A automação é uma tendência obrigatória no Google Ads, e a segmentação não é exceção.
A “segmentação otimizada” agora está disponível como uma função para automatizar a segmentação.
Referência: Sobre a segmentação otimizada – Ajuda do Google Ads
No entanto, a função para automatizar a segmentação foi fornecida por muito tempo sob o nome de “expansão de segmentação”. Então, qual é a diferença entre “segmentação otimizada” e segmentação automática convencional?
Neste artigo, explicaremos as funções e métodos de configuração da segmentação otimizada, bem como a diferença das segmentações em expansão.
*Talvez você não consiga verificá-lo porque ele é refletido em todas as contas de anúncios sequencialmente.
O que é segmentação otimizada?
A segmentação otimizada é um recurso que permite segmentar automaticamente novos usuários que provavelmente atingirão as metas de sua campanha com base em informações como páginas de destino e palavras-chave em seus ativos criativos.
Atualmente disponível para as seguintes campanhas:
- campanha de exibição
- encontrar campanha
- Campanhas de vídeo (se você estiver usando as metas de promoções de vendas, geração de leads ou tráfego do site)
A diferença entre segmentação otimizada e expansão de segmentação
Tradicionalmente, as campanhas de display têm uma função chamada “expansão de segmentação”, mas a grande diferença da segmentação otimizada é o ponto de partida da expansão de segmentação.
expansão alvo
Expanda seu alcance para outros segmentos de público com probabilidade de conversão , além do segmento de público especificado manualmente pelo anunciante .
Exemplo) Vendas de tênis de corrida
Público personalizado: “Vender tênis de corrida” “Calçados
esportivos” Alvo expandido: “Artigos esportivos” com forte intenção de compra, etc.
segmentação otimizada
Procure conversões adicionais segmentando usuários com maior probabilidade de conversão , começando com dados em tempo real, como o que eles pesquisaram recentemente .
Em comparação com a “expansão da segmentação” por segmento de público, a “segmentação otimizada” pode ser expandida de forma mais flexível e eficaz com base no perfil de cada usuário.
Além disso, a “segmentação otimizada” pode ser segmentada automaticamente sem definir a segmentação com antecedência, assim como a campanha de exibição inteligente. Com o lançamento da segmentação otimizada, não é mais possível selecionar “campanhas smart display” cuja segmentação foi totalmente automatizada. Isso ocorre porque a funcionalidade das campanhas inteligentes de exibição foi integrada às campanhas tradicionais de exibição.
O sinal de segmentação pode ser definido
No entanto, também é possível adicionar condições como palavras-chave e públicos-alvo chamados de “sinais de segmentação”.
Os públicos definidos como sinais de segmentação podem ser confirmados como “sinais” na tela de gerenciamento de publicidade.
Além disso, ao definir um sinal de segmentação, incentiva a distribuição para usuários com condições semelhantes.
sinal de segmentação | tela | Achar | filme |
---|---|---|---|
público | 〇 | 〇 | 〇 |
público personalizado | 〇 | 〇 | 〇 |
dados do cliente | 〇 | 〇 | 〇 |
palavra-chave | 〇 | ✕ | ✕ |
tema | 〇 | ✕ | ✕ |
Se houver tráfego mais bem-sucedido além do sinal de segmentação definido, ele será priorizado e o volume de entrega pelo sinal poderá ser reduzido ou interrompido.
As conquistas fornecidas pelo recurso de segmentação otimizada não podem ser visualizadas para cada segmentação e são agregadas na seção “Total: segmentação expandida e segmentação otimizada” da guia Público.
Outra característica da segmentação otimizada é que não é possível ajustar o grau de expansão como “expansão do alvo”.
Outra característica é que as configurações de proteção de marca são levadas em consideração por padrão, para que os anúncios não sejam exibidos em sites com categorias que não são adequadas para sua marca.
Como configurar a segmentação otimizada
Vou explicar como configurá-lo.
Na tela de criação da nova campanha, selecione “Exibir campanha” após selecionar o objetivo e o tipo de campanha. Digite o nome da campanha e clique em “Continuar”.
Selecione “Target Settings” na coluna esquerda da tela.
Você pode definir o público, os atributos do usuário, etc.
A segmentação otimizada é ativada por padrão, mas se você especificar qualquer segmentação, uma caixa de seleção como a acima aparecerá, para que você possa desativá-la.
Se a configuração estiver desativada, os anúncios poderão ser entregues ao público especificado da mesma forma que as campanhas regulares de exibição.
Quando usar a segmentação otimizada
Quando você deve usar a segmentação otimizada? Se você não tiver certeza se deve se inscrever ou não, considere o seguinte.
① Se você deseja aumentar o número de conversões (novos clientes) sem aumentar o custo por clique ou o custo de conversão
Recomendamos o uso de segmentação otimizada. Os anúncios são entregues a novos usuários com maior probabilidade de conversão.
② Além do acima, quando um segmento de público específico (por exemplo, palavras-chave, atributos do usuário, etc.) pode ser assumido antecipadamente
Com segmentação otimizada e adição de sinais de segmentação, você poderá entender suas entregas intencionais e não direcionadas.
③ Se você deseja entregar apenas para clientes que converteram no passado
Desative a aplicação de segmentação otimizada.
resumo
Tornou-se cada vez mais comum hoje em dia que as entregas otimizadas superam os segmentos de público-alvo.
É claro que nem todas as contas podem ser efetivas, como produtos e serviços com metas limitadas, mas há muitos casos em que a aquisição pode ser expandida por causa da automação.
Obviamente, é importante entender as especificações com a maior precisão possível, mas também é importante presumir com antecedência quanto desempenho é aceitável e o que fazer se não houver efeito.
Por favor, esteja disposto a enfrentar desafios com base em sua tolerância ao risco.
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