O que é Marketing de palavras-chave?

brown ITS SIMPLE scrabble tiles
dmendes40 Avatar

O que é Marketing de palavras-chave? Conhecimento básico de publicidade na web

1. O que é marketing de palavras-chave?

O marketing de palavras-chave é um método de marketing que aprimora o conteúdo do site da empresa de acordo com as palavras-chave frequentemente inseridas nos mecanismos de pesquisa e promove os serviços e produtos da empresa aumentando o fluxo de clientes em potencial para o site.

Para um marketing de palavras-chave bem-sucedido, você precisa prestar atenção a três elementos: palavras-chave, histórias e conteúdo.

Palavras-chave importam

As pessoas que usam mecanismos de pesquisa geralmente inserem uma palavra-chave que desejam encontrar e visitam o site exibido como resultado. Então, para conseguir que mais consumidores visitem seu site, você precisa identificar as palavras-chave que são mais buscadas.

De fato, para aumentar o fluxo no site oficial e nas contas oficiais, é essencial selecionar palavras-chave apropriadas.

história importa

Mesmo se você tiver vários artigos relacionados às suas palavras-chave, se não houver nenhuma história ou fluxo, as pessoas que visitam seu site passarão rapidamente para outro site. Portanto, é importante pensar em “que tipo de história montar e fornecer informações”.

Como as histórias de um romance, tornar cada artigo relevante em seu site o manterá interessado e voltará para mais.

conteúdo importa

É importante não só criar artigos que contenham palavras-chave, ou seja, conteúdo, mas também se ater à qualidade. Ao postar informações úteis não encontradas em outros sites, a avaliação dos usuários será alta.

Por outro lado, se um site contiver apenas informações que podem ser encontradas em outros sites, ou se for considerado uma cópia e colagem de um site concorrente, os usuários sairão rapidamente. É por isso que é tão importante enviar conteúdo de qualidade regularmente.

person using macbook pro on white table

2. Benefícios do marketing de palavras-chave

Se você conseguir garantir uma classificação alta no mecanismo de pesquisa, poderá esperar um grande efeito promocional como empresa, porque mais usuários da Internet visitarão seu site.

Se você conseguir obter a reputação de “um site onde informações úteis podem ser obtidas” e divulgá-las por meio de SNS, etc., o reconhecimento de seu nome como empresa aumentará drasticamente. O marketing de palavras-chave é basicamente mídia própria, portanto, também é uma vantagem poder manter os custos de publicidade baixos.

3. Advertências de marketing de palavras-chave

Muito conteúdo competindo pela mesma palavra-chave dificulta uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa, e seu marketing se torna muito ineficaz.

Além disso, lembre-se de que os mecanismos de pesquisa têm regras e, se você violar seus termos, não importa quão alta seja a qualidade do seu conteúdo, ele não aparecerá nos resultados da pesquisa.

4. Etapas de marketing de palavras-chave

Seleção de palavras-chave

Além de ter alto interesse do usuário, é importante selecionar palavras-chave relacionadas aos produtos e serviços prestados pela empresa. Nesse caso, é necessário verificar “quais palavras-chave estão sendo pesquisadas” usando ferramentas de busca.

Também é importante ter em mente se o conteúdo do site da sua empresa é altamente relevante para as palavras-chave escolhidas. Este é o ponto principal das medidas de SEO.

Determinar URL de destino

Depois de ter o conteúdo relacionado às palavras-chave escolhidas, você precisa definir o URL para cada parte do conteúdo. Se o URL for fácil de entender, os usuários que usam mecanismos de pesquisa podem imaginar o conteúdo até certo ponto, para que se sintam menos hesitantes em clicar no endereço.

Por outro lado, é mais provável que os usuários evitem URLs muito complexos. Então, vamos escolher algo o mais simples possível não apenas para arquivos, mas também para diretórios e assim por diante.

woman sitting on floor and leaning on couch using laptop

Implementação de medidas internas

Os mecanismos de pesquisa têm um sistema de rastreamento chamado “crawler”. Com base na análise realizada por esse sistema, se o site for considerado como tendo conteúdo de alta qualidade, é mais provável que seja exibido no topo dos resultados da pesquisa. Envie seu sitemap sempre que atualizar seu site para que os rastreadores o verifiquem.

Por outro lado, se a hierarquia do site for muito profunda, os rastreadores não conseguirão verificar todo o conteúdo. Por isso, adequar a hierarquia do site também é um ponto importante das medidas internas.

Instalação de links internos e externos

Também é importante criar links para conteúdos que tratam de temas relacionados em seu próprio site e para conteúdos relacionados em sites externos. Algumas pessoas podem se preocupar em postar links para sites externos porque, à primeira vista, isso parece incentivar o fluxo de usuários.

Porém, do ponto de vista do usuário, a impressão é que é um “site que leva a informações úteis”, então o nível de satisfação é muito alto e a possibilidade de revisitar é aumentada. Como resultado, é uma estratégia de SEO muito eficaz.


Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.