Os anúncios de produtos patrocinados podem ser considerados o anúncio mais fácil, econômico e fácil de obter para empresas que vendem na Amazon.
Embora seja fácil começar, existem várias opções de segmentação que podem ser definidas e você pode estar se perguntando qual delas usar.
Neste artigo, gostaríamos de apresentar as formas recomendadas de usar a segmentação automática e a segmentação manual, que são métodos de segmentação para anúncios de produtos patrocinados, para vendedores da Amazon que estão enfrentando esses problemas e para aqueles que estão pensando em vender na Amazon.
O que é segmentação automática e segmentação manual?
Existem dois tipos de segmentação em Sponsored Products: segmentação automática e segmentação manual.
As características de cada um são as seguintes.
segmentação automática | segmentação manual | |
---|---|---|
mérito | ・Não é preciso muito esforço para postar anúncios, e mesmo aqueles que não têm conhecimento de publicidade podem começar facilmente. ・Como nenhuma palavra-chave é especificada, uma ampla gama de distribuição de anúncios é possível. ・Você pode descobrir novas palavras-chave que não faria pensou em si mesmo. Existe a possibilidade de que muitos novos usuários possam ser adquiridos porque o influxo pode ser esperado de rotas que não são usadas | ・É possível segmentar usuários que desejam distribuir anúncios. ・É possível distribuir anúncios para usuários que estão visualizando páginas de produtos similares ou concorrentes. pode |
Demérito | ・ Existe a possibilidade de anúncios serem exibidos para usuários que provavelmente não comprarão | ・O gerenciamento se torna complicado até certo ponto devido ao trabalho de ajuste fino, como adicionar ou remover palavras-chave. |
Cada um tem suas próprias características, portanto, se você conseguir entender as vantagens e desvantagens e usá-las adequadamente, poderá esperar uma maior relação custo-benefício.
função e uso
Explique a função da segmentação automática e da segmentação manual. Se você puder usar cada um corretamente, poderá esperar uma maior relação custo-benefício.
Papel da segmentação automática
A segmentação automática funciona de forma eficaz para adquirir uma ampla gama de usuários.
- Como nenhuma palavra-chave é especificada, uma ampla gama de distribuição de anúncios é possível
- É possível adquirir muitos novos usuários porque é possível esperar influxos por rotas inesperadas.
- Você pode descobrir novas palavras-chave nas quais não teria pensado sozinho.
A função da segmentação manual
A segmentação manual possibilita a exibição de anúncios concentrando-se em um alvo definido.
- Como as palavras-chave podem ser especificadas, é possível segmentar usuários que desejam distribuir anúncios, como nomes de marcas e outras palavras-chave.
- Os anúncios podem ser entregues aos usuários que visualizam as páginas de produtos de produtos similares ou concorrentes usando a segmentação de produtos.
Configurações recomendadas
Aqui estão as configurações recomendadas para segmentação automática e segmentação manual. Ambos são ótimos anúncios, mas você obterá melhores resultados se usá-los juntos.
segmentação automática
Estratégia de lances da campanha
É recomendável alterá-lo de acordo com a situação, mas recomendamos “Dynamic Bid – Down Only” ou “Dynamic Bid – Up and Down”.
“Lance Dinâmica – Apenas para Baixo”
- Se você deseja maximizar a relação custo-benefício, deve escolher isso.
- Com a segmentação automática, existe a possibilidade de que as palavras-chave que não levam a compras levem a fluxos de entrada, mas com essa configuração, a Amazon reduzirá o valor do lance para palavras-chave que provavelmente não serão compradas, para que você possa reduzir os custos de publicidade desperdiçados.
“Lances dinâmicos – para cima e para baixo”
- Se você deseja maximizar a quantidade de vendas, selecione “Lance dinâmico – para cima e para baixo”.
- Além de “somente redução dinâmica de lances”, a Amazon aumentará o valor do lance se julgar que provavelmente levará a uma compra, para que você tenha mais oportunidades de participar de leilões altamente competitivos.
- Como ponto a ser observado, espera-se que o custo médio por clique aumente mais do que “lance dinâmico – somente para baixo”. Portanto, pode ser necessário ajustar o valor do lance em alguns casos.
Configuração de palavras-chave
Embora não seja possível especificar palavras-chave para segmentação automática, você pode definir palavras-chave negativas, portanto, certifique-se de defini-las. Ao definir exclusões, você também pode reduzir despesas de publicidade desperdiçadas que não levam a compras.
regra de orçamento
Sponsored Products tem uma função que permite que você gaste uma grande quantidade de seu orçamento de publicidade por um período de tempo específico.
Você pode especificar e definir o período de postagem de acordo com o Prime Day, Black Friday e as tendências de seus próprios produtos. Em momentos de vendas em grande escala, muitos usuários com forte desejo de comprar estão navegando, portanto, faça um uso ativo.
segmentação manual
Aqui, explicaremos como definir palavras-chave e segmentação de produtos.
Com relação à estratégia de lances e às regras de orçamento da campanha, consulte o conteúdo descrito na seção de segmentação automática.
Configuração de palavras-chave
Com a segmentação manual, você pode não apenas definir exclusões, mas também especificar palavras-chave para anunciar.
As palavras-chave recomendadas pela Amazon são exibidas quando você se registra, para que você possa escolhê-las e defini-las.
Há também um método de registro de palavras-chave chamado “Upload de arquivo”, portanto, se você tiver muitas palavras-chave para adicionar, poderá usar esse método para configurar com eficiência.
Recomendamos que você verifique seu relatório de termos de pesquisa regularmente em busca de adições ou exclusões de palavras-chave e atualize de acordo.
Com a segmentação manual, você só pode verificar os termos de pesquisa para as palavras-chave definidas por você, mas com a segmentação automática, há casos em que palavras-chave inesperadas levam a compras, portanto, também é possível descobrir novas palavras-chave no relatório de termos de pesquisa.
Segmentação de produtos
Com a segmentação manual, você pode especificar produtos semelhantes, produtos e categorias concorrentes e exibir anúncios para usuários que estão visualizando a página do produto correspondente.
Deve-se ter cuidado ao definir a segmentação do produto, pois os resultados são muito afetados pelas configurações. Para não cometer um grande erro, é uma boa ideia selecionar os produtos a serem segmentados de acordo com os seguintes critérios.
produtos individuais
Configure produtos similares ou concorrentes com o mesmo preço ou em uma faixa de preço semelhante.
Se o produto especificado for exibido no topo dos resultados da pesquisa, a concorrência será acirrada.
Recomendamos que você compare o produto com o seu próprio produto e selecione-o como alvo se tiver superioridade.
Categoria
A segmentação apenas por categoria é muito ampla, portanto, certifique-se de reduzi-la. Em particular, é recomendável restringir por “faixa de preço”, “classificação por estrelas” e “entrega”.
no final
Neste artigo, apresentamos como usar a segmentação automática e a segmentação manual e os métodos de configuração recomendados.
Pode-se dizer que os anúncios de produtos patrocinados são um menu obrigatório para os vendedores da Amazon. Agradeceríamos se você pudesse ajudar aqueles que estão pensando em usar tais Anúncios de Produtos Patrocinados ou aqueles que já estão usando.
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