Como anunciar melhor no Facebook

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Configurar uma página no Facebook para a marca, produtos ou serviços de uma empresa agora é um método de marketing comum. No entanto, embora seja gratuito abrir uma página e postar, pode ser difícil aumentar as vendas. É aí que os anúncios do Facebook são usados.

Se você pode operar anúncios altamente eficazes a baixo custo, pode esperar um grande aumento nas vendas devido ao efeito. Mas antes disso, você deve saber como maximizar a eficácia dos seus anúncios no Facebook. 

Se você é uma empresa que já anunciou no Facebook, mas não está obtendo os resultados esperados, tente melhorá-la mantendo os seguintes pontos.

Entenda o propósito dos anúncios do Facebook

Muitas empresas abrem uma página no Facebook, mas surpreendentemente poucas empresas têm um propósito claro de usá-la para marketing. Se você vai anunciar, deve ser claro sobre o seu propósito. Isso ocorre porque o custo-benefício e o método de distribuição de anúncios mudam dependendo da finalidade. A que pontos devemos estar atentos? Tudo se resume aos três pontos a seguir.

Seja reconhecido por novos segmentos de usuários

Um dos propósitos de anunciar no Facebook é ser reconhecido por novos segmentos de usuários que talvez não o conheçam. Pense em um segmento de usuário como um grupo de usuários dividido por atributos. 

Aqui, é um grupo de usuários que não conhece sua empresa (ou sua marca, produtos e serviços). Mesmo para usuários que não conhecem muito sobre sua empresa, o Facebook permite que você entregue anúncios para alvos específicos, especificando antecipadamente os atributos dos usuários que supostamente têm afinidade com sua empresa.

No entanto, mesmo que você consiga adquirir novos segmentos de usuários apenas com anúncios no Facebook, é apenas um efeito limitado. Lembre-se dos seguintes pontos para melhorar seu desempenho.

Transforme usuários que você já tem conexões em fãs

O objetivo dos anúncios do Facebook é aprofundar ainda mais o relacionamento com os usuários que já possuem um certo conhecimento sobre sua empresa, incentivando o engajamento como “Curtir” e o compartilhamento. Se você conseguir construir um relacionamento amigável de longo prazo com seus usuários, eles podem ser considerados fãs da sua empresa.

Facebook wall decor

No marketing, como transformar usuários em fãs é a chave. Como primeiro passo para esse fim, pode-se dizer que o objetivo importante de usar os anúncios do Facebook é adquirir engajamento no Facebook e aprofundá-lo ainda mais.

Incentive as conversões segmentando usuários que já conhecem sua empresa

O objetivo da publicidade no Facebook é gerar conversões e aumentar as vendas. As conversões incluem cadastro de membros, compras de produtos, solicitações de documentos e outras consultas, mas o objetivo é levar o usuário a realizar alguma ação.

É mais fácil para novos usuários que não conhecem sua empresa ou usuários que já conhecem sua empresa? Este último, claro. Segmentar usuários que já conhecem sua empresa ou, nesse caso, usuários que já receberam engajamento, como curtidas e compartilhamentos, provavelmente será mais eficaz. Então, como fazer e mostrar a natureza e a propaganda também mudará. Em outras palavras, anunciar com um propósito diferente significa que, no caso dos anúncios do Facebook, temos que mudar a mentalidade de baixo para cima.

O que você precisa fazer para melhorar a eficácia dos seus anúncios no Facebook

Como mencionado acima, o Facebook exige um marketing consciente do propósito da publicidade. Então, o que é realmente necessário para ter sucesso? Em primeiro lugar, vamos manter o conhecimento básico e os preparativos que você deseja fazer.

entenda as métricas

Embora não se limite ao Facebook, existem três indicadores conscientes do marketing na web. Essas três métricas são CPM, CPC e CPA.

CPM significa “Cost Per Mille”, que é o custo de exibir um anúncio 1.000 vezes. Uma unidade é quanto custa exibir 1000 vezes. Obviamente, quanto menor for esse número, mais econômico será o anúncio. Para melhorar esse número, é importante estar atento a que tipo de usuários e como entregar.

CPC significa “Custo por clique” e significa o custo por clique. Pode ser calculado dividindo o número total de cliques no anúncio pelo custo total. Obviamente, quanto menor esse número, melhor o desempenho de custo. Para melhorar isso, seria eficaz revisar os usuários-alvo, como no caso do CPM, e revisar os materiais, como imagens e vídeos usados.

CPA significa “Custo por ação (aquisição)”, que significa o custo por ação do usuário (ou aquisição do usuário). Uma ação do usuário é uma ação do usuário solicitada por um anúncio. Como mencionei anteriormente, refere-se especificamente a ações como comprar produtos, registrar-se como membro, solicitar materiais e fazer consultas.

 É claro que quanto menor for esse número, melhor, mas como ele está mais ligado às vendas do que o CPM e o CPC, pode-se dizer que é um ponto que você deve estar particularmente atento e melhorar. Além dos dois pontos de melhoria acima, é necessário criar formas de incluir ofertas especiais como descontos no anúncio.

Facebook wall decor

Preparação necessária

Os anúncios do Facebook são mais eficazes quando veiculam conteúdo que incentiva as conversões do usuário e aprofunda o engajamento. A questão é como abordar cada segmento de usuário. É uma abordagem que condiz com a diferença de comportamento, como o que aconteceu depois de acessar o site da sua empresa, como acessar a landing page mas não converter, ou já ter comprado o produto da sua empresa. Para habilitar isso, as seguintes preparações são necessárias.

configurar pixel do facebook

Um pixel do Facebook é um código JavaScript que pode ser colocado em um site para medir e analisar a eficácia da publicidade. A maneira como você define isso determinará se a eficácia do seu anúncio melhora ou piora. Com isso, por exemplo, é possível entregar anúncios apenas para usuários que acessaram uma página específica com base no histórico de comportamento do usuário no site.

Crie um catálogo para empresas da CE

Ao administrar um negócio de EC, crie um catálogo de produtos no Facebook e também um pixel ao mesmo tempo. Então, você poderá usar anúncios dinâmicos para empresas EC fornecidos pelo facebook. Ao usar isso, é possível promover produtos altamente relacionados aos produtos que o usuário comprou ou visualizou no passado para os usuários-alvo da distribuição. Especialmente nos Estados Unidos, o sucesso dessa técnica está aumentando.

Conteúdo dos anúncios do Facebook para melhorar a eficácia

Um método de exibição de anúncios com excelente desempenho de custo é fornecer conteúdo adequado para destinos adequados e em um momento adequado. Se você conseguir fazer isso, os indicadores acima melhorarão naturalmente, o que deve levar a um aumento nas vendas. Então, que tipo de publicidade é bom especificamente?

Utilização de vídeos

A publicidade em vídeo é a maneira mais eficaz de alcançar novos segmentos de usuários. Está provado que consegue mais engajamento do que texto simples ou imagens. Você pode esperar de 2 a 3 vezes mais engajamento do que postagens que não são de vídeo.

No entanto, não é o caso de qualquer tipo de vídeo. Por exemplo, um vídeo muito longo e demorado para assistir fará com que os usuários saiam rapidamente. Os pontos estão dentro de 30 segundos.

Porque existem vários conteúdos de vídeo no Facebook. Considerando se há usuários que passam muito tempo apenas nos vídeos de sua empresa entre eles, é difícil para a maioria dos outros usuários, independentemente dos usuários que já são fãs da empresa. Na verdade, de acordo com uma pesquisa, o tempo médio de exibição de vídeos no Facebook é de cerca de 10 segundos. Portanto, mantenha seus vídeos em no máximo 30 segundos e, quanto mais curtos, melhor.

Além disso, o conteúdo do vídeo deve ser reconfortante. Quando você distribui para obter o reconhecimento de novos usuários, os usuários que o veem nunca saberão sobre seu produto antes. Mesmo que você possa dizer com segurança que seu produto é ótimo, saiba que usuários desconhecidos olharão para você com desconfiança.

Portanto, ao distribuir para usuários desconhecidos, certifique-se de que o conteúdo seja seguro mesmo para pessoas sem conhecimento prévio. Se o produto for de um tipo que se espera que seja eficaz ou eficaz, é importante mostrar evidências confiáveis, como ser endossado por uma pessoa autorizada, como um professor universitário ou médico.

Outro ponto importante é se você pode ou não contar uma história sobre sua empresa e seus produtos. Se for apenas um vídeo de apresentação do produto, a menos que seja realmente bom, as pessoas vão esquecê-lo no momento em que terminarem de assistir. Para ficar na memória do usuário, é importante criar uma imagem na história. Um vídeo que conta uma história que deixa você querendo mais pode atrair usuários completamente desconhecidos.

Mesmo se você já estiver usando anúncios do Facebook, tente usar anúncios em vídeo com os pontos acima de “dentro de 30 segundos”, “sensação de segurança” e “história”. Você pode esperar maior custo-benefício do que apenas texto.

Aproveitando os públicos personalizados

O Facebook tem um recurso chamado Público Personalizado. Essa é uma das funções opcionais de segmentação, e é um mecanismo que permite entregar anúncios que geram resultados utilizando os dados do Facebook e o banco de dados de clientes da sua empresa. Especificamente, existem as seguintes maneiras de usá-lo.

Para usuários engajados

Os usuários que já estão envolvidos com sua empresa provavelmente terão maior eficácia de publicidade do que os novos usuários. Adequado para cada estágio de usuários, como usuários que visitaram nossa página no Facebook, usuários que “curtiram” ou compartilharam e até mesmo usuários que salvaram anúncios ou postagens. Ao distribuir esse conteúdo, é possível aprofundar ainda mais o relacionamento com sua empresa.

Para usuários que ainda não converteram

Você pode usar a função de público personalizado para redirecionar os usuários que acessaram a página de destino da sua empresa, mas não converteram, como a compra de um produto. Considere os motivos pelos quais eles não converteram e você pode pensar em um método como “entregar anúncios como ofertas de desconto usando as funções do Facebook”.

Além disso, dividimos a diferença entre usuários que colocaram o produto no carrinho, mas não compraram, e usuários que não fizeram a compra.Em alguns casos, a veiculação de anúncios melhorou o efeito.

de acordo com o tempo de visualização do vídeo do usuário

Também é possível agrupar usuários que assistiram a conteúdo de vídeo no Facebook com a função de público personalizado de acordo com o tempo de exibição. Você pode definir configurações detalhadas, como usuários que assistiram ao vídeo inteiro, usuários que assistiram apenas metade do vídeo e usuários que assistiram apenas os primeiros segundos.

É claro que os usuários com tempos de visualização mais longos têm maior probabilidade de se envolver, então podemos pensar em uma maneira de entregar conteúdo especial apenas para esses usuários e levar a um maior envolvimento.

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