O que é importante para o bom andamento de vários projetos

office, startup, business
dmendes40 Avatar

Na operação e consultoria de publicidade programática, estamos frequentemente envolvidos em projetos que envolvem várias empresas e várias pessoas.

Embora não haja grandes mudanças no comportamento básico, a grande variedade de empresas, departamentos e pessoas envolvidas pode causar atrasos e discrepâncias, dificultando o projeto.

Desta vez, para o autor que está trabalhando em um projeto que às vezes envolve mais de 30 pessoas, tentei anotar o que é importante para um bom andamento.

Espero que ajude aqueles que ficam confusos com projetos com muitos personagens.

Parte 1: Esclarecimento das funções

Em primeiro lugar, é importante esclarecer “quem manda em quê” e “quem é responsável”.

Por exemplo, uma cena em que você faz perguntas em uma reunião. Ao criar um “estado onde você pode falar pelo nome e obter uma reação imediata” , o andamento da reunião será muito mais tranquilo.

Vamos nos movimentar para que o estresse e a hesitação dos participantes possam ser eliminados o máximo possível e o progresso possa ser feito sem problemas.

Parte 2: Acelerar o progresso

Não é como se “muitos barqueiros sobem até o topo do barco”, mas quando o número de pessoas envolvidas aumenta, o rumo do projeto muda aos poucos, e muitas vezes ocorrem atrasos significativos no cronograma.

Em particular, atrasos no cronograma podem levar à perda da temporada de vendas e, se isso acontecer com frequência, pode ser fatal para o crescimento dos negócios a médio e longo prazo.

internet search engine, tablet, samsung

O que você pode fazer para evitar isso é não manter a posse da bola. É necessário evitar apenas atrasar o progresso geral, tornando-se um gargalo aqui.

Verifique a cópia do anúncio, solicite banners e vídeos e minimize ao máximo o tempo que você tem para parar em mãos, para que outras pessoas possam prosseguir rapidamente para o processo responsável.

E a redação do pedido deve ser simples e clara. Sim ou Não, e se a confirmação é necessária ou não, podem ser facilmente compreendidos.

Como um truque usado pelo autor, quando uma resposta é necessária, uma pessoa é endereçada e enviada, e quando uma resposta não é necessária ou apenas uma verificação rápida está OK, um número indeterminado de endereços é enviado.

Se você nomear o que precisa responder, terá que se perguntar quem verificará e responderá, portanto, nomear aumentará a presença e a velocidade da resposta. Por outro lado, se você enviar um nome para alguém que não precisa de resposta, você pode ser forçado a responder, então se você mantiver para “todos” ou “Para: TODOS”, você pode reduzir o senso de obrigação. Responder.

Parte 3: Visualização de informações

Quando vários TODOs estão em andamento ao mesmo tempo, a sensação de “eu posso fazer isso de alguma forma” freqüentemente ocorre em vários lugares, como quando posso fazer aquele TODO até quando?

O autor lista e visualiza o progresso TODO em uma planilha e a compartilha para que todos possam acessar as informações mais recentes a qualquer momento.

Exemplo de planilha

Os itens mudarão dependendo da natureza do TODO, mas além das datas de início e término, materiais e prazos de envio, devemos ser capazes de ver rapidamente onde está cada bola e o que está finalizado e não.

Se houver um gráfico de progresso, todos podem trabalhar com um entendimento comum do que deve ser concluído até quando, quem tem a bola agora e o que estão esperando.

person using macbook pro on white table

O importante não é verificar após a data de entrega, mas antes da data de entrega. Mesmo se eu perguntar: “O que está acontecendo…?” Vamos apoiar o progresso geral definindo marcos e lembretes antes do prazo.

Como dica, também é recomendável definir a data de vencimento um pouco antes da data de vencimento real e manter um buffer para que você possa se recuperar de atrasos e problemas. Acima de tudo, o cronograma é definido com muito espaço.

Além disso, não é recomendado fazer um comentário vago, “Por favor, apresse-se porque é muito tarde para o horário!” Ao especificar uma “data e hora” que possam ser percebidas igualmente e em comum para todos, é possível evitar mal-entendidos na comunicação.

Parte 4: Padronização de linguagem

Finalmente, a padronização da linguagem. Não é incomum que várias abreviações e gírias sejam usadas no campo de um projeto.

Quando várias empresas com diferentes culturas, percepções e experiências são misturadas, às vezes os projetos acontecem em seu próprio idioma, muitas vezes resultando em mal-entendidos e atrasos no entendimento.

Nesse caso, o papel do consultor é evitar ao máximo o uso de abreviações e traduzir em palavras que todos possam entender pelo Google. Por exemplo:

O Sr. C, que ingressou recentemente no projeto, conseguiu acompanhar as discussões posteriores sem hesitar com o consultor alterando a abreviatura para o nome oficial e complementando-o como uma ferramenta de análise de acesso.

Em um campo onde termos únicos circulam, é extremamente importante reconciliar definições vagas de termos. Mesmo se você acha que pode procurá-lo mais tarde, há muitos casos em que você não consegue encontrá-lo, mesmo se pesquisar porque é um termo proprietário. Além disso, mesmo com a mesma palavra “número de leads”, a Empresa A pode ter percepções diferentes como “Número de clientes em potencial adquiridos” e a Empresa B “Número de clientes alcançados”, portanto, essa também é uma confirmação de confirmação.

white printing paper with Marketing Strategy text

Também é eficaz incluir uma lista de termos exclusivos e seus significados no material para evitar mal-entendidos quando o material se tornar independente.

Resumo | Pense do ponto de vista da outra pessoa

Desde que você seja um profissional, você absolutamente precisa de habilidades e conhecimentos especializados para consultoria.

No entanto, mesmo que você tenha excelentes habilidades profissionais, se não causar problemas aos clientes ou não confiar neles, você se tornará “apenas uma pessoa problemática” e não haverá valor.

Para que um projeto com muitos personagens transcorra sem problemas e seja confiável, depende de conseguirmos desvendar as complicadas relações interpessoais e começar da melhor forma dentro do prazo. Quando a conversa entre o anunciante e a produtora não estiver sincronizada, vamos usar o movimento especial “Com licença do lado. Deixe-me adicionar”.

Há também muitas discussões que não são concisas. Nesses momentos, traduzimos e decompomos as ideias, como: “Então é isso”, “Que tal essa ideia?” os dois , o projeto fica mais claro e há muitas situações em que ele começa a fluir suavemente .

Por isso, o mais importante é pensar do ponto de vista do outro, e acho que esse é o verdadeiro prazer do trabalho de consultoria.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.