Como funciona o gerenciamento de anúncios no Facebook

white ipad on red textile
dmendes40 Avatar

O gerenciamento do progresso do anúncio é importante, mas criar e gerenciar relatórios por conta própria pode ser uma tarefa demorada e trabalhosa. A esse respeito, o Facebook tem uma função chamada Gerenciador de Anúncios, que não só permite que qualquer pessoa crie facilmente anúncios, mas também permite gerenciar seu progresso e verificar sua eficácia. 

Além disso, como esta função pode ser usada gratuitamente, é uma ferramenta que você definitivamente deseja usar se deseja anunciar no Facebook. Mesmo que você ainda não tenha feito isso, entenda o desempenho da sua promoção e considere usá-la para garantir resultados.

O que é o Gerenciador de Anúncios do Facebook?

Uma ferramenta gratuita fornecida pelo Facebook, o Ads Manager é uma ferramenta para criar, entregar e gerenciar anúncios no Facebook. Você também pode gerenciar anúncios no Instagram, que é propriedade da mesma empresa.

 Como é uma especificação simples que qualquer pessoa pode operar facilmente, é atraente que, mesmo que você seja novo na promoção do Facebook, possa lidar com isso intuitivamente. As principais características desta ferramenta são os três pontos a seguir.

Crie anúncios adequados ao seu objetivo

Uma das principais características desta ferramenta é que você pode facilmente criar o anúncio mais adequado para o seu propósito. Além do mais, você pode criar vários anúncios em vez de apenas um. 

O objetivo aqui é o resultado que você deseja alcançar. Especificamente, existem três propósitos: ser reconhecido pelos usuários, fazer com que os usuários considerem a compra dos produtos (serviços) da sua empresa e incentivar os usuários a converter. É um.

Por exemplo, se você tiver três produtos que deseja anunciar, poderá definir os seguintes objetivos de acordo com cada tarefa.

Por exemplo, digamos que você queira aumentar o conhecimento do usuário sobre o produto A, pois ainda há poucas pessoas que o conhecem. Nesse caso, você pode defini-lo como um objetivo de conscientização no Gerenciador de Anúncios.

Suponha que o produto B seja bem conhecido, mas existem produtos concorrentes, então gostaríamos de saber mais sobre seus méritos e características para nos diferenciarmos dele. Nesse caso, defina o objetivo no Gerenciador de Anúncios para que os usuários considerem os produtos de sua empresa.

Além disso, digamos que haja um problema de que haja poucos pedidos de materiais e consultas sobre o produto C. Nesse caso, defina o objetivo no Gerenciador de Anúncios para obter as conversões do usuário.

Desta forma, a principal característica desta ferramenta é que você pode definir objetivos de acordo com os problemas para cada um dos três tipos de produtos que apresentam problemas diferentes. Além disso, você pode definir objetivos mais detalhados sob os objetivos gerais acima. 

Por exemplo, se a conversão for sua meta, você pode escolher que tipo de conversão deseja especificamente, como aumentar o número de assinantes, como uma meta adicional.

De acordo com esses objetivos que você definir no Gerenciador de Anúncios, o Facebook colocará seus anúncios nos locais mais adequados, levando em consideração a viabilidade de alcançá-los. Em outras palavras, usando esta ferramenta, você pode poupar esforços para pensar em “como distribuir para obter o efeito máximo”.

Fácil de editar e gerenciar anúncios

Com esta ferramenta, você pode não apenas criar anúncios que atendam aos seus objetivos, mas também editá-los e gerenciá-los facilmente. Por exemplo, em relação à função de edição, se uma promoção não atingir o efeito esperado mesmo após um determinado período de tempo desde sua distribuição, ela será pausada. Você pode fazer coisas como reenviar anúncios promissores.

Com a função de gerenciamento, é possível gerenciar o andamento da veiculação normal ou não do anúncio e realizar a análise do usuário para cada ação com base no número de cliques por anúncio. 

Além disso, também é possível colocar anúncios manualmente em locais que provavelmente serão altamente eficazes e verificar o histórico de operações do administrador. É fácil definir o período de postagem. Você também pode escolher a mídia mais eficaz em formatos de mídia, como imagens e vídeos.

Ou seja, com esta ferramenta será possível editar com facilidade para potencializar o efeito mesmo após a distribuição conforme necessário, e verificar o andamento para ver se o efeito está funcionando sem problemas.

Anúncios podem ser veiculados no aplicativo

O Gerenciador de Anúncios também possui uma versão de aplicativo. Se você instalá-lo em seu smartphone, poderá distribuir, editar e gerenciar anúncios gratuitamente onde quer que esteja. 

Assim como em um PC, você pode verificar o desempenho das promoções distribuídas, interromper as promoções que não devem ser efetivas, editar o conteúdo para torná-lo mais eficaz e até alterar metas e períodos de exibição. Isso pode ser feito com o aplicativo.

Há também funções exclusivas exclusivas do aplicativo, como uma função de notificação para o status de desempenho da promoção e dicas para obter maior eficácia de publicidade. Ao utilizá-lo em conjunto com a versão para PC, você poderá realizar promoções de alto desempenho sem gastar custos desnecessários.

person holding blue and white box

Inscreva-se no Gerenciador de Negócios para usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook

Como você pode ver acima, é um gerenciador de anúncios conveniente, mas para usar esta ferramenta, você precisa primeiro se registrar no Gerenciador de Negócios.

Esta é uma conta para as empresas gerenciarem os anúncios e a autoridade de quem os opera em sua página do Facebook. Ao se registrar para isso, você poderá gerenciar os direitos de acesso necessários quando várias pessoas gerenciam contas e páginas. Além disso, é possível obter acesso sem se tornar um amigo.

Antes do Gerenciador de Negócios, a única maneira de as empresas anunciarem em suas páginas do Facebook era por meio de contas pessoais. Havia uma desvantagem de que muitas vezes estava vinculado a contas privadas e era difícil separá-las, mas com o advento do Gerenciador de Negócios, agora é possível separar e gerenciar completamente contas comerciais e privadas. No exterior, a introdução do Gerenciador de Negócios começou por volta de 2014, e agora é obrigatório o registro ao postar anúncios no Japão.

Registro de gerente de negócios

Para criar uma conta no Gerenciador de Negócios, acesse nossa página no facebook e clique no botão Criar Conta e siga as instruções abaixo. Nessa altura, é necessário criar previamente uma página de facebook gerida pelo Gestor de Negócios. Isso significa que, para se inscrever no Gerenciador de Negócios, alguém que já tenha uma conta pessoal deve criar uma a partir dessa conta.

O próximo passo é como se registrar depois de criar uma conta. Primeiro, você precisa configurar seu perfil, então escolha suas informações comerciais dependendo se você é um anunciante ou um desenvolvedor de aplicativos.

Em seguida, selecione a página do Facebook que você deseja gerenciar. As únicas páginas que podem ser selecionadas são aquelas para as quais a pessoa que está tentando criar um gerente de negócios tem permissão. Por fim, insira o nome do Gerenciador de Negócios e o endereço de e-mail do Gerenciador de Negócios. Você pode definir um nome e endereço de e-mail diferentes de sua conta de página pessoal, para separar completamente sua vida profissional e privada.

Acessando o Gerenciador de Anúncios

Depois de criar sua conta do Gerenciador de Negócios, você também terá acesso ao Gerenciador de Anúncios. Primeiro, faça login no Facebook e selecione “Publicar anúncios” no menu suspenso no canto superior direito ou clique no botão “Anúncios” no canto inferior esquerdo. No Gerenciador de Negócios, clique em Contas de anúncios.

Visualização do Gerenciador de Anúncios

Para usar melhor a ferramenta, primeiro você precisa saber visualizar a tela.

campanha

A primeira página que você visita é a página principal e a guia “Campanhas” já está aberta. A partir daqui, você pode criar novos anúncios, listar o status operacional das promoções existentes, especificar um período e verificar o desempenho durante esse período.

A publicidade no Facebook consiste em três camadas. A hierarquia mais alta é “Campanha”, e você pode verificar o status aqui. Você pode verificar se a campanha está ativa ou inativa, o status de revisão da campanha, etc. Vamos usá-lo para evitar a perda de oportunidade devido ao esquecimento de entregar.

Facebook wall decor

Você também pode personalizar os itens de exibição nessa hierarquia. Por padrão, os números que mostram o desempenho do anúncio são exibidos, mas você também pode selecionar “Engajamento” e “Engajamento de vídeo” e verificar o número de engajamentos em cada tela. Além disso, no item “desdobramento” também podem ser exibidos números detalhados por dia e semana.

conjunto de anúncios

A segunda camada é o “conjunto de anúncios”. Nessa hierarquia, você pode ver as configurações dos grupos de anúncios que deseja compartilhar, como orçamento, período de entrega, meta de entrega etc. Por exemplo, como o custo-benefício da promoção difere para diferentes alvos pode ser entendido nessa hierarquia. Além disso, se você selecionar um item específico na guia “Campanha”, poderá exibir apenas os itens definidos para a campanha selecionada.

Você pode definir vários conjuntos de anúncios em uma “Campanha”, mas alguns deles estão ativos e outros inativos. Observe que, mesmo que alguns desses anúncios não sejam revisados, eles ainda serão marcados como “ativos” se houver pelo menos um anúncio ativo. Certifique-se de saber em detalhes se cada conjunto está ativo ou inativo.

anúncio

A guia à direita é Anúncios. Aqui você pode verificar seu status de entrega, taxa de cliques (CTR, a porcentagem de cliques por impressão de anúncio) e pontuação de relevância. Considerando a relação custo-eficácia, vamos melhorar ao inventar medidas como parar temporariamente o que não é eficaz e observar a situação.

A pontuação de relevância é um valor numérico que estima quanta resposta pode ser obtida do destino. Uma pontuação mais alta significa que mais respostas podem ser esperadas.

Visão geral da conta

À esquerda, há uma guia chamada Resumo da conta. Aqui você pode ver números diferentes para os anúncios que está exibindo nesta conta. São números como área, idade, sexo e outros atributos dos usuários que você está realmente abordando, bem como tendências de gastos. Além disso, se você clicar em “Relatório de material de anúncio”, poderá verificar os números detalhados de cada criativo de anúncio (texto, banner, imagem, vídeo etc. criado para publicidade) dentro do período selecionado.

Gerencie em detalhes usando a função de filtragem

O Gerenciador de Anúncios possui três funções de filtragem. Existem três tipos: pesquisa, filtro e período de tempo.

procurar

A pesquisa permite que você pesquise uma campanha específica para ver como ela está se saindo. Ao selecionar um alvo, uma janela de pesquisa aparecerá, então digite o nome ou ID da campanha que deseja pesquisar lá.

filtro

A função de filtro é uma função para pesquisar especificando as condições de pesquisa. Você pode selecionar uma condição no menu suspenso.

Existem várias condições que podem ser filtradas, mas observe que as condições uma vez selecionadas não são limpas automaticamente. Em outras palavras, se você quiser ver várias condições em sucessão, limpe as condições definidas anteriormente, uma de cada vez, antes de pesquisar, ou as novas condições serão adicionadas às condições anteriores antes da filtragem. Não se esqueça de limpar os itens anteriores ao filtrar com novas condições.

período especificado

Literalmente, é uma função para especificar um período arbitrário e analisá-lo durante esse período. Você pode escolher no calendário ou no menu à esquerda.

O gerenciador de anúncios é essencial para o gerenciamento do andamento dos anúncios do Facebook

Se você anuncia no Facebook, um Gerenciador de Anúncios é obrigatório. Da criação ao gerenciamento, você pode fazer várias coisas com este. Está repleto de recursos úteis para ajudá-lo a alcançar os resultados desejados.

Tagged in :

dmendes40 Avatar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

FOTAWP

Check out our new font generator and level up your social bios. Need more? Head over to Glyphy for all the fancy fonts and cool symbols you could ever imagine.