Que tipo de habilidades de designer são necessárias no campo da publicidade programática?

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Os elementos que determinam o sucesso ou o fracasso das operações publicitárias podem ser amplamente classificados em três categorias: licitação, direcionamento e criativo.

Com o tempo, os lances e a segmentação se tornaram mais automatizados, tornando mais difícil diferenciar os resultados do que antes. Além disso, a diversificação dos meios de publicidade programática requer diferentes estratégias criativas para cada plataforma, tornando a produção criativa mais importante do que nunca. A Anagram aposta também nesta área ao constituir uma equipa dedicada à produção criativa.

Que tipo de habilidades e perspectivas os designers precisam para criar criativos como banners, vídeos e páginas de destino que produzirão resultados em publicidade programática?

Tenho experiência em web design e operações de publicidade e atualmente lidero a equipe criativa. Já se passaram cerca de dois anos desde que lançamos a equipe criativa do Anagram, e tivemos muitas tentativas e erros e feedback de dentro e de fora da empresa.

Com base nessa experiência, tentei organizar as “habilidades de designer necessárias no campo da publicidade programática” que penso no momento.

Determinar ações que levam a resultados

Na Anagram, tanto os gerentes de publicidade quanto os designers trabalham com o objetivo comum de “melhorar os resultados do cliente” todos os dias. Não é apenas a publicidade programática que enfrenta números, mas a publicidade programática tem uma característica de que o ciclo de medidas e revisões é particularmente rápido.

Diante dos recursos limitados, medidas ad hoc como “fazer uma nova bandeira por enquanto” podem continuar, então é necessário ter a capacidade de julgar ações que levarão a resultados, mantendo uma perspectiva ampla.

computer screen displaying 4.7k

Quais habilidades específicas são necessárias?

Posso entrar na configuração de tarefas?

Qual é exatamente a tarefa à sua frente para resolver?

Por exemplo, digamos que você receba um pedido dizendo: “Este design de banner é amador e não produz resultados. Quero que você o torne mais profissional”.

Se o motivo pelo qual você não obtém resultados é porque você é um amador em design, pode esperar resultados porque os problemas e as estratégias combinam. Mas, na realidade, pode ser que sua segmentação não corresponda à sua frase de efeito ou pode haver um problema maior com sua página de destino ou formulário de inscrição.

Não seria exagero dizer que se as questões apropriadas foram ou não definidas é o critério mais importante, pois será o critério para todas as ações subseqüentes. Qual é o gargalo e como podemos resolvê-lo usando o design? Não deve haver incompatibilidade aqui.

Acreditamos que a forma ideal de se envolver não é apenas aceitar os pedidos sem questionar, mas também entender as intenções das medidas e, às vezes, trocar opiniões enquanto trabalhamos na produção.

A importância da definição de tarefas também é apresentada no artigo a seguir.

Você pode expressar seus sentimentos sem ambigüidade?

Eu acho que há surpreendentemente muitas pessoas que, mesmo percebendo algo errado, permanecem em silêncio porque não querem interromper o fluxo do projeto apontando isso. Pode haver momentos em que o marketing e o design devem abster-se de interferir nas funções um do outro.

No entanto, é função do designer dar forma a coisas que não podem ser expressas apenas com números e palavras. Proceder com um sentimento de incongruência pode resultar em um projeto que não atenda às expectativas do cliente ou que não chame a atenção do mercado.

Se você acha que é necessário para obter resultados, não discorde vagamente e leve em consideração a posição da outra pessoa antes de expressar sua opinião.

Você entende o negócio de operações de publicidade?

Supondo que a mensagem a ser transmitida seja decidida com base na configuração da tarefa, qual formato, quantas e com que frequência ela deve ser produzida?

Por exemplo, se for preparado apenas um banner no início da veiculação publicitária, ou se for um tonmana que não se adequa ao meio, o anunciante se sentirá incomodado.

Ao entender quais configurações estão disponíveis para a distribuição dos anúncios que eles criam e as melhores práticas de operações publicitárias preconizadas pela mídia, os designers podem facilmente imaginar o que e quanto devem produzir para obter resultados. Para aprender com eficiência, também é recomendável contestar as certificações elaboradas pela mídia e participar de seminários.

person holding pencil near laptop computer

O conhecimento das operações publicitárias é útil não apenas na produção, mas também na fase de revisão. Os resultados da entrega são influenciados por muitos fatores além do design, portanto, se você assumir que tudo se deve ao design, poderá tomar a decisão errada.

Se você tiver um ambiente onde possa verificar os resultados reais da entrega, seria uma boa ideia ver você mesmo a diferença nos resultados da entrega, dependendo do criativo, ou verificar os resultados com o anunciante.

Você consegue identificar os elementos que devem ser enfatizados no projeto?

Quais são os fatores no criativo do anúncio que influenciam muito a decisão de compra? É uma cópia, é a aparência do produto, é uma seleção de modelo, é uma tonelada de mana…. Claro, todos eles são importantes, mas como eles são ponderados também é importante.

Se você pensa apenas do ponto de vista do design, tende a ter consciência de Tommana. No entanto, nem sempre é o caso de “comprei porque gostei da aparência do criativo do anúncio”. Apesar disso, pode haver cenas em que você gaste muito tempo decorando os detalhes.

Na publicidade baseada em desempenho, também é necessário experimentar muitas variações e descobrir que tipo de criativo produzirá melhores resultados, em vez de entregar apenas um criativo.

Além disso, esteja ciente de que há situações na publicidade programática em que é mais significativo adicionar outro rascunho com uma cópia diferente em vez de gastar mais tempo do que o necessário nos detalhes de um design .

yellow and white round plastic

pode entregar criativo

Mesmo que você elabore a configuração da tarefa e a imagem da saída, não faz sentido se você não puder dar forma ao que tem em sua cabeça. A produção criativa é até a entrega da produção. Talvez haja pessoas que acreditam que precisam fazer o seu próprio sempre.

No entanto, uma opção é você mesmo se concentrar na direção e pedir para outra pessoa, como uma empresa parceira, fazer a produção. Aqui estão algumas habilidades que você deve ter, quer esteja fazendo isso sozinho ou confiando a outra pessoa.

Você pode fazer escolhas que se encaixem na sua situação?

Mesmo que haja um grande número de propostas de cópia e design, não é realista em termos de recursos necessários para produção e operação distribuí-las todas de uma vez. Na produção criativa, é importante não apenas apresentar muitas propostas, mas também selecionar aquelas que são realmente incorporadas entre elas.

Por exemplo, no caso de anúncios de proteína em pó, há muitos elementos atraentes, como “preço”, “sabor” e “ingredientes ” .

Ao organizar onde o criativo será postado, que tipo de pessoa o verá e que tipo de ação deseja incentivar, você poderá fazer escolhas apropriadas.

No processo de organização da informação, existem situações em que é necessário entender o negócio e os clientes, por isso é recomendável coletar informações de forma eficiente usando uma estrutura de marketing como a análise 3C.

Você é capaz de lidar adequadamente com o feedback?

Todo designer já passou pela experiência de ser atormentado por feedback insatisfatório, como declarações contraditórias, teorias de design inconsistentes, suposições e valores vagos.

No entanto, mesmo que a pessoa que dá o feedback tenha consciência do problema, pode ser simplesmente que ela não tenha sido capaz de verbalizá-lo bem ao incorporá-lo ao design.

Em primeiro lugar, não é o designer, mas o consumidor que avalia o anúncio. Para não se tornar um design para designers, não devemos descartar várias opiniões desnecessariamente e esquecer de tratá-las adequadamente.

woman standing beside neon signs

Ao invés de negar sem confirmar a intenção, ou pelo contrário, aceitar incondicionalmente a opinião do patrão ou cliente, é preciso fazer julgamentos baseados em “como esse criativo de anúncio deve ser para atingir altos resultados”.

você pode fazer o seu próprio

Ser capaz de fazer produção de design é uma habilidade muito útil no campo da publicidade programática. No campo da publicidade baseada em desempenho, que exige um senso de velocidade, se as ideias dos profissionais de marketing e diretores puderem ser realizadas rapidamente, o negócio poderá avançar rapidamente. Claro, é uma força poder criar rapidamente medidas que você mesmo propôs.

Há apenas um punhado de pessoas que podem passar toda a sua carreira na posição de produção de design. Durante o desenvolvimento da carreira, você pode produzir resultados motivando pessoas, como um diretor ou gerente.

As habilidades práticas também serão úteis. Ser capaz de criar por conta própria é o método mais confiável e, ao mesmo tempo, também é a base para a formação da carreira, por isso nem é preciso dizer que é importante.

É possível encomendar o artigo conforme a imagem?

Portanto, se você não pode fazer o trabalho se não pode fazer o trabalho prático de produção, não precisa necessariamente ser capaz de produzi-lo sozinho. (Não há dúvida de que seria vantajoso se pudesse ser produzido)

Pode surpreendê-lo, mas mesmo que você tenha um emprego como web director, nem sempre será capaz de criar, e ser capaz de projetar também é um ponto forte para um diretor. A configuração apropriada de condições dadas, feedback e colocação de pessoal para produzir coisas como imaginadas são difíceis de adquirir apenas pela prática de design e são habilidades úteis.

Além disso, mesmo que você tenha as habilidades para criar o seu próprio, chegará um momento em que será difícil continuar a criar todos os produtos necessários para um projeto. Também é importante ter experiência como um lado de ordenação em antecipação a esses tempos.

Não se limita à produção criativa, mas se você estiver em condições de contar com a ajuda de outra pessoa para o seu trabalho, o ideal é pedir que ela faça o trabalho de uma forma que ela fique feliz em assumir e usar suas habilidades. Além das chamadas habilidades de comunicação, é importante saber que, ao terceirizar para um parceiro externo, é importante não atrasar o pagamento ou barganhar para criar confiança.

resumo

Listei as habilidades que considero particularmente necessárias ao criar criativos com anagramas. Você não precisa necessariamente dominar todas essas habilidades, e existem vários campos nos quais você pode atuar, dependendo se você é bom em criar coisas sozinho ou se é bom em criar formas enquanto trabalha com pessoas. Pode-se dizer que os designers que estão envolvidos na gestão de publicidade estão em demanda por uma gama diversificada de recursos humanos.

O que apresentei neste artigo não requer nenhum talento ou senso especial, mas apenas o que pode ser aprendido posteriormente com conhecimento e experiência. Você será capaz de progredir constantemente aumentando as coisas que pode fazer gradualmente enquanto estiver ativo em sua área de especialização.

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