O que é a Experiência Instantânea do Facebook?

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O que é a Experiência Instantânea do Facebook? Apresentando os benefícios da introdução e como começar facilmente

Você já desistiu de anunciar porque tem um produto ou serviço, mas não conseguiu preparar uma landing page?

A experiência instantânea do Facebook facilita a criação de páginas de destino para seus anúncios usando modelos. Desta vez, apresentarei como usar a experiência instantânea.

O que é Experiência Instantânea

Aproveite a experiência instantânea para criar páginas de destino somente para anúncios otimizadas para usuários de aplicativos móveis do Facebook e Instagram. Ele pode ser criado de acordo com o produto e o conteúdo que você deseja atrair, e é exibido em tela cheia, para que você possa criar uma página de destino atraente que facilite o interesse dos usuários.

Como a velocidade de carregamento também é rápida, é possível incentivar a visita de usuários com alto interesse, e pode-se esperar que isso tenha o efeito de impedir que o site saia.

*Observe que a experiência instantânea criada só pode ser usada para exibição de anúncios e não pode ser usada para postagens orgânicas.

Quais produtos são compatíveis?

Você pode personalizar livremente o produto e o conteúdo do recurso, para que qualquer produto seja compatível.

Em particular, pode-se dizer que é eficaz quando você deseja adquirir novos clientes para sites de moda e EC, promover compras móveis e melhorar o reconhecimento.

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Benefícios da experiência instantânea

Primeiro, vamos falar sobre os benefícios.

Crie facilmente páginas de destino para seus anúncios

Como existe um template elaborado pelo Facebook (descrito mais adiante), ele se caracteriza pelo fato de que mesmo quem não tem conhecimento de WordPress pode facilmente criar uma landing page. Como é possível personalizar livremente o produto e o conteúdo de apelo, você pode criar uma página de destino original que corresponda ao cenário de uso.

Seleção do propósito de distribuição de acordo com o conteúdo a ser apelado

Existem muitos objetivos de entrega para Experiências Instantâneas, portanto, você pode usá-los para diversas finalidades.

*Para obter detalhes, consulte ③Propósito de distribuição da Experiência Instantânea e [Lista de propósitos de distribuição] no lado da distribuição.

velocidade de carregamento rápido

A Experiência Instantânea é uma página de destino somente para anúncios otimizada para usuários móveis.

Se a velocidade de exibição da página de destino da transição for lenta, o risco de sair aumentará. Aproveitar a experiência instantânea, que carrega até 15 vezes mais rápido do que a web móvel padrão, também pode melhorar as taxas de abandono.

Referência: Anúncios de experiência instantânea: crie destinos rápidos em tela cheia | Meta for Business

Vantagens e desvantagens da experiência instantânea

Em seguida, vamos falar sobre as desvantagens.

Os anúncios não podem ser exibidos na superfície da área de trabalho

Os anúncios com tecnologia Instant Experience só podem ser exibidos em dispositivos móveis, portanto, os anúncios não podem ser exibidos no computador. Se você lida com produtos para consumidores em geral, como sites de comércio eletrônico, acho que o intervalo de impacto é pequeno, mas a experiência instantânea pode não ser adequada para produtos corporativos que geralmente levam a influxos e conversões por meio da superfície da área de trabalho.

・Após a conclusão da edição, as correções criativas não podem ser feitas depois disso.

A experiência instantânea não permite a modificação de criativos depois de criados.

Se quiser editá-lo novamente, recomendamos salvá-lo como rascunho.

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Objetivos de entrega e aspectos de entrega de experiências instantâneas

Vamos verificar que tipo de propósito de distribuição você pode realmente distribuir anúncios.

Finalidade da entrega

  • reconhecimento de marca
  • alcançar
  • tráfego
  • noivado
  • instalação do aplicativo
  • Aumente o número de visualizações de vídeo
  • conversão
  • vendas de catálogo
  • Aumento de visitas à loja

distribuição de anúncios

Em seguida é a distribuição de anúncios.

O aspecto da entrega difere dependendo do formato do anúncio que você realmente envia.

Aspecto de entregaimagem
única vídeo único
carrosselcoleção
feed do facebook
Mercado do Facebook
feed de grupo do facebook
Histórias do Facebook
Resultados da pesquisa no Facebook
Guia de descoberta do Instagram
feed do instagram

*Alguns componentes da experiência instantânea, como marcação de produtos e informações do comerciante, não são compatíveis com a distribuição do Instagram.

Lista de modelos de experiência instantânea

A Experiência Instantânea oferece modelos otimizados para diferentes propósitos comerciais. Os modelos facilitam a criação de experiências instantâneas.

Os clientes obtêm

Este modelo é perfeito para quando você deseja incentivar ações como compras ou cadastros. Capture o interesse com uma experiência instantânea e dirija-se às páginas de registro, assinatura ou compra.

Além de promover as compras dos usuários existentes, também é ideal para melhorar o conhecimento da marca e do produto entre os novos usuários. Para aquisição de clientes, você pode personalizar texto e botões, além de imagens e vídeos.

narrativa

Semelhante ao modelo de aquisição do cliente, mas o storytelling tem mais componentes (imagens, texto, vídeos), para que você possa comunicar mais informações ao usuário.

Se você deseja transmitir muitas informações ao usuário com o objetivo de aumentar a conscientização, o modelo de narrativa é adequado.

Os criativos que exibem sua marca com imagens e vídeos atraentes que fazem as pessoas quererem saber mais sobre seu site ou aplicativo são eficazes.

Contar histórias permite que você crie botões personalizados de texto e CTA, além de imagens e vídeos.

frente de loja

Este modelo é adequado quando você deseja promover vários produtos em vez de produtos únicos.

Você pode criar uma página de listagem de produtos utilizando o catálogo criado no Facebook Business Manager.

Se você usar a função [Seleção dinâmica] ao selecionar produtos, produtos populares e produtos com alta probabilidade de compra serão selecionados automaticamente dos produtos vinculados ao catálogo e organizados, o que pode aumentar o tráfego do site.

catálogo de estilo de vida

À primeira vista, as pessoas tendem a pensar que vitrines e catálogos de estilo de vida são semelhantes a vitrines, mas a diferença entre vitrines e catálogos de estilo de vida está na forma como os produtos são exibidos.

Enquanto a vitrine pode atrair muitos itens juntos, como a página da lista de produtos, o catálogo de estilo de vida pode atrair o usuário para a imagem de uso, usando a foto do produto realmente sendo usado.

Facebook wall decor

Os produtos também podem ser marcados, portanto, quando um usuário está interessado em um produto específico, ele pode fazer a transição para a página de detalhes do produto no site e comprá-lo.

Você também pode criar experiências instantâneas personalizadas se preferir seus próprios layouts em vez desses modelos predefinidos.

Práticas recomendadas de experiência instantânea

Aqui estão algumas práticas recomendadas de experiência instantânea.

Crie apelos e criativos de anúncios que façam os usuários quererem clicar

Depois de clicar no anúncio, o utilizador transita para a Experiência Instantânea, pelo que é necessário ter conteúdos apelativos e criativos que o façam querer ver mais detalhes. Se conseguirmos atrair usuários a partir do momento em que eles veem o anúncio, acreditamos que não só mais usuários verão a Experiência Instantânea, como também seremos capazes de reduzir a taxa de desistência.

Design para que o logotipo e o nome da marca possam ser vistos na primeira visualização

Ao exibir o logotipo e o nome da marca repetidamente em anúncios e experiências instantâneas, será mais fácil para os usuários se lembrarem e também terá o efeito de aumentar o conhecimento da marca.

Promova repetidamente o conteúdo que deseja atrair com anúncios e experiências instantâneas

Como os usuários não necessariamente leem a Experiência Instantânea até o fim, é recomendável apelar repetidamente para o conteúdo que deseja apelar com anúncios e Experiência Instantânea. Mantenha os usuários interessados ​​reiterando o que você quer dizer em toda a sua experiência instantânea.

Combine fotos e vídeos com texto

Uma experiência instantânea longa composta por cerca de 7 componentes transmite mais informações do que uma única imagem estática ou vídeo, por isso é mais eficaz.

Além de fotos, vídeos e texto, seria ainda melhor incluir componentes como botões CTA.

Aproveite o Centro Criativo

Uma visualização é exibida na tela de criação da experiência instantânea, mas um desconforto sutil quando realmente entregue só pode ser encontrado verificando o dispositivo real. Por exemplo, carrosséis, que podem armazenar muitas informações de maneira compacta, podem ser muito usados ​​e os usuários podem ser sobrecarregados com imagens deslizantes repetidas vezes.

Com o Creative Hub, você pode eliminar essas preocupações.

Você pode criar maquetes (amostras de imagens reais de entrega) em vários formatos de anúncio, compartilhar as maquetes criadas com outras pessoas e verificar como os feeds móveis do Facebook são entregues em dispositivos móveis reais.

Faça com que as pessoas que não estão envolvidas no design observem a maquete do anúncio em tela criado e o avaliem do ponto de vista do usuário, como “O fluxo do conteúdo é natural?” Crie uma experiência instantânea eficaz que não sobrecarregue seus usuários.

Você também pode conferir alguns exemplos bem-sucedidos dos diferentes formatos do Facebook na Galeria de inspiração do Creative Hub. Se você não tem ideia de que tipo de expressão pode fazer com a experiência instantânea, tente primeiro.

no final

Apresentamos uma visão geral da experiência instantânea e das melhores práticas que levam a resultados.

Embora seja um formato de anúncio que só pode ser veiculado em dispositivos móveis, é um formato atraente que pode comunicar marcas, produtos e serviços aos usuários de vários ângulos, combinando componentes; portanto, considere introduzi-lo de acordo com a situação.

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