O que é “Segmentação por tópico” no Google Ads? Método de configuração e uso conveniente
A Rede de Display do Google permite que você anuncie em vários sites e aplicativos. No entanto, se existem inúmeros sites e aplicativos relacionados a produtos e serviços e você deseja publicá-los em uma ampla variedade, é ineficiente e irreal especificar a página a ser postada individualmente. Uma das segmentações que você deseja usar nesse caso é a “segmentação por tópico”.
Neste artigo, explicaremos como configurar o “Tópico Alvo” no Google Ads e como usá-lo de forma conveniente.
O que é “Alvo do Tópico”?
A segmentação por tópicos é um recurso de segmentação do Google Ads que permite colocar anúncios em páginas da Web, aplicativos e vídeos relacionados a tópicos específicos.
Por exemplo, se você estiver anunciando produtos de beleza, poderá selecionar o tópico “Beleza e condicionamento físico” para segmentar amplamente seus anúncios para páginas da web, aplicativos e vídeos relacionados.
Tipos de “Tópicos Alvos”
Existem muitos tipos de destinos de tópico. Abaixo está uma ampla classificação de tópicos.・Arte, Entretenimento・Internet, Comunicação・Comunidade Online・Jogos・Computadores, Eletrônicos・Compras・Esportes・Notícias・Negócios, Indústria・Comida ,Bebidas・Animais de Estimação・Imóveis・Habitação, Jardim , Saúde , Viagens , Livros, Literatura , Direito, Administração , Ciência , Beleza, Fitness , Automóveis , Documentos , Hobbies, Lazer , Finanças
*A partir de fevereiro de 2021
Existem subtópicos mais detalhados nas categorias principais e cada um pode ser selecionado.
Por exemplo, o tópico “beleza e boa forma” possui os seguintes subitens, que podem ser selecionados livremente.・Dieta・Moda, Estilo・Fitness・Rosto, cuidados com o corpo・Cuidados com os cabelos・Arte corporal・Concursode beleza・Serviço de beleza, Spa・Escola de beleza, escola
*A partir de fevereiro de 2021
Existem muitas outras categorias médias e pequenas, mas parece bom verificar regularmente porque as categorias podem aumentar sem perceber.
Embora você esteja limitado aos tópicos definidos pelo Google, a maioria das empresas pode escolher entre esses tópicos como achar melhor.
Comparação com outros métodos de segmentação
A segmentação por tópico tem as seguintes diferenças em comparação com outros métodos de segmentação que especificam o aspecto de entrega dos anúncios do Google:
nome de segmentação | Número aproximado de impressões | Método de segmentação |
---|---|---|
colocação manual | pouco | Você pode especificar e entregar anúncios por URL, ID, etc. para páginas da web, aplicativos, vídeos, etc. |
alvo de palavra-chave | Durante ~ | Você pode enviar para páginas da web, aplicativos, vídeos etc. altamente relacionados à palavra-chave inserida. |
alvo do tópico | vários | Os anúncios podem ser colocados em páginas da web, aplicativos, vídeos, etc. relacionados ao tópico alvo (“jogos”, “comida e bebida”, etc.) |
Dessa forma, as segmentações por tópico especificam a própria categoria, que é uma área maior, portanto, tendem a obter mais impressões do que as segmentações por palavra-chave e canal, que especificam aspectos de distribuição.
Por esse motivo, é eficaz quando você deseja colocar rapidamente um anúncio no conteúdo de destino.
Como definir “Alvo do tópico”
Vamos dar uma olhada em como definir alvos de tópicos.
① Selecione um tópico do grupo de anúncios de destino e clique em Adicionar tópico
② Selecione a segmentação
③ Selecione um tópico, salve e saia
Uso conveniente de “Tópico Alvo”
É claro que é possível selecionar e distribuir temas altamente relacionados ao produto ou serviço, mas também é possível aproveitá-los de maneira mais eficaz combinando-os com outros públicos-alvo e restringindo-os.
1. Combine com a segmentação manual por canal
Ao combinar a segmentação por canal manual e a segmentação por tópico, é possível restringir ainda mais o público-alvo.Exemplo) Quando você deseja distribuir produtos de software antivírus.
Alvo do tópico: “Computadores, aparelhos” > “Segurança do computador” > “Antivírus, malware”
Posicionamento: “URL do site de perguntas e respostas”
Ao combinar as configurações dessa maneira, entre os usuários que estão visualizando o “site de perguntas e respostas”, presume-se que eles estão “interessados e com problemas” na leitura de conteúdo relacionado ao tópico “contramedidas de vírus de computador”. Anúncios só podem ser veiculados aos usuários.
Depois de definir o destino do tópico, faça as configurações na guia de posicionamento. Observe que, se você não selecionar “Segmentação”, a meta de entrega não será reduzida.
2. Combine com remarketing
Da mesma forma, combinando remarketing e segmentação por tópicos, você pode limitar seu público-alvo apenas a visitantes anteriores do site.
Por exemplo, no caso de produtos imobiliários, combinando a lista de remarketing de visitantes anteriores do site e segmentações de tópicos imobiliários, somente quando os visitantes anteriores navegam em sites relacionados a tópicos imobiliários, os anúncios podem ser exibidos.
Se você está anunciando imóveis, é provável que seu anúncio seja mais receptivo ao pesquisar conteúdo imobiliário do que ao ler conteúdo sobre viagens. Da mesma forma, é possível restringir a distribuição em vez de distribuir apenas com remarketing, e você pode esperar melhorar os resultados.
Também é possível combinar com Lookalike Audiences e Custom Audiences. Altere o design dependendo de como e quanto você deseja restringir.
no final
Ao pensar na distribuição de tópicos-alvo, você pode aprofundar suas ideias pensando não apenas em “o que você quer vender?”
Por exemplo, no caso de produtos relacionados à saúde, é fácil distribuir para tópicos relacionados à saúde. Se você parar aqui por um momento e pensar: “Onde os usuários na faixa dos 30 anos que estão interessados em coisas relacionadas à saúde assistem a que tipo de mídia?”, Você encontrará várias estratégias.
Por exemplo, para alvos de tópicos, você pode selecionar tópicos como “culinária, receitas”, “salada”, “refeições saudáveis”, etc., e é possível atingir pessoas altamente preocupadas com a saúde enquanto aumenta o volume.
Se você puder mostrar produtos saudáveis enquanto visualiza o conteúdo de “refeições saudáveis e receitas de saladas”, isso pode levar à solução do problema do usuário.
Quais são os tópicos e conteúdos que seu público-alvo provavelmente verá? Que tipo de anúncio deve ser colocado no destino de distribuição para que o anúncio possa ser tocado sem desconforto?
É importante pensar profundamente e selecionar destinos de entrega.
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