O que é “função de inserção de palavra-chave”? Do método de configuração aos pontos a serem observados
Ao usar anúncios de pesquisa, você já quis distribuir o texto do anúncio de forma flexível de acordo com as palavras-chave registradas?
Se o número de palavras-chave de destino for pequeno, é possível dividir o grupo de anúncios, mas se o número de palavras-chave aumentar para 100 ou 1.000, não é realista dividir o grupo de anúncios para cada palavra-chave.
Nesse caso, a “função de inserção de palavras-chave” pode ser usada com anúncios do Google e anúncios de pesquisa do Yahoo!.
* Nos anúncios de pesquisa do Yahoo! Ads, uma função semelhante é fornecida sob o nome de “função de inserção automática de palavra-chave”, mas neste artigo ela será referida como “função de inserção de palavra-chave”.
Desta vez, explicaremos a função de inserção de palavras-chave de maneira fácil de entender, desde a visão geral até o método de configuração e os pontos a serem observados.
O que é a função de inserção de palavras-chave?
A função de inserção de palavras-chave é uma função que insere automaticamente as palavras-chave definidas no grupo de anúncios que levaram à exibição do anúncio no texto do anúncio nos anúncios da Rede de Pesquisa.
Por exemplo, é útil para sites que podem ser pesquisados com muitas palavras-chave em uma categoria, como sites da EC e lojas de eletrodomésticos que possuem uma ampla variedade de números de modelos e nomes de produtos.
Ao inserir palavras-chave como nomes de produtos e números de modelos correspondentes aos termos de busca nesses sites, é possível exibir diferentes textos publicitários de acordo com a intenção de busca do usuário.
Não “palavra-chave = frase de pesquisa”
Um ponto a ser entendido sobre o recurso de inserção de palavra-chave é que o termo de pesquisa não é necessariamente o mesmo que a palavra-chave.
Por exemplo, como você pode ver na imagem acima, digamos que seu anúncio foi exibido para a palavra-chave de correspondência ampla “equipamento de acampamento” quando um usuário pesquisou “sluff”.
Nesse caso, o texto do anúncio exibido pela função de inserção de palavra-chave não é “sluff”, mas a palavra-chave “equipamento de acampamento” definida no grupo de anúncios.
Como você pode ver, o termo de pesquisa que o usuário pesquisou nem sempre é exibido, portanto, tenha cuidado.
Como definir a função de inserção de palavra-chave
Para aproveitar o recurso de inserção de palavra-chave, adicione o código de inserção de palavra-chave ao seu anúncio da seguinte maneira:
{KeyWord: camping equipment} é uma pechincha
Defina o texto a ser exibido por padrão após “KeyWord:”. Dependendo da palavra-chave, o número de caracteres no texto do anúncio pode ultrapassar o regulamento quando inserido. Esta frase é inserida em seu lugar.
A funcionalidade de inserção de palavras-chave está disponível para:
- título
- texto explicativo
- Indica um URL
Os dois formatos de anúncio a seguir são compatíveis.
- anúncios de texto expandidos
- anúncios responsivos de pesquisa
Anúncios de pesquisa dinâmicos não podem ser usados porque são menus de anúncios que não especificam palavras-chave.
Além disso, ao criar um anúncio na tela de gerenciamento do Google Ads, você pode criá-lo facilmente digitando “{” no campo de título ou descrição para abrir o menu e selecionando “Inserir palavra-chave” aqui.
Mesmo para os anúncios do Yahoo!, você pode criar facilmente uma palavra-chave clicando em “Inserção automática de palavra-chave” na tela de criação do anúncio.
Exemplo de exibição real
Vou explicar como ele é realmente exibido com um exemplo.
Considere o caso de um site de comércio eletrônico de eletrônicos de consumo que vende mixers.
Adicione as palavras-chave “Mixer A1001”, “A1001-BK” e “Mixer B2002 Special Edition”, que são os números de modelo, ao grupo de anúncios “Mixer A’s”, que resume os números de modelo dos misturadores fabricados pela Empresa A e add “{KeyWord: A Defina o título do anúncio para dizer, “As melhores ofertas em nossos mixers.”
Então, de acordo com a frase pesquisada pelo usuário, ela será exibida da seguinte forma.
palavras-chave registradas | termo de pesquisa do usuário | Título exibido |
Misturador A1001 | Misturador A1001 | Mixer A1001 é uma pechincha |
---|---|---|
A1001-BK | A1001-BK | A1001-BK é uma pechincha |
Mixer B2002 Edição Especial | Mixer B2002 Edição Especial | O misturador da empresa A é uma pechincha |
As palavras-chave que correspondem ao termo de pesquisa do usuário aparecerão no título do anúncio. No caso do terceiro, “Mixer B2002 Special Edition”, o limite de caracteres para o título do anúncio foi excedido, então o “Mixer of Company A” definido em {KeyWord: Mixer of Company A} é exibido.
Diferenças dos personalizadores de anúncios (personalizadores de anúncios)
O Google Ads e o Yahoo! Ads têm uma função para exibir dinamicamente o texto do anúncio de acordo com as palavras-chave, semelhante a uma função de inserção de palavras-chave, como um personalizador de anúncios.
É semelhante à função de inserção de palavra-chave, mas há as seguintes diferenças.
Função de inserção de palavras-chave | personalizador de anúncios | |
Tempo de preparação da entrega | curto | longo |
---|---|---|
Flexibilidade da cópia do anúncio | ✕ | ◯ |
Tempo de preparação da entrega
O personalizador de anúncios precisa preparar um feed dedicado para o personalizador de anúncios e criar colunas de acordo com as palavras-chave e textos de anúncios a serem exibidos, portanto, quanto mais palavras-chave e textos de anúncios, mais tempo levará para preparar.
Por outro lado, a função de inserção de palavras-chave adiciona apenas uma etapa ao texto do anúncio, portanto, leva menos tempo do que o personalizador de anúncios.
Flexibilidade da cópia do anúncio
Os personalizadores de anúncios também podem inserir frases diferentes da palavra-chave definida que corresponda à frase que o usuário pesquisou.
Por outro lado, a função de inserção de palavras-chave pode inserir apenas a própria palavra-chave definida que corresponda à frase pesquisada pelo usuário.
Portanto, se você quiser alterar o texto do anúncio com mais flexibilidade para as palavras-chave definidas, recomendamos o personalizador de anúncios e, se tiver um grande número de textos de anúncios e palavras-chave para definir e quiser economizar tempo, recomendamos o uso da função de inserção de palavras-chave .
Se você quiser saber mais sobre o personalizador de anúncios, consulte o seguinte artigo.
Pontos a observar
A função de inserção de palavra-chave é uma função conveniente, mas pode se comportar de forma inesperada se você não usá-la com cuidado. Vou explicar os pontos a ter cuidado ao usá-lo.
Evite a cópia não intencional do anúncio
Por exemplo, digamos que você configure a função de inserção de palavras-chave conforme mostrado abaixo em um site da EC que vende mixers.
{KeyWord: Mixer} é uma pechincha
Se a palavra-chave “misturador barato” estiver registrada no grupo de anúncios com este texto de anúncio, o seguinte texto de anúncio será exibido.
Mixer barato, mas uma pechincha
Desta forma, será exibido o texto do anúncio que não faz sentido. Para evitar isso, tenha cuidado ao definir o texto do anúncio que não pareça desconfortável, mesmo que seja exibido com todas as palavras-chave, ou ao adicionar novas palavras-chave.
Preste atenção à notação do alfabeto
Observe que quando palavras-chave como nomes de produtos e nomes de marcas contêm caracteres alfabéticos, a exibição de letras maiúsculas e minúsculas será alterada conforme mostrado na tabela abaixo, dependendo da notação de “KeyWord” na função de inserção de palavra-chave.
*Para a palavra-chave “chocolate amargo”
Notação de palavra-chave | texto do anúncio a ser exibido |
palavra-chave | chocolate escuro |
Palavra-chave | Chocolate escuro |
Palavra-chave | Chocolate escuro |
PALAVRA-CHAVE | CHOCOLATE ESCURO |
resumo
A função de inserção de palavra-chave é uma função conveniente que exibe automaticamente o texto do anúncio que atende às necessidades do usuário se você prestar atenção aos pontos a serem observados.
Além disso, há também o mérito de que o operador de anúncio pode economizar tempo criando uma grande quantidade de texto de anúncio para cada palavra-chave.
O método de configuração também é fácil, portanto, aproveite-o.
Leave a Reply