O que são as regras de valor de conversão do Google Ads?

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O que são as regras de valor de conversão do Google Ads? Explicação das funções e métodos de configuração

Foi adicionado um novo recurso chamado “Regras de valor de conversão” que permite ajustar o valor de conversão medido pelo Google Ads de acordo com o atributo do usuário que converteu.

Referência: sobre regras de valor de conversão – Ajuda do Google Ads

Atualmente (a partir de julho de 2021), pode ser confirmado em algumas contas do Google Ads. Parece que será implementado em todas as contas sequencialmente.

Neste artigo, explicaremos as funções e o uso das “Regras de valor de conversão”.

O que são regras de valor de conversão?

Com esse recurso, você pode predefinir regras para processar valores de conversão com base em atributos do usuário e ponderar os valores de conversão medidos quando uma conversão é alcançada em estratégias de lances e relatórios.

Existem três tipos de atributos de usuário que podem ser definidos:

  • região
  • Público-alvo (dados próprios ou lista de público-alvo do Google Ads)
  • Dispositivo (Celular, PC, Tablet)

Ele também abrange anúncios gráficos e de pesquisa e campanhas do Shopping usando o Maximize Conversion Value ou Target ROAS Smart Bidding.

Reflita com mais precisão as realidades dos negócios ao medir o valor da conversão

Não apenas no Google Ads, mas também nos anúncios programáticos, o valor da conversão exibido na tela de gerenciamento
não significa necessariamente “receita precisa” para o negócio. Não é incomum que isso mude significativamente dependendo dos atributos do usuário que converteu, e acho que não são poucos os operadores de publicidade que estavam procurando por uma inovação.

Por exemplo, “Leads na Região A têm maior probabilidade de gerar negócios do que os da Região B, portanto, gostaríamos de refletir a diferença de valor na licitação!” Você pode pensar em várias situações de negócios, como “Desejo Eu pudesse…”.

Deixe-me dar um exemplo concreto.

Digamos que você execute uma campanha voltada para a aquisição de leads e defina um valor de conversão uniforme de 10.000 ienes como o valor do lead.

À primeira vista, todos os valores de conversão parecem iguais, mas se você realmente perguntar à equipe de vendas e descobrir que a probabilidade de um lead de Osaka gerar negócios é 1,2 vezes maior do que de outras regiões, então você pode mantê-lo como está.Surge a questão de saber se a medição é suficiente.

Na configuração convencional, se essa diferença não for refletida nos relatórios, ela não será avaliada em lances automáticos, mas o valor de conversão que muda dependendo da situação do usuário conforme descrito acima será tratado com mais precisão com as regras de valor de conversão anunciadas desta vez .Eu acho que é possível fazer isso.

Ao usar a regra do valor da conversão, no futuro, quando uma conversão for medida de um usuário em Osaka, o valor da conversão (por exemplo, 10.000 ienes) poderá ser multiplicado por 1,2. Você pode ajustar facilmente a ponderação.

  • Chumbo em Osaka: 12.000 ienes
  • Outros leads: 10.000 ienes

Vamos ver como configurá-lo.

Como definir regras de valor de conversão

Selecione “Ferramentas” no menu no canto superior direito da tela e clique em “Conversões” no menu suspenso.

Selecione Regras de valor no painel esquerdo e clique em Criar regra de valor de conversão.

Em seguida, determine as condições para a regra. Uma regra de valor de conversão tem uma condição principal e uma condição secundária, mas somente a condição principal é necessária. Selecione Dispositivos, Regiões e Públicos nos menus suspensos para configurar.

Você também pode definir condições preliminares quando quiser restringir ainda mais as condições. Como as condições principais e secundárias funcionam com lógica AND, por exemplo, se você definir a região como “Tóquio” e o dispositivo como “móvel”, a regra será aplicada apenas aos usuários de conversão que estiverem em Tóquio e usarem celular. Sim.

Em seguida, defina o método de ajuste quando as condições forem atendidas. Você pode escolher entre adição e multiplicação, mas pode inserir um valor maior que 0 para adição e pode inserir 0,5 a 10 para multiplicação.

Depois de selecionar as condições e o método de ajuste, uma visualização das configurações é exibida no canto superior direito.

Por fim, clique em “Salvar” para finalizar.

*Referência: configuração de regras de valor de conversão – Ajuda do Google Ads

Pontos a serem observados sobre regras de valor de conversão

Não mais do que um tipo de condição principal ao mesmo tempo

Se você definir várias regras, todas as condições principais devem ser do mesmo tipo. Por exemplo, se a condição principal da primeira regra for “Região”, a condição principal das outras regras que você criar também deverá ser definida como “Região”. Observe que, se você quiser alterar o tipo de condição principal (por exemplo, de região para dispositivo), será necessário excluir a regra de valor de conversão existente e começar do zero.

As condições principais e auxiliares não podem ser definidas para o mesmo tipo

As condições principais e auxiliares dentro da mesma regra devem ser definidas para tipos diferentes. Por exemplo, se você definir a condição principal como “Região”, também não poderá definir a condição secundária como “Região”.

Quando as regras de valor da conversão se sobrepõem

Essa regra de valor de conversão permite definir condições, mas pode haver casos em que um usuário atenda a várias condições ao mesmo tempo. Vamos ver quais regras se aplicam.

Condições regionais sobrepostas:

Se as designações de região de várias regras se sobrepuserem, a regra mais específica será aplicada. Por exemplo, suponha que (1) uma regra para usuários em Tóquio e (2) uma regra para usuários na cidade de Mitaka, que faz parte de Tóquio, sejam definidas. A regra 2 se aplica aos usuários em Mitaka.

Critérios de público-alvo duplicados:

Os usuários geralmente pertencem a vários públicos ao mesmo tempo. Se as condições de audiência se sobrepuserem, as regras aplicáveis ​​serão determinadas de acordo com a seguinte prioridade.

  1. combinação de clientes
  2. Remarketing e públicos semelhantes (seja Google Ads ou YouTube)
  3. Categorias de afinidade e públicos-alvo no mercado
  4. Público-alvo demográfico detalhado

*N/A, pois os dispositivos não se sobrepõem.

Para rastreamento de conversão entre contas

Se o acompanhamento de conversões for definido em várias contas do Google Ads, as regras de valor da conversão só poderão ser definidas na conta da sua central de clientes (MCC).

resumo

Os atributos do usuário, como geografia, dispositivo e público, podem variar significativamente no valor da conversão.

No entanto, é difícil visualizar a diferença de valor apenas com o rastreamento de conversão convencional, acho que fui forçado a fazer várias engenhosidades.

Esta atualização é uma boa notícia para os anunciantes que têm esses problemas.

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