O que é o Instagram Ads?

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Sobre os anúncios do Instagram

Também conhecido como anúncios do Instagram, refere-se a anúncios veiculados usando o Instagram. Segundo as estatísticas, existem mais de 1 bilhão de usuários do Instagram no mundo e mais de 33 milhões de usuários estão usando o Instagram no Japão. 

O Instagram tornou-se um SRS usado por celebridades influentes na sociedade, como celebridades, figuras culturais e políticos, e se estabeleceu como um SNS ao lado do Facebook e do Twitter.

Ao contrário dos comerciais de TV, o Instagram tem o apelo de poder exibir anúncios para mais usuários principais. Cerca de 60% da composição de gênero é feminina, então você pode ver que as usuárias femininas são as principais usuárias. Por idade, muitas pessoas na faixa dos 20 anos o usam, por isso é um SNS adequado para distribuição de publicidade para jovens.

Analisando estatísticas específicas, os usuários do Instagram na adolescência e na casa dos 20 anos têm uma alta taxa de uso de 60% da mesma idade. A taxa de uso para pessoas na faixa dos 30 anos é de 40%, e a taxa de uso para pessoas na faixa dos 40 anos é superior a 30%. 

A taxa de uso do Instagram para todas as idades é superior a 30%, então você pode ver que cada faixa etária possui uma alta taxa de uso. Por esse motivo, a publicidade no Instagram tem um grande potencial.

Como postar fotos e vídeos é uma parte característica do Instagram, é necessária uma publicidade mais criativa do que o Facebook. Os anúncios exibidos no Instagram são diferentes daqueles no Facebook e no Twitter, portanto, certifique-se de entender como os anúncios são exibidos.

Veicular anúncios do Instagram

Anúncios veiculados no Instagram possuem diversas características. Os seguintes são exibidos em conexão com a plataforma do Instagram e são divididos em três categorias principais: Histórias, Feeds e Descobertas.

Anúncios do Instagram com o recurso Stories

Stories é um recurso exclusivo do Instagram que se refere a postagens que desaparecem automaticamente em 24 horas. Recentemente, os usuários que não gostam de postagem automática na linha do tempo tendem a preferir usá-la, e funciona de maneira diferente da postagem pelo chamado Feed.

No Stories, o ícone do usuário do Instagram muda para a cor do arco-íris e você pode visualizar o conteúdo tocando nele. As razões pelas quais esse recurso é popular incluem o fato de ser possível postar vídeos, ser eficaz quando você deseja divulgar informações sazonais rapidamente e não ser postado na linha do tempo.

A veiculação de anúncios pelo Stories tem a vantagem de poder veicular anúncios em tela cheia, o que pode ter um forte impacto no espectador. Existem regras para distribuição de anúncios por Stories, e ao navegar 3 vezes nos Stories da conta que deseja ver, o anúncio é distribuído automaticamente. 

No entanto, há exceções a isso. Se os Stories da conta que você está visualizando forem configurados mais de 4 vezes, os anúncios serão exibidos após a visualização de todos os Stories.

Como o Stories pode ser usado para distribuição de vídeo, é adequado para distribuição de anúncios que desejam causar impacto. Se você deseja que o maior número de pessoas veja seu anúncio o mais rápido possível, a entrega de anúncios por Stories será extremamente eficaz. Ao vincular anúncios distribuídos a histórias, como eventos esportivos populares e shows, mais pessoas poderão visualizá-los, o que levará a ganhos maiores.

Anúncios do Instagram usando a função Feed

A função feed é uma função implementada no Instagram há muito tempo e refere-se à função que permite ver imediatamente as imagens e vídeos de seus seguidores. Com uma função semelhante à linha do tempo do LINE, você pode ver imediatamente as tendências de seus seguidores. Você pode visualizar as imagens das contas que está seguindo de uma só vez, para entender facilmente as tendências.

Você pode ver imagens de seus seguidores no Feed, mas pode saber no que eles estão interessados ​​olhando o que estão postando. Por exemplo, usuários que gostam de animais de estimação seguem usuários que têm animais de estimação, então imagens e vídeos de seus animais favoritos são exibidos um após o outro na linha do tempo. O mesmo vale para outras informações, como suas celebridades favoritas. 

Se você usar essas tendências para distribuir anúncios, poderá distribuir anúncios apropriados para mais usuários principais.

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Especificamente, se você é um usuário interessado em design de interiores, naturalmente seguirá usuários relacionados a design de interiores. Se você distribuir anúncios sobre interiores neste momento, poderá atrair o interesse dos usuários e conduzi-los naturalmente ao seu próprio site. A distribuição de anúncios no Instagram usando o Feed pode ser usada dessa forma, portanto, existe a possibilidade de gerar mais receita.

Anúncios do Instagram com “Descoberta”

A guia Descobrir é uma função que exibe informações e imagens relacionadas ao tocar no ícone da lupa exibido na tela do Instagram. Como a guia de descoberta pode informar automaticamente os usuários sobre informações relevantes, dependendo do que eles navegam, a principal tendência é utilizar essa função em anúncios para atrair clientes.

Embora várias imagens sejam exibidas na tela, nenhum anúncio é exibido quando a guia de descoberta é tocada. Os anúncios são entregues automaticamente no destino onde você toca na tela exibida. Em comparação com Stories e Feed, pode parecer que existem poucas oportunidades de uso, mas há casos em que os usuários usam ativamente a guia Descobrir quando desejam pesquisar informações específicas.

Tipos de anúncios do Instagram

Existem quatro tipos principais de anúncios que podem ser exibidos no Instagram. Cada formato de anúncio tem suas próprias características e você pode selecionar o formato de anúncio adequado para o seu marketing.

propaganda de imagem

Este é o anúncio mais padrão para anúncios do Instagram. Os anúncios serão entregues usando criativos que usam imagens estáticas. A imagem pode ser selecionada entre três tipos, cada um dos quais pode ser inserido com texto. O número máximo de caracteres de texto é 2200 e não pode exceder isso.

Os formatos de imagem são personalizáveis ​​para acessar sua própria página de destino. Também é possível solicitar serviços e guiar-se pelo site de cadastro de associados.

filme

O tamanho é o mesmo do anúncio gráfico. Os vídeos podem ter até 60 segundos de duração e podem incluir anúncios de texto. Pense nisso como a versão em vídeo dos anúncios gráficos. Os anúncios em vídeo podem ter mais impacto.

HistóriasAnúncio

Os Stories Ads são anúncios que podem ser veiculados nos Stories. Os anúncios são incorporados naturalmente nas histórias, para que os usuários possam interagir com os anúncios em um fluxo natural. Também é atraente que anúncios apropriados sejam entregues de acordo com a imagem ou vídeo que você está visualizando. Os anúncios de histórias são compatíveis com imagens e vídeos.

anúncios em carrossel

Um anúncio em carrossel é um serviço que permite distribuir várias imagens ou vídeos como um anúncio. O número máximo de imagens e vídeos é 10, mas como várias imagens podem ser distribuídas como anúncio, pode-se dizer que é o melhor anúncio para transmitir o apelo do produto.

Como recurso dos anúncios em carrossel, você pode incorporar um link em cada imagem ou vídeo definido como anúncio. Ao tocar em uma imagem de interesse, os usuários podem ser redirecionados para um site que corresponda ao seu interesse, tornando possível atrair um grupo demográfico mais central. 

Além disso, como vários vídeos e imagens podem ser distribuídos, existe a vantagem de os produtos poderem ser apresentados de vários ângulos.

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Como esses anúncios do Instagram podem ser entregues na aba Descobrir e dentro do Feed, pode-se dizer que também é atrativo que diversos marketing possam ser feitos. Uma coisa a ter em mente ao entregar anúncios é o limite de exibição de texto. Ao configurar um anúncio, até 20% de todo o anúncio pode ser entregue como texto. Aderir a este princípio e produzir o criativo certo é a chave para o sucesso.

Veiculação e segmentação de anúncios

Você pode escolher entre 3 opções de segmentação para anúncios do Instagram.

público principal

O público principal é direcionado para atrair a camada principal. Os gêneros podem ser definidos de acordo com os interesses do usuário e os anúncios apropriados podem ser entregues automaticamente. Portanto, antes de mais nada, é necessário elaborar uma estratégia de marketing para atingir qual grupo de usuários distribuir anúncios.

público personalizado

Ao usar o Público Personalizado, você pode fazer configurações como a exclusão de grupos de usuários específicos do destino da entrega de anúncios. Os públicos-alvo personalizados são um método de segmentação eficaz quando você deseja restringir a faixa etária ou o sexo de seus produtos.

Os Públicos Personalizados permitem que você defina a veiculação de anúncios com base em seus próprios dados de usuário, por exemplo. Fazemos isso em conjunto com os dados do usuário do Facebook. 

Os anúncios podem ser entregues em conjunto com os dados do cliente, portanto, além de aumentar o apelo para clientes recorrentes, também é possível entregar anúncios para usuários já confiáveis, como novos produtos e serviços, e conectá-los a contratos. Se você deseja produzir mais resultados, os Públicos Personalizados são um suporte poderoso.

público semelhante

O Público Personalizado pode fornecer anúncios com base em dados reais, como dados do usuário, mas não é bom para fornecer anúncios a novos usuários relacionados a ele. Públicos parecidos complementam isso. O Lookalike Audience é um método de distribuição de anúncios por meio da identificação de usuários cujos interesses são semelhantes aos desses usuários com base nos dados do usuário da empresa.

Anúncios e cobrança no Instagram

CPM (custo por mil)

Ao distribuir anúncios no Instagram, também é importante entender o método de cobrança. Basicamente, adotamos um método de cobrança chamado CPM. CPM é um acrônimo para custo por milha e é cobrado de acordo com o número de vezes que um anúncio é exibido. O Instagram cobra por cada 1.000 anúncios exibidos.

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CPC (custo por clique)

O CPC é um método de cobrança de acordo com o número de cliques. Você será cobrado sempre que seu anúncio for clicado.

CPV (custo por visualização)

CPV é como você paga pelos anúncios em vídeo. Quando o vídeo do anúncio for reproduzido, você será cobrado por um determinado período de reprodução. O Instagram usa um método de cobrança que cobra a cada 15 segundos. O preço varia dependendo de quanto tempo o usuário assiste ao vídeo.

CPI (custo por instalação)

CPI é como você baixa um aplicativo e cobra por cada instalação.

Se você estiver exibindo anúncios, considere quanto pode alocar para seu orçamento de publicidade ao planejar seu marketing. Quanto mais você gasta em publicidade, mais você pode distribuir, mas se você não controlar isso adequadamente, pode se transformar em um problema de aumento dos custos, então pense bem ao calcular os custos.

Aproveite ao máximo seus anúncios do Instagram

Ao usar criativos, os anúncios do Instagram terão um impacto mais forte. Conhecer antecipadamente os tipos de anúncios do Instagram e como eles são distribuídos pode ser muito útil na hora de desenvolver sua estratégia de marketing. Você pode promover ativamente os produtos e serviços da sua empresa com os anúncios do Instagram, que têm possibilidades ilimitadas e levam ao aumento das vendas.

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