O que é “taxa de correspondência de tag e feed de dados”?

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Você já se surpreendeu ao ver “taxa de correspondência de tag e feed de dados está diminuindo” na tela de gerenciamento de anúncios ?

É muito importante monitorar a “taxa de correspondência de tags e feeds de dados” ao fornecer anúncios dinâmicos. Porém, acho que tem muita gente que não entende o significado do fenômeno a que essa palavra se refere e como lidar com ele.

Neste artigo, explicaremos o que é “taxa de correspondência de tag e feed de dados”, os benefícios da melhoria e como verificar a taxa de correspondência das principais mídias .

O que é taxa de correspondência de tag e feed de dados?

A taxa de correspondência entre tags e feeds refere-se ao grau de correspondência entre os IDs do produto enviados na tag e os IDs do produto contidos no feed de dados, expresso como uma porcentagem.

Com a publicidade dinâmica, quando um usuário navega ou compra um produto no site, as informações do produto são adquiridas pela tag incorporada no site e enviadas para o meio de publicidade.

As informações do produto enviadas em tags são agrupadas em feeds de dados enviados anteriormente à mídia de publicidade.

Ao fazer isso, a mídia publicitária pode entender corretamente os “produtos que o usuário viu/comprou” e usá-los para aprendizado, como recomendações de produtos.

“taxa de correspondência entre tags e feeds” é um índice que mostra a correspondência entre “informações do produto adquiridas pelas tags” e “informações do produto existentes no feed de dados” .

Obviamente, quanto mais próximo o valor da taxa de correspondência estiver de 100%, melhor.

Por outro lado, se a taxa de correspondência cair, várias desvantagens ocorrerão na distribuição.

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Desvantagem devido à menor taxa de correspondência

Quais são as desvantagens reais de taxas de correspondência mais baixas para tags e feeds de dados?

O desempenho do anúncio diminui

Conforme mencionado anteriormente, o meio publicitário verifica as informações do item acionado pela tag no feed e as utiliza para recomendar o produto no anúncio.

Há uma grande variedade de informações sobre produtos às quais a mídia publicitária se refere.

Não apenas o ID do produto para cada item, mas também a categoria do produto, a marca e até o preço do produto são acumulados, e os produtos que cada usuário parece gostar são selecionados e exibidos no anúncio.

Se a taxa de correspondência for baixa e o meio de publicidade não puder se referir às informações corretas, o aprendizado acima não prosseguirá bem e a precisão da recomendação diminuirá .

Com isso, não será possível recomendar o melhor produto para cada usuário, o que levará a uma queda na taxa de cliques e na taxa de conversão .

O aprendizado altamente preciso torna-se possível apenas quando dados mais corretos são enviados para a mídia publicitária e podem ser agrupados com o feed de dados na mídia.

Mantenha as taxas de correspondência o mais alto possível para aproveitar ao máximo um dos maiores pontos fortes dos anúncios dinâmicos: recomendações personalizadas.

Não é possível veicular anúncios

A Criteo e a RTB House podem não revisar a veiculação de anúncios se houver uma alta taxa de incompatibilidade de tag para feed .

O motivo está relacionado à desvantagem mencionada anteriormente, “o desempenho do anúncio é degradado”.

A Criteo e a RTB House são mídias que têm pontos fortes na precisão de aprendizado de seus mecanismos de distribuição. Portanto, se os dados não forem adquiridos corretamente, presume-se que o aprendizado do motor será prejudicado e os resultados não serão obtidos adequadamente. Portanto, o lado da mídia está colocando uma parada à frente.

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Possíveis fatores para taxas de concordância ruins

Mesmo que você saiba por que deve evitar que sua taxa de correspondência caia, não poderá lidar com isso se não souber como melhorá-la.

A seguir, classificaremos os padrões em que há problemas com tags e feeds de dados quando o aviso “A taxa de correspondência entre tags e feeds de dados está diminuindo” realmente aparece. Por favor, use-o como referência para melhorias.

Se você tiver problemas com seu feed de dados

Suas tags estão enviando os dados corretos do produto, mas seu feed de dados não inclui os dados corretos do produto, resultando em uma baixa taxa de correspondência.

Verifique se algum dos itens a seguir se aplica a você.

As colunas obrigatórias do feed de dados estão ausentes

Se sua mídia não alinhar as colunas de feed de dados necessárias (ID do produto, preço etc.) corretamente, sua taxa de correspondência também será prejudicada.

Mesmo que o ID do produto seja adquirido corretamente pela tag, se a coluna do ID do produto não existir no feed de dados em primeiro lugar, a correspondência em si não será possível e a taxa de correspondência será de 0%.

Primeiro, vamos garantir que o feed de dados esteja configurado corretamente.

As informações mais recentes não são refletidas no feed de dados

Se o feed de dados for gerado e vinculado à mídia manualmente e as novas informações do produto não forem refletidas no feed de dados, a taxa de correspondência também diminuirá.

As tags enviam constantemente dados de produtos com base no que os usuários fazem em seu site. Mantenha seu feed de dados atualizado à medida que novos produtos são adicionados.

Recomendamos o uso de uma ferramenta de gerenciamento de feed de dados, como dfplus.io, que pode atualizar e vincular feeds de dados automaticamente. Por favor, considerem isso juntos.

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Nem todos os produtos estão presentes no feed de dados

Você está excluindo intencionalmente produtos em seu site de seu feed de dados porque deseja distribuir apenas produtos promocionais ou apenas produtos que vendem bem?

Novamente, se os dados do produto enviados na tag não estiverem em seu feed de dados, você perderá as taxas de correspondência.

Como contramedida, recomendamos que você inclua produtos que não deseja que apareçam em seus anúncios no feed de dados e use uma coluna para “não usar para entrega”.

  • Google
  • Yahoo
    • Ativar/desativar a entrega em “Configurações de exibição”
    • Referência: exibição dinâmica
  • Facebook, Criteo, RTB House, LINE
    • Marque os produtos que você não deseja distribuir em “disponibilidade” como “fora de estoque”
    • Referência: Facebook , Criteo , RTB House (basicamente o mesmo que Criteo), LINE

O feed de dados está recebendo um erro no meio de publicidade

Mesmo que o feed de dados seja gerado corretamente, a correspondência com a tag não funcionará se os dados não forem capturados corretamente pelo meio de publicidade.

Além disso, verifique frequentemente se o feed de dados está devidamente incorporado na mídia publicitária.

Se você tiver problemas com tags

As informações corretas do produto não podem ser adquiridas com a etiqueta

Mesmo que as informações do produto sejam definidas corretamente no feed de dados, se as informações do produto enviadas pela tag do site estiverem incorretas, a taxa de correspondência diminuirá.

Vamos verificar se há algum erro nas informações do produto adquirido para as tags que disparam em cada camada.

O método de verificação das tags das principais mídias está organizado na página a seguir.

Consulte-o.

Como verificar a taxa de correspondência na tela de gerenciamento de anúncios

Para mídia de publicidade, existem várias maneiras de verificar a taxa de correspondência de tags e feeds de dados na tela de gerenciamento.

Se a taxa de correspondência estiver diminuindo, isso levará à detecção precoce e contramedidas, por isso recomendamos que você verifique o seguinte método de confirmação diariamente.

Google

No Google, você pode verificar sua taxa de correspondência em Ferramentas e configurações > Gerenciador de público-alvo > Fontes de dados > Tags de anúncios do Google > Avançado > Taxa de correspondência.

Também é possível comparar o número de acertos e a transição, por isso é recomendável fazer bom uso da função paralela do grafo.

Criteo

Na Criteo, você pode verificar a taxa de correspondência de tags e feeds na guia “Tags/Eventos”.

Você também pode verificar o status de cada evento em uma lista ou pode verificar a taxa de correspondência real clicando no nome do evento.

Se você vir um aviso de “otimização” ou “erro”, verifique os detalhes para ver se as configurações são intencionais.

Facebook

No Facebook, você pode verificar as taxas de correspondência de tags e feeds no seu Gerenciador de Comércio.

Você pode verificar a taxa de correspondência para cada evento de tag acessando Gerenciador de Comércio > Eventos.

Não há problema se a taxa de correspondência permanecer na zona verde “boa” em cada evento.

no final

Desta vez, apresentamos uma visão geral e maneiras de melhorar a taxa de correspondência de tags e feeds de dados.

Mencionei como é importante manter altas as taxas de correspondência de tag e feed de dados em anúncios dinâmicos?

Além disso, existem muitas variáveis ​​que afetam a taxa de correspondência e uma ampla variedade de pontos a serem verificados, como disparar tags, feeds de dados e o status da captura do feed de dados na mídia.

Quando sua taxa de correspondência cair, não se apresse e considere cada fator possível.

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