Devemos anunciar um produto por muito tempo?

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As pessoas que operam a mesma conta de publicidade há muitos anos em uma agência de publicidade ou empresa de negócios dizem: “Não posso aceitar novos desafios porque tentei no passado, mas não funcionou”. diga não.

Operar a mesma conta de anúncios anualmente é sinônimo do rival que você precisa superar para se tornar você mesmo desde o ano passado e, de certa forma, é mais difícil do que assumir a conta de outra agência ou outra pessoa responsável. caro.

Costumo ter relacionamentos de longo prazo com os mesmos clientes, a maioria dos quais com mais de 3 anos.

Desta vez, escreverei “Quatro coisas que tenho em mente nas operações de publicidade de serviços pelos quais estou à frente há muitos anos”, e darei as dicas para confiar mesmo depois de muitos anos e continuar atualizando os resultados . Esperamos que seja útil para aqueles que operam a mesma conta de anúncios há muitos anos e para aqueles que desejam deixá-la conosco por muito tempo.

Vantagens/desvantagens de estar à frente do mesmo gerente de publicidade por muitos anos

Existem aspectos bons e ruins em ter o mesmo gerente de publicidade gerenciando publicidade para o mesmo serviço por muito tempo, e não é possível dizer qual é o melhor, mas para resumir, existem vantagens e desvantagens como segue. .

<Benefícios>

  • Aprofundar a compreensão do mercado e dos produtos
  • Entenda as tendências e fique à frente da curva
  • No caso de uma agência, ganhar a confiança do cliente, e no caso de uma empresa, ganhar a confiança do patrão facilita o trabalho
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<Desvantagens>

  • O número de medidas já implementadas aumenta e o número de medidas que podem ser tomadas diminui.
  • Trabalho rotineiro do começo ao fim, hesitando em novas iniciativas e medidas
  • Aumento da crença de que não há mais nada a ser feito e que não há espaço para crescimento

Seja uma vantagem ou uma desvantagem, a chave é como enfrentar “se acostumar” .

como lidar com o hábito

“Impressões e taxas de conversão começam a subir duas semanas antes da alta temporada”, “Apelos de descontos são mais fortes do que apelos emocionais” e “XX não é adequado para mídia e funções”. não estão familiarizados com isso e se sentem presos em uma rotina, pensando: “Não posso mais fazer muito”.

Claro, a otimização irá convergir, mas não há nada que você possa fazer a respeito. Isso porque em qualquer negócio, concorrentes e usuários nunca são os mesmos, eles estão em constante movimento.

Por exemplo, mesmo que seja apenas um apelo publicitário, o apelo mudará dependendo do palco e do ambiente externo.

Em uma situação em que o serviço que você está operando não é bem conhecido, uma cópia que evoque benefícios concretos e a vida que você pode desfrutar, em vez do nome do serviço, terá mais chances de atrair interesse. No entanto, no estágio em que o reconhecimento progrediu por meio do boca a boca e dos comerciais, pode ser melhor colocar o nome do serviço na frente em vez de apelar para os méritos.

Mesmo que você esteja vendendo a preços baixos, se houver concorrentes que lançaram serviços a preços mais baixos, sua competitividade diminuirá se você não apelar para outros pontos fortes além do preço.

Tenhamos a coragem de tentar de novo quando o ambiente mudar, sem nos prendermos à ideia fixa de que mesmo que as medidas tenham sido implementadas uma vez, não tiveram sucesso.

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Em termos de mídia publicitária, por exemplo, anúncios do Google, Yahoo!, também é necessário considerar os anúncios do TikTok, anúncios do Pinterest, etc., e experimentá-los se você tiver uma chance de ganhar.

Para fazer um trabalho de alto valor e que continue a produzir resultados no longo prazo, é preciso rever o próprio trabalho em comparação com o mercado, romper estagnações confortáveis ​​e assumir desafios adequados à ocasião .

Importância da revisão

“Review” é indispensável para quebrar a rotina. Pelo menos uma vez a cada seis meses, você pode atualizar seu trabalho voltando ao início e revisando por que está fazendo o que está fazendo e se existe uma maneira melhor de fazê-lo.

Mesmo que você receba um único relatório, você pode perguntar por que está fazendo esse trabalho, para quem está agregando valor, se está gerando valor satisfatório, pode facilitar a visualização e o entendimento e contribuir para melhorar as vendas. muitas coisas para pensar, como se está em uso, se está de acordo com a tendência, se é necessário em primeiro lugar e assim por diante.

Se você se fizer perguntas e se sentir desconfortável, uma maneira é conversar com o cliente ou superior fora das reuniões regulares. Como experiência em primeira mão, quando perguntei se alguns dos relatórios que eu havia emitido por costume eram realmente necessários, descobri que havia muitos casos em que a situação interna havia mudado e ninguém realmente os tinha visto.

Além disso, houve um caso em que o pesado relatório que era emitido uma vez por mês foi revisto, e o conteúdo foi aligeirado e alterado para quinzenal, o que aumentou a velocidade de tomada de decisões e, por sua vez, a velocidade dos negócios, e o cliente ficou satisfeito com o aumento das vendas.

Outra opção é emprestar os olhos de terceiros. Se você é uma agência de publicidade e tem se comunicado pessoalmente com seus clientes por muitos anos, traga regularmente seus superiores para feedback.

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Ao receber feedback da perspectiva de terceiros, podemos determinar se as propostas e a comunicação são benéficas para o cliente, se são estressantes e se foram implementadas medidas essenciais para aumentar as vendas e os lucros. ganho.

Também é importante permitir que outras pessoas vejam sua conta de anúncios. Desde a sua fundação, a Anagram trabalha com growth hacks , onde outros consultores olham as contas de publicidade de cada responsável e dão sugestões de melhorias .

Se você estiver fazendo operações internas em uma empresa comercial, talvez não tenha muitas oportunidades de fazer com que outras pessoas vejam sua conta de anúncios, mas pode participar de seminários para tirar suas dúvidas e se conectar com outros profissionais de marketing. medidas podem ser encontradas. Existem agências de publicidade que oferecem serviços de análise e melhoria para contas de publicidade, por isso é uma boa ideia obter feedback regular dessas empresas.

Recomendar carta de transferência

Mesmo que você esteja trabalhando há muitos anos, o responsável ou superior do cliente a quem você atende e se reporta pode mudar. É o momento de redefinir a confiança até aqui, mas também é uma chance de conquistar novos desafios e confiança.

Quando as responsabilidades do cliente mudam, preparo uma carta de transferência e tenho a oportunidade de reconciliar por 1 a 2 horas. Abaixo está um exemplo desse conteúdo.

  • Apresentando sua empresa → Características, pontos fortes e fracos
  • Histórico até o momento → Mudanças no desempenho, medidas tomadas e resultados, compartilhamento do conhecimento obtido
  • Sistema → Responsável, área de responsabilidade, linha de reporte
  • Dados Atuais → Objetivos, Metas, Orçamentos, Direcionamento, Arranjos, Conformidade
  • Status da operação atual → mídia de distribuição e criativo, LP, etc.
  • Política de teste → como ver números, política de julgamento, etc.

Não é incomum que uma pessoa mude para o próximo responsável sem uma transferência satisfatória devido a uma mudança repentina de emprego ou transferência de departamento. Em vez de deixar a transferência para a outra parte, podemos nos comunicar sem problemas compartilhando a situação atual daqui.

Pode parecer muito trabalhoso sair do seu caminho para criar uma carta de transferência, mas é melhor ter um entendimento comum no início, em vez de muitos pequenos mal-entendidos mais tarde, para que possamos reduzir o estresse um do outro e fazer todos felizes. aumentar.

não exagere

Pode ser inesperadamente negligenciado, mas pessoalmente acho que esta é uma parte muito importante de um relacionamento de longo prazo.

Por exemplo, um cronograma irracional. Se você quer ser confiável e tem que lidar com isso sempre com um cronograma apertado, antes que perceba, isso se tornará a norma e você acabará cansado e exausto.

Entendo muito bem que você deseja ser amado pela outra pessoa, mas não pode prever o que acontecerá em um relacionamento de longo prazo. Você pode ser promovido e ter mais gerenciamento a fazer, ou pode haver eventos familiares que você realmente não quer perder.

Nesse caso, se a resposta de última hora se tornar a norma, ela ficará plana.

Como solução, é importante primeiro pegar uma “margem” sólida e transmiti-la.

Se você comunicar para devolver um trabalho que leva 2 horas em 2 horas sem dizer nada, a outra pessoa ficará insatisfeita quando seu outro horário se sobrepor e será 5 horas depois. No entanto, se você disser primeiro: “Vou devolvê-lo em dois dias úteis!”

Se ainda não virar, está fora do alcance do que uma pessoa pode aguentar, então é uma questão de fortalecer o sistema, como aumentar o número de pessoas.

no final

Operar o mesmo serviço por muitos anos é semelhante a um relacionamento humano, em que uma pessoa sai com outra por muito tempo. Amigos, colegas, família, parceiros, o que for.

Dando um passo de cada vez, onde tendemos a dar as coisas como certas ou nos contentar com um entendimento tácito, nos envolvemos em diálogo, nos aproximamos e fazemos melhorias uma a uma para viver uma vida mais confortável.

Que tipo de presente devo dar este ano?

Perdendo forças, mudando de emprego, comprando uma casa. Pode mudar dependendo da fase da vida, estado mental e condição física, mas acho que há muitas coisas que podem ser obtidas ficando juntos por muito tempo e repetindo as atualizações.

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