O que é marketing de teste?

O que é marketing de teste? Conhecimento básico de marketing

1. O que é marketing de teste?

“Marketing de teste” refere-se ao fornecimento experimental de novos produtos e serviços dentro de uma área limitada por um determinado período de tempo, a fim de confirmar as reações do consumidor. No caso de novos produtos, como alimentos e cosméticos, são muitos os casos em que amostras grátis são fornecidas em eventos patrocinados pela empresa.

Além disso, não é incomum fazer parceria com lojas de conveniência em uma área específica para vendê-las em caráter experimental. Com base nos dados obtidos durante esse período de teste, as empresas decidirão sua estratégia de marketing.

2. Objetivo do marketing de teste

O objetivo do marketing de teste é determinar a presença ou ausência de demanda. Claro, embora seja julgado como “um campo com demanda” na fase de desenvolvimento do produto, é incerto até que realmente vejamos a reação dos consumidores. 

Portanto, por meio da realização de testes, é possível determinar com firmeza se a demanda que foi almejada com antecedência realmente existe.

Se os resultados do teste forem os esperados até certo ponto, iremos corrigir os problemas e questões relacionadas ao produto ou serviço com base no feedback do teste antes de enviá-lo ao mercado. Por outro lado, se for totalmente inesperado, é possível cancelar o projeto sem ir às vendas em grande escala como está.

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3. Vantagens do marketing de teste

A vantagem do marketing de teste é que é fácil evitar riscos. O teste é sempre feito antes que um novo produto entre em produção em larga escala ou um novo serviço seja lançado em grande escala. Isso permite que as empresas determinem antecipadamente se é apropriado investir uma grande quantia de dinheiro para preparar a linha.

Se a reação do consumidor for boa, poderemos proceder conforme planejado com antecedência. Por outro lado, se a resposta do consumidor for insatisfatória, o plano pode ser reavaliado para determinar se o projeto deve ser reduzido ou se deve continuar.

Dessa forma, é possível evitar o risco de cair na situação de “investi muito dinheiro, mas não obtive os resultados desejados”.

4. Notas sobre marketing de teste

Um ponto a observar ao realizar o marketing de teste é ter uma atitude que aceita resultados negativos. O objetivo do teste é confirmar a direção do direcionamento e, como resultado, pode levar à conclusão de que o projeto deve ser interrompido.

É muito importante que os gerentes e profissionais de marketing não pensem que “falharam” quando esses resultados aparecerem. Em vez disso, focar no fato de que a empresa não fez investimentos desnecessários e manter uma perspectiva positiva facilitará a passagem para o próximo projeto.

5. 3 pontos de teste de marketing

alvo

No marketing de teste, você pode determinar se as configurações de destino para produtos e serviços são apropriadas. Mesmo que o produto tenha sido projetado com os jovens em mente, se os resultados dos testes mostrarem que se espera que seja popular principalmente entre os idosos, será necessário fazer uma grande revisão da estratégia de marketing.

Temos que ajustar a embalagem, o conteúdo do anúncio, a área de vendas, etc. Dessa forma, torna-se possível abordar alvos mais adequados.

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on-line

Um número crescente de empresas está recrutando monitores e realizando testes de marketing online. Enviamos determinados produtos a monitores para realizar pesquisas online ou oferecemos novos serviços online gratuitamente e solicitamos feedback sobre sua experiência.

Pode-se dizer que a força do teste online é que você pode abordar diferentes segmentos de clientes recrutando monitores usando várias plataformas.

Atrair clientes no SNS

É possível encontrar mais monitores usando o SNS. Hoje, há uma variedade de plataformas de mídia social, cada uma com demandas ligeiramente diferentes de seus principais usuários.

Portanto, após a conclusão do teste, analisar quais mídias receberam a avaliação mais alta do monitor ajudará você a decidir sobre as estratégias de vendas e publicidade. Além disso, é um grande mérito que os custos de mão de obra possam ser economizados usando o SNS.

6. Teste histórias de sucesso de marketing

Tomemos o exemplo de uma empresa que lida com alimentos frescos e processados ​​que realizou um teste de marketing para determinar se deveria começar a vender online.

Quando realizamos um teste em um site de comércio eletrônico no qual distribuímos amostras de nossos principais produtos para quem respondeu a um questionário, recebemos muitas respostas de todo o Japão dizendo que gostariam de adquirir os produtos quando as vendas online começarem. . Com base nos resultados desse teste, começamos a vender online, resultando em uma enxurrada de pedidos.

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