O que é PageRank?

dmendes40 Avatar

O que é PageRank?

O PageRank é um dos principais algoritmos do Google que avalia as páginas com base na qualidade, número e relevância dos backlinks. Não é como se simplesmente coletar muitos links aumentasse sua classificação. Quanto mais links de qualidade você tiver, maior será a classificação da sua página e maior será a classificação da sua página. Além disso, o page rank flui para a página vinculada.

Anteriormente, era possível verificar o page rank da página acessada em um determinado ponto da barra de ferramentas do Google que exibe o page rank, mas agora foi totalmente abolido, não sendo possível verificar o page rank.

Ainda hoje, muitos proprietários de sites desejam saber esse tipo de informação, e algumas plataformas de SEO possuem uma função que mostra a classificação numérica de páginas e domínios em vez do page rank. O SE Ranking fornece de forma independente dois índices, Page Trust, que indica a confiabilidade de uma página, e Domain Trust, que indica a confiabilidade de um domínio.

Além disso, a confiabilidade fornecida por várias ferramentas é diferente do page rank do Google porque é um padrão único que serve apenas como um guia. As funções de monitoramento de backlink do SE Ranking (obter seu próprio status de backlink) e verificador de backlink (pesquisar o status de backlink do concorrente) são úteis quando você deseja verificar a avaliação do link de todo o site .

De acordo com as diretrizes do Google, o engano que manipula intencionalmente o page rank é uma violação da diretriz e pode diminuir a avaliação ou ser excluído do pior índice.

Mecanismo de Avaliação de Page Rank O que é mais importante, qualidade ou quantidade?

O PageRank também passa por links para outras páginas.
Páginas de alta qualidade, páginas que coletam muitos links de páginas que correspondem ao tópico, terão uma alta classificação de página.

O PageRank é repassado para páginas internas e externas por meio de links e redirecionamentos 301.
Também é possível vincular a uma página específica para que o page rank não flua.

seo, webpage, back links

Como o page rank flui ao vincular

Vários links de uma página para a mesma outra página

O PageRank é dividido igualmente pelo número de links. Por exemplo, se você definir 4 links externos de uma página com PageRank, o PageRank será dividido em 4 partes. Se você vincular duas páginas à página B e, em seguida, vincular às páginas C e D, a classificação da página B será o dobro da C e o dobro da D.

Ao fazer um loop automático da página A para A

Da mesma forma, de acordo com a fórmula original, o PageRank parece fluir.

Basicamente, é bom pensar do ponto de vista do usuário, mas um exemplo comum que qualquer um pode fazer é tornar possível ir para a página raiz clicando no logotipo no topo da página. Isso é muito importante para uma navegação amigável.

Se houver uma página importante e o design do site for tal que você precise seguir o link desde a raiz mais de uma dúzia de vezes para chegar a essa página, isso é um problema.
Ao adicionar um link para que o número de cliques seja pequeno para que a página possa ser rastreada facilmente desde a raiz, a usabilidade e a avaliação do mecanismo de pesquisa podem ser melhoradas.

Os backlinks perdem valor com o tempo?

O PageRank é como uma métrica de classificação de um site externo, calculando a classificação dessa página em termos de número e qualidade.
Em geral, enquanto os links de sites externos não desaparecerem, o PageRank será acumulado.
Por outro lado, com o passar do tempo, a hierarquia da página de origem do backlink se torna mais profunda e a classificação dessa página diminui, portanto, o valor do backlink diminuirá.

Além disso, o page rank pode diminuir nos seguintes casos.

O caso em que a avaliação do page rank cai

  • Perda de backlinks de páginas altamente avaliadas
  • Configuração incorreta de links internos e canônicos com www, sem www, etc.
  • Efeitos de penalidade direta e indireta da venda/compra de links

Tipos de consultas em que a classificação da página é importante

Para tipos de consultas que exigem confiabilidade e precisão de informações, como áreas médicas e de saúde, o PageRank é importante como um índice. Além disso, o peso da avaliação no EAT será maior. Veja o artigo abaixo para detalhes.

Classificação de página e classificação de pesquisa

Casos correspondentes a spam

Spam inclui compra de links, registro de coleta de links com o objetivo de manipular a classificação da página, registro de categoria e links recíprocos. Além disso, a partir de 2013, a aquisição de classificação de página usando comunicados à imprensa parece se enquadrar no spam.

Os atributos Nofollow já são fornecidos para links em sites de registro de categoria principal e distribuição de press releases, então você não pode receber classificação de página. Mesmo que não seja fornecido nofollow, o link do press release é criado pela própria empresa, portanto não é considerado um link natural, e o Google parece ignorá-lo na maioria dos casos.

O Google aprecia backlinks naturais. Para obter backlinks naturais, você deve buscar o conteúdo que será compartilhado e a qualidade do conteúdo.

Os links recíprocos violam as diretrizes?

Os links recíprocos não parecem ter um efeito negativo se estiverem em uma forma natural. No entanto, você deve evitar participar de esquemas de links etc. sob o pretexto disso. Se o objetivo for manipular o page rank, é fácil interpretá-lo demais, então tome cuidado.

Os backlinks são um sinal de confiança e, dependendo da consulta de pesquisa, o conteúdo de alta qualidade e a aquisição natural de backlinks alcançarão mais usuários.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.