O que são atributos nofollow/ugc/sponsored em backlinks?

seo, webpage, back links
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Uma das métricas de classificação do Google é o PageRank .

O PageRank é passado para outras páginas por meio de links, mas para não fluir o PageRank para uma página específica, adicione nofollow, ugc e atributos patrocinados à tag. (Ou use nofollow em meta tags.)

Aqui explicamos quando você deve usar os atributos nofollow, ugc e patrocinado e como usá-los.

Quando usar atributos nofollow/ugc/sponsored

Quando o page rank era importante, as vendas de links por vendedores de links eram desenfreadas. Agora, um algoritmo de detecção de spam chamado Penguin anula o valor dos backlinks pagos e de baixa qualidade.

Mesmo que o valor do link seja anulado, parece que medidas manuais podem prejudicar a avaliação da busca ao coletar excessivamente links de baixa qualidade ou usar backlinks pagos.

Por esse motivo, o tratamento de links em vários serviços foi revisado.

Links de anúncios e comunicados de imprensa

Para comunicados à imprensa e anúncios, o Google recomenda usar esses atributos para evitar passar no PageRank e indicar aos mecanismos de pesquisa que se trata de um anúncio. Google Ads e Yahoo Ads! Muitas plataformas de publicidade e serviços de distribuição de comunicados à imprensa, como, já possuem atributos patrocinados e nofollow.

Campos de comentário da Wikipédia e do blog

Os campos de comentários do blog Wikipedia e WordPress permitem que você cole texto e links livremente até certo ponto, então nofollow é usado para suprimir spam para fins de aquisição de links.

Novos atributos adicionados e regras alteradas

Em setembro de 2019, foi anunciado que o método de gerenciamento do Google e as regras para nofollow mudarão. Além de rel=”nofollow”, novos rel=”sponsored” e rel=”ugc” foram adicionados, e as regras foram alteradas de diretivas que podem controlar rastreadores para tratá-los como dicas no lado do rastreador.

Essa alteração permitirá que o Google analise seu conteúdo, texto âncora e links e os use para avaliações anti-spam e de classificação. No momento, se esses atributos forem atribuídos, eles não serão rastreados ou indexados diretamente, mas, a partir de março de 2020, as regras serão expandidas para tratá-los como dicas para rastreamento e indexação.

Atualmente, nofollow, ugc e patrocinado são recomendados pelo Google dependendo do caso, mas parece que não há necessidade de modificar imediatamente os atributos para ugc ou patrocinado para sites que foram operados com nofollow.

Evoluindo “nofollow” – novas formas de identificar a natureza dos links

Usando atributos nofollow / ugc / patrocinados

Ao adicionar um atributo nofollow (atualmente ugc e patrocinado) a cada link, a classificação da página e as informações do texto âncora que indicam a avaliação da página serão exibidas na página vinculada com os atributos nofollow, ugc e patrocinado. Não será encaminhado ( no entanto, o Google interpretará a descrição como uma dica, portanto não será ignorada).

atributo nofollow

Antes de setembro de 2019, nofollow era o único atributo aplicável, então presumo que a maioria dos sites ainda usa nofollow. A nova regra adicionará atributos nofollow a links que não se enquadram em ugc ou patrocinados, como links para os quais você não deseja transferir classificações de PageRank.

Também recomendamos links nofollowing no conteúdo do blog convidado.
O guest blogging também foi usado para fins de aquisição de links. Esta é uma medida para evitar a transferência intencional de page rank. No entanto, na maioria dos casos, os algoritmos do Google detectam e ignoram automaticamente esses links. Portanto, guest blogging para fins de aquisição de links é uma perda de tempo.

exemplo de descrição do atributo nofollow

Para mais informações <a href=”URL de uma página específica ou site externo” rel=”nofollow”>aqui</a>

Declaração do Google sobre nofollow e guest blogging

Essencialmente, se o link estiver no guest post, deve ser nofollow, mesmo que seja um link “natural” que você está adicionando lá.Declaração de John Mueller no Twitter

Esses links têm valor zero. É uma perda de tempo se você estiver fazendo isso apenas pelos links.Declaração de John Mueller no Twitter

TBH, a parte de postagem de convidados é a parte com a qual eu me preocuparia mais – se você estiver fazendo isso, tome cuidado para que os links de postagem de convidados sejam nofollow.Comentários de Mastoton por John Mueller

atributo ugc

ugc significa conteúdo gerado pelo usuário. Se você administra um fórum ou blog e permite comentários e links de terceiros, pode ser vítima de spam de comentários vinculados.
Se não for atendido, o spam de comentários com links pode ser considerado de baixa qualidade pelos mecanismos de pesquisa.
Nesse caso, é necessário definir o atributo ugc para o link no campo de comentário com antecedência.

Exemplo de descrição do atributo ugc

Para mais informações, <a href=”URL de uma página específica ou site externo” rel=”ugc”>aqui</a>

Nofollow é adicionado automaticamente aos links colados na Wikipedia e nos formulários de comentários do WordPress que podem ser postados por terceiros. Portanto, todo valor de link direto é anulado, incluindo links de spam que manipulam o PageRank.

atributo patrocinado

Aumentar o número de links em anúncios e o próprio registro de categoria para fins de SEO não é mais válido nos dias de hoje.
Até agora, se você colocar um anúncio em uma mídia influente com alto page rank, o page rank também fluirá para o seu site, o que afetará sua classificação de pesquisa.

Atualmente, o Google recomenda adicionar atributos nofollow e patrocinados a banners e anúncios de artigos. Ao fazer isso, a classificação da página não é transferida e as páginas são classificadas de forma justa.
Em outras palavras, o registro da categoria e os anúncios pagos já recebem nofollow nas principais mídias, portanto, não há efeito de backlink.
Em relação a anúncios e links de afiliados sem nofollow, parece que o Google automaticamente os julga e os trata como nofollow.

Exemplo de descrição de atributo patrocinado

Para mais informações <a href=”URL de uma página específica ou site externo” rel=”sponsored”>aqui</a>

Não deixe o rastreador seguir todos os links da página

Há também uma maneira de dizer ao Google para não permitir que os rastreadores dos mecanismos de pesquisa sigam todos os links de saída em sua página.
Se você adicionar a seguinte descrição no <head> da página, ela informará aos rastreadores do mecanismo de pesquisa que acessam a página para não seguir todos os links da página.

Configuração nofollow para todos os links na página

<meta name=”robôs” conteúdo=”nofollow” />

Antes de realmente usá-lo, vamos dar uma olhada na explicação na Ajuda do Search Console do Google.
” Use rel=”nofollow” para links específicos ”

As novas regras não se aplicam às metatags do robô?

De acordo com o comentário de John Mueller do Google, essas mudanças não parecem se aplicar às metatags do robô. Em outras palavras, o atributo nofollow pode ser usado na metatag do robô como antes, e o ugc e patrocinado adicionados desta vez não podem ser usados ​​na metatag do robô.

No entanto, nofollow nas metatags do robô agora parece ser tratado como uma dica.

Perguntas sobre atributos nofollow/ugc/sponsored

O próprio atributo nofollow não diminui a classificação da página?

Basicamente, o atributo nofollow não prejudica a reputação do site.Posso usar nofollow para links internos?

Você não precisa de nofollow para links em seu site.Dofollow ou rel=”follow” existe?

Dofollow é um termo usado pelas plataformas de SEO para significar nofollow, sem ugc, sem atributos patrocinados. A propósito, o Google parece ignorar mesmo que você escreva rel=”follow”.

Ideia errada do atributo nofollow

Antes de 2009, técnicas como escultura de classificação de página com atributos nofollow eram comuns.
Por exemplo, se você criar um link da página principal do site para cada uma das 5 páginas abaixo, se avaliar a página principal como 10 de acordo com a especificação de classificação de página original, 2 avaliações serão distribuídas igualmente para cada página.

Na especificação anterior a 2009, se você especificar nofollow em 3 páginas, as 2 páginas restantes receberão 10 distribuídas uniformemente, portanto, 5 cada.

Em junho de 2009, o Sr. Matt Cutts disse que o mecanismo de alocação foi alterado e, mesmo que nofollow seja anexado, o page rank fluirá uniformemente para o número de links e o page rank será avaliado para páginas que especificam nofollow. que a especificação foi alterada para descartar o arquivo .

Como o mecanismo de classificação da página mudou da seguinte maneira, não faz sentido se preocupar com o fluxo da classificação da página e adicionar nofollow a todos os links para sites externos ou manipular a distribuição da classificação da página dentro do site.
Se você ainda está esculpindo o page rank dessa forma, está apenas jogando fora a avaliação, então talvez seja melhor consertar.

avaliação nofollow antes de 2009

Avaliação do nofollow desde 2009

Verifique o status nofollow do site com ferramentas

Como verificar links nofollow em seu site

Se você usar o ” Site SEO Inspection ” do SE Ranking , ele irá percorrer todas as páginas do seu site e verificar as páginas vinculadas, bem como as páginas que possuem links nofollow dentro do site e links nofollow fora do site. Ele irá verificar e relatar todos os URLs em massa.

  1. Ao criar uma conta no SE Ranking, seu site passará automaticamente por uma inspeção de SEO.
  2. Depois de um tempo, a inspeção terminará. Clique em “Inspeção de SEO do site” no menu à esquerda.
  3. Clique em Relatório de problemas na subseção Inspeção de SEO do site.
  4. Certifique-se de que nofollow, ugc e sponsored estão atribuídos corretamente.
https://youtube.com/watch?v=VkRizDlx9MM%3Fenablejsapi%3D1

Como entender o status de links nofollow de fora

Da mesma forma, se você usar a função ” monitoramento de backlink ” do SE Ranking e trabalhar com o Search Console, poderá importar todos os links detectados pelo Search Console e verificar o status do índice da página de origem do backlink, bem como o texto âncora e a qualidade do link. , você também pode obter os atributos do link.

  1. Crie uma conta no SE Ranking.
  2. Defina as configurações de vinculação com o Search Console ao criar um projeto.
  3. Clique em Monitoramento de backlinks no menu à esquerda.
  4. Importe backlinks do Search Console .
  5. Após a conclusão da importação, você pode verificar o relatório de backlinks.

As classificações não são transferidas para links nofollow, portanto, eles não têm valor de classificação de link. Ao verificar essas informações, você pode distinguir claramente de quais sites você pode controlar backlinks e quais você não pode. Ao implementar medidas para adquirir backlinks, é importante entender o status atual dos backlinks.

O SE Ranking fornece outras ferramentas indispensáveis ​​para tarefas de SEO e várias ferramentas que podem realizar tarefas com eficiência. Se você estiver interessado, pode usar a versão de avaliação gratuita por 2 semanas, então por que não tentar uma vez para entender a situação atual?

Você pode criar uma conta de teste na página abaixo.

Criar conta de teste

Os atributos externos / noopener / noreferrer afetam o SEO?

O ponto principal é que nenhum dos atributos externos / noopener / noreferrer parece afetar o SEO.

atributo externo

Indica que o conteúdo vinculado é um recurso externo.

atributo noopener

Para o link que abre uma nova aba ou nova tela com target=”blank”, utilize o atributo noopener do ponto de vista da segurança para evitar que o window.opener seja operado pelo JavaScript.

Como um aparte, não parece afetar a avaliação dos motores de busca, independentemente de o link ser aberto em uma tela existente ou em uma nova tela.

atributo noreferrer

Diz ao agente do usuário para não enviar informações de referência para o conteúdo vinculado.

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