Como iniciar a publicidade no TikTok -Explicando como abrir uma conta e como postar um anúncio
O TikTok está ganhando força em todo o mundo. Quando você deseja que os usuários do TikTok conheçam os produtos e serviços da sua empresa, você pode abordá-los com os anúncios do TikTok. No entanto, provavelmente há muitas pessoas que pensam: “Quero anunciar, mas não sei como” ou “Parece difícil anunciar”.
Neste artigo, explicaremos como abrir uma conta e como configurar anúncios.
O que são anúncios do TikTok? Se você estiver interessado, leia este artigo primeiro.
A preparação para o parto pode ser dividida em três etapas.
A primeira é abrir uma conta, a segunda são as configurações iniciais, como configurações de pixel tag, e a terceira é configurar campanhas e anúncios.
Agora vamos dar uma olhada em cada etapa.
Como abrir uma conta
Primeiro, explicarei como abrir uma conta de publicidade.
Ao distribuir anúncios do TikTok, você não precisa de uma conta do TikTok ou de uma página do Facebook para anúncios do Facebook e pode distribuir anúncios apenas abrindo uma conta de anúncio.
Verifique sua identidade com seu endereço de e-mail ou número de telefone do TikTok For Business .
Ao pressionar o botão [Cadastrar conta], a tela de criação de conta de anúncio será exibida, então digite o nome da empresa e o setor para distribuir o anúncio.
Insira todas as informações e pressione o botão [Registrar] para concluir a abertura da conta.
Triagem de anunciantes
Depois que a conta do TikTok Ads for criada, a tela de configurações da conta será exibida na tela do TikTok Ads Manager.
Insira a URL do serviço a ser promovido em [Informações comerciais] ou a URL da empresa.
Em seguida, insira seu endereço e informações fiscais.
Também é possível ignorar a entrada do cartão de crédito, etc., e inseri-lo mais tarde.
Depois de concluir esta etapa, sua conta será revisada. Observe que o processo de revisão da conta pode levar até 1 dia útil.
Sobre o centro de negócios
Semelhante ao gerenciador de negócios do Facebook, o TikTok também possui uma ferramenta que permite gerenciar centralmente suas contas de publicidade. O Business Center permite que você gerencie várias contas de publicidade, conceda permissões de membros e gerencie informações de pagamento.
Recomendamos abrir um centro de negócios ao gerenciar uma conta de anúncios comum com várias pessoas ou ao solicitar que uma agência ou fornecedor lide com as operações de anúncios.
Pressione o botão Login no canto superior direito do TikTok Business Center .
Você será levado para a tela de entrada de informações da conta em 3 etapas, então vamos inseri-las em ordem.
Selecione o nome e o fuso horário do centro de negócios.
Em seguida, selecione o tipo de negócio. Selecione [Anunciante] se quiser anunciar sua empresa ou seus próprios serviços, ou [Agência] se quiser anunciar os serviços de seu cliente.
Insira suas informações de faturamento.
Insira todas as informações e pressione o botão [Registrar] para concluir o estabelecimento do centro de negócios.
Configurações iniciais
① Configuração de marca de pixel
Selecione [Ativos] > [Gerenciamento de eventos] no menu na parte superior da tela de gerenciamento.
Selecione [Evento do aplicativo] à esquerda para projetos de aplicativos e [Pixel do site] à direita para projetos da Web.
Insira um nome de pixel e escolha um método de implementação. Selecione a esquerda se quiser preencher a tag diretamente ou a direita se quiser implementar o código do pixel em uma ferramenta como Google Tag Manager ou Shopify e continue.
Depois que o pixel for criado, escolha como criar a regra de evento.
modo | detalhado |
---|---|
Modo padrão | Crie um evento no Gerenciador de eventos. As ações do visitante do site são rastreadas com eventos de clique ou eventos de URL. |
Modo de desenvolvedor | Crie regras de evento personalizadas usando código. Por exemplo, um evento pode ser acionado quando a página rola 50%. |
Referência: Introdução aos pixels
Observe que depois de selecionar um modo, você não poderá alterá-lo posteriormente.
Adicione condições de medição de evento ao evento definido. Se você for um visitante do site, insira a URL da sua empresa na regra de URL da página.
②Configuração do evento
Depois de configurar seu pixel, você pode prosseguir para a configuração de seu evento.
Primeiro, selecione o formato do tipo de evento.
Se o objetivo for a compra de um produto, selecione um evento EC, caso contrário, selecione um evento personalizado.
Existem 18 tipos de eventos que podem ser selecionados para o tipo de evento.
- Adicionar ao carrinho
- conclusão do pagamento
- do utilizador
- registro
- Adicionar informações de pagamento
- iniciar check-out
- procurar
- Adicionar aos favoritos
- Visualização da página de detalhes (preenchimento do formulário)
- clique no botão (preenchimento do formulário)
- Visualização da página de detalhes (consulta por telefone)
- Clique no botão (consulta por telefone)
- consulta por telefone
- Visualização detalhada da página (download do APP)
- Clique no botão (download do APP)
- download
- botão clique
- investigação
- Se inscrever
Apenas um pode ser definido para cada evento, portanto, o número máximo de eventos que podem ser definidos é 18.
Você também pode selecionar aqui se deseja contar todas as vezes ou apenas a primeira vez.
③ Configuração de público
Selecione [Ativos] > [Público] no menu na parte superior da tela de gerenciamento e pressione o botão [Criar público]. Primeiro, crie um público personalizado.
Em seguida, selecione o tipo de público. Ao criar uma lista de visitantes do site, selecione “Visitantes do site”.
Selecione um dos eventos que você definiu anteriormente em Usuário que executou as seguintes ações. Vamos também definir o período de medição da lista aqui.
Se você deseja adicionar condições, pode adicioná-lo em [Expandir lista de usuários] e, se deseja adicionar ou condições, pode adicioná-lo em [Reduzir lista de usuários].
Os Públicos Personalizados começam com 1.000 usuários, portanto, certifique-se de configurar seu evento com antecedência.
Veiculação de anúncios
A seguir, veja como configurar campanhas, conjuntos de anúncios e anúncios necessários para exibição de anúncios.
①Configurações da campanha
Selecione [Anúncios] no menu na parte superior da tela de gerenciamento e pressione o botão azul [Criar].
Defina os objetivos da sua campanha. Os objetivos da campanha podem ser selecionados a partir do seguinte:
Finalidade da promoção | Propósito | detalhado |
---|---|---|
reconhecimento de marca | alcançar | Exiba seus anúncios para o maior número possível de usuários. |
intenção de compra | tráfego | Induza os usuários a vários URLs, como a página de destino do seu site e aplicativos. |
instalação de aplicativo | Direcione os usuários para a loja de aplicativos onde eles podem baixar o aplicativo. | |
visualizações de vídeo | Incentive os usuários a assistir a vídeos. | |
geração de leads | Capture leads para sua empresa ou marca. | |
conversão | conversão | Incentive os usuários a realizar determinadas ações no site, como registrar-se como usuário no site ou comprar um produto. |
Entrega de catálogo | Crie campanhas para fins de vendas por catálogo. |
Referência: Como selecionar um objetivo de campanha
Insira um nome de campanha.
Quando a “Otimização do orçamento da campanha” estiver ativada, o orçamento total da campanha será alocado automaticamente para cada conjunto de anúncios, em vez do orçamento definido no conjunto de anúncios. Neste momento, a alocação ótima é ajustada em tempo real para que os resultados definidos para o objetivo da campanha sejam facilmente alcançados.
Por padrão, o orçamento é ilimitado, mas se você quiser definir um orçamento diário ou vitalício, desmarque-o e insira-o. O orçamento diário pode ser definido para cada conjunto de anúncios.
(2) Configurações do conjunto de anúncios
Aqui, selecione pixel TikTok e evento de otimização. Para o evento de otimização, selecione o evento a ser contabilizado como uma conversão dos eventos (comprar ou adicionar ao carrinho) que você mesmo definiu.
Em seguida, selecione as veiculações que deseja veicular. No Japão, TikTok, BuzzVideo (aplicativo com curadoria) e Pangle podem ser selecionados e, se você quiser restringir o destino da distribuição, pode selecionar [Colocação manual].
Cada um tem diferentes atributos de usuário e formatos de anúncio, então escolha um canal que corresponda ao seu produto.
Por padrão, a permissão para os usuários comentarem anúncios e baixar vídeos publicitários está ativada, portanto, se você quiser desativá-la, mova a barra para a esquerda.
Você pode ativar ou desativar anúncios dinâmicos para tipos de criativos.
Anúncios dinâmicos é uma função que gera criativos automaticamente quando você envia vários vídeos, imagens e textos. É como anúncios responsivos no Google e no Yahoo!
Selecione o alvo para entregar. A partir de informações demográficas, como idade e sexo, você pode segmentar interesses.
A chave para alcançar resultados é não restringir muito sua segmentação no primeiro movimento.
Defina um orçamento diário e um cronograma de entrega.
Selecione sua meta de otimização e o tipo de lance. A recomendação média é Menor custo, o tipo de lance que maximiza o número de aquisições com o menor custo por aquisição.
Se estiver usando um limite de desempenho desejado (limite de custo), insira o CPA desejado.
(3) Configurações de publicidade
Selecione “Formato de anúncio personalizado”, a menos que queira definir anúncios de coleção.
Você também pode selecionar “imagem única” ou “carrossel” no formato do anúncio, mas basicamente selecione “vídeo” porque não pode ser entregue no TikTok.
Escolha um método de upload. Mesmo que o vídeo não tenha sido criado neste ponto, é possível criá-lo a partir da ferramenta criativa.
Existem 4 tipos, mas se você se perder, deve usar o editor de vídeo TikTok.
Defina o nome de exibição, texto e URL.
tipo | Regulamentos de submissão |
---|---|
imagem de perfil | Proporção 1:1 Formato do arquivo .jpg / .jpeg / .png Tamanho do arquivo Dentro de 50 KB |
Mostrando nome | Nome do aplicativo: 4 a 40 caracteres de meia largura, 2 a 20 caracteres de largura total Nome da marca: 2 a 20 caracteres de meia largura, 1 a 10 caracteres de largura total |
texto | 12-100 caracteres de meia largura, 6-50 caracteres de largura total |
Referência: Regulamento de Submissão de Manuscritos
Por fim, se você deseja definir o URL de rastreamento, insira-o opcionalmente.
Seu anúncio agora está configurado. A revisão começa aqui e parece que a entrega geralmente começa em 24 horas.
resumo
Desta vez, apresentei o método básico de configuração do anúncio do TikTok.
O TikTok usa seu próprio algoritmo de IA para recomendar os melhores vídeos com base nas preferências e hábitos de visualização de vídeo do usuário. O algoritmo AI também é usado em anúncios do TikTok, realizando uma distribuição de usuários altamente precisa.
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