Como otimizar os anúncios no Instagram

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Seguidores e alcance do Instagram

Se você pedir para uma agência desenvolver uma promoção usando anúncios do Instagram, há casos em que dá certo, mas há casos em que você não obtém os resultados desejados. 

De qualquer forma, manter o status quo é uma jogada ruim e, mesmo que haja resultados, não está claro o que acontecerá no futuro. O Instagram é popular principalmente entre os jovens, mas é por isso que sai de moda rapidamente. 

Por isso é importante continuar aprimorando suas postagens para que seus anúncios alcancem seu público-alvo.

A primeira coisa que você quer verificar no seu relatório de Instagram Ads é o número de seguidores, e o aumento na contagem de seguidores desde que a agência começou a postar é um fator que leva ao sucesso. 

Como é raro as pessoas seguirem empresas mesmo que não tenham interesse em seus serviços ou produtos, é fundamental conquistar seguidores para obter resultados com a publicidade. Uma coisa a observar nas postagens corporativas é o excesso de publicidade, e os usuários em geral não têm uma impressão muito boa da publicidade. 

Os próprios anúncios têm enfrentado um vento contrário nos últimos anos, como evidenciado pelo fato de que um certo número de usuários está usando recursos e ferramentas de bloqueio de anúncios na Internet. 

É importante anunciar seus produtos e serviços, mas repetir postagens que podem ser vistas como promocionais pode ter o efeito oposto, longe de aumentar a conscientização. A frequência de suas promoções é importante, mas é igualmente importante garantir que suas postagens não pareçam promoções. Se você tem um produto que deseja vender, não é uma boa ideia postar uma imagem que mostre apenas esse produto. 

Mesmo que não haja problema com a frequência, existe o risco de mostrar apenas o produto aumentar a sensação de propaganda. Como a visão de mundo é importante no Instagram, não é possível aumentar significativamente o número de seguidores sem que cada postagem tenha um significado. Postar trabalhos, não imagens, é importante para ganhar fãs.

Igualmente importante nos relatórios de contagem de seguidores é o alcance, que informa quantas pessoas viram sua postagem. Muitos responsáveis ​​devem conhecer essa frase porque ela é usada em outros SRS, mas é um ponto muito importante. 

Maior alcance Embora não signifique que o resultado seja igual, se muitas pessoas virem o post, pode-se esperar um aumento no awareness. Independentemente de empresas e marcas que já obtiveram um reconhecimento de nome avassalador, se você deseja expandir sua empresa ou marca no futuro, a primeira coisa que deve verificar é o número de alcance.

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No relatório podem aparecer métricas como impressões e PV, mas não são o mesmo que alcance, por isso tome cuidado. As impressões são o número de vezes que sua postagem foi visualizada, portanto, se alguém tiver visto sua postagem várias vezes, cada impressão será contada. 

Alcance, por outro lado, é o número de pessoas que viram o post, então se essa pessoa viu o post 1 vez ou 10 vezes, apenas 1 é contado. Pela diferença no mecanismo, o número de impressões tende a ser maior, mas basicamente é enfatizado o alcance que permite verificar quantas pessoas chegaram ao post. PV é semelhante a alcance e impressão, mas PV é o número de impressões da própria página, incluindo postagens. 

Semelhante às impressões, a contagem também aumenta quando uma pessoa visualiza a página várias vezes. O alcance também é contado várias vezes para a mesma pessoa se ela acessar de diferentes dispositivos ou navegadores, mas é o indicador mais confiável do status de exibição, portanto, não perca.

Se o alcance for menor do que o esperado antes do número de cliques ou da taxa de cliques, o problema é que você não está fazendo esforços suficientes para atingir a meta. Existe a palavra “tag shine”, mas se ela puder ser exibida na tela ao pesquisar com hashtags, o alcance da postagem aumentará de acordo. 

Por outro lado, as postagens que não são exibidas imediatamente ao pesquisar por hashtag provavelmente terão dificuldades devido à falta de alcance. Não sei dizer como fazer um post que fique bom com tags, porque depende do programa do lado da gestão. 

Como outras pessoas além da gerência não conhecem os detalhes do programa, não há como ganhar vantagem com as hashtags, mas no momento é importante ganhar popularidade com o número de engajamentos, como comentários e salvamentos. estive.

 Em alguns casos, a popularidade se espalha gradativamente, mas é fundamental ficar atento à velocidade inicial, pois a magnitude da reação em um curto período de tempo é importante para que o tag brilhe.

O número de postagens varia de acordo com a hashtag, e é difícil ganhar popularidade em um campo de batalha acirrado, mas, ao contrário, uma hashtag com um número pequeno de postagens pode não atrair muita atenção. Muito importante. 

No passado, usar hashtags irrelevantes também era popular, mas agora é considerado básico evitar hashtags irrelevantes. É tentador adicionar várias hashtags para aumentar o número de postagens, mas saiba que hashtags não relacionadas podem atrapalhar o crescimento.

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Se parece haver um problema com a hashtag, também é uma boa ideia revisar o alvo para ver se ele é consistente.

 No marketing, usa-se a palavra persona, mas quem entrega a postagem sempre assume o alvo. Sou uma mulher de 28 anos, solteira, morando sozinha e trabalhando na indústria de confecção, mas sinto muito estresse e busco conforto no dia a dia. Este é um exemplo bastante simplificado e você pode definir detalhes como seu nome, local de nascimento, tipo sanguíneo, aniversário e estilo de vida. 

A ideia básica é definir a meta em detalhes e trabalhar de trás para frente para descobrir como a postagem atingirá essa meta. Como há ambiguidade, é melhor adicionar essas hashtags, e hashtags não relacionadas provavelmente serão adicionadas. Isso é importante.

Assim como as hashtags, o tempo das suas postagens tem muito a ver com o seu alcance. Há pessoas que trabalham no turno da noite ou que não têm horário de trabalho definido, mas como é comum as pessoas terem mais tempo livre à noite ou mais tarde, o melhor é começar por volta das 21h. 

Embora o tempo ideal mude dependendo do tipo de alvo definido, a magnitude da resposta muda consideravelmente com um tempo. É importante pensar quando você deve postar para reunir tópicos e se é fácil alcançar seus seguidores.

Como melhorar sua CTR do Instagram

Não basta que um post seja exibido, é apenas quando ele é realmente tocado e clicado que ele leva a resultados. O número de cliques é o número de toques e cliques na postagem, incluindo o número de ações, como pular para links externos e baixar aplicativos. CTR é cliques divididos por impressões e representa a porcentagem de ações realizadas em uma postagem. 

O que se revela é a taxa de ação do posto, e o CTR não informa se houve um resultado específico como fechar um contrato pelo serviço. Embora cliques falsos e toques falsos sejam incluídos, é uma estimativa aproximada de quantas pessoas estão interessadas no anúncio. Se seu alcance é bom, mas seus cliques e CTR não são bons, isso não significa necessariamente que haja um problema. 

Em primeiro lugar, a taxa de cliques para anúncios direcionados a um número indeterminado de pessoas geralmente fica abaixo de 1%, e a taxa de cliques para anúncios gráficos, que muitas vezes são vistos na Internet, independentemente de serem ou não em um computador ou smartphone, é de apenas 0,05%.

Olhando especificamente para os anúncios do Instagram, o CTR para anúncios de feed em 2020 é de 0,22% e o CTR para anúncios de histórias é de 0,33%. Em comparação com 2019, a taxa de cliques caiu consideravelmente, mas como a taxa de cliques não atingiu 1% em 2019, não registrará um número alto em primeiro lugar.

As CTRs tendem a aumentar com relativa facilidade ao anunciar itens que podem ser substituídos, como itens relacionados à beleza, mas, ao contrário, itens usados ​​por muito tempo tendem a ser desvantajosos no Instagram. Se você ainda acha que o número de cliques e a CTR não são bons, mesmo depois de considerá-los, reconsidere sua meta.

Se o target está insatisfeito com algo ou tem um desejo como comida, o básico do marketing é fornecer algo que resolva. Mesmo que o alvo seja reduzido o suficiente, se houver uma lacuna no problema importante, a taxa de cliques não melhorará facilmente.

 Ao mesmo tempo, é um ponto que você quer discutir bem com a agência se a postagem está relacionada à insatisfação e ansiedade do público-alvo. A taxa de cliques é basicamente baixa, mas, como escrevi anteriormente, não é incomum que as pessoas desconfiem dos anúncios.

Portanto, para conseguir cliques, além de poder melhorar a insatisfação e a ansiedade do alvo, é preciso ter um poder persuasivo mais forte. A capacidade de persuasão adequada será diferente dependendo do produto ou serviço, mas, se possível, gostaria de incluir números objetivos e concretos.

 Os números são um elemento essencial no marketing, mas a inclusão concreta de números que beneficiam os usuários levará a cliques. Palavras como 50% de desconto pela primeira vez são frequentemente usadas em comerciais de alimentos saudáveis, mas a palavra 50% de desconto é específica e atraente.

 Fora isso, se você pode enviar imediatamente, pode usar a frase “envio no mesmo dia” ou, se o produto ou serviço tiver um longo histórico, pode enfatizar há quanto tempo está em operação. 

É um erro comum arredondar para um bom número para melhorar a imagem e, para dar um exemplo concreto, as vendas reais são 420.000, mas arredondadas para 500.000. 500.000 é um corte melhor, mas não atrai usuários em geral e pode parecer mentira se o corte for bom. 420.000 é mais específico e persuasivo, portanto, tenha cuidado ao arredondar para que pareça bom.

 Existe também uma forma de utilizar o número de depoimentos positivos recebidos, embora seja um pouco menos objetivo do que taxas de desconto, preços, saldos, etc. O boca a boca é um ponto que atrai o interesse dos usuários, então postar muitos depoimentos positivos vai gerar apelo.

Os anúncios do Instagram são categorizados em quatro tipos de acordo com o momento em que os custos são incorridos: CPM para cada 1.000 impressões, CPC para cada clique, CPV para quando o vídeo da postagem é reproduzido por mais de 10 segundos ou até o final e CPI para aplicativos O pagamento é feito cada vez que é instalado. 

Cada um tem características diferentes, mas independentemente de qual você escolher, o aspecto do custo é um ponto que os clientes tendem a se preocupar. É natural querer melhorar o custo-benefício o máximo possível, mas basicamente o Instagram é avaliado como superior em termos de custo-benefício em comparação com outras mídias. 

A razão é que você pode abordar o alvo com precisão e, se não anunciar para pessoas que não parecem interessadas, naturalmente não haverá desperdício de despesas. Além disso, também é um ponto que você pode inserir um link de forma natural no post, e tem excelente apelo para as pessoas que se interessam. Portanto, se você está anunciando no Instagram e está perdendo dinheiro, há grandes chances de não atingir seu público-alvo. 

Depende do que você quer apelar, mas é básico reduzir ao máximo a exibição de propagandas desnecessárias. Por exemplo, se você deseja anunciar um restaurante na cidade de Nagoya, província de Aichi, em vez de segmentar aproximadamente pessoas que moram em Aichi, também pode segmentar apenas pessoas que moram em cidades.

Apresentamos vários exemplos de melhoria, mas primeiro temos que entender a situação atual e identificar os problemas. Compartilhar informações entre a agência e o cliente sobre os vários números da conta é uma prioridade, pois um direcionamento inicial errado pode ter um grande impacto negativo no futuro do projeto. 

Os relatórios são usados ​​para compartilhar informações, e resumir a situação atual de maneira fácil de entender, como números, levará a melhorias no projeto. (a partir de 2021)

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