Como terceirizar a publicidade no Facebook

dmendes40 Avatar

Os anúncios do Facebook são uma das ferramentas mais poderosas para promover seus produtos e serviços. Nesse momento, você provavelmente terá que pensar na questão de fazer isso internamente ou terceirizar. Embora seja bom realizar o marketing internamente, nos últimos anos, mais e mais empresas e indivíduos estão usando ativamente a terceirização.

 Ao mesmo tempo, é preciso pensar nos problemas e desvantagens que podem ocorrer ao terceirizar. Aqui estão algumas coisas a serem lembradas ao terceirizar os anúncios do Facebook.

Possibilidades de anúncios no facebook

O Facebook tem um grande potencial. A razão para isso é o grande número de usuários ativos. Por exemplo, os usuários ativos mensais atingem cerca de 2,4 bilhões. As estatísticas mostram que existem quase 30 milhões de usuários ativos apenas no Japão. Comparando com os comerciais de TV, se a taxa de audiência da TV for de 10%, calcula-se que 10 milhões de pessoas no Japão estão assistindo ao programa.

A comparação desse número deixa claro que o Facebook tem muito mais usuários ativos do que os comerciais de TV, então pode-se dizer que existe a possibilidade de que mais pessoas sejam expostas aos anúncios. Além disso, de uma perspectiva global, o Facebook está sempre no topo, por isso é o meio de escolha quando se trata de marketing usando SRS.

Neste contexto, mais e mais empresas estão usando o Facebook para distribuir seus próprios anúncios. Em particular, com a disseminação do teletrabalho devido à crise da coroa, o número de usuários da Internet está aumentando constantemente, e não é exagero dizer que essa tendência não diminuirá no futuro. Num futuro próximo, chegará o dia em que o teletrabalho deixará de ser uma coisa especial. Considerando tudo, o Facebook tem infinitas possibilidades.

Facebook wall decor

anúncios do facebook precisam de criativo

No caso dos comerciais de TV, os comerciais são distribuídos para um número indeterminado de pessoas, portanto, os comerciais podem não despertar necessariamente o desejo de compra dos telespectadores. O mesmo vale para anúncios em rádios, jornais, etc. 

No caso do Facebook, é possível anunciar produtos e serviços para uma camada mais central, pois é possível distribuir de acordo com os interesses dos usuários. É mais eficaz do que a televisão e o rádio.

A vantagem do Facebook é que você pode apelar para a visão da outra pessoa. Portanto, ao desenvolver o marketing, é necessário produzir conteúdos de imagem e vídeo mais interessantes. É o Facebook que precisa dos chamados criativos. Como em toda a Internet, a primeira coisa que os visitantes veem são as imagens do seu site.

 O fluxo básico é ler manchetes e artigos depois de ver as imagens. Como você pode ver, se você deseja anunciar algo, o criativo é mais importante do que o texto.

Quanto mais criativos interessantes e de alta qualidade você produzir, mais atenção atrairá os usuários, o que levará a pedidos de produtos e serviços. Esteja ciente dessa tendência primeiro e pense em como atrair seus produtos.

Produção criativa não é fácil

Em geral, a mídia publicitária, como comerciais de TV, é terceirizada para uma agência de publicidade. 

O lado da agência pesquisa as demandas e os produtos da empresa solicitante e pesquisa a melhor forma de desenvolver o marketing. Nesse caso, as pessoas envolvidas na produção comercial são um grupo de profissionais que sabem tudo sobre marketing.

Que tal produzir seus próprios comerciais em vez de terceirizá-los? Você pode pensar isso. por favor, pense sobre isso. Custa muito dinheiro fazer tudo sozinho, como equipamentos para edição de produtos e serviços com vídeo e produção de conteúdo como cenários, e você precisa de recursos humanos que possam utilizar cada equipamento. Considerando apenas isso, ainda é mais econômico deixar para uma agência.

O mesmo vale para o Facebook. Para criar conteúdo criativo, precisamos de pessoas que possam editar conteúdo, como imagens e vídeos, e também precisamos designar pessoas familiarizadas com marketing para criar conteúdo que venda melhor. No entanto, em comparação com a terceirização, todo o trabalho é coberto por pessoal interno, portanto, custos extras não são incorridos.

 Portanto, é recomendável que você entenda as vantagens e desvantagens de exibir seus próprios anúncios.

Vantagens de executar seus próprios anúncios no Facebook

Uma das vantagens de operar internamente é a economia de custos. Ao terceirizar, os custos tendem a ser altos porque os custos de produção são incorridos além dos custos de mão de obra do cliente. Se você operar isso internamente, poderá cobri-lo apenas com o salário do pessoal. Não há custos de mão-de-obra ou outros custos associados à colocação de um pedido, levando a uma economia significativa de custos.

man wearing gray polo shirt beside dry-erase board

Outro benefício é que, à medida que você continua operando, você se acostuma com o método de operação, podendo acumular várias experiências em publicidade e produzir produtos de maior qualidade. 

Através da experiência, as fraquezas podem ser superadas e os pontos de melhoria podem ser corrigidos para melhorar o grau de perfeição. Mesmo ao fazer um novo marketing, a equipe com experiência já está envolvida no projeto, portanto, as mudanças nas políticas geralmente ocorrem sem problemas. Isso pode ser considerado uma vantagem considerável.

Existe alguma desvantagem em ter seu próprio negócio?

A desvantagem de possuir uma empresa é que ela requer um investimento inicial. Como mencionei um pouco antes, é preciso preparar os equipamentos necessários para a produção e operação criativa, então há um investimento de capital extra para esse valor. Depende de quanto você produz internamente, mas dependendo da quantidade, a terceirização pode ser mais barata em termos de custo.

Com a utilização de recursos humanos internos, é possível reduzir os custos de mão-de-obra decorrentes da terceirização, mas por se tratar de uma área especializada, existe a possibilidade de incorrer em abonos e horas extras. Então o primeiro passo é fazer um orçamento e ver quanto vai custar.

Outra desvantagem é que, no caso da terceirização, envolve pessoal especializado, sendo possível produzir peças criativas que atraem mais os clientes por estarem familiarizados com as últimas tendências, o que pode tornar impossível operar de acordo com as tendências. . Depois, há a questão dos recursos humanos. É importante pensar bem nesta parte, pois é possível que falte ou falte recursos humanos especializados.

Outro é o aumento do estresse na equipe. A produção criativa de marketing e facebook exige muita pressão. Isso porque o conteúdo produzido pela equipe tem grande impacto nas vendas da empresa. 

Pode não ser um problema se você estiver disposto a cometer erros, mas considerando que todos querem ter sucesso, o impacto negativo da produção interna não pode ser evitado.

Benefícios da terceirização de anúncios do Facebook

Conhecer os prós e os contras também ajudará você a decidir se deve trabalhar internamente ou terceirizar. Além disso, como a ideia de terceirização é o centro, você pode evitar problemas desnecessários ao entender as vantagens e desvantagens antes de fazer um pedido.

Vantagem 1: Você pode contar com um profissional experiente

Não apenas o Facebook, mas também os anúncios SRS, como Instagram e Twitter, têm um impacto diferente, dependendo de como são operados. A vantagem é que você pode fazer marketing apropriado de acordo com as últimas tendências em SNS em rápida mudança. Também é possível que o algoritmo mude repentinamente no lado técnico. Ser capaz de responder rapidamente a essas mudanças também é reconfortante.

Vantagem 2: Você pode esperar uma entrega eficaz

Ao preparar criativos por conta própria, a principal preocupação é se eles são realmente eficazes ou não. Nunca é fácil distribuir criativos apropriados de acordo com as mudanças no SNS. Se você executar tudo sozinho, isso provavelmente será um problema. Mesmo que o criativo esteja completo, não tem sentido se não puder acompanhar as mudanças dos tempos. 

A terceirização resolve esse problema. Depois de solicitá-lo, tudo o que você precisa fazer é esperar que ele entre em vigor, para que você possa dividir seus recursos em outro lugar.

Benefício nº 3: Economize tempo

Como mencionei anteriormente, uma das vantagens da terceirização é que ela economiza tempo. Ao terceirizar todo o tempo necessário para a produção criativa, você pode usar esse tempo para sua própria empresa. Ao deixar o marketing para os profissionais e passar o resto do tempo desenvolvendo novos produtos e serviços, você pode desenvolver produtos melhores.

Como não há necessidade de fazer o investimento de capital necessário para a produção criativa, o custo é reduzido, e os custos de mão-de-obra necessários para a produção criativa, como pagamento de horas extras e subsídios para funcionários, podem ser enviados diretamente para contratados externos. mais alto.

Desvantagens e precauções da terceirização de publicidade no Facebook

A desvantagem de terceirizar o trabalho criativo para um empreiteiro é se ele produzirá ou não um trabalho que atenda às suas expectativas. Isso pode ser dito não apenas para agências de publicidade, mas para todas as mídias, mas o grau de perfeição de conteúdo como criativos varia de acordo com a agência. 

Se possível, compare o desempenho de vários fornecedores e escolha um fornecedor que possa criar criativos fortes especialmente para seus produtos e serviços.

Ao verificar o desempenho, é importante verificar não apenas o número de traders, mas também o desempenho operacional. Quanto mais traders houver, mais prova tangível de que eles são confiáveis. Por exemplo, peça ao cliente para apresentar um documento mostrando o quanto ele contribuiu para o aumento das vendas e entenda o valor numérico específico. 

Em vez de apenas explicações verbais, você pode descobrir se um empreiteiro é confiável fazendo com que ele apresente dados numéricos reais.

Encontre uma empresa que possa ajudá-lo com seu marketing

Também é uma boa ideia escolher uma empresa que não apenas faça o trabalho de simplesmente distribuir anúncios no Facebook, mas também apoie o marketing de acordo. Se você pede apenas criatividade, deve pensar em marketing por conta própria. Isso aumentará a carga sobre sua empresa, portanto, se possível, escolha um empreiteiro que esteja familiarizado com marketing. Ao fazer isso, você pode deixar tudo conosco e esperar mais resultados.

A técnica de marketing do Facebook pode ser mais eficaz vinculando-se ao site. Considerando o efeito sinérgico da terceirização, podemos esperar uma relação custo-benefício muito maior do que produzir conteúdo internamente.

blue and white star illustration

Escolher um subcontratante é a chave para o sucesso

Marketing no Facebook tem um grande potencial. Por isso, é fundamental distribuir conteúdos com o devido impacto para que mais pessoas reconheçam os produtos e serviços da sua empresa. Os criativos desempenham um grande papel a esse respeito, mas é bem possível aumentar significativamente as vendas terceirizando para fornecedores externos.

Encontrar os subcontratados certos de acordo com os pontos levantados aqui levará ao sucesso. Ao mesmo tempo, a carga sobre os funcionários da própria empresa relacionada ao marketing pode ser significativamente reduzida, permitindo que a empresa utilize as excelentes habilidades de seus funcionários no desenvolvimento de seus próprios produtos e serviços. A questão é como assegurar os recursos humanos e fazer uso eficaz deles. A terceirização produz mais do que apenas custos. (a partir de 2021)

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.