O que é “função de inserção de palavra-chave”?

dmendes40 Avatar

O que é “função de inserção de palavra-chave”? Do método de configuração aos pontos a serem observados

Ao usar anúncios de pesquisa, você já quis distribuir o texto do anúncio de forma flexível de acordo com as palavras-chave registradas?

Se o número de palavras-chave de destino for pequeno, é possível dividir o grupo de anúncios, mas se o número de palavras-chave aumentar para 100 ou 1.000, não é realista dividir o grupo de anúncios para cada palavra-chave.

Nesse caso, a “função de inserção de palavras-chave” pode ser usada com anúncios do Google e anúncios de pesquisa do Yahoo!.

* Nos anúncios de pesquisa do Yahoo! Ads, uma função semelhante é fornecida sob o nome de “função de inserção automática de palavra-chave”, mas neste artigo ela será referida como “função de inserção de palavra-chave”.

Desta vez, explicaremos a função de inserção de palavras-chave de maneira fácil de entender, desde a visão geral até o método de configuração e os pontos a serem observados.

O que é a função de inserção de palavras-chave?

A função de inserção de palavras-chave é uma função que insere automaticamente as palavras-chave definidas no grupo de anúncios que levaram à exibição do anúncio no texto do anúncio nos anúncios da Rede de Pesquisa.

Por exemplo, é útil para sites que podem ser pesquisados ​​com muitas palavras-chave em uma categoria, como sites da EC e lojas de eletrodomésticos que possuem uma ampla variedade de números de modelos e nomes de produtos.

Ao inserir palavras-chave como nomes de produtos e números de modelos correspondentes aos termos de busca nesses sites, é possível exibir diferentes textos publicitários de acordo com a intenção de busca do usuário.

Não “palavra-chave = frase de pesquisa”

Um ponto a ser entendido sobre o recurso de inserção de palavra-chave é que o termo de pesquisa não é necessariamente o mesmo que a palavra-chave.

Por exemplo, como você pode ver na imagem acima, digamos que seu anúncio foi exibido para a palavra-chave de correspondência ampla “equipamento de acampamento” quando um usuário pesquisou “sluff”.

Nesse caso, o texto do anúncio exibido pela função de inserção de palavra-chave não é “sluff”, mas a palavra-chave “equipamento de acampamento” definida no grupo de anúncios.

Como você pode ver, o termo de pesquisa que o usuário pesquisou nem sempre é exibido, portanto, tenha cuidado.

Como definir a função de inserção de palavra-chave

Para aproveitar o recurso de inserção de palavra-chave, adicione o código de inserção de palavra-chave ao seu anúncio da seguinte maneira:

{KeyWord: camping equipment} é uma pechincha

Defina o texto a ser exibido por padrão após “KeyWord:”. Dependendo da palavra-chave, o número de caracteres no texto do anúncio pode ultrapassar o regulamento quando inserido. Esta frase é inserida em seu lugar.

A funcionalidade de inserção de palavras-chave está disponível para:

  • título
  • texto explicativo
  • Indica um URL

Os dois formatos de anúncio a seguir são compatíveis.

  • anúncios de texto expandidos
  • anúncios responsivos de pesquisa

Anúncios de pesquisa dinâmicos não podem ser usados ​​porque são menus de anúncios que não especificam palavras-chave.

Além disso, ao criar um anúncio na tela de gerenciamento do Google Ads, você pode criá-lo facilmente digitando “{” no campo de título ou descrição para abrir o menu e selecionando “Inserir palavra-chave” aqui.

Mesmo para os anúncios do Yahoo!, você pode criar facilmente uma palavra-chave clicando em “Inserção automática de palavra-chave” na tela de criação do anúncio.

Exemplo de exibição real

Vou explicar como ele é realmente exibido com um exemplo.

Considere o caso de um site de comércio eletrônico de eletrônicos de consumo que vende mixers.

Adicione as palavras-chave “Mixer A1001”, “A1001-BK” e “Mixer B2002 Special Edition”, que são os números de modelo, ao grupo de anúncios “Mixer A’s”, que resume os números de modelo dos misturadores fabricados pela Empresa A e add “{KeyWord: A Defina o título do anúncio para dizer, “As melhores ofertas em nossos mixers.”

Então, de acordo com a frase pesquisada pelo usuário, ela será exibida da seguinte forma.

palavras-chave registradastermo de pesquisa do usuárioTítulo exibido
Misturador A1001Misturador A1001Mixer A1001 é uma pechincha
A1001-BKA1001-BKA1001-BK é uma pechincha
Mixer B2002 Edição EspecialMixer B2002 Edição EspecialO misturador da empresa A é uma pechincha

As palavras-chave que correspondem ao termo de pesquisa do usuário aparecerão no título do anúncio. No caso do terceiro, “Mixer B2002 Special Edition”, o limite de caracteres para o título do anúncio foi excedido, então o “Mixer of Company A” definido em {KeyWord: Mixer of Company A} é exibido.

Diferenças dos personalizadores de anúncios (personalizadores de anúncios)

O Google Ads e o Yahoo! Ads têm uma função para exibir dinamicamente o texto do anúncio de acordo com as palavras-chave, semelhante a uma função de inserção de palavras-chave, como um personalizador de anúncios.

É semelhante à função de inserção de palavra-chave, mas há as seguintes diferenças.

Função de inserção de palavras-chavepersonalizador de anúncios
Tempo de preparação da entregacurtolongo
Flexibilidade da cópia do anúncio

Tempo de preparação da entrega

O personalizador de anúncios precisa preparar um feed dedicado para o personalizador de anúncios e criar colunas de acordo com as palavras-chave e textos de anúncios a serem exibidos, portanto, quanto mais palavras-chave e textos de anúncios, mais tempo levará para preparar.

Por outro lado, a função de inserção de palavras-chave adiciona apenas uma etapa ao texto do anúncio, portanto, leva menos tempo do que o personalizador de anúncios.

Flexibilidade da cópia do anúncio

Os personalizadores de anúncios também podem inserir frases diferentes da palavra-chave definida que corresponda à frase que o usuário pesquisou.

Por outro lado, a função de inserção de palavras-chave pode inserir apenas a própria palavra-chave definida que corresponda à frase pesquisada pelo usuário.

Portanto, se você quiser alterar o texto do anúncio com mais flexibilidade para as palavras-chave definidas, recomendamos o personalizador de anúncios e, se tiver um grande número de textos de anúncios e palavras-chave para definir e quiser economizar tempo, recomendamos o uso da função de inserção de palavras-chave .

Se você quiser saber mais sobre o personalizador de anúncios, consulte o seguinte artigo.

Pontos a observar

A função de inserção de palavra-chave é uma função conveniente, mas pode se comportar de forma inesperada se você não usá-la com cuidado. Vou explicar os pontos a ter cuidado ao usá-lo.

Evite a cópia não intencional do anúncio

Por exemplo, digamos que você configure a função de inserção de palavras-chave conforme mostrado abaixo em um site da EC que vende mixers.

{KeyWord: Mixer} é uma pechincha

Se a palavra-chave “misturador barato” estiver registrada no grupo de anúncios com este texto de anúncio, o seguinte texto de anúncio será exibido.

Mixer barato, mas uma pechincha

Desta forma, será exibido o texto do anúncio que não faz sentido. Para evitar isso, tenha cuidado ao definir o texto do anúncio que não pareça desconfortável, mesmo que seja exibido com todas as palavras-chave, ou ao adicionar novas palavras-chave.

Preste atenção à notação do alfabeto

Observe que quando palavras-chave como nomes de produtos e nomes de marcas contêm caracteres alfabéticos, a exibição de letras maiúsculas e minúsculas será alterada conforme mostrado na tabela abaixo, dependendo da notação de “KeyWord” na função de inserção de palavra-chave.

*Para a palavra-chave “chocolate amargo”

Notação de palavra-chavetexto do anúncio a ser exibido
palavra-chavechocolate escuro
Palavra-chaveChocolate escuro
Palavra-chaveChocolate escuro
PALAVRA-CHAVECHOCOLATE ESCURO

resumo

A função de inserção de palavra-chave é uma função conveniente que exibe automaticamente o texto do anúncio que atende às necessidades do usuário se você prestar atenção aos pontos a serem observados.

Além disso, há também o mérito de que o operador de anúncio pode economizar tempo criando uma grande quantidade de texto de anúncio para cada palavra-chave.

O método de configuração também é fácil, portanto, aproveite-o.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.