas |
c. Hashtag
Você pode adicionar até 4 na forma de “#○○”.
As hashtags devem ser limitadas a 20 caracteres de meia largura/10 caracteres de largura total, excluindo “#”. Se for muito longo, a parte que não pode ser exibida como anúncio pode ser truncada como “…”.
d. Mensagem de tweet de hashtag
Depois de inserir uma hashtag, você será solicitado a inserir uma mensagem Tweet que aparecerá por padrão quando você clicar no botão CTA.
Você pode definir uma mensagem diferente para cada hashtag e pode inserir até 128 caracteres para cada uma. Observe que as quebras de linha não são permitidas.
Além disso, se você quiser que os usuários adicionem seus próprios comentários originais além das mensagens de tweet padrão, recomendamos defini-los como curtos para deixar espaço para essa quantidade de caracteres.
e. manchete
Aquela que aparece acima do botão CTA e só aparece se você definir apenas uma hashtag. Insira uma breve descrição em 23 caracteres de byte duplo.
f. Mídia desbloqueada
Ele é exibido apenas quando você twitta e verifica o desbloqueio. Por favor, defina o conteúdo que deseja exibir com o desbloqueio instantâneo.
Observe que você não pode definir uma imagem estática para Desbloqueio Instantâneo ao usar um Cartão de Conversação com Vídeo.
Além disso, mesmo se você definir vários botões CTA, observe que apenas um padrão de conteúdo pode ser definido para desbloqueio instantâneo.
g. texto de agradecimento
Insira até 23 caracteres de byte duplo.
h. Obrigado URL
Não há limite de caracteres.
i. Nome do cartão
Dê um nome para gerenciá-lo na biblioteca de cartões. Como é invisível para o usuário, dê a ele um nome que seja fácil de identificar.
Clique no botão “Visualizar” no canto inferior direito para verificar como realmente será exibido e, se não houver nenhum problema, pressione o botão “Criar” para concluir.
Em seguida, crie um Tweet usando este Cartão Conversacional.
Primeiro, quando você passar o mouse sobre o cartão de conversa criado na biblioteca de cartões, quatro ícones aparecerão, então clique no segundo ícone “Tweet” à esquerda.
Em seguida, a tela mudará para o modo de criação, então vamos preencher o texto do tweet e tweetar.
Você também pode salvar rascunhos e configurações de compromisso clicando na seta à direita do botão “Tweet”.
Como posso ver quantos retuítes foram feitos com qual hashtag?
Verifique os resultados quando o fluxo começar.
Consulte este artigo para saber como usar relatórios básicos no Twitter Ads.
Aqui estão três métricas que você deve observar ao exibir anúncios de conversação.
Você pode verificar as três métricas a seguir selecionando Dados>Personalizar dados e selecionando Métricas em Por finalidade>Contagem de engajamento de tweets.
Hashtag 〇 – Cartão Conversacional | Você pode ver quantos retweets foram feitos com cada hashtag. |
---|---|
impressões de conversa | Você pode verificar como as respostas a este Tweet foram organicamente exibidas, ou seja, se você conseguiu obter um Tweet Merecido. |
número de conversas | Você pode verificar o número de engajamentos para tweets ganhos. |
Ao me referir a esses indicadores, gostaria de analisar minuciosamente se estamos gerando reações do usuário conforme o esperado.
resumo
Introduzimos os anúncios conversacionais, que podem ser considerados anúncios exclusivos do Twitter.
É um anúncio com muitos méritos se você deseja gerar reações do usuário a marcas e produtos. Por favor, tente depois de entender completamente os recursos.
Leave a Reply