O que é “função de inserção de palavra-chave”?

O que é “função de inserção de palavra-chave”? Do método de configuração aos pontos a serem observados

Ao usar anúncios de pesquisa, você já quis distribuir o texto do anúncio de forma flexível de acordo com as palavras-chave registradas?

Se o número de palavras-chave de destino for pequeno, é possível dividir o grupo de anúncios, mas se o número de palavras-chave aumentar para 100 ou 1.000, não é realista dividir o grupo de anúncios para cada palavra-chave.

Nesse caso, a “função de inserção de palavras-chave” pode ser usada com anúncios do Google e anúncios de pesquisa do Yahoo!.

* Nos anúncios de pesquisa do Yahoo! Ads, uma função semelhante é fornecida sob o nome de “função de inserção automática de palavra-chave”, mas neste artigo ela será referida como “função de inserção de palavra-chave”.

Desta vez, explicaremos a função de inserção de palavras-chave de maneira fácil de entender, desde a visão geral até o método de configuração e os pontos a serem observados.

O que é a função de inserção de palavras-chave?

A função de inserção de palavras-chave é uma função que insere automaticamente as palavras-chave definidas no grupo de anúncios que levaram à exibição do anúncio no texto do anúncio nos anúncios da Rede de Pesquisa.

Por exemplo, é útil para sites que podem ser pesquisados ​​com muitas palavras-chave em uma categoria, como sites da EC e lojas de eletrodomésticos que possuem uma ampla variedade de números de modelos e nomes de produtos.

Ao inserir palavras-chave como nomes de produtos e números de modelos correspondentes aos termos de busca nesses sites, é possível exibir diferentes textos publicitários de acordo com a intenção de busca do usuário.

Não “palavra-chave = frase de pesquisa”

Um ponto a ser entendido sobre o recurso de inserção de palavra-chave é que o termo de pesquisa não é necessariamente o mesmo que a palavra-chave.

Por exemplo, como você pode ver na imagem acima, digamos que seu anúncio foi exibido para a palavra-chave de correspondência ampla “equipamento de acampamento” quando um usuário pesquisou “sluff”.

Nesse caso, o texto do anúncio exibido pela função de inserção de palavra-chave não é “sluff”, mas a palavra-chave “equipamento de acampamento” definida no grupo de anúncios.

Como você pode ver, o termo de pesquisa que o usuário pesquisou nem sempre é exibido, portanto, tenha cuidado.

Como definir a função de inserção de palavra-chave

Para aproveitar o recurso de inserção de palavra-chave, adicione o código de inserção de palavra-chave ao seu anúncio da seguinte maneira:

{KeyWord: camping equipment} é uma pechincha

Defina o texto a ser exibido por padrão após “KeyWord:”. Dependendo da palavra-chave, o número de caracteres no texto do anúncio pode ultrapassar o regulamento quando inserido. Esta frase é inserida em seu lugar.

A funcionalidade de inserção de palavras-chave está disponível para:

  • título
  • texto explicativo
  • Indica um URL

Os dois formatos de anúncio a seguir são compatíveis.

  • anúncios de texto expandidos
  • anúncios responsivos de pesquisa

Anúncios de pesquisa dinâmicos não podem ser usados ​​porque são menus de anúncios que não especificam palavras-chave.

Além disso, ao criar um anúncio na tela de gerenciamento do Google Ads, você pode criá-lo facilmente digitando “{” no campo de título ou descrição para abrir o menu e selecionando “Inserir palavra-chave” aqui.

Mesmo para os anúncios do Yahoo!, você pode criar facilmente uma palavra-chave clicando em “Inserção automática de palavra-chave” na tela de criação do anúncio.

Exemplo de exibição real

Vou explicar como ele é realmente exibido com um exemplo.

Considere o caso de um site de comércio eletrônico de eletrônicos de consumo que vende mixers.

Adicione as palavras-chave “Mixer A1001”, “A1001-BK” e “Mixer B2002 Special Edition”, que são os números de modelo, ao grupo de anúncios “Mixer A’s”, que resume os números de modelo dos misturadores fabricados pela Empresa A e add “{KeyWord: A Defina o título do anúncio para dizer, “As melhores ofertas em nossos mixers.”

Então, de acordo com a frase pesquisada pelo usuário, ela será exibida da seguinte forma.

palavras-chave registradastermo de pesquisa do usuárioTítulo exibido
Misturador A1001Misturador A1001Mixer A1001 é uma pechincha
A1001-BKA1001-BKA1001-BK é uma pechincha
Mixer B2002 Edição EspecialMixer B2002 Edição EspecialO misturador da empresa A é uma pechincha

As palavras-chave que correspondem ao termo de pesquisa do usuário aparecerão no título do anúncio. No caso do terceiro, “Mixer B2002 Special Edition”, o limite de caracteres para o título do anúncio foi excedido, então o “Mixer of Company A” definido em {KeyWord: Mixer of Company A} é exibido.

Diferenças dos personalizadores de anúncios (personalizadores de anúncios)

O Google Ads e o Yahoo! Ads têm uma função para exibir dinamicamente o texto do anúncio de acordo com as palavras-chave, semelhante a uma função de inserção de palavras-chave, como um personalizador de anúncios.

É semelhante à função de inserção de palavra-chave, mas há as seguintes diferenças.

Função de inserção de palavras-chavepersonalizador de anúncios
Tempo de preparação da entregacurtolongo
Flexibilidade da cópia do anúncio

Tempo de preparação da entrega

O personalizador de anúncios precisa preparar um feed dedicado para o personalizador de anúncios e criar colunas de acordo com as palavras-chave e textos de anúncios a serem exibidos, portanto, quanto mais palavras-chave e textos de anúncios, mais tempo levará para preparar.

Por outro lado, a função de inserção de palavras-chave adiciona apenas uma etapa ao texto do anúncio, portanto, leva menos tempo do que o personalizador de anúncios.

Flexibilidade da cópia do anúncio

Os personalizadores de anúncios também podem inserir frases diferentes da palavra-chave definida que corresponda à frase que o usuário pesquisou.

Por outro lado, a função de inserção de palavras-chave pode inserir apenas a própria palavra-chave definida que corresponda à frase pesquisada pelo usuário.

Portanto, se você quiser alterar o texto do anúncio com mais flexibilidade para as palavras-chave definidas, recomendamos o personalizador de anúncios e, se tiver um grande número de textos de anúncios e palavras-chave para definir e quiser economizar tempo, recomendamos o uso da função de inserção de palavras-chave .

Se você quiser saber mais sobre o personalizador de anúncios, consulte o seguinte artigo.

Pontos a observar

A função de inserção de palavra-chave é uma função conveniente, mas pode se comportar de forma inesperada se você não usá-la com cuidado. Vou explicar os pontos a ter cuidado ao usá-lo.

Evite a cópia não intencional do anúncio

Por exemplo, digamos que você configure a função de inserção de palavras-chave conforme mostrado abaixo em um site da EC que vende mixers.

{KeyWord: Mixer} é uma pechincha

Se a palavra-chave “misturador barato” estiver registrada no grupo de anúncios com este texto de anúncio, o seguinte texto de anúncio será exibido.

Mixer barato, mas uma pechincha

Desta forma, será exibido o texto do anúncio que não faz sentido. Para evitar isso, tenha cuidado ao definir o texto do anúncio que não pareça desconfortável, mesmo que seja exibido com todas as palavras-chave, ou ao adicionar novas palavras-chave.

Preste atenção à notação do alfabeto

Observe que quando palavras-chave como nomes de produtos e nomes de marcas contêm caracteres alfabéticos, a exibição de letras maiúsculas e minúsculas será alterada conforme mostrado na tabela abaixo, dependendo da notação de “KeyWord” na função de inserção de palavra-chave.

*Para a palavra-chave “chocolate amargo”

Notação de palavra-chavetexto do anúncio a ser exibido
palavra-chavechocolate escuro
Palavra-chaveChocolate escuro
Palavra-chaveChocolate escuro
PALAVRA-CHAVECHOCOLATE ESCURO

resumo

A função de inserção de palavra-chave é uma função conveniente que exibe automaticamente o texto do anúncio que atende às necessidades do usuário se você prestar atenção aos pontos a serem observados.

Além disso, há também o mérito de que o operador de anúncio pode economizar tempo criando uma grande quantidade de texto de anúncio para cada palavra-chave.

O método de configuração também é fácil, portanto, aproveite-o.

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