O que é importação de conversão off-line? Explicação do método de ajuste básico do mecanismo
Não é incomum que anúncios online levem a resultados offline, como usuários que veem produtos online, como a EC, e visitam lojas físicas para fazer compras ao invés de comprá-los na hora.
Embora sejam utilizados anúncios na web, os usuários que visualizam produtos online, como o EC, não os compram na hora, mas no caso de serviços que são realizados offline, como visitar uma loja física para efetuar uma compra, é necessário julgar os resultados do anúncio. Não é difícil? É aqui que o recurso de importação de conversão offline é útil.
Neste artigo, apresentaremos como importar as conversões ocorridas offline para cada tela de gerenciamento de anúncios.
O que é uma conversão off-line
Ao contrário de consultas e compras feitas em sites, a conversão offline é uma ação importante para negócios que só podem ser feitos offline, como comprar em uma loja física.
Um exemplo de uma conversão feita a partir de um site
Um exemplo de conversão off-line
Se você não comprar no site, mas fizer uma reserva para visitar a loja, a reserva será uma conversão no site.
O que é importação de conversão off-line?
Esta é uma função para importar resultados de conversão off-line, como visitas à loja e compras feitas por usuários para o Google Ads e o Yahoo! Ads como conversões off-line manualmente ou por meio de vinculação de API. Com a importação, é possível medir comportamentos fora da web, refletir as conversões off-line na tela de gerenciamento de publicidade do meio, medir e verificar a relação custo-benefício com granularidade fina, como por região e fuso horário.
Benefícios da importação de conversões off-line
A importação de conversões off-line oferece os seguintes benefícios:
- Você pode verificar o comportamento off-line como dados para medir a eficácia da publicidade na web
- Mais fácil de verificar os efeitos por região e fuso horário e mais fácil de ajustar as operações
- Os dados do comportamento off-line podem ser usados para lances automatizados com tecnologia de aprendizado de máquina
Isso permite que você meça comportamentos importantes não apenas online, mas também offline como empresa, para que você possa obter publicidade mais eficaz.
Como funciona a importação de conversões off-line
No caso do Google Ads e do Yahoo! Ads, cada clique que leva a uma visita ao site a partir do anúncio recebe um ID exclusivo, chamado ID de clique, emitido pelo editor para cada clique no anúncio. GCLID para Google Ads e YCLID para Yahoo! Ads. Para rastrear conversões off-line resultantes de cliques, armazene esse ID junto com as informações do cliente coletadas do usuário que clicou em seu anúncio.
Depois disso, quando o mesmo usuário faz uma “conversão”, como uma compra off-line, as informações detalhadas relacionadas ao tipo de conversão e as informações de data e hora que ocorreram nas informações do cliente coletadas anteriormente podem ser registradas e importadas para o Google Ads ou Yahoo! Ads Você poderá verificar informações como de qual palavra-chave veio o anúncio e de qual segmentação veio na tela de gerenciamento.
No caso do Facebook Ads, ele corresponde aos dados off-line importados com base nos dados do cliente, como endereço de e-mail, número de telefone, endereço, idade etc. A precisão da correspondência aumenta à medida que aumenta a quantidade de informações do usuário a serem importadas; portanto, tente incluir os dados do cliente nos dados a serem importados o máximo possível.
Pré-configurações e requisitos para importar conversões off-line
Antes de importar as conversões off-line, há itens que precisam ser configurados com antecedência.
Configurações para Google Ads e Yahoo! Ads
O Google Ads e o Yahoo! Ads exigem quase as mesmas configurações para configurar as conversões off-line.
Ativar a marcação automática
Essa configuração é necessária para vincular IDs de clique (GCLID, YCLID) a conversões.
Faça configurações no lado do site que podem assumir o ID do clique
Antes de ser cadastrado na ferramenta de gestão de clientes, o usuário irá percorrer várias páginas, mas para não perder as informações do clique durante esse tempo, é necessário configurar o site para assumir o ID do clique. Seja especialmente cuidadoso se o seu site for de vários domínios. Coopere bem com os administradores e engenheiros do site para lidar com isso.
Cada ID de clique é associado às informações do cliente em potencial (lead) e salvo
É necessário salvar o ID do clique e os detalhes do lead na ferramenta de gerenciamento de clientes em um estado vinculado. Esta é uma configuração necessária ao importar eventos de conversão.
Configurando anúncios do Facebook
Crie conjuntos de eventos offline e atribua-os a contas de anúncios. Ao contrário do Google Ads e do Yahoo! Ads, o link não é baseado no ID do clique, mas nas informações do próprio usuário, portanto, não há necessidade de definir o ID do clique. Observe que você precisa de acesso administrativo à empresa que criou o conjunto de eventos ou acesso administrativo ao próprio conjunto de eventos.
3 maneiras de importar conversões off-line
Existem três maneiras de importar conversões off-line.
importação manual
A importação manual é um método de preparar diretamente um arquivo CSV e carregá-lo em cada tela de gerenciamento de anúncios.
Importação programada (somente Google Ads)
A importação regular é um método de upload periódico vinculado à planilha do Google ou servidor FTP.
Importe de cada ferramenta de parceiro utilizando a vinculação de API
É um método de importação automática vinculando-o ao ponto de venda (POS), à ferramenta de gerenciamento de clientes (CRM) e a outros sistemas de clientes. Recomenda-se o uso de uma ferramenta que colete dados no momento em que os clientes realizam ações que acabam gerando lucro, como usar o PDV para serviços que compram produtos nas próprias lojas.
Método básico para importar conversões off-line
Explicarei cada um dos três métodos básicos de configuração descritos anteriormente.
importação manual
1. Obtenha o arquivo de modelo de cada tela de gerenciamento de anúncios.
Etapas do Google Ads
Selecione “Conversões” em “Ferramentas e configurações”
Clique no botão “+” na guia de upload
Obtenha o modelo para usar no link “Ver modelos”
Procedimento de anúncios de pesquisa do Yahoo!
Selecione “Acompanhamento de conversões” em “Ferramentas”
Opte por importar conversões off-line e obter um modelo novo ou ajustado em Baixar modelos
Etapas para anúncios do Facebook
Selecione o conjunto de eventos off-line de destino em “Conjunto de eventos off-line” de “Fonte de dados” e selecione “Abrir gerenciador de eventos”
Quando você clicar em “Carregar evento”, a tela de upload aparecerá, então obtenha o modelo em “Baixar arquivo CSV de amostra”
2. Preencha os elementos necessários no modelo e faça o upload para cada tela de gerenciamento
Cada linha corresponde a uma conversão off-line, e as informações relacionadas à conversão são descritas em cada coluna e carregadas de cada tela de gerenciamento.
Importação programada (somente Google Ads)
1. Obtenha um modelo de planilha do Google na mesma tela da importação manual do Google Ads
2. Preencha os elementos necessários na planilha e vincule à planilha do Google na tela de gerenciamento do Google Ads
Na tela de upload de conversão, selecione Planilha do Google como fonte e selecione a planilha para vincular em “Vincular uma Planilha do Google existente”.
Importe de cada ferramenta de parceiro utilizando a vinculação de API
Ao vincular com cada ferramenta de parceiro, em vez de configurar na tela de gerenciamento de cada anúncio, as configurações e vinculações são realizadas em cada ferramenta de parceiro, portanto, tente entrar em contato com o site de ajuda da ferramenta de parceiro ou entre em contato conosco.
Mesmo que você não use uma ferramenta de parceiro, ainda poderá fazer upload usando a API.
As especificações da API para cada meio de publicidade podem ser encontradas abaixo.
Rastreamento do Google
e Importação de Conversões | API do Google AdWords
Referência da API do Yahoo!
Conversões off-line do Facebook
– API de marketing – Documentação
Precauções ao usar a conversão off-line
As conversões off-line podem ser otimizadas usando estratégias de lances automáticos, mas as importações de conversões off-line precisam ser usadas com frequência para aproveitá-las. A frequência ideal é uma vez ao dia.
Com os anúncios do Facebook, você não pode excluir ou atualizar os dados do evento off-line após o upload, portanto, certifique-se de preparar o arquivo o mais livre de erros possível antes de fazer o upload.
Os obstáculos para a introdução não são baixos, mas também há grandes benefícios
A importação de conversões off-line requer tempo e certa habilidade antes da importação, mas uma vez instalada, você pode verificar os resultados das conversões off-line em cada tela de gerenciamento e julgar se o anúncio é bom ou ruim, ou usar uma estratégia de lances automáticos. também pode ser usado como uma oportunidade para melhorar o desempenho.
Se não puder ser concluído online ou se as ações offline forem importantes para o serviço, eu definitivamente gostaria de considerar usá-lo.
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