O que é o Personalizador de anúncios responsivos do Yahoo! Ads

dmendes40 Avatar

O que é o Personalizador de anúncios para anúncios responsivos de pesquisa do Yahoo! Ads? Dos detalhes à configuração.

A partir de 17 de agosto de 2022, o Ad Customizer pode ser usado com Responsive Search Ads (RAS) em anúncios de pesquisa do Yahoo! Ads.

Referência: o tão esperado personalizador de anúncios agora está disponível para anúncios de pesquisa responsivos! – Portal oficial de aprendizado do Yahoo! Ads

O Personalizador de anúncios está disponível para anúncios de texto expandidos há muito tempo, mas quando foi introduzido nos anúncios de pesquisa responsivos, as especificações de envio mudaram em relação às dos anúncios de texto expandidos.

Desta vez, explicarei a descrição da função e do método de configuração do personalizador de anúncios de pesquisa responsiva.

O que é o Personalizador de anúncios para anúncios responsivos de pesquisa?

O Ad Customizer for Responsive Search Ads é uma função que insere dinamicamente conteúdo pré-registrado, como sequências de caracteres e números, em títulos e descrições de anúncios de acordo com as condições de configuração.

A parte laranja na imagem acima são os dados inseridos, que podem ser alterados dinamicamente para cada campanha/grupo de anúncios/palavra-chave.

Por exemplo, existem centenas de tipos de produtos, o conteúdo da campanha é diversificado ou você deseja distribuir o texto do anúncio de acordo com a região.

Alterações do Personalizador de anúncios para anúncios de texto expandidos

Explicarei a diferença entre anúncios de texto expandidos e personalizadores de anúncios.

Novos envios para anúncios de texto expandidos terminarão em 28 de setembro de 2022 (quarta-feira). Portanto, basicamente você usará o personalizador de anúncios para anúncios de pesquisa responsivos.

Alterado de “Lista de inserção automática de dados” para “Atributo do personalizador de anúncios”

Os anúncios de texto expandidos costumavam ser configurados por meio do upload de uma lista de inserção automática de dados (o chamado feed de dados), mas os anúncios de pesquisa responsivos agora são configurados usando “atributos do personalizador de anúncios”.

Alterar itens de configuração

Os itens a seguir que podem ser usados ​​em anúncios de texto expandidos não são mais configuráveis.

  • data de início data de fim
  • função de contagem regressiva

Destes, a função de contagem regressiva também pode ser usada com anúncios responsivos de pesquisa, inserindo-a diretamente no anúncio.

Referência: função de contagem regressiva (para anúncios responsivos de pesquisa) – Ajuda – Yahoo! Ads

Como configurar o personalizador de anúncios para anúncios responsivos de pesquisa

Veremos como configurá-lo.

O Personalizador de anúncios para anúncios responsivos de pesquisa pode ser configurado nas três etapas a seguir.

  1. Criar um atributo de personalizador de anúncios
  2. Associação de atributos do personalizador de anúncios
  3. Criar um anúncio de inserção

Destas, as etapas 1 e 2 não podem ser definidas a partir da ferramenta de gerenciamento de campanhas, portanto, é necessário usar o editor de campanhas.

Se você ainda não instalou o Campaign Editor, instale-o a partir do link abaixo.

Anúncios de pesquisa do editor de campanha | Anúncios do Yahoo!

Criar um atributo de personalizador de anúncios

Abra o editor de campanha e abra “Atributos do Personalizador de Anúncios” na “Biblioteca Compartilhada”.

Selecione o item a ser criado em “Criar atributo do personalizador de anúncios”.

Cada tipo de atributo tem as seguintes características: Escolha o tipo de atributo que se adequa ao seu apelo.

tipoespecificaçãoValor de exemplo
textoInsira até 90 caracteres. Dois caracteres de largura total são contados e os caracteres de meia largura são contados como um caractere. Você pode usar os mesmos tipos de caracteres e símbolos dos recursos de anúncios de pesquisa responsivos. Veja abaixo os tipos de caracteres e símbolos disponíveis.
Regras de envio: anúncios de pesquisa responsivos

TV de plasma 4K ¥ 2.400
valor numéricoInsira um número de meia largura com 15 dígitos. Você também pode inserir uma vírgula separando milhares e um ponto decimal.1022.51.200
preçoUm símbolo de moeda deve ser inserido no início ou no final. Os quatro tipos de símbolos de moeda a seguir estão disponíveis.
¥, $, JPY, USD Insira números de meia largura com 15 dígitos. Você também pode inserir vírgulas e pontos decimais para separar milhares.
¥ 50.000
RazãoO sinal de porcentagem (%) é obrigatório. Insira um número de meia largura com 15 dígitos. Você também pode inserir uma vírgula separando milhares e um ponto decimal.
*Vírgulas não podem ser usadas após a vírgula.
0,5% 10% 1.500%

Fonte: Associação de atributos do personalizador de anúncios – Ajuda – Anúncios do Yahoo!

Uma nova linha será adicionada à área de dados, insira os valores do atributo e da conta.

Atributo : o nome do atributo do personalizador de anúncio a ser criado, que é obrigatório. Insira um nome que seja fácil de gerenciar.


Valor da conta : insira o texto padrão que aparecerá em seus anúncios no nível da conta. A entrada é opcional.

Isso conclui a criação dos atributos do personalizador de anúncios.

Associar atributos do personalizador de anúncios

A seguir estão as configurações de associação.

Selecione a aba da unidade (“Campanha”, “Grupo de Anúncios”, “Palavra-chave”) para associar os Atributos do Personalizador de Anúncios.

Selecione a coluna em branco de “Atributo do personalizador de anúncios” na área de dados e pressione o botão à direita.

Como a lista de atributos do personalizador de anúncios é exibida, insira o texto que deseja inserir no texto do anúncio no campo “Valor” e pressione “Definir” para concluir.

Criar um anúncio de inserção

Por fim, crie um anúncio para inserção.

Mostraremos como criar usando o Editor de campanha, mas você também pode criar usando a Ferramenta de gerenciamento de campanha.

Abra a tela de criação do anúncio, clique no botão “+” no lado direito do campo de entrada do recurso e selecione “Atributos do personalizador de anúncios”.

{CUSTOMIZER.attribute: texto padrão}

Em seguida, o modelo acima será inserido. (Você também pode enviar inserindo manualmente o modelo acima.)

Altere o modelo conforme abaixo.

Atributo : insira o nome do “atributo” do atributo do personalizador de anúncios que você criou.

Texto padrão : Defina o texto a ser entregue quando não puder ser inserido automaticamente, como quando o número especificado de caracteres for excedido. Embora seja possível omiti-lo, geralmente é recomendável inseri-lo porque o ativo com esse atributo inserido pode não ser entregue.

Depois de inserir o modelo, insira o texto do anúncio que inclui o modelo.

Insira o restante dos itens para concluir a criação do texto do anúncio.

no final

O Personalizador de anúncios para anúncios responsivos de pesquisa é um pouco diferente do Personalizador de anúncios para anúncios de texto expandidos e do “Personalizador de anúncios” para anúncios do Google. Agora você pode concluir a criação.

É bom que seja fácil de usar, mas é importante pensar bem se é um método necessário para conseguir o que se deseja, para que o seu uso não se torne um fim em si mesmo.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.