Métricas e funções analíticas importantes no Youtube

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Saber exatamente quais são suas métricas é essencial para ver o desempenho de seus anúncios no YouTube e dar o próximo passo.

Existem muitos indicadores exclusivos para anúncios do YouTube e, mesmo para os mesmos indicadores, a definição é diferente de anúncios de pesquisa e anúncios gráficos, portanto, muitas pessoas podem não entender bem.

Neste artigo, explicaremos os indicadores e suas definições que você deve saber ao operar os anúncios do YouTube. Também apresentaremos os recursos do Analytics que são úteis quando você deseja se aprofundar e analisar.

Métricas de publicidade do YouTube

Primeiro, vamos verificar quais métricas estão disponíveis para o YouTube.

Como as métricas são exibidas

Como muitas métricas relacionadas à publicidade do YouTube não são exibidas por padrão, vamos exibi-las na tela de gerenciamento da seguinte maneira.

Para alterar os itens de exibição, clique no botão “Exibir item” no canto superior direito da tabela e clique em “Alterar item de exibição”.

Você pode selecionar indicadores como “contagem de visualizações”, “taxa de visualizações” e “porcentagem de tempo de reprodução do vídeo” que são importantes para os anúncios do YouTube em “desempenho”.

Além disso, em “Número de ações adquiridas no YouTube”, existe um indicador que permite verificar os dados comportamentais após assistir ao anúncio do YouTube, então selecione-o conforme necessário.

Métricas exclusivas de anúncios do YouTube

Primeiro, vamos dar uma olhada nas métricas exclusivas dos anúncios do YouTube. Em anúncios em vídeo, como o YouTube, “visualizar” é uma grande diferença em relação a outros anúncios.

índicedefinição
VisualizaçõesO número de vezes que seu anúncio em vídeo foi visualizado ou reproduzido. É contabilizado quando uma das seguintes condições é satisfeita: “visualizado por 30 segundos”, “anúncio em vídeo com menos de 30 segundos assistido até o fim” ou “anúncio operado”.
classificação de audiênciaO número de visualizações pelas quais um anúncio é cobrado dividido pelo número de vezes que um anúncio é exibido (anúncios in-stream). O número de engajamentos dividido pelo número de impressões de miniaturas (anúncios em vídeo in-feed, anúncios out-stream, anúncios masthead).
Custo médio por visualização de anúncio (CPV)O valor médio pago por visualização de anúncio em vídeo (se qualquer um dos “30 segundos assistidos”, “menos de 30 segundos de vídeo assistido até o fim” ou “interação com o anúncio”).
tempo total de jogoO tempo total (em segundos) que o usuário assistiu ao anúncio em vídeo.
Tempo médio de exibição/impressõesO tempo médio (em segundos) que um usuário reproduz um anúncio em vídeo por impressão de anúncio.
Porcentagem do tempo de reprodução do vídeoPorcentagem de usuários que assistiram ao vídeo até certo ponto. 25%, 50%, 75%, 100% podem ser confirmados.
Estatísticas de impressão (covisualização)O número total de usuários que assistiram a um anúncio em vídeo, incluindo usuários que fizeram login em suas contas do Google e aqueles que assistiram ao mesmo anúncio em suas smart TVs.
Curtidas/adicionados a listas de reprodução/compartilhamentos após assistir a anúnciosO número de vezes que um vídeo foi curtido/colocado na lista de reprodução/compartilhado de um canal do YouTube vinculado à sua conta em até 7 dias após assistir ao seu anúncio em vídeo.
Inscreva-se depois de assistir aos anúnciosO número de vezes que um canal do YouTube vinculado à sua conta foi inscrito em até 7 dias após assistir ao seu anúncio em vídeo.
Assistir a vídeos depois de assistir a anúnciosO número de vezes que outros vídeos em canais do YouTube vinculados à sua conta foram visualizados em até 7 dias após assistir ao seu anúncio em vídeo.
Frequência média de exibição (por usuário)O número médio de vezes que o mesmo usuário viu seu anúncio durante um período de tempo.
Frequência média de impressõesO número médio de vezes que o mesmo usuário viu um anúncio na campanha. Você pode ver os dados dos últimos 7 dias e dos últimos 30 dias.
distribuição de frequênciaDistribuição do número de usuários que viram o anúncio um determinado número de vezes (1+, 2+, 3+, 4+, 5+, 10+ *〇+ representa 〇 vezes ou mais) em um período específico. Você pode visualizar os dados por um período de até 31 dias.

Indicadores com definições diferentes de anúncios de pesquisa e anúncios gráficos

Em seguida, vamos dar uma olhada nas métricas que têm o mesmo nome de anúncios de pesquisa e anúncios gráficos, mas têm definições diferentes, o que pode facilmente causar confusão.

índiceDefinição de anúncios do YouTubeDefinição de publicidade de pesquisa e exibição
conversãoO número de conversões recebidas durante o período de medição após o usuário clicar no anúncio em vídeo ou assisti-lo por pelo menos 10 segundos.O número de conversões que um usuário clicou em um anúncio e recebeu durante o período de medição.
número de engajamentosPara anúncios em vídeo, o número de vezes que um usuário assistiu a um anúncio em vídeo por pelo menos 10 segundos (ou até o final, se o anúncio tiver menos de 10 segundos).
Para anúncios em vídeo no feed, o número de vezes que um anúncio em vídeo foi assistido por 10 segundos ou clicado para concluir o vídeo enquanto estava sem som.
Para anúncios lightbox, o número de vezes que o anúncio foi expandido.
*Entre os anúncios gráficos, você pode ver o indicador de número de engajamento apenas para anúncios lightbox.

Pontos fáceis de errar

Entre os indicadores que vimos até agora, apresentaremos os pontos que são particularmente fáceis de cometer erros.

Preste atenção na diferença na definição do número de visualizações/taxa de visualização

É difícil imaginar por causa do nome “views”, mas ele conta não apenas o número de vezes que um vídeo é visualizado, mas também os cliques em elementos do anúncio em vídeo (calls to action, cartões, banners, miniaturas, logotipos, etc. .) será

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Além disso, se você assistir apenas a alguns vídeos, eles não serão contabilizados como visualizações. Vamos lembrar a definição de que é contabilizado quando “30 segundos assistidos” ou “assistido a um anúncio em vídeo com menos de 30 segundos para o final”.

Em particular, tenha cuidado ao comparar vídeos com mais de 30 segundos e vídeos com menos de 30 segundos na taxa de visualização. Mesmo com o mesmo item de avaliação de audiência, o número de segundos contados em relação ao número de visualizações é diferente, então se você não levar isso em consideração, a análise pode ser irrelevante.

As conversões não são apenas cliques

Por padrão, os anúncios de pesquisa do Google e os anúncios gráficos incluem apenas conversões de clique na coluna de conversão, mas os anúncios do YouTube também incluem conversões de visualização por padrão.

As conversões de engajamento de visualização ocorrem depois que um usuário assiste a um anúncio em vídeo por pelo menos 10 segundos (ou o final se o anúncio tiver menos de 10 segundos), ou seja, por um número suficiente de segundos para perceber totalmente o conteúdo do anúncio. Isso significa conversão. Por exemplo, se você pular um anúncio em vídeo de 30 segundos após 5 segundos, mesmo que você converta depois disso, ele não contará como um resultado de vídeo.

Com base nessa definição, para melhorar o desempenho dos anúncios do YouTube, é necessário criar um conteúdo de vídeo que dê uma impressão de que tipo de produto e qual era o nome, sem precisar clicar no anúncio, para que as pessoas possam pesquisar para isso mais tarde. Também será importante que o site seja exibido na parte superior para as palavras-chave que os espectadores provavelmente pesquisarão.

Dados que podem ser verificados com a função Analytics (análise de log)

Se você deseja verificar os dados do vídeo com mais detalhes, a função Analytics (análise de log) que pode ser verificada na tela de gerenciamento é útil.

Você pode usar a função Analytics (análise de log) clicando em “Vídeo” > “Analytics” na guia à esquerda.

Há uma guia “Dados do anúncio” que mostra dados quando o vídeo é usado como anúncio e uma guia “Dados orgânicos” que mostra dados quando o vídeo é visualizado sem anúncio.

*Os dados orgânicos usam dados do YouTube Analytics para medir o desempenho, então você precisa vincular seu canal do YouTube à sua conta do Google Ads.

Veja também: Vinculando canais do YouTube a anunciantes

Os cinco itens a seguir podem ser confirmados como dados de propaganda.

  • Taxa de retenção de público
  • alcance único
  • usuários com alta retenção
  • Desempenho do anúncio em vídeo
  • Taxa de reprodução e porcentagem de custo para cada vídeo

Taxa de retenção de público

Com o Cartão de Retenção de Público, você pode ver quando seu público está saindo do seu vídeo. Ao selecionar no menu suspenso “Segmentação”, você também pode ver os resultados categorizados por idade, sexo, dispositivo usado, grupo de anúncios ou campanha, para que os usuários de um segmento específico possam Você pode descobrir em detalhes onde você está interessado e onde você está saindo.

Além disso, a partir do botão “Mark Timing”, você pode marcar os principais horários, como quando o logotipo aparece ou quando o nome do produto aparece. Existem seis elementos que podem ser marcados e você pode verificar a porcentagem de espectadores que assistiram a essa cena.

  • logotipo
  • Imagem do Produto
  • Nome do Produto
  • chamada para ação
  • texto do produto
  • outras

Se a avaliação do público de uma cena importante for ruim, será necessário considerar a alteração da ordem do conteúdo.

Além disso, no cartão de usuários com altas taxas de retenção, é possível visualizar facilmente a taxa de retenção de audiência de cada segmento em um determinado ponto de um gráfico de barras.

alcance único

Você pode ver o número cumulativo de usuários únicos que viram seu anúncio e o número médio de vezes que seu anúncio foi visto por usuários únicos. Este é um número que pode ser visto sem usar o Analytics (análise de log), mas você pode verificá-lo mais visualmente com um gráfico.

Os dados de métricas de alcance estão disponíveis apenas para períodos de até 92 dias. Além disso, esteja ciente de que pode levar até 3 dias para que o relatório reflita números precisos, portanto, os últimos 3 dias de dados podem não ser precisos.

* Este item pode não ser exibido porque os dados não podem ser exibidos, a menos que o número de vezes que o anúncio seja exibido e o número de usuários únicos exceda o limite.

Desempenho do anúncio em vídeo

Você pode ver impressões, visualizações, cliques e visualizações de seus anúncios em vídeo. Este também é um valor numérico que pode ser visto sem o uso do Analytics (análise de log), mas o gráfico facilita a verificação visual da transição diária.

Taxa de reprodução e porcentagem de custo para cada vídeo

Mostra quanto da taxa de reprodução e do custo do anúncio em vídeo selecionado representa o total. Você pode ver a contribuição do vídeo correspondente, como quando muitos vídeos são postados como anúncios ao mesmo tempo.

dados orgânicos

Na aba de dados orgânicos, você pode ver a retenção e o desempenho do seu público, excluindo aqueles entregues por anúncios.

Em particular, compare seus gráficos de retenção de público com seus gráficos de dados de publicidade. Isso ocorre porque os dados de publicidade tendem a ter um grande impacto no tempo de exibição do botão pular, mas a taxa de retenção de dados orgânicos é puramente atraente como conteúdo.

O cartão de desempenho também permite ver o número de curtidas e compartilhamentos que você não pode ver nos dados do anúncio.

resumo

Desta vez, apresentamos as métricas dos anúncios do YouTube.

Se você não entender totalmente a definição dos indicadores, poderá julgar mal seu próximo passo ou pode ter um mal-entendido com a pessoa com quem está se comunicando.

Vamos garantir que você entenda e opere os indicadores e definições exclusivos de publicidade do YouTube.

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